domingo, 2 de novembro de 2014

Cenoura e seus benefícios

A cenoura é muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).

O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas. Cem gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A.

A cenoura é um vegetal que contribui para aumentar a i
munidade do nosso organismo, pois combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.

Benefícios da Cenoura

    Fonte de cálcio, magnésio e ferro
    Hidrata pele e cabelos
    Previne úlceras
    Previne reumatismos
    Fonte de vitamina A, B e C
    Estimula o sistema imunológico
    Auxilia nos processos de crescimento
    Equilibra o funcionamento das glândulas
    Fortalece os dentes e ossos
    Regula o equilíbrio ácido do organismo
    Melhora a visão noturna
    Combate gases
    Protege contra o envelhecimento
    Previne infecções urinárias

Cenoura e a Pele

O ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado. A cenoura é um alimento antioxidante, que nos ajuda a combater os radicais livres e assim evita o aparecimento das rugas e o envelhecimento precoce da pele.

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