quinta-feira, 5 de junho de 2014

UFF divulga nota oficial sobre festa polêmica em Rios das Ostras

A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou em seu site uma nota oficial sobre a polêmica festa intitulada ‘Xeraca Satânik’ realizada no campus da universidade em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, na quarta-feira (28). Na festa, que reuniu cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Federal, uma das participantes teve a vagina costurada. O caso veio a público na última sexta-feira (30) depois que a notícia se espalhou pelas redes sociais. No comunicado, a direção da universidade afirma que "não compactua com qualquer tipo atividade que, desvirtuando de sua essência institucional, extrapole os limites do razoável".

Assinado pelo vice-reitor Sidney Luis de Matos Mello o comunicado pede ainda, que testemunhas se apresentem para esclarecer o que realmente houve no local. “Desta forma, visando a contribuir com as investigações em curso, sem prejuízo de outras medidas administrativas ou judiciais a serem adotadas, solicita-se àqueles que, de alguma forma, tenham presenciado possíveis ilegalidades cometidas junto ao espaço público da universidade, que entrem em contato com a Ouvidoria da UFF através do e-mail , pelo telefone (21) 2629-5225, ou no endereço Rua Miguel de Frias, 9, 3º andar, Icaraí, Niterói, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e forneçam informações que possam contribuir para a apuração precisa dos fatos", conclui o texto publicado no site da instituição.

Na segunda-feira (2) a Polícia Federal fez uma diligência no campus. Segundo o delegado Júlio César Ribeiro, os peritos constataram que o local onde houve a festa havia sido lavado e nenhuma prova foi colhida. Mesmo assim, testemunhas e funcionários da universidade foram intimados a depor, na próxima quinta-feira (5) pela tarde. O objetivo, segundo o delegado, é saber se alguma verba pública foi utilizada na realização das atividades ou se algum crime foi cometido. O inquérito deve ser concluído em um prazo de 30 dias. Fonte: Fmanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário