quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeito Pedrinho Cherene é um dos vice-presidentes da Abrap

O Prefeito Pedrinho Cherene, de São Francisco de Itabapoana, foi eleito um dos vice-presidentes da Associação Brasileira de Prefeituras (Abrap). Chefes de executivos municipais de todo país participaram da escolha da nova diretoria, em encontro realizado na Câmara dos Deputados, no último dia 13, em Brasília. A entidade tem como finalidade o fortalecimento da luta dos municípios na luta pela defesa da autonomia financeira.

– Os novos membros da Abrap têm uma grande responsabilidade pela frente, pois o governo federal faz a política deles e as prefeituras acabam ficando de pés e mão atados, considerando o repasse de 17% do PIB para cada uma delas – destacou o secretário Executivo da Associação, Sílvio Silas.
 O prefeito Pedrinho Cherene, em primeira mão, deu a notícia à população de São Francisco da participação do município na Abrap, na noite da última sexta-feira (14/03), durante solenidade de inauguração do Posto de Saúde de Barra do Itabapoana.

Em seu discurso, Pedrinho Cherene diz que o empenho do Executivo de São Francisco por melhorias para o município já se reflete em Brasília. “Estamos numa luta constante, destacando que minha ida à capital foi para otimizar emendas e recursos do FNDE para a Educação, além da Saúde, e buscar respostas para o serviço de telefonia da principal operadora que atua em São Francisco, que anda muito precário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário