segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tradição e fé levam fiéis a Guaxindiba

O mar de Guaxindiba neste domingo (26/01/14) não estava bom para peixe, mas se fez pronto para ser palco de uma das maiores tradições religiosas de São Francisco de Itabapoana. A fé e a tradição mantem viva uma cultura que ha anos atrai devotos e admiradores para prestigiar a padroeira Nossa Senhora dos Navegantes. A procissão marítima foi acompanhada por visitantes, religiosos e pescadores, religiosos que em seus barcos enfeitados, saíram de Guaxindiba traçando o percurso até a praia de Santa Clara retornando a Guaxindiba.

Nao importa a religião que voce segue desde que VOCE tenha um mínimo de RESPEITO por aquilo que as pessoas acreditam. O credo e a crença é pessoal! Tem tanta coisa mais importante para voce se preocupar ao ficar tecendo críticas ao valor que os católicos dão a imagens ou, até mesmo, ao proprio catolicismo, que dispensa a rivalidade exixstente no mundo cristão. Todo sistema é proveniente de falhas, pois o mesmo é governado por homens, nao somos perfeitos! Mas tem situações que agir com bom senso é o melhor caminho.
Do que adianta voce ser cheio de cristandade, se na verdade seus exemplos nao respaldam o título que voce recebeu ou tem?! Do que adianta voce usar o púlpito para falar bonito se voce, enquanto líder de igreja evangélica, nao RESPEITA, sequer, outras denominações evangélicas?! Tem tanta gente precisando ser ajudada e lá me vem voce com sua arrogância e prepotência querendo mostrar para a sociedade que sua igreja é melhor do que a outra, pra que isso?! O pior de tudo é quando voce se sente dono das suas ovelhas, em muitos casos, sendo um ditador ditando regras, formas e estilos, como se voce (líder religioso) fosse o "deus"! Seja menos marqueteiro, igreja é templo de evangelho e nao de oba oba, se achando o reizinho do pedaço.

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo
." Mateus 24:11-13

Tenho visto que uma "safra" boa de pastores vem se levantando em nossa cidade. Frequento igreja evangélica e nunca me senti mal em estar dentro de um templo católico. Me alegra ver padres e pastores juntos, usando do respeito e proferindo uma boa mensagem. Que assim continue e seja, em nome de Jesus.

OBS.: Você deva está me criticando ou analisando com bons ou maus olhos o que escrevi, nao é mesmo?! Sinto muito se te ofendi. To acostumado a levar fama de polêmico, outros me acham formador de opinião sabia?! Todos pagam um preço por expressar o que pensa, nao conseguirei agradar a todos, mas sempre irei formular escritas que me levem ao caminho mais certo de ser seguido: RESPEITO! Texto e fotos: Noel Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário