quarta-feira, 4 de junho de 2014

Obra da ponte que ligará SJB à SFI, terá início na próxima sexta-feira

Saindo do papel! O governo do estado inicia na próxima sexta-feira (06/06), as obras de construção da Ponte João Figueiredo, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. O custo da construção será de R$ 105.789.109,67 e deverá durar aproximadamente um ano.

O governador Luiz Fernando Pezão, que estará presente ao evento, ressalta a importância da obra.

“Essa é uma grande obra e um sonho de toda a região, que estamos tirando do papel. Para o município de São João da Barra, que está se estruturando para receber os investimentos do Porto do Açu, é de suma importância”, destacou Pezão.

A licitação da ponte saiu no dia 09 de maio e teve como vencedora a empresa Premag que será responsável pela construção da ponte. Segundo o engenheiro do DER de Campos, Ivan Amaral, a empresa apresentou o menor preço para a realização da obra.

“A Premag ganhou a decisão e agora estamos aguardando os próximos passos, como a liberação da ordem de serviço”, esclareceu Ivan.

A construção do tabuleiro da ponte que terá 1.344 metros de extensão e uma largura de 16,20 metros, englobando duas faixas de rolamento, duas de acostamento e uma de pedestre.

A ponte ligará a RJ-196 que inicia em Conceição de Macabu até Barra do Itabapoana na divisa com o Espírito Santo. Ligará também a RJ-240 trecho (Açu a Caetá) atravessando pela BR-356 a RJ-196. A distância da ponte até a Praia de Gargaú será de, aproximadamente, 19,5 Km e da ponte até Campos 17,5 Km. A RJ-196 obedecerá ao traçado de 12 metros de largura contendo duas pistas de rolamento e duas pistas de acostamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário