sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Manifestação em Nova Belém

O clima esquentou nesta quinta-feira (14) à noite na comunidade de Nova Belém, onde vereadores que realizavam a Câmara Itinerante foram impedidos, por algumas horas, de deixar o local. Tudo porque cerca de 150 manifestantes colocaram fogo em galhos e pneus, interditando a estrada de Nova Belém, que fica localizada na zona rural de SFI.

Entre as reivindicações da comunidade, está o retorno de uma ambulância para atender a comunidade. Os manifestantes denunciaram ainda que o posto de saúde estaria em péssimas condições, funcionando com uma fossa sem tampa há quase dois anos. Eles também pediam o asfaltamento da estrada que liga a comunidade ao centro de SFI, área de lazer e transporte de passageiros, que não atende àquela comunidade. Foto: Carlos Jorge

Nota: Liberdade de Expressão, Obras e Investimentos - Os tempos são outros em São Francisco! Tempo de falar, tempo de postar, tempo de barricada, tempo de lutar por seus direitos. O povo sanfranciscano acordou e luta por seus ideais como se vê nos grandes centros. Vejo que tal atitude é louvável  desde que feita de forma pacífica! Em tempos onde as redes sociais permite uma maior liberdade de expressão, vejo que a forma de pensar de nosso povo se tornou, diretamente, mais participativa. Pontuo três questões que leve a atitude de reivindicar: primeiro, o fato de que antes quase nada se fazia e ficava no abandono sem ter a quem recorrer; segundo, o povo cansou  das promessas de campanha ao ponto que uma hora nao dá mais para esperar de braços cruzados e, por fim, o fato do governo municipal está trabalhando! Em um ano e oito meses mais de 65 obras estão sendo realizadas, algumas já inauguradas outras em construção. Em cada comunidade se vê uma ação de governo, a maioria com recurso próprio ( arrecadação dos impostos e afins). E daí é natural que uma comunidade que muito carece de investimentos fique revoltada! Pense comigo: minha comunidade tem demanda, outras estão recebendo investimentos e só a minha não?! Aprovo o ato realizado pela população de Nova Belém e digo que tal atitude vem a ajudar o poder publico a planejar ações que em breve irão beneficiar os munícipes que residem naquela região. O prefeito Pedrinho Cherene tem vontade de fazer para toda cidade, mesmo diante de um município grande, geograficamente, e tendo assumido a prefeitura com mais de 30 milhões em dividas, vem conseguindo pagar o funcionalismo publico em dia e ainda construir obras com padrão de qualidade como já se pôde observar na unidade de saúde (Barra), calçamentos (Lagoa Feia, Praça da Fé, Sta Clara, Gargaú, Morro Alegre e outros), praças e área de lazer ( Guaxindiba e Valão Seco). Não tenho dúvida, que não somente Nova Belém, mas outras comunidades, estarão em breve, inaugurando benfeitorias. Parabéns Nova Belém pelo procedimento democrático que se deu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário