terça-feira, 20 de maio de 2014

Todo trabalho é digno

Nesta segunda-feira(19), após finalizar o meu atendimento na Secretaria de Esporte, me dirigi para o campo society de Guaxindiba onde o trabalho estava só começando com o corte da grama do campo. Mas o que me chamou atençao foram as palavras de uma senhora que caminhava proximo dali. Ela parou e perguntou: " Juninho voce cortando grama?! Isso não é serviço para secretário não, nunca vi isso acontecer, coloca alguém para fazer esse trabalho garoto." E em pé comecei a rir dizendo, e disse que não tinha problema nenhum cortar a grama.

O trabalho começou por volta das 16:49h e só as 21:35h terminei o serviço. Tinha que fazer tudo naquele momento, pois hoje (terça), eu tenho novo atendimento na Secretaria para tratar dos detalhes finais para o inicio do campeonato municipal de futebol, entre outros assuntos.

O mesmo Noel Junior que vai ao Rio em uma agenda e se reúne com secretários de estado e deputados, que atende as pessoas na secretaria, que viaja com os atletas do ciclismo e futsal, que busca convênio, que compra e entrega material esportivo para as escolinhas de futebol, é o mesmo que corta grama, coloca mourões com arame nos campos de futebol. A coisa pública tem ser tratada da forma que voce cuidaria daquilo que é seu, e não fazendo uso do cargo para status social, poder, salário, vantagens e pronto. 

Esse pode não ser o meu trabalho, mas ninguém nunca me disse que eu não poderia fazer, não é a primeira vez que corto grama dos campos, só acho que certas demandas e ações não podem esperar pelo amanha, então vou lá e arregaço as mangas, e mãos a obra. Só uma coisa não me agradou muito: dores lombares. Nossa, quando cheguei em casa me joguei na cama após tomar um dorflex. Mas, ta bom, serviço cumprido! Enquanto eu tiver força e deixarem, eu vou fazendo.

Escolinhas de Futebol: Teve início no ultimo sábado(17) o torneio das escolinhas de futebol administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer. Nossos menininhos de 10 a 12 anos mandaram bem nos primeiros jogos. O primeiro encontro ocorreu entre a equipes de Barra de Itabapoana, Praça Joao Pessoa, Valao Seco e Travessao de Barra.

Próximo encontro será entre as equipes de Gargaú, Coréia, Guaxindiba e Volta Redonda, no dia 31, no campo de Guaxindiba, nos festejos da Festa do Pescador.

Um comentário:

  1. Eu, Roberto, Aristeu, Robinho, falecido Batoque, fizemos isso várias vezes, sem receber um centavo da Prefeitura, e sem interesse, que não fosse somente jogar futebol, mesmo assim, meus parabéns, já é uma mudança.

    ResponderExcluir