sábado, 15 de março de 2014

Avião da Malaysia Airlines teria mudado a rota intencionalmente

Fontes próximas aos investigadores afirmam que o transponder da aeronave teria sido desligado propositalmente para esconder a mudança na rota. Radares militares indicam que o voo MH370 da Malaysia Airlines sobrevoou a península malaia indo rumo ao arquipélago de Adamão.

A região contém mais de 500 ilhas, no entanto a Índia já começou suas buscas entre o mar de Adamão e a baía de Bengala. Harmit Singh, responsável pelo trabalho na região, diz: “Poucas ilhas são habitadas; cerca de 90% delas são cobertas por uma densa selva e, por esse motivo, as aeronaves estão utilizando detectores de calor para deixar as buscas mais eficientes.

Na quinta-feira desta semana, dois oficiais das autoridades americanas que ajudam nas buscas disseram a uma emissora de televisão que a equipe estava convencida sobre uma “intervenção manual” no incidente com o avião. Dois aparelhos de comunicação da aeronave falharam (foram desligados) em momentos diferentes. É possível que as suspeitas de sabotagem e sequestro só aumentem caso esta informação seja confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário