sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ibope: Dilma (38%), Aécio (23%) e Campos (9%)

A segunda pesquisa Ibope/Rede Globo divulgada na noite de ontem (07) mostrou que permanece estável a disputa eleitoral à Presidência e que segue ainda indefinido se haverá segundo turno. A presidente Dilma Rousseff, com 38% das intenções de votos, manteve o mesmo percentual do primeiro levantamento feito pelo Ibope desde que teve início a campanha eleitoral, realizado há duas semanas. O segundo colocado na pesquisa, o candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou um ponto para cima e chegou a 23%. Da mesma forma, Eduardo Campos, do PSB, subiu um ponto, para 9%. O quarto colocado na corrida presidencial, Pastor Everaldo (PSC), manteve 3% das intenções de voto. As mudanças ocorreram dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento, realizado entre domingo e quarta-feira, mostrou também que a aprovação da maneira como Dilma está governando aumentou para 47%. Na pesquisa anterior esse percentual era de 44%. A desaprovação diminuiu um ponto, de 50% para 49%. A avaliação do governo também teve leve melhora. Os que avaliam o governo como ótimo ou bom oscilaram de 31% para 32%. Os que consideram como regular foram de 36% para 35%. As avaliações de ruim e péssimo diminuíram de 33% para 31%.

Na simulação do segundo turno entre Dilma e Aécio, a disputa ficou mais apertada. O tucano cresceu três pontos em relação à pesquisa feita há duas semanas, de 33% para 36%, e a petista um, de 41% para 42%. Na simulação entre Dilma e Campos, ambos subiram três pontos, mantendo estável a distância entre eles. Segundo o Ibope, hoje Dilma venceria com 44% dos votos, contra 32% de Campos. No levantamento anterior, a presidente pontuava 41% e o socialista, 29%. O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário