terça-feira, 24 de junho de 2014

Prefeito prestigia lançamento de projeto de futebol do Zico10 em São Francisco


A Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana lançou nesta terça-feira (24/06), o Projeto Esporte RJ. O lançamento contou com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, do secretário de esporte e lazer, Noel Júnior, além de vereadores e outras autoridades municipais. A monitora do Projeto Zico 10, Roseane Klem também esteve presente à solenidade.

O Projeto Esporte RJ, que promove o treinamento de crianças de 7 a 15 anos, é financiado pelo Governo do Estado e gerido pelos municípios onde é instalado em parceria com a Associação Zico 10, criada pelo ex-jogador Zico. A equipe selecionada para o projeto e conta com profissionais das áreas de Educação Física e Saúde.

As crianças receberam lanches (pipoca, água, refrigerante, doces, cachorro quente), uniformes, participaram de atividades recreativas com pula-pula e andaram de trenzinho da alegria, indo até o centro do cidade.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, o objetivo do projeto é criar lazer e inclusão social. "A ideia é avançar cada vez mais com o esporte e gerar lazer e inclusão social para nossas crianças. Com os bons resultados que esperamos colher, poderemos trazer novas unidades para o município", destacou o secretário.

O prefeito Pedrinho Cherene ressaltou a importância do projeto para a valorização do esporte. “O esporte é um caminho muito interessante para que possamos educar, proporcionar lazer e promover a inclusão social dos jovens” – destacou Pedrinho.

As atividades realizadas no município serão avaliadas por uma equipe estadual e por técnicos da Associação Zico 10. Através de bons resultados novas unidades podem ser trazidas para outras localidades de São Francisco. Fonte: Ascom- SFI 

Nota: Em breve, farei uma nova postagem expressando minha opinião com outras fotos do primeiro convênio da história da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de SFI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário