sábado, 19 de abril de 2014

Comunidade de Imburi promove festa em homenagem a São Jorge

A comunidade de Imburi de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana, promove, entre 20 e 23 e no dia 27 de abril, a tradicional festa em homenagem a São Jorge, padroeiro da localidade. Durante os cinco dias, haverá uma vasta programação social e religiosa. O evento é organizado pela comunidade catóica local através da Paróquia São Francisco de Paula e tem o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e Esporte e Lazer.

 No primeiro dia da festa, 20, às 17 horas tem início a Procissão, seguida da Santa Missa, 18 horas. Às 20 horas, é a vez do Leilão de Animais. Fechando a programação do dia, às 21 horas, shows com as Bandas Instinto R e Amigos do Forró.

 No dia 21, a missa começa às 20 horas e os shows, que tem início às 22 horas, ficam por conta de Júlio e Maycon e Juninho do Forró.

Dia 22, após a missa, o Evangeliza Show começa às 21 horas com Débora Almeida.

O dia oficial da festa, 23, começa bem cedo, às 5h, com alvorada. Às 9h, corrida ciclística e às 10h, manhã de lazer organizada pelo Grupo Jovem. Às 15h, reza do terço da Misericórdia. Às 18h30, a Procissão pelas ruas da localidade é seguida de missa. O Evangeliza Show do dia 23 começa às 21 horas e tem Padre Max como atração.

27 de abril, dia de encerramento da Festa, haverá missa às 10 da manhã e cavalgada saindo do Portal de São Francisco. Ao meio-dia acontece o almoço beneficente em prol das obras da Capela. A cavalgada está programada para chegar à comunidade às 13 horas. Fechando a programação da festa do Padroeiro São Jorge, após a chegada da cavalgada, os grupos Brilho Sertanejo e Amigos do Forró fazem seus shows em Imburi de Cacimbas.

Mais festa! A Comunidade de Buena também tem tradição em comemorar o dia de São Jorge, com missa e procissão, e deve divulgar nos próximos dias, a programação social de sua Festa, que acontece entre 02 e 04 de maio.

O Secretário de Turismo, André Ricardo, destacou a importância de preservar a tradição. “É importante apoiar as comemorações dos Padroeiros nas comunidades, valorizando a tradição em nosso município.” – declarou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário