domingo, 1 de junho de 2014

“60+ movimenta terceira idade”: projeto reúne vários idosos em São Francisco

Mais de 500 idosos lotaram as ruas do município de São Francisco de Itabapoana na manhã saudável e dançante de sábado (31/05). O Projeto “60+ movimenta terceira idade”, levou os integrantes da melhor idade a se exercitarem.

Antes de iniciar as atividades, todos foram atendidos por técnicos de enfermagem para aferição de pressão arterial e glicemia. Uma ambulância deu o suporte durante todo o tempo.

O dia começou com uma caminhada saindo em frente à Rua da Raia, com destino à sede do Executivo. Durante o trajeto, um trio elétrico animou o percurso e pontos de hidratação foram colocados em pontos estratégicos.
Na chegada, os idosos foram recepcionados pela Companhia de Dança Carlinhos de Jesus. Acompanhado de mais seis membros de sua companhia, o dançarino foi um show à parte: do palco, interagiu com os presentes, dançando diferentes ritmos e depois se juntou à multidão. 



O prefeito agradeceu a presença de todos. “Quero agradecer a presença de todos que se empenharam na realização deste evento. Os idosos estão de parabéns pela disposição. Queremos sempre promover ou trazer eventos para nosso município que valorizem a terceira idade,” completou o prefeito.

O evento foi organizado pela Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, por meio da colaboração de várias secretarias e setores da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário