segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Semana Nacional de Ciências e Tecnologia em SFI


Pela primeira vez na história do município de São Francisco de Itabapoana, acontece, entres os dias 13 a 17 de outubro, a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, que tem como proposta “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social “. 

Dentre as principais atrações, o público terá a oportunidade de apreciar a exposição ‘O Fundo do mar’, com sistema em três dimensões (3D). Além disso, terá o universo ao seu alcance, por meio de um planetário inflável do clube de Astronomia Louis Cruls.  

O evento, que vem ocorrendo há 11 anos em todo o Brasil, é uma iniciativa do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). 
A secretária de Educação e cultura, Kátia Martins, destacou que  um dos principais objetivos do evento é despertar nos estudantes e comunidade em geral o interesse maior pela ciência com foco na preservação ambiental, visando a sustentabilidade.

“É com muita satisfação que a SMEC, nesta gestão municipal, aderiu a ideia do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, possibilitando, assim, mais uma vez, maior visibilidade do desenvolvimento da educação do município em um contexto nacional. Haja vista que é uma oportunidade ímpar dos alunos e professores mostrarem o seu potencial, através de ações que se orientam para a construção de uma sociedade melhor tanto para o presente quanto para as futuras gerações”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário