sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pezão visita obras no Noroeste

O governador Luiz Fernando Pezão visitou nesta quinta-feira (1) as obras da estrada RJ-220 em Itaperuna, na Região Noroeste do estado. As intervenções, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão vinculado à Secretaria de Obras, está em fase de conclusão, com previsão de entrega para outubro deste ano. As obras, que contam com R$ 98 milhões em investimentos, são realizadas em uma via que compreende um trecho de 38 quilômetros, entre o Trevo do Raposo, em Itaperuna, e Porciúncula, passando pelo município de Natividade.
A via passa por obras de restauração, pavimentação com asfalto borracha, drenagem, terraplanagem, alargamento de pontes, contenções, sinalização e implantação de acostamentos. De acordo com o governador Luiz Fernando Pezão, as obras podem ser concluídas antes do prazo, até o fim de julho.

- Esta é uma via muito importante, que chega à divisa do Rio com Minas Gerais. Temos cumprido a promessa do Estado, de Interiorizar o DER. O asfalto borracha, utilizado aqui, tem se mostrado muito bem sucedido, de grande qualidade e durabilidade e menor impacto ambiental. A estrada vai beneficiar toda a população, trazendo mais qualidade de vida, sobretudo aos universitários, que chegam diariamente à cidade para estudar - afirmou o governador. Fonte: Secom

Nota: De fato, as obras estao a todo vapor naquela regiao, como descreve a matéria acima. Passei por lá na quarta(30/04) e na quinta(01/05), a caminho de Carangola -MG, acompanhando atletas de ciclismo de  Sao Francisco e, presenciei o trabalho que está sendo feito, os trechos de como estava a RJ220. Literalmente destruída!

Nenhum comentário:

Postar um comentário