quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BNDES aprova empréstimo-ponte de R$ 1,8 bilhão para Porto do Açu

Com força total! O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou empréstimo-ponte de R$ 1,8 bilhão para o projeto de implantação do Porto do Açu, controlado pela empresa Prumo, do Grupo EIG. O grupo norte-americano assumiu o controle do Porto do Açu no processo de reestruturação do Grupo EBX.

O empréstimo-ponte será destinado a um conjunto de investimentos que darão continuidade às obras do complexo portuário, localizado no município de São João da Barra, no Rio de Janeiro.

Entre esses investimentos, destacam-se obras de infraestrutura básica, obras civis relativas a aterro hidráulico, dragagem de canais internos e de acesso e construção de quebra-mar para os terminais 1 e 2 (T1 e T2).

O T1 será destinado à movimentação de petróleo da Bacia de Campos e minério de ferro. O T2, terminal denominado onshore, abrigará indústrias e empresas e movimentará diferentes tipos de cargas.

O objetivo da modalidade empréstimo-ponte é permitir que a empresa efetue os investimentos iniciais previstos para o empreendimento, enquanto o BNDES analisa estruturação de operação de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário