terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pasta da Colgate contém triclosan, substância que pode causar câncer

O creme dental que você coloca na boca algumas vezes ao dia pode estar ligado ao crescimento de células cancerígenas. Apesar de aprovado pela FDA, agência que regulamenta alimentos e medicamentos nos EUA, há mais de uma década, o ingrediente da Colgate Total, triclosan, tem sido associado ao crescimento do câncer em animais.

A "Bloomberg News" informou que os reguladores de medicamentos estão atualmente revisando os perigos de triclosan, um produto químico doméstico comumente usado que ajuda a reduzir a contaminação de bactérias. De acordo com o FDA, o triclosan é encontrado em antibacterianos como sabão para as mãos, utensílios de cozinha e brinquedos para crianças, bem como em um dos cremes dentais mais vendidos do país - Colgate Total. Mas as descobertas do processo de aprovação do FDA da Colgate Total em 1997 mostram que a pasta de dente pode não ser tão segura quanto a empresa diz ser.

A FDA não havia divulgado o resumo de 35 páginas de toxicologia da Colgate Total e triclosan até o início de 2014, após uma ação da Lei de Liberdade de Informação movida em 2013. Depois de alguma pressão da Bloomberg News, a FDA também publicou os resultados em seu site. O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário