domingo, 11 de maio de 2014

São Francisco estreiou jogando bem na Copa Inter TV de Futsal

Deixou escapar! A estréia da seleção de São Francisco de Itabapoana, que participa pela primeira vez na Copa Inter TV de Futsal (6ª edição), no ultimo sábado(10), em Cardoso Moreira, foi digna de orgulho e cercada de emoções.  

A estrante seleção sanfranciscana, tida como uma equipe fraca pelos adversários veteranos da competição, entrou em quadra estreando o novo uniforme novo (adquirido recentemente pela Secretaria de Esporte e Lazer), e de cabeça erguida, mostrando que jogo é jogado dentro das quatro linhas. E foi exatamente isso que foi feito, após abrir vantagem de 2 a 0 contra a equipe experiente e favorita de Campos dos Goytacazes, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com gols de Cemilton e Adalberto em jogadas rápidas e chute forte. Mas, sofreu empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a seleção de São Francisco começou pressionando os campistas logo no inicio, mas deixava brechas para o time campista, que vinha em velocidade e com chutes a gol salvos varias vezes pelas ótimas e milagrosas defesas do goleiro Negão, que foi o destaque do jogo. Foto ao lado, bate-papo antes do jogo.

São Francisco abriu vantagem de três gols de diferença, onde o placar mostrava 5 x 2, com o jogador Esquerdinha marcando três vezes seguidos. A vitória parecia garantida logo na estréia da seleção sanfranciscana na competição, até que o ritmo de jogo dos atletas de São Francisco diminuiu dando chances de Campos atacar, converter em gols e empatar a partida nos dois minutos finais. Do mal a pior, o empate já estaria de bom tamanho para uma equipe que nao pratica o futsal em sua cidade, mas que de forma aguerrida mostraram que talento e disposição nossos atletas tem de sobra. Foto acima, lado esquerdo, torcida presente!

O próximo compromisso da seleção de São Francisco na Copa, será no dia 31 de maio, em Cardoso Moreira, com a equipe do Miracema.

A Seleção de Futsal de São Francisco é composta por: Negão, Cemilton, Junior, Adalberto, Felipe, Fred, Esquerdinha, Magno, Elsinho, Fabrício, Luan, Lunique, Nildo e Keven. Tecnico Chicao. Compõe ainda a comissão: Massarico, Robison e Tatu, os dois últimos, funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer, que junto com a Secretaria de Transportes da prefeitura, trabalharam em conjunto para que a seleção pudesse ter condições de participar da Copa, realizada pela Inter TV, com apoio do Governo do Estado.  

Nota: Ano passado eu recebi na Secretaria de Esporte, a visita de uma pessoa querendo usar o nome da cidade na competição com jogadores de Campos. Não aceitei! Esse ano fui procurado por três pessoas de fora com novo interesse de colocar a cidade sanfranciscana na Copa com jogadores que não são da nossa cidade, e mais uma vez eu não aceitei. O desejo de ver o município na competição existia, mas com jogadores que fossem de nossa cidade. Num belo dia, o amigo Chicão me ligou perguntando se eu não tinha interesse de colocar o futsal da cidade para participar do evento e, ai tudo se encaixou. Hoje, nossos meninos estão representando nossa bandeira.

Estive em Cardoso Moreira, fui ao vestiário dar apoio, vi o jogo, torci com os torcedores e com o vereador Alexandre Barrao ( representando a Legislativo) que prestigiaram de perto. Confesso está feliz com este momento que estamos vivendo. Só peço a Deus que nos abençoe sempre para que, mesmo com as dificuldades, possamos continuar trabalhando por São Francisco.

Clique AQUI e assista o vídeo gravado por nossa equipe momentos antes do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário