segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Corrida de Fusca Cross movimentou praia de Guaxindiba no último domingo

Competição tradicional em São Francisco de Itabapoana e que, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, retornou com força total no ano passado, a Corrida de Fusca Cross foi realizada novamente no último domingo (09/02), na pista George Corujão, na praia de Guaxindiba. Dividida em quatro baterias, a prova reuniu 24 competidores de São Francisco, Campos dos Goytacazes, de outros municípios da região e do Estado do Espírito Santo. 


A competição teve um total de quatro baterias, sendo três classificatórias e uma final. Nas primeiras três baterias, os quatro primeiros colocados se credenciaram a disputar a bateria final, que reuniu 12 competidores. Antes do início das baterias, a pista esteve aberta para o treino livre, a partir das 8h. Na sequência houve a tomada de tempo para o grid de largada.

Nas primeiras cinco colocações na bateria final, com premiação em troféus e dinheiro, o domínio foi dos pilotos de Campos dos Goytacazes, que ocuparam do primeiro ao quarto lugar. O vencedor foi o piloto Dudu, com o carro 00. Em segundo lugar ficou o carro de número 188, conduzido por Robinho. Rodrigo, com o fusca 29, foi o terceiro colocado e, com o número 18, Koch obteve a quarta colocação. Conduzindo o carro 51, o piloto Amaro, representando São Francisco, foi o quinto colocado.

- Os esportes de velocidade têm por costume movimentar a praia de Guaxindiba, que possui uma pista em condições adequadas para a realização das provas. A Secretaria de Esporte e Lazer reconhece a importância de iniciativas como essa no que diz respeito ao incentivo ao esporte e a criação de opções de lazer e entretenimento – ressaltou o secretário municipal de Esporte Lazer, Noel Júnior, destacando a parceria com a equipe Fabrício Cross, que promoveu o evento. Fonte: Ascom- SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário