terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Final de semana esportivo em São Francisco

O final de semana em SFI contou com a realizaçao de uma ampla programação esportiva, por meio do projeto " Verão mais Energia com esporte e lazer". Em Guaxindiba, foi realizado na manhã do ultimo sábado (26), o torneio de futevolei. Onze duplas marcaram presença debaixo de um sol escaldante, dígno de um dia propício para a prática do esporte.

O evento teve inicio as 11h da manhã com término as 16:20h. Foram mais de 5h de disputa acirrada entre as equipes de Sao Fidelis, Campos, Cardoso, Gargaú. Por fim, a dupla de Sao Fidélis saiu campeã da etapa de futevolei de Guaxindiba.


No mesmo dia em Santa Clara, o jiujitsu e o MMA ganharam espaço com a realizaçao do 13º Open da modalidade, que contou com a participação de mais de cinquenta atletas de ambas as categorias. As áreas de lutas composta por duas arenas foram montadas em frente o antigo Batelos. O evento chamou a atençao do público que passava pelo local, que paravam para prestigiar os lutadores que vieram de varias cidades do noroeste fluminense.


Essa é a segunda vez, em menos de 3 meses, que a Secretaria de Esporte e Lazer por meio da prefeitura de SFI realiza atividades nas categorias de artes marciais. O primeiro foi no feriado de novembro de 2013, naquela oportunidade apenas o JiuJitsu ganhara espaço, recentemente, o evento ganhou a presença dos lutadores de MMA.

-" Estamos tentando diversificar e incentivar a prática de novas modalidades esportivas em SFI. Acredito que essa visão já é vista por parte da população. Nao tem sido facil realizar açoes em todas as praias com o pouco recurso que temos, mas estamos avançando, acreditamos que é possível fazer muito mais." Disse, o secretário de esporte, Noel Junior

Os atletas recebram premiaçao em dinheiro, troféus e medalhas. Fotos: Leandro Lemos




Nenhum comentário:

Postar um comentário