domingo, 23 de novembro de 2014

Enfrentando as armadilhas do inimigo

Podemos afirmar que batalha espiritual é a luta que travamos na esfera espiritual, e às vezes física, contra os poderes e hostes (tropas) satânicas. Essa batalha pode ser manifesta de várias formas e nas coisas mais simples. Principalmente nas coisas concernentes ao Reino de Deus, especialmente quando se trata do avanço do Evangelho (a igreja) na salvação de vidas. A primeira batalha espiritual da raça humana aconteceu no Éden, Jardim de Deus, onde o pecado foi introduzido por Satanás para vergonha e desprezo do homem (Gn. 3). De lá pra cá, tem sido constantes os ataques satânicos, nem mesmo Jesus escapou de sofrê-los tais ataques. Nossa esperança é que: assim como o Senhor Jesus venceu todas as investidas do diabo, em seu nome, nós também possamos vencer!






- Como enfrentar Satanás – Is. 59: 19; Apoc. 12: 7 a 12? Essa com certeza é a questão mais importante de tudo que já vimos até agora. Vencer a Satanás e toda a sua hoste infernal deve ser uma constante em nossa vida. Isso é mais do que possível – só depende de nós mesmos. Deus já nos deu todos os recursos necessários para vencê-lo. Tais recursos são descritos abaixo, bem como algumas verdades para nos ajudar nessa luta diária.

Não ter medo dele - (Tg. 4: 7); Consciência do poder de Jesus (Mt. 28: 18); Conhecer e usar a Palavra de Deus – (Col. 3: 16); Vida constante de oração – (1 Ts. 5: 17); Conhecer e fazer a vontade de Deus – submissão (Rm. 12: 2); Resistir ao diabo – fazer uso da Palavra (Mt. 4: 4; Tg. 4: 7); Crer na autoridade do nome de Jesus (At. 4: 12; Fl. 2: 5 a 11); Pedir sempre a Deus discernimento ( 1 Cor. 12: 10); Não confiar em si mesmo (1 Cor. 10: 12); Manter em dias as contas curtas com Deus (1 Jo. 1: 9); Ter convicção da vitória de Cristo na cruz ( Col. 2: 15); Saber que Jesus veio desfazer todas as obras de Satanás (1 Jo. 3: 8); Em casos de possessão mantenha os olhos abertos, em espírito de oração; Não atenda aos pedidos do possesso; Tente levar a pessoa à conversão (Jo. 8: 32,36); Não use a força física; Pregue sempre a Palavra ( 2 Tm. 4: 2); Revista-se da armadura de Deus (Ef. 6: 11 a 18).

Tenha um domingo e uma semana de paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário