terça-feira, 27 de maio de 2014

Valdemiro compra briga com Edir Macedo e vê império desmoronar

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, resolveu comprar briga com Edir Macedo, da Igreja Universal, e saiu perdendo. Santiago tinha metas ambiciosas para o seu negócio e chegou a manter mais de 1,2 mil horas de programação da TV aberta, mas viu seu império desmoronar depois que desafiou Macedo.

Depois de comprar rádios e outros veículos de comunicação no interior do país, adquirir propriedades e fazendas, abrir templos quase que diariamente e até negociar a compra de um canal fechado nos EUA, Santiago alardeou que, em dois anos, a Igreja Mundial seria maior que a Universal. Foi seu maior erro.
Contra-ataque

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, da Folha de S. Paulo, Edir Macedo resolveu bater de frente com ele, começando com a exibição de uma reportagem  no Domingo Espetacular, da Rede Record (controlada pela Universal), que acusou o líder de enriquecimento ilícito e desvio de recursos da Igreja em benefício próprio.

A partir daí, Santiago começou a ser investigado e precisou fazer acordos, vender fazendas, imóveis e rádios, além de cancelar contratos de locação de horários de TVs. Valdemiro acabou perdendo fiéis e desistiu de alguns negócios, chegando a quase sumir da televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário