domingo, 22 de junho de 2014

Lançamento de Projeto de futebol do Zico será na próxima terça-feira na Ilha dos Mineiros

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana lançará na próxima terça-feira (24/06), a partir das 14 horas, o Projeto Esporte RJ. O lançamento contará com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, do secretário de esporte e lazer, Noel Júnior, Além de outras autoridades municipais.

O Projeto Esporte RJ, que promove o treinamento de crianças de 7 a 15 anos, é financiado pelo Governo do Estado e gerido pelos municípios onde é instalado em parceria com a Associação Zico10, criada pelo ex-jogador Zico. A equipe selecionada para o projeto é totalmente qualificada e conta com profissionais das áreas de Educação Física e Saúde.

As atividades realizadas no município serão avaliadas por uma equipe estadual e por técnicos da Associação Zico10. Através de bons resultados novas unidades podem ser trazidas para outras localidades de São Francisco.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, o objetivo do projeto é criar lazer e inclusão social. "A ideia é avançar cada vez mais com o esporte e gerar lazer e inclusão social para nossas crianças. Com os bons resultados que esperamos colher, poderemos trazer novas unidades para o município", destacou o secretário.

Ainda segundo o secretario, essa é a primeira vez que São Francisco consegue convênio com o Estado na área do Esporte. "Pela primeira vez nosso município consegue um convênio com outra esfera do Governo na área do Esporte. Essa conquista é fruto de diversas idas ao Rio. Estamos também em contato com o Governo Federal para tentarmos trazer outros projetos ainda esse ano", revelou Noel. Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário