segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Suco de limão, um aliado do emagrecimento e da pele bonita.

Da cantiga popular — Inezita Barroso, Wilson Simonal e até a Galinha Pintadinha já cantaram “Meu limão, meu limoeiro” — ao pagode “Na casa do gago”, de Almir Guineto, o limão já foi cantado em verso e prosa. Mas depois que ser saudável virou moda, quase obsessão, ele se tornou o protagonista da DIETA de muita gente.

Gisele Bündchen, por exemplo, contou à revista ELA Luxo que toma uma xícara de água morna com limão toda manhã. Segundo a top, a bebida ajuda a limpar o organismo LOGO cedo. Às vezes, La Bündchen coloca uma pitada de pimenta-caiena para incrementar a bebida. A mesma receita é utilizada pelo artista plástico Antonio Bokel diariamente. Depois, ele parte para a meditação e a ioga.

Afinal, o que tem o limão de tão especial que faz a cabeça de gente bonita como Gisele e Bokel? Será frescura de top? Consultamos duas nutricionistas e uma dermatologista, todas top, sobre os efeitos do limão.

— O limão tem o limoneno, uma película branca que fica logo embaixo da casquinha e aumenta a capacidade do organismo de eliminar toxinas, inclusive aquelas que podem atrapalhar o bom funcionamento intestinal. Ele também ajuda a alcalinizar o sangue, reduzindo a quantidade de radicais LIVRES durante as atividades físicas por ter a vitamina c que é antioxidante — explica a nutricionista Andréa Santa Rosa, ressaltando que a fruta também funciona como um adstringente natural já que pode eliminar as toxinas retidas no sangue e as que ficam na pele.

A também nutricionista Patricia Davidson Haiat reafirma os benefícios da alcalinização promovida pelo limão. Como libera toxinas, ele contribui para melhorar o processo de retenção de líquidos e de emagrecimento. Mas ela alerta para as contraindicações.

— O limão pode ser uma indicação benéfica dentro de muitas dietas, mas seu uso precisa ser colocado dentro de um contexto geral de uma DIETAespecífica. Além do limão, outros alimentos possuem o efeito de alcalinizar o pH do corpo como cenoura, coentro, berinjela, alho, alho-poró, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.

E como se diz que a beleza da pele começa pela nutrição, a dermatologista Vanessa METZ afirma que o limão é bom, sim, para a cútis.

— A ação antioxidante e desintoxicante dele resulta em luminosidade e viço — conta Vanessa, lembrando que é importante lavar bem as mãos e a boca após o consumo do suco para não queimar ou manchar a pele ao sol. — É importante saber também que, depois de beber o suco, vale bochechar com água para que a acidez não estrague o ESMALTE dos dentes ou cause aftas. O sorriso branquíssimo também é parte do pacote übermodel.​ Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário