sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Escassez de mulheres faz com que solteiros exijam noivas em troca de votos na Índia

A escassez de mulheres está fazendo com que homens solteiros exijam noivas em troca de votos no norte da Índia. Durante décadas, abortos ilegais foram feitos por mulheres grávidas de fetos do sexo feminino, o que resultou em uma desproporção na população local.

De acordo com informações do jornal “Mail Today”, no distrito de Jind, estado de Haryana, homens que não conseguem encontrar esposas formaram um grupo chamado Jind Kunwara Union (União dos Solteiros de Jind, em tradução livre). O objetivo é formalizar a demanda por esposas para políticos em campanha. As eleições estaduais serão realizadas em 15 de outubro.

- Não temos os números exatos de homens solteiros, mas sabemos que noivas estão em falta - disse Pradeep Singh, membro do grupo, à publicação.

Em Jind, a proporção é de 871 mulheres para cada 1.000 homens, uma razão mais desigual que a média nacional, de 940 mulheres para 1.000 homens, segundo dados de 2011. Segundo especialistas, a assimetria é resultado de décadas em que o patriarcalismo levou à preferência por filhos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário