quarta-feira, 7 de maio de 2014

Loja do Artesão é opção para compra do presente no Dia das Mãe

A Loja do Artesão, instalada nas dependências da Secretaria Municipal o Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana, é uma ótima opção para a compra de presentes para o Dia das Mães. E atenção nas compras acima de R$30,00 você ganha um alinda caneta decorada.

Materiais para decoração, Artesanatos, toalhas, capas para liquidificador, blusas e almofadas, podem ser encontrados no estabelecimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Inaugurada a um ano veio para servir como um ponto de referência para a exposição e comercialização do artesanato local, a loja reúne atualmente 16 artesãos que integram o programa de Geração de Trabalho e Renda (GTR), desenvolvido pela SMTAPS. 

- Esses artesãos trabalham em sistema de escala na loja e muitos já têm como principal fonte de renda a venda de seus produtos, que podem ser encontrados, também, nas feirinhas instaladas em grandes eventos do município - destacou a secretária Dayse Teixeira.

O programa de Geração de Trabalho e Renda em São Francisco de Itabapoana tem, de acordo com a coordenação, 15 polos em funcionamento em várias localidades e conta atualmente com cerca de 250 alunos. Entre as atividades desenvolvidas, estão biscuit, decoupage, diferentes técnicas de bordado, artesanato em concha e em taboa, curso básico de cabeleireiro, corte e costura, pintura em tecido, entre outras. Fonte: ASCOM - SFI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário