domingo, 6 de abril de 2014

É Deus quem determina quem voce é

Bom dia! Começaremos hoje, e seguiremos nos próximos domingos, a tratar de alguns fatos que surpreenderam a humanidade. Usaremos a versiculo abaixo, para mostrar que é Deus, em nome de Jesus, que define quem somos e seremos. Acomapanhe a leitura!

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Coríntios 1:27)

- Josué, diante de uma fortaleza chamada Jericó, vai lá diante do muro da cidade com um monte de gente, talvez loucos, com shofás e tambores nas mãos, começa a rodear a cidade com muito barulho e diz: “Continuem soprando as trombetas! As muralhas vão cair, continuem!”(Oh my God! Que loucura! Só rindo mesmo)!!

- Jezabel acabara de mandar matar a Nabote, (um vizinho fazendeiro do Palácio). Ai, Elias, um profeta sem nada, que vagava aos arredores da cidade de Samaria, é chamado por Deus para dizer que o marido dela ( O rei Acabe) iria também morrer cruelmente por causa de sua maldade, e seu corpo seria lançado num tanque imundo, onde as prostituas tinham o costume de se lavarem… (“Eu, hein! Vou dizer nada disso ao rei, tá louco”! Temeriam, talvez, os profetas de hoje)…

- Ora, Noé, com seiscentos anos de idade, é escolhido para construir uma arca no meio do sol, dizendo que iria acontecer um dilúvio. Talvez fosse como dizer ao Alaska que as famílias precisariam comprar ar condicionado porque viria um grande calor sobre aquela geleira da terra!…( inclusive, está em cartaz nos cinemas o filme que retrata a história de Noé. Vi o trailer e me pareceu espetacular. Ainda nao vi, mas assistirei neste sabado.)

As vezes queremos algo, e nao nos damos conta da conquista, saiba que isso é fruto das orações e dos propósitos do Senhor em sua vida. Saiba que voce é capaz de superar as dificuldades, e vencer! Nao existe impossivel para Deus. Devemos acreditar mais nEle e menos nos outros. Semana que vem, continuaremos na mesma linha de estudo, só que falando de outros ícones da história biblica. Tenha um bom domingo, e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário