quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

13º Open de jiu jitsu em Santa Clara

Após 12 bem sucedidas edições, Santa Clara, no litoral de São Francisco de Itabapoana, sediará o 13º Open de jiu jitsu que acontece neste sábado (25/01), às 13h, em frente ao Espaço Viva Cultura, nas imediações do antigo Bar Batelo’s.

É um evento esportivo tradicional no município que estava há três anos sem ser realizado. Nesta edição, vai contar com mais de 100 atletas de academias do norte e noroeste fluminense entre iniciantes e profissionais e ainda com os que quiserem se inscrever na hora.

Participam também alunos do projeto social Dr Jair de Siqueira Bittencourt, de Itaperuna, que ensina judô, jiu jitsu e luta olímpica.  O projeto consiste na inserção do esporte para crianças e adolescentes carentes entre 4 e 17 anos. Criado há mais de 20 anos, visa a tirar os alunos das situações de perigo e ainda estimula a disciplina.

A novidade desta edição é a inclusão das modalidades MMA e submission. A organização é do mestre Wanderley Cordeiro de Lima, de Itaperuna, e tem o apoio total da Secretaria de Esporte e Lazer.
Ao todo, serão duas lutas de MMA e torneio de jiu jitsu e submission. Os ganhadores receberão premiação.

Para Daniel Sá, 33, ex-lutador de jiu jitsu, este tipo de torneio é uma ótima forma de entretenimento e ainda uma oportunidade de disseminação do esporte. “O jiu jitsu é uma ferramenta de socialização fora de série. Através dele, é possível canalizar adrenalina e emoções para dentro do tatame. É ainda uma arte marcial muito disciplinadora. Eventos como estes possibilitam que jovens e adolescentes conheçam mais do esporte e se interessem,” completou. 

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior, existe uma grande expectativa para as lutas do sábado. “As lutas, especialmente o MMA têm caído no gosto popular. Temos uma grande expectativa para o sábado. Todos estão convidados,” informou Noel. Fonte: Ascom- SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário