sábado, 24 de maio de 2014

8ª Bienal do Livro recebeu ótimo publico nesta sexta-feira

Jovens, crianças acompanhadas de seus pais, adultos e idosos, marcaram presença nesta sexta-feira(23), no antepenúltimo dia da 8ª Bienal do Livro, em Campos, que chegará ao fim neste domingo, 25.

Era grande o número de pessoas que circulavam por todos os ambientes da imensa e organizada estrutura da Bienal montada no Cepop. 

Ao chegar no evento, encontrei algumas pessoas indo para suas residencias levando em suas mãos um grande volume de livros. Sacolas e mais sacolas, demonstrando que a Bienal se dispôs de bons temas e autores.

Visita: Foi a primeira vez este ano que tirei um tempinho para visitar a Bienal. Em 2013, também estive presente, e em 2012, trabalhei no evento, quando era funcionário (estagiário) da Assessoria de Comunicação, da prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Mas, a minha ida nesta sexta foi específica, pois iniciava ali, a 24ª Semana da Imprensa, com temas voltados ao jornalismo esportivo, que contou com as presenças de Eraldo Leite (radio Globo) e Éric Farias ( jornalista e repórter do Globo Esporte, responsável por cobrir o dia a dia do Flamengo, e que estará presente também, na Copa do Mundo.) As temáticas foram mediadas pelo jornalista, e colega de faculdade, Antunis Clayton.

No segundo momento de debate, com o tema "assuntos do futebol", a Bienal recebeu a presença do ex-jogador e atual presidente do clube Vasco da Gama, Roberto Dinamite, que falou de sua vida como jogador e os desafios como gestor e dirigente, respondendo perguntas de torcedores e do publico presente.

Foi um momento enriquecedor para os amantes do futebol, estudantes de jornalismo e do publico em geral, presente na 8ª Bienal do Livro, provando sua importância em mais um ano de sucesso! Texto: Noel Junior /  Fotos: Elysandra Machado Fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário