quinta-feira, 8 de maio de 2014

SJB: prefeito e ex-prefeita com duelo marcado

 Aos poucos o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco (PMDB), começa a mostrar que o racha com a ex-prefeita Carla Machado (PT) é cada vez mais nítido. Nos últimos dias ele exonerou diversos nomes que fazem parte do grupo da ex-prefeita. Além disso, Neco já posiciona suas tropas para fortalecer nomes que irão disputar votos com Carla Machado na corrida por cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Além de apoiar em SJB a reeleição do presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), Neco também deve fortalecer a candidatura do vereador Kaká (PTdoB), que era oposição e virou situação. Se a aliança com Paulo Melo teria a missão de enfraquecer Carla, a aposta em Kaká visa atingir Bruno Dauaire, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PR. Se der certo, o prefeito conseguirá enfraquecer seus dois principais concorrentes em potencial à tentativa de reeleição em 2016 (Carla e Bruno), sobretudo se o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) for vitorioso em 2014. Agora, se Carla e Bruno conseguirem vencer à Alerj, o prefeito sanjoanense pode ter que encarar dois fortes nomes em busca da prefeitura de SJB.
Outra disputa que esquenta os bastidores políticos de SJB envolve a campanha pelo governo do estado. Carla Machado vai apoiar a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT), que esteve recentemente no município. Já o prefeito Neco defende com unhas e dentes a candidatura do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que na última semana também passou por SJB. Por sua vez, o jovem Bruno Dauaire, filho do ex-prefeito Betinho Dauaire, vai apoiar a candidatura do deputado federal Anthony Garotinho (PR). Por: Aluysio Abreu Barbosa e Alexandre Bastos/ Folha da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário