sexta-feira, 21 de março de 2014

Projeto de esporte em parceria com o Estado e associação Zico10 será implantado em São Francisco

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana abrirá na próxima terça-feira (25/03) as inscrições para o projeto Esporte RJ. Os interessados podem se inscrever no polo do CRAS de Ilha dos Mineiros, a partir das 8h. Há um limite de 100 vagas, para crianças entre 7 e 15 anos.

O projeto Esporte RJ, que promove o treinamento de crianças de 7 a 15 anos, é financiado pelo Governo do Estado do Rio e gerenciado pela Associação Zico 10, criada pelo ex-jogador Zico. A equipe selecionada para o projeto é totalmente qualificada e conta com profissionais das áreas de Educação Física e Saúde.

 As atividades realizadas no município serão avaliadas por uma equipe do governo do Estado, Secretaria de Esporte de SFI e por técnicos da Associação Zico 10. Através de bons resultados novas unidades podem ser trazidas para outras localidades de São Francisco.

 De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, o objetivo do projeto é criar lazer e inclusão social. “ A ideia é avançar cada vez mais com o esporte e gerar lazer e inclusão social para nossas crianças. Com os bons resultados que esperamos colher, poderemos trazer novas unidades para o município”, destacou o secretário.

Ainda segundo o secretario, essa é a primeira vez que São Francisco consegue convênio com o Estado na área do Esporte. “Pela primeira vez nosso município consegue um convênio com outra esfera do Governo na área do Esporte. Essa conquista é fruto de diversas idas ao Rio. Estamos também em contato com o Governo Federal, através do Ministério dos Esporte, para tentarmos trazer outros projetos ainda esse ano”, revelou Noel.

Segue abaixo a lista de documentos necessários para as inscrições:

- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia do RG e CPF do responsável legal;
- Cópia do Comprovante de Residência;
- Declaração escolar (atualizada);
- Atestado médico para prática esportiva, assinado e carimbado (atualizado). Fonte: Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário