segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eric Faria e convidados presentes em Campos na 8ª Bienal do Livro

A 24ª Semana da Imprensa da Associação de Imprensa Campista (AIC) com o tema “O Jornalismo Esportivo no ano da Copa do Mundo no Brasil” será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio na 8ª Bienal do Livro de Campos, em parceria com a Prefeitura de Campos. Serão realizadas três mesas no Espaço Jovem do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Uma das mais aguardadas será a da abertura do evento, no dia 23 (sexta-feira), das 19h às 21h,  com o tema “Bastidores do Jogo: O repórter esportivo in loco”, que terá a participação do repórter da TV Globo, Eric Faria.
- Quando eu era estudante, gostava de ouvir professores que estiveram no mercado. E, agora, neste evento que terá a participação de estudantes de jornalismo, que eu gosto muito, espero ajudar a galera que está começando na carreira, estuda e batalha pelo espaço poder tirar dúvidas de muitas coisas do nosso dia a dia, mostrar o que eles vão encontrar no trabalho de jornalista esportivo, a parte teórica e os bastidores, esclarecer o que acontece, plantar a sementinha do entusiasmo, incentivar de maneira bem realista. Estive algumas vezes em Campos a trabalho. Se perguntarem para qual time eu torço, direi que torço para o Goytacaz (risos) – disse Eric Faria, que trabalha há 17 anos na TV Globo, com passagens também pela Rádio MEC e CBN, e formado há 20 anos pela Facha.

Junto de Eric Faria, comporá a mesa sobre a reportagem esportiva, o campista, radialista da Rádio Globo e, recentemente, eleito presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), Eraldo Leite; e o também campista, repórter do Globoesporte.com, Cahê Mota, vencedor do Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) no ano de 2011. Outros convidados são o historiador do futebol, Roberto Assaf; e o cronista Carlos Eduardo Noves. Fonte: Campos24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário