quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Rio Paraíba nao se recupera em um ano

A menos que haja um dilúvio, o rio Paraíba do Sul não se recupera em um ano da seca que enfrenta no momento”. A afirmação é do presidente do Comitê da Bacia do Baixo Paraíba, João Siqueira, segundo o qual, a previsão é de que a seca se repita em 2015. Para o ambientalista Aristides Soffiati, se houver chuva em índices normais, pode suavizar, mas não recuperar as consequências dessa estiagem que já entra em seu 11º mês. Para esta quinta-feira (2), a previsão é de uma frente fria no Estado do Rio, que deve trazer ventos e chuva. Mas, na semana que vem, o calor volta ao normal. Sem correnteza, é possível ver o reflexo da cidade no rio.

De acordo com João Siqueira, os rios Pomba e Muriaé, que também abastecem o Paraíba, enfrentam também os efeitos da estiagem, contribuindo com quase nada atualmente.

— O Paraíba está sem correnteza, não há vazão. Está praticamente parado. Para reverter esse quadro atual será necessário mais de um ano. Antes, não há como recuperar – afirma o diretor do Comitê. Fonte: Suzy Monteiro Folha da Manhã  Foto: Valmir Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário