terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vereadora de SFI reconquista vaga na Câmara

Após ter seu mandato cassado, a vereadora Patrícia Cherene (PTB), de São Francisco de Itabapoana, reconquistou sua cadeira na Câmara, na noite desta segunda. Através de liminar dada em ação cautelar, ajuizada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), a decisão favorável à vereadora foi concedida pela relatora Ana Tereza Basílio. A informação partiu da vereadora, Salatiel Pizelli. 

— A decisão proferida pelo TRE reflete a Justiça. A vereadora não merecia ser afastada e a determinação do Tribunal vem ao encontro do que acreditamos — completou o advogado.

O afastamento de Patrícia foi comunicado na última quinta-feira. O suplente não chegou a assumir a cadeira, o que estava marcado para acontecer nesta terça.

O mandato foi cassado pelo juiz Luis Alfredo Junior, da 130ª Zona Eleitoral na última terça-feira, alegando de compra de voto e abuso de poder político. O caso envolvia ainda candidato derrotado à reeleição a prefeito, Francisco Lemos (PR), e sua vice, Sandra Regina Henriques (PSDC). Em 2012, eles teriam utilizado servidores municipais em horário integral na campanha, prometendo vantagens se ambos fossem eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário