quarta-feira, 23 de julho de 2014

Noel Junior participa da Fipan 2014

Com sucesso de público, a FIPAN chegou ao  seu término na ultima sexta-feira(18). A maior feira de negócios na área de panificação em todo Brasil e a quinta no mundo, realizada todos os anos na cidade de São Paulo. Nossa participação marca o lançamento de uma invenção (Equipamento para Evitar Acidentes em Cilindro de Padaria e Pastelaria), que há quatro anos vem sendo estudado e produzido por nossa equipe, desenvolvido com recursos da FAPERJ (Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) para construção do protótipo com orientação da Tec Campos Incubadora, instalada no campus da UENF. Foto de abertura

-" Há mais de 17 anos atuo na fabricação de pães na padaria de meu pai. Diante da pequena experiência no ramo, aceitei o convite do amigo Paulo Paes para desenvolver um equipamento pensado por ele. Agora chegou o grande dia onde estamos lançando e apresentando ao mercado brasileiro de panificação uma ideia, que além evitar que o acidente aconteça, aumenta a produtividade na fabricação de pães, elimina o desperdício de trigo que atualmente se utiliza para pulverizar a máquina, aumenta a limpeza do ambiente de trabalho e melhora a qualidade do produto. O mérito é de toda equipe I9dade, que dedicou seu tempo para esta invenção." Afirma Noel Junior, um dos inventores.

O Equipamento: O mesmo não utiliza energia, é acionado pelo próprio peso da porção de massa, devido a posição inclinada de seu normal funcionamento, é fabricado dentro das normas impostas pela NR12, tem garantia de 5 anos e durabilidade média em torno de 25 anos, podendo ser adaptado em apenas alguns minutos, em qualquer cilindro existente nas padarias.

Por ser uma máquina perigosa e responsável por até 70% dos acidentes, causando mutilação de dedos, mãos e até de braços dos padeiros, o Sindicato dos padeiros - Fundacentro do Ministério do Trabalho e Emprego e entidades do setor - idealizaram a implantação de alguns componentes para adequar estas máquinas a NR12. O equipamento criado pela equipe “i9dade” funciona de forma preventiva, ou seja, conduz a massa de forma suave e sustentável, sem consumir energia até os rolos prensadores, não havendo a necessidade de que o padeiro coloque suas mãos próximas da zona de risco.

A foto acima, mostra nosso stand na feira, onde toda equipe de atendimento está realizando um bom trabalho de apresentação e venda, com excelência receptividade do público visitante.

A FIPAN é promovida há mais de 20 anos pelo SAMPAPÃO, sigla que reúne as entidades patronais de São Paulo, sendo a principal feira de negócios da indústria de panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no food service de modo geral em todo Brasil, tais como restaurantes, pizzarias, bufês entre outros. Fonte: Ascom- I9vidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário