segunda-feira, 2 de junho de 2014

São Francisco encerra participação na 6ª Copa InterTV de futsal

Pertencente a chave C da competição, composto pelas equipes de Campos dos Goytacazes e Miracema, a seleção de futsal de São Francisco de Itabapoana estreou  na 6ª Copa InterTV de futsal, no dia (10/05) em Cardoso Moreira, atuando de forma surpreendente,  contra a experiente e favorita equipe de Campos dos Goytacazes.

O time de São Francisco, comandado pelo Técnico Alex(Chicão) realizou um belo jogo que terminou empatado  em 5X5, onde a equipe sanfranciscana esteve a frente da equipe campista, durante toda a partida.

Na segunda rodada, a equipe folgou e o Miracema foi goleado por Campos  pelo placar de  8X6,  jogo que também aconteceu na cidade cardosense. No jogo que seria realizado no ultimo sábado, só uma vitória com saldo de gols daria chances de classificação, já que apenas um em cada chave passaria para próxima fase. Sendo assim, a equipe de São Francisco foi até Cardoso Moreira enfrentar a equipe do Miracema, precisando vencer com 6 ou mais gols de diferença para superar a equipe de Campos no saldo de gols e continuar na competição,  porém   todas as esperanças de continuar na competição acabaram quando o Miracema não compareceu para o jogo, e o São Francisco “venceu” por WXO. Com apenas um gol de saldo a equipe voltou para casa sem a oportunidade de, pelos menos, jogar a segunda partida e saber se continuaria na competição de Futsal.

" Foi a primeira vez que nossa cidade se credenciou a participar, de forma aguerrida, da Copa InterTV. Nós da Secretaria de Esporte, enquanto poder público, não medimos esforços para que nossos meninos tivessem a oportunidade de mostrar seu talento e capacidade, e foi isso que vimos em quadra. Infelizmente, por falta de ética ou espírito esportivo de uma outra equipe, não tivemos a chance de saber se continuaríamos ou nao na competição jogando dentro das quatro linhas. Estou feliz por termos feito a nossa parte, tanto fora como dentro de quadra, cumprimos com nosso papel, agora, é continuar nosso trabalho a frente da Secretaria de Esporte para que novos projetos sejam desenvolvidos.'" Relatou o secretário de esporte, Noel Junior. 

Antes de seguir para Cardoso, a delegação recebeu o apoio do prefeito Pedrinho Cherene, que fez uma visita rápida aos atletas dentro do onibus. Pedrinho deixou palavras de incentivo e desejou boa sorte no jogo. Além do apoio do prefeito, estiveram acompanhando a delegação o vice-prefeito Amaro Barros; Vereador Alexandre Barrão, o Secretário de Esportes Noel Junior, blogueiros da cidade e a torcida, que acompanharam o time até a cidade de Cardoso Moreira.

Da Organização do Evento: O organizador do evento e representante da InterTV, Edison Biá se dizendo frustrado com o ocorrido, explicou que o ônibus que estava transportando os jogadores de Miracema, quebrou, ele afirmou ainda que fez contato, com o Secretário de Esportes de Miracema, o mesmo teria confirmado a presença da  equipe, o que não aconteceu.  Biá informou ainda que a cidade de Miracema será suspensa da competição por 3 anos. 

O elenco foi composto pelos seguintes jogadores:

Jogadores: Luan Vitor, Magno Araújo, Edivanderson Oliveira(Negão), Fabrício Leandro da Silva, Adalberto Barreto, Everson Terra(Esquerdinha),André Junior, Ronaldo dos Santos, Cemilton Junior. Tecnico: Alex da Silva(Chicão); Apoio Técnico: Robison dos Santos(Robinho-Secretaria de Esporte e Lazer) e o  Massagista: Amaro Rangel( Maçarico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário