sábado, 30 de novembro de 2013

Parceria viabiliza curso de qualificação gratuito para a rede hoteleira

Pensando na temporada de verão que se aproxima, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e em parceria com o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SFI), irá oferecer à rede hoteleira e a restaurantes do município um curso gratuito de qualificação intitulado "Aprender a empreender". 

O objetivo é orientar o setor para que agregue conhecimentos na área de negócios e ofereçam um atendimento de qualidade aos turistas e moradores da região. Os interessados devem se dirigir à secretaria de Turismo, instalada na sede da prefeitura, ou entrar em contato pelo telefone (22) 2789-1717 (Ramal 23).  

A capacitação vai acontecer entre os dias dois a seis de dezembro, das 9h às 13h, no auditório localizado nos altos do supermercado Du Juca, no centro da cidade. Ao final, todos os participantes receberão certificados de participação com 20h de carga-horária.

O curso será ministrado pelo consultor do Sebrae,  Arlinei Carvalho, que irá apresentar aos participantes uma telessala sobre o setor. A partir das informações ali contidas, serão desenvolvidas as aulas. A metodologia é semelhante à do Telecurso 2000.

O Telessala  Sebrae – O Telessala engloba o aprender a ver, ouvir e escrever, o aprender a atuar individualmente e em equipe a interpretação de situações específicas e a reflexão sobre as mesmas. Também é saber lidar com os possíveis problemas de um pequeno negócio; aprender a aprender e o aprender a empreender.

Contemplando estes aspectos, os participantes são motivados para a descoberta, a construção de saberes e o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias aos empreendedores do setor hoteleiro. Fonte: AsCom -SFI

Embarcação vira no rio Paraíba do Sul com moradores de Gargaú

Ocorreu na noite desta sexta-feira(30), no canal do rio Paraíba do Sul, que liga o município de São João da Barra a Gargaú, um acidente com uma bateira que transportava trabalhadores do Porto do Açu para a praia sanfranciscana. Ao todo seis pessoas estavam a bordo da embarcação quando ela virou - devido a ventania provocando fortes ondas - levando todos para dentro do rio. 

O socorro veio rápido graças a uma outra bateira que vinha logo atras com dez trabalhadores, que ao avistar o ocorrido dirigiu-se até uma ilha deixando a maioria dos tripulantes em terra firme, logo em seguida, seguiu com alguns salva-vidas que estavam na mesma bateira para realizar o resgate dos trabalhadores que estavam na água. Dos seis tripulantes, cinco foram resgatados com vida, exceto o trabalhador Jean dos Santos, que até o momento dessa reportagem, nao tinha sido encontrado. Jean que aparenta ter entre 28 a 30 anos é pai de tres filhos e casado com Lucia Helena.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

São Francisco e Guaxindiba decidem sábado o Campeonato Municipal de Futebol na categoria Veterano

São Francisco e Guaxindiba decidem, no próximo sábado (30/11), às 16h, o título do Campeonato Municipal de Futebol na categoria Veterano em São Francisco de Itabapoana. O jogo acontece no Estádio Municipal, na comunidade de Volta Redonda. Na preliminar, Palmeirinha e Buena disputam a terceira colocação.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Campeonato de Veterano contou com 14 equipes na primeira fase. Foram dois grupos com sete times e os quatro primeiros colocados em cada um deles avançaram à segunda-fase, quando foi iniciado o sistema de mata-mata com jogos de idade e volta.

Na primeira fase, as duas equipes que irão disputar as finais pertenciam ao grupo B, sendo que Guaxindiba se classificou em segundo e São Francisco obteve a quarta colocação.

O adversário de São Francisco nas quartas-de-final foi o Morro do Bode, primeiro colocado do grupo A. Na primeira partida, derrota por 2 a 1, fora de cassa. No jogo seguinte vitória pelo mesmo placar. Na decisão por pênaltis, São Francisco venceu por 6 a 5. Nas semifinais, empates em 1 a 1 e em 3 a 3 nas duas partidas contra o Buena. Nas penalidades, vitória novamente por 6 a 5.

Já o Guaxindiba percorreu um caminho mais tranquilo para conseguir a vaga. Logo no primeiro jogo das quartas-de-final, contra o Amproab, no campo do adversário, vitória por 2 a 0. No jogo seguinte, no Estádio Cenilton Guedes, em Guaxindiba, derrota por 1 a 0 e vaga conquistada no saldo de gols. Nas semifinais, duas vitórias em cima do Palmeirinha. A primeira, pelo placar de 2 a 0, e a segunda por 1 a 0. Ascom-SFI

"Dança da cadeira" em Conceiçao de Macabu

Segundo colocado nas eleições municipais de 2012, o empresário Cláudio Linhares (PMDB) assumiu na noite desta quarta-feira (27) a Prefeitura de Conceição de Macabu pela segunda vez em seis dias. Linhares conseguiu derrubar a liminar concedida pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Letícia Sardas, à prefeita Lídia Mercedes (PT) para que ela continuasse no cargo enquanto recorria da decisão que lhe cassou o mandato no último dia18. Aliminar, segundo um assessor de Tedi, foi derrubada no próprio TRE pelo vice-presidente do órgão, Bernardo Moreira Garcez Neto. O assessor, que preferiu não identificar-se, informou que Tedi já está recorrendo, desta vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Folha da Manhã não conseguiu falar com Cláudio Linhares. Asom-SFI

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana seleciona 40 guarda-vidas para atuar na alta temporada

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (27/11), na praia de Santa Clara, o processo de seleção dos guarda-vidas de São Francisco de Itabapoana que irão atuar no verão 2014. O trabalho dos profissionais, que acontecerá entre dia 1º de janeiro e nove de março, será coordenado pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil. 
Inicialmente 50 pessoas realizaram a pré-inscrição, obedecendo ordem de cadastro iniciado no dia 13 de novembro.  Todos os candidatos passaram por aferição de pressão arterial e teste de glicemia, sendo aprovados os 40 com melhor desempenho nos testes realizados por militares do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM).

Entre nove e 31 de dezembro, os guarda-vidas serão treinados pelos militares do 5º GBM. O currículo é bastante diversificado e vai contar com as disciplinas de noções básicas de ordem unida, relações humanas e conscientização turística e ambiental, trabalhos preventivos / atividade do guarda-vidas, correntes marítimas e corrente de retorno, técnicas de salvamento aquático, recuperação de afogados, primeiros socorros e educação física aplicada. 

Durante todo o período de atividade, os guarda-vidas serão distribuídos por 20 postos, instalados nas praias de Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lago Doce e Barra do Itabapoana. Ascom- SFI

Flamengo é Tri campeão da Copa do Brasil


Com gols de Elias e Hernane, ambos no segundo tempo, o Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira, e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela terceira vez. Setenta mil pessoas lotaram o macaranã, em mais uma fantástica festa da torcida do Flamengo.

São Francisco: Em alguns pontos do município como Barra, Santa Clara e Guaxindiba torcedores se reuniram para assistir ao jogo pelo telão. Em Guaxindiba, mais de 50 rubro-negros vestidos com algum acessório do time do coração saíram de suas casas para assistir a final da Copa do Brasil torcendo, vibrando e cantando acompanhando um pouco o clima que vinha das arquibancadas  em um salão onde a estrutura foi montada. Apos o jogo, os apaixonados saíram em carreata pelas ruas da cidade.










Patrocinadora faz homenagem ao titulo rubro-negro. Assista!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prefeitura de São Francisco de Itabapoana paga funcionalismo nesta quinta-feira

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza, nesta quinta-feira (28/11), o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de novembro. Como vem acontecendo ao longo do ano, a prefeitura libera os vencimentos dentro do mês vigente, sempre no penúltimo dia útil. 
A iniciativa, de acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, engloba a política de valorização do servidor. Vale lembrar que, no mês de julho, todos os funcionários concursados e efetivos receberam a primeira parcela do Décimo Terceiro Salário.

Colocar os salários em ordem foi um dos primeiros desafios da atual administração, já que o pagamento referente ao mês de dezembro de 2012 não havia sido pago pela administração anterior, que não deixou dinheiro em caixa, descumprindo, inclusive, determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ascom-SFI

Ibope mostra Crivella à frente no Rio, em empate com Garotinho e Lindbergh

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), em primeiro lugar na disputa pelo governo do Rio em 2014.

No cenário com todos os pré-candidatos, o bispo licenciado da Igreja Universal lidera com 16% das intenções de voto. Ele é seguido pelo deputado Anthony Garotinho (PR), com 13%, e pelo senador Lindbergh Farias (PT), com 11%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão em empate técnico, com vantagem numérica para Crivella.

Também aparecem no levantamento a deputada Jandira Feghali (PCdoB), com 6%, e o vereador Cesar Maia (DEM), com 5%. O vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho (PSDB), têm 4% cada.

Mais de um terço dos entrevistados não declarou preferência por nenhum candidato. 27% disseram que pretendem votar nulo ou em branco, e 10% não opinaram.

 Subindo: O que chama atenção nos números nessa ultima pesquisa é o crescimento de intenções de votos da deputada federal Jandira Feghali( PCdoB), que colocou seu nome a disposição da populaçao ha 70 dias atras, e hoje ocupa o quarto lugar.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dia dos Evangélicos terá início na próxima quinta-feira

No dia 30 de novembro será comemorado o Dia do Evangélico em São Francisco de Itabapoana, e para celebrar a data foi preparada uma extensa programação, entre os dias 28 a 30, que contará com a participação de grandes nomes da música gospel, pastor Éber Silva, além dos Ministérios de danças e solos da região. 

Durante os três dias o evento acontecerá a partir das 20h, em frente à prefeitura, e promete muito louvor e adoração a Deus para as celebrações dos cultos. A festa é uma organização da Associação de Evangélicos de São Francisco de Itabapoana (AESFI) e conta com o apoio da prefeitura, das igrejas evangélicas e comércio local.

O evento será montado com a mesma estrutura do Circo da Vida (tablado e ampla tenda aberta). Os cultos contarão com a participação de Cristina Mel, na quinta-feira (28/11), Ana Maura e Pastor Éber Silva, sexta-feira (29/11) e para o encerramento, no sábado (30/11), Rose Nascimento, que também será a convidada para trazer a mensagem de Deus.

“Não podemos deixar de agradecer a Deus e destacar à iniciativa do saudoso vereador Edenites da Silva Viana, que criou a lei que instituiu o Dia do Evangélico em São Francisco de Itabapoana, nos proporcionando esse momento para honrar ao Senhor pelos grandes benefícios para nossas vidas”, disse o presidente da AESFI,pastor Adilson do Sacramento. 

Prefeitura: Para apoiar o evento, além da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, a prefeitura está mobilizando outras secretarias e departamentos. Entre eles estão Obras e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal e Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi). Fonte: Ascom- SFI

No Twitter, presidente lembrou o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e lamentou preconceito

A presidente Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para lembrar o dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, comemorado hoje (25), e lamentar a violência doméstica sofrida por milhares de brasileiras.
“A violência contra a mulher envergonha uma sociedade que, infelizmente, ainda é sexista e preconceituosa”, escreveu Dilma. “É uma forma de preconceito do “mais forte” contra a mulher apenas pelo fato de ser mulher.” Fonte: IG

domingo, 24 de novembro de 2013

Parlamento regional se reúne e agenda encontro em SFI na próxima segunda

O Transporte Público Intermunicipal foi debatido na sexta-feira(22/11) no Rio de Janeiro, em encontro do Parlamento Regional com o Secretário Estadual de Transportes Júlio Lopes. Representando a entidade, estiveram presentes os vereadores Claudinho Viana de São Francisco de Itabapoana, Juninho de Carapebus, Kitiely Freitas de Quissamã, além de Tiago Virgilio e Miguelito ambos do Município de Campos dos Goytacazes. No encontro foi cobrado do Secretário que seja cumprido o que determinou o Superior Tribunal de Justiça(STJ), que em decisão unânime, pôs fim à irregularidade na outorga de permissão, sem prévia licitação, do serviço de transporte público coletivo intermunicipal no Estado do Rio de Janeiro e determinou que seja realizada licitação até o prazo máximo de um ano, ao fim do qual as permissões serão impreterivelmente consideradas revogadas, e este prazo é 11 de outubro de 2014.  

Dentre os assuntos, fora abordado o péssimo atendimento da 1001 na linha Campos X São Francisco. O Secretário Júlio Lopes disse que será solicitado ao DETRO que seja feito um levantamento desses atendimentos prestados pelas empresas, e analisada a tabela de preços de passagens que estão sendo praticados, para que providências sejam tomadas. 

Quanto às licitações de novas linhas, o Secretário afirmou que é um desejo pessoal do Governador Sérgio Cabral que as licitações sejam realizadas o quando antes, porém não estipulou prazos. Para o presidente da câmara de São Francisco vereador Claudinho Viana, o encontro foi positivo “ entreguei ao Secretário um amplo relatório da situação em que se encontra o nosso transporte, estamos fazendo a nossa parte, e estou otimista com o trabalho do Parlamento”afirmou. 

São Francisco - O próximo encontro do Parlamento Regional será na segunda- feira (25) ás 10hs na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, e o tema debatido será Segurança Pública e Verão. Fonte: Ascom - Câmara de SFI

Trecho do Elevado da Perimetral é implodida na Zona Portuária do Rio

Sob chuva fina, o trecho central do Elevado da Perimetral foi ao chão, às 7h deste domingo, com o uso de 1.200 quilos de explosivos. A implosão permitirá o avanço das obras de infraestrutura e do novo sistema de mobilidade urbana da região, que inclui a Via Expressa – que ligará o Aterro do Flamengo à Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói, substituindo a Perimetral.

— O sol vai surgir e nunca mais sai da Rodrigues Alves. Ainda tem muito para acontecer em janeiro e fevereiro. Vamos até 2016 fazendo muitas transformações — disse o prefeito Eduardo Paes, que acrescentou que o Elevado da Perimetral era um exemplo do que não se deve fazer nas cidades. Fonte: O Globo 

Veja no vídeo abaixo, o momento em que a Perimetral é demolida.

Nossa força e alegria está no Senhor

Existe um ditado popular que diz: " ninguem chuta cachorro morto." A frase possui uma conotação ao que está escrito no quadro acima. Ambas se correlacionam dando a sensação de poder, crescimento, volta por cima. E é justamente isso que Jesus quer para a minha e a sua vida. Se fazemos parte desde mundo, é por que Cristo tem um plano para cada um de nós. A questão que dificulta esse entendimento, resume em outra frase conhecida: " será que vou conseguir?!" 

Amigo e amiga, enfrentamos  todo tipo de problema, mas ja parou para pensar que esses mesmos problemas são formas utilizadas para nos fazer crescer e amadurecer?! Prefiro pensar assim. O pessimismo nos afasta da benção do Pai, as vezes devemos agir por intuição, que em priori, chama-se fé. Ela nos alimenta e nos sustenta possibilitando seguir em frente em nossa caminhada. Nao desista! Lute! Persista! Todo ser humano possui e passa por dificuldades, uns mais, outros menos, devemos aprender a lidar com eles vencendo a cada obstáculo por dia buscando sempre discernimento, graça e proteção no Senhor Jesus.

Tenha um domingo de paz e uma semana de alegria em Jesus Cristo!

sábado, 23 de novembro de 2013

Catarinense de 21 anos inicia novo leilão da virgindade pela internet

A catarinense Ingrid Migliorini, conhecida como Catarina, iniciou esta semana um novo leilão de sua virgindade, desta vez por conta própria. A garota de 21 anos ficou conhecida após vender a virgindade pela internet durante o documentário “Virgins wanted”, por cerca de R$ 1,5 milhão. Ela ela garante que não teve a primeira vez por problemas com o diretor do documentário, por isso decidiu fazer um novo leilão no Brasil.
O novo site, organizado por ela, chama-se 'Virgins Wanted 2'. Na inscrição, a jovem se apresenta como 'Catarina, a virgem mais famosa do século 21'. De acordo com ela, o nome 'Catarina' é artístico e fruto de um apelido que recebeu quando morou no estado de São Paulo.

Após a gravação do documentário, na Austrália e na Indonésia, ela voltou para a casa da mãe, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. A página em inglês reúne vídeos sobre seu cotidiano na cidade, sua família e hobbies, entre os quais estão jogar tênis e dançar tango.

O lance mínimo estipulado por Catarina foi de U$S 100 mil. Até as 20h30 desta sexta-feira (22), havia duas ofernas. Os dois lances são de pessoas dos Estados Unidos, no valor de US$ 110 mil e US$ 120 mil.

O leilão está previsto para terminar no dia 9 de dezembro. G1

São Francisco recebe do MDA uma máquina motoniveladora

São Francisco de Itabapaona foi um dos 10 municípios da região, com até 50 mil habitantes, contemplados pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com uma máquina motoniveladora. O prefeito Pedrinho Cherene, acompanhado do secretário de Agricultura, Edmar Henriques, e do subsecretário, Flávio Henriques, participou da solenidade de entrega na tarde desta terça-feira (22/11), na CEASA de Itaoca
ra, no Noroeste Fluminense.

Outra boa notícia para o município será a doação, também pelo Governo Federal, de um caminhão caçamba, já em março de 2014. “São maquinas e equipamentos importantes para o trabalho de manutenção das estradas vicinais, importantes vias de escoamento da produção rural e, também, de da população da área rural”, destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Além de São Francisco de Itabapoana, foram contemplados Cardoso Moreira, São Fidélis, Carapebus, Conceição de Macabu, Varre-Sai, Porciúncula, Cambuci, São José de Ubá e Itaocara. O investimento nas 10 máquinas, de acordo com o MDA, foi de 4,5 milhões de reais, e está dentro do Programa PAC-2

Também participaram do evento, entre outaras autoridades, o Secretário de Estado e Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, o delegado federal do MDA, José Otávio Fernandes, o presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, e o deputado federal Áureo. Ascom-SFI

Prefeita de Conceição de Macabu retoma mandato

A prefeita de Conceição de Macabu, Lídia Mercedes (PT), a Tedi, está de volta. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Letícia Sardas, concedeu uma liminar, em medida cautelar, com efeito suspensivo sobre a decisão do colegiado na última terça-feira, dia 19. A liminar foi deferida no início da noite desta sexta-feira (22).

Tedi foi afastada do cargo por acusação de abuso do poder político na última eleição. Ontem, o ex-prefeito Cláudio Linhares (PMDB), segundo colocado no pleito, foi diplomado no Cartório Eleitoral da cidade e empossado pela Câmara de Vereadores. Mas a posse durou exatamente 24 horas. Blog do Bastos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lual em Santa Clara

O Blog do Noel Junior recebeu email do Sr. Jorge Neto, solicitando divulgação do lual. Confira abaixo.

"Boa  tarde, sempre estou lendo o blog para ficar por dentro das noticias de São francisco. Neste sábado estaremos reunindo os amigos para fazermos um lual, estou enviando anexo uma foto com a divulgação se puder publicar no teu blog. Abraço "

Ambulância e consultório odontológico entregues em Amontado


Amontado, no Segundo Distrito de São Francisco de Itabapoana, é mais uma comunidade do município que passa a contar com um novo consultório odontológico e com uma ambulância 0 km, entregues na noite da última quinta-feira (22/11), em solenidade na Unidade Básica de Saúde local. Participaram do evento o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito Amaro Barros, o secretário de Saúde, Jayme Tinoco, demais integrantes do estafe administrativo e a população.

Outras duas ambulâncias, em um total de cinco adquiridas com recursos próprios pela prefeitura, deverão ser entregues nos próximos dias. Também está prevista a entrega de quatro consultórios odontológicos. Além de Amontado, a comunidade de Floresta recebeu um novo consultório recentemente, juntamente com uma ambulância 0 km.

Responsável por 1.200 atendimentos mensais, a UBS de Amontado disponibiliza para a população, além de atendimento odontológico, médicos nas especialidades clínica geral, pediatria e ginecologia. Somente no setor odontológico, são cerca de 200 atendimentos mês, segundo informação do administrador da Unidade, Jomar Fernandes.

– A Unidade de Saúde abrange moradores de Amontado e de outras comunidades do entorno, como Brejo Grande, Santa Terrinha e Praça da Fé. É importante que tenhamos aqui um veículo em condições de atender da melhor maneira possível a população. O novo consultório substitui o antigo e também é uma grande conquista para a localidade – destacou. Ascom-SFI

Novos focos de incêndio encontrados na Estação Ecológica de Guaxindiba

Mais focos de incêndio foram encontrados na Estação Ecológica de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. A previsão é de que uma aeronave venha do Rio de Janeiro para sobrevoar a área, nesta sexta-feira (22/11) já que o local onde se alastraram as chamas é de difícil acesso. A chefe da Estação, Vânia Coelho, calcula que o fogo já atingiu uma área de 40 mil metros quadrados, o que equivale a aproximadamente quatro campos de futebol.

O combate às chamas foi feito durante esta quarta-feira (20/11) pelo Corpo de Bombeiros Militar e funcionários do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com a ajuda de voluntários. A princípio, calcula-se que o incêndio tenha começado na tarde de terça-feira (19/11) em uma fazenda que pertence a reserva ecológica, e por causa dos ventos fortes, acabou atingindo a Estação, composta por Mata Atlântica, onde se encontra uma rica fauna e flora.

" Estamos ainda com sete focos de incêndios dentro da mata. Os bombeiros sobrevoaram a área e viram a necessidade de se fazer um respaldo na mata com aeronave, já que o local é de difícil acesso”, contou Vânia. Ururau

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Academia para a Terceira Idade será inaugurada na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira (21/11), às 9h30, acontece em São Francisco de Itabapoana a inauguração da Academia para a Terceira Idade, instalada no município através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria o Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. 
Além do prefeito Pedrinho Cherene e demais autoridades municipais, estará presente na inauguração da academia, que fica localizada às margens da Rodovia Afonso Celso, nas proximidades das futuras instalações da Rodoviária Municipal e da Clínica da Família, o Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e qualidade de Vida, Marcos Vinícius. 

Ocupando uma área de 60 metros quadrados, a academia é composta por 18 aparelhos, cada um deles com 12 funções, permitindo o desenvolvimento de exercícios de força e flexibilidade, atendendo diretamente às necessidades dos idosos. Eles começaram a ser montados nesta terça-feira.

Os praticantes contarão com a supervisão e a ajuda de um professor de educação física, um técnico em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e um profissional de O convênio para a instalação da Academia da Terceira Idade no município foi firmado durante uma reunião, no mês de julho, entre o prefeito Pedrinho Cherene e o secretário Marcos Vinícius, em que esteve presente, também, a vereadora patrícia.

Além de ceder a área, a prefeitura ofereceu como contrapartida, também, sua adequação, que consistiu em um trabalho de terraplanagem e contenção. Para oferecer maior conforto aos usuários, a prefeitura instalou cobertura no espaço.

O cadastro para que os idosos possam utilizar a academia teve início nesta quarta-feira, no Centro de Convivência para a Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio, e prossegue na quinta-feira, a partir das 9h, em frente à prefeitura. Fonte: Ascom-SFI

São Francisco: competição de Jiu Jitsu agrada público e competidores

Ainda se comenta pela região o sucesso da 1ª Copa São Francisco de Jiu Jitsu. O evento agradou o grande público e competidores que se fizeram presentes no dia do ultimo domingo(17-11), virando notícia em vários blogs e no site Ururau.

Atletas de Campos, São Fidélis e São Francisco deram o seu melhor na arena montada à beira-mar, na orla da praia de Guaxindiba.

O blog do Noel Junior disponibilizou abaixo - um vídeo - de muitos que tomaram conta das redes sociais. Assista!


O evento foi realizado pela prefeitura de SFI, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Fit Jiu Jitsu, e contou com apoio da Secretaria de Saúde que disponibilizou um Resgate com equipe médica para o local onde fora realizado a competição.

TRE cassa mandato de prefeita de Conceição de Macabu por unanimidade

A prefeita de Conceição de Macabu, Lídia Mercedes, a Tedi PT, divulgou uma carta aberta na noite desta segunda-feira (18/11), após tomar conhecimento que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o seu mandato por unanimidade (6x0).

Além do afastamento de Tedi, o Tribunal também determinou a posse imediata de Claudio Linhares (PMDB), o segundo colocados nas eleições. A prefeita foi cassada por abuso de poder econômico e político.   

Na carta aberta, Tedi afirma que julgamento de todos os recursos. “A decisão do TRE, que por seis votos a zero tem como objetivo a cassação de nosso mandato, depende ainda da finalização de instâncias para recurso, por meio de embargos de declaração junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – onde está sendo recorrida a decisão do órgão estadual, ou seja, a sentença só será aplicada após todas as formas de recurso, portanto continuo no comando de nossa cidade, até que o Presidente da Câmara de Vereadores seja comunicado oficialmente da decisão, e formalmente seja feita uma nova posse”, disse Lídia Mercedes. Fonte: Ururau

Secretaria de Educação de São Francisco adquire novos veículos

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana adquiriu três novos veículos da marca Kombi para atender à demanda de alunos da rede municipal de ensino, além das necessidades do setor. O investimento foi oriundo de recursos do FUDEB. 

O prefeito, Pedrinho Cherene, a secretaria de Educação, Kátia Martins, e o diretor do Departamento de Transporte da SMEC, Odmar Linhares Júnior, receberam nesta segunda-feira (18/11) os veículos.

Atualmente a Secretaria de Educação possui cerca de 7800 alunos matriculados em 65 escolas espalhadas pelo município. Para atender essa demanda a SMEC conta com 12 veículos próprios (9 ônibus e 3 Kombis) e 21 ônibus terceirizados. 

“Os três veículos irão auxiliar na condução dos alunos que moram e estudam em locais de difícil acesso, além de, quando necessário, prestar suporte às equipes de supervisão escolar, multidisciplinar, coordenação pedagógica, Departamento de Cultura e transporte de materiais permanentes, didáticos e de limpeza”, detalhou a secretária.

Também está prevista para os próximos meses a vinda de ônibus escolar para a secretaria, doado pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC). Segundo Kátia Martins, o prefeito já encaminhou a solicitação do pedido para a SEEDUC. 

 - Estamos reestruturando o transporte escolar com o objetivo de atender as necessidades do setor e dar qualidade no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino, que compreende creches, Educação Infantil, EJA e Ensino Fundamental - salientou o prefeito. Fonte; Ascom- SFI

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ibope: Dilma venceria Aécio e Campos no primeiro turno

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (18) mostra que, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 43% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se os adversários fossem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 7%. Votos nulos ou brancos, chegam a 21%. Outros 15% disseram não saber em quem votar ou não responderam.

Na pesquisa anterior realizada pelo Ibope e divulgada no dia 24 de outubro, Dilma tinha 41%, Aécio, 14%, e Campos, 10%.

Dilma também venceria no primeiro turno nos cenários em que são incluídos Marina Silva e José Serra. 

O Ibope ouviu 2.002 eleitores, de 7 a 11 de novembro, em 142 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Fonte: JB on line

Domingo esportivo agitou praia de Guaxindiba

O feriado prolongado levou um grande numero de turistas as praias de São Francisco de Itabapoana, permanecendo até domingo, que foi de sol, praia e muito esporte. Na praia de Guaxindiba a 1ª Copa São Francisco de Jiu Jitsu, arrastou dezenas de pessoas, entre público e competidores, para a arena montada a beira mar. A adrenalina tomou conta do público que vibrava com os golpes e desempenho dos atletas. 

A Copa Jiu Jitsu contou com a organização da Fit Jiu Jitsu e realização da prefeitura de SFI, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Logo ao lado da arena de jiu jitsu, um outro grupo se organizava com seus equipamentos de velejo. O kitesurf atraiu atenção dos banhistas que se impressionou com a modalidade esportiva que passa a receber atenção e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. Também se fez presente ao domingo esportivo, o Loro Dhow, um dos destaques acrobáticos em motocicletas.

" Estamos aos poucos dando uma nova cara a secretaria de esportes, que tinha apenas o futebol como modalidade esportiva. Hoje não só apoiamos o futebol,  como também, o ciclismo, o futevolei, a pedalada ecológica, auto cross, o jiu jitsu, o kitesurf entre outras modalidades que estão sendo estudadas por nossa equipe de trabalho." concluiu o secretário de esporte, Noel Junior.

O evento contou com apoio e presença do grupamento de Resgate, cedida pela Secretaria Municipal de Saúde, que sempre se faz presente aos eventos esportivos da cidade.

domingo, 17 de novembro de 2013

Jesus é o nosso verdadeiro e único pastor

" Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?" (Mateus 18:12 )

Jesus falou de sobre um homem que possuía cem ovelhas e foi capaz de deixar as noventa e nove em segurança no aprisco para procurar a perdida. Nla, nós percebemos a revelação clara do misericordioso amor de Deus para com aqueles que se perdem ou se desviam. Jesus nunca vira as costas para ninguem.

Se você se afastou de Deus, saiba de uma cisa: o amor de Dele sempre envolveu a sua vida, ainda que você estivesse muito longe. Ele nunca desistiu de você. Esse amor é tão imenso que Ele é capaz de deixar 99 ovelhas para correr atrás de apenas uma: Você! Por isso, volte para os braços de Jesus, o seu pastor. Volte para casa de Deus. Não ha lugar melhor para estarmos! Como diz o salmista: um dia na casa de Deus vale mais de quem mil dias fora da sua presença. Você é muito importante e muito amado!

Tenha um domingo de paz e uma semana de bençãos!

sábado, 16 de novembro de 2013

Jandira defende financiamento da saúde em comissão especial

Saúde - Na luta histórica e coerente por um maior financiamento da saúde pública, a deputada federal Jandira Feghali votou, terça-feira (12), a favor do o relatório do deputado Rogério Carvalho (PT/SE) que previa a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS). O imposto seria incidido sobre todas as transações financeiras acima de R$ 4 mil. Essa arrecadação, contudo, seria destinada totalmente à saúde, no percentual de 0,2% por transação.

De acordo com a parlamentar comunista, é inconcebível o recuo dos deputados da comissão no assunto: “Esta comissão teme as manchetes da mídia porque estão sob decisão de taxar bancos ou grandes fortunas deste país. Em vez de incorporar o desejo popular e voltar-se para a saúde pública, não, recuam. É inconcebível”, discursou. Fonte: Gabinete Parlamentar da Deputada

Copa de Jiu Jitsu deverá reunir cerca de 50 competidores neste final de semana em Guaxindiba

Esporte - Promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com organização da equipe Fit Jiu Jitsu, acontecerá no próximo domingo (17/11), às 10h, na praia de Guaxindiba, a 1ª Copa São Francisco de Jiu Jitsu. Uma estrutura completa será montada para receber o evento, que terá cerca de 50 competidores distribuídos em três categorias: faixas branca, azul e roxa.

A iniciativa tem por objetivo difundir ainda mais a modalidade esportiva no município. Calcula-se que aproximadamente 100 pessoas já pratiquem Jiu Jitsu em São Francisco de Itabapoana. “A Secretaria de Esporte e Lazer procura estar ao lado dos desportistas como forma de incentivo às diferentes modalidades em nosso município”, destacou o secretário Noel Júnior.

A competição será realizada na orla de Guaxindiba, no entroncamento da Avenida Atlântica com a rua do Praia Clube Guaxindiba. No local também acontece, neste final de semana, o Fest Gourmet. Promovido pela Secretaria Municipal e Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SFI) e Sesc-Rio, Unidade Campos, o festival gastronômico proporcionará ao público diversas atrações culturais, recreativas e shows musicais. Fonte: Ascom-SFI

José Dirceu se entrega à Polícia Federal, na Lapa, SP

Caso mensalão - José Dirceu se entregou na Superintendência Regional de São Paulo da Polícia Federal, no bairro da Lapa. No trajeto, ele comentou que se sente constrangido, mas que tem certeza que não merece isso. Ressaltou também que sempre trabalhou para que o Brasil tivesse uma democracia plena e respeitasse as suas leis.

Dirceu reforçou ainda que já sofreu constrangimento como este de hoje, mas que tinha certeza de que estava defendendo a democracia e o país, como faz agora. 

Até as 22h50, dez dos 12 condenados já haviam chegado a sedes da Polícia Federal: José Genoino, José Dirceu (SP); Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Kátia Rabello e José Roberto Salgado (MG); e Jacinto Lamas (DF). 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Azul com nova aeronave e preço entre Campos-Rio mais baixo

Economia- A empresa Azul Linhas Aéreas acaba de colocar em operação, em Campos, a aeronave ATR-72, substituindo a anterior, a ATR-42. Com a nova aeronave, que tem capacidade para praticamente o dobro do número de passageiros, o preço da passagem aérea vem registrando queda.

O diretor da secretaria de Comércio e Turismo, Felipe Knust, informa que a passagem para o voo Rio-Campos custava R$ 450 e que, hoje, com a compra antecipada, sai a R$ 259. Fonte: Portal da PMCG.

1º Fest Gourmert: evento começa nesta sexta


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ciclismo de SFI recebe apoio da prefeitura


Visando apoiar cada vez mais o esporte na cidade, a Secretaria de Esporte e Lazer, por meio da aprovação e incentivo dado pelo prefeito Pedrinho Cherene, realizou a compra - com recurso próprio - de duas bicicletas que servirá o ciclismo de São Francisco de Itabapoana. 

Segundo o ciclista Fabiano Motta, o ciclismo da cidade nunca foi agraciado com compra de bicicletas pelo poder público, é a primeira vez, em 19 anos, que a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, realiza tal ação. 

A iniciativa visa dar melhores condições aos atletas praticantes da modalidade esportiva. Outras unidades estão previstas para serem adquiridas, assim, como aquisição de um veículo para servir o esporte em sua necessidade.

"Essas são algumas ações de nossa gestão. O importante é que aos poucos vamos conseguindo mostrar o nosso trabalho na certeza que temos muito a fazer por nossa São Francisco." Destacou, o secretário de esporte, Noel Junior.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Câmara de São Francisco debateu PPA e LOA

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana  discutiu na noite de terça feira(12) em audiência pública, a LOA(Lei Orçamentária Anual) para 2014 e o Projeto de Lei que institui o Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2014 a 2017. Apresentando as propostas estiveram presentes os secretários municipais de Fazenda e Controle Interno, respectivamente,  Marcelo Tadeu dos Santos e Manuel Alves Junior. 

O Sindicato dos servidores públicos foi representado pelo  presidente Círábio Ramos que protocolou várias sugestões para serem incluídas no PPA, entre elas a criação e implantação do auxilio transporte e a criação e implantação do Plano de Cargos e Salários.

Representando o Instituto Pinókio, a professora Lúcia Maria Brito apresentou projeto de aulas de Balé, no valor aproximado de 50 mil reais. Segundo ela o instituto já realiza esse trabalho atendendo a cerca de 20 crianças “ a nossa finalidade è atender  a cerca de 60 crianças, estou confiante  que o projeto seja contemplado”  disse Lucia. Segundo o presidente da Câmara vereador Claudinho Viana, as propostas poderão ser enviadas até o dia 18/11.

A LOA e o PPA foram encaminhados para as comissões de finanças e orçamento, e Justiça e Redação onde serão analisadas as propostas apresentadas, e no próximo dia 19 será colocado em votação. A previsão orçamentária para 2014 em São Francisco de Itabapoana é de aproximadamente 127,5 milhões. Fonte: Ascom - Câmara de SFI

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ambulância 0 km e consultório odontológico serão entregues nesta quarta-feira em Floresta

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana entregará, em uma solenidade nesta quarta-feira (13/11), às 19h, na Unidade de Saúde de Floresta, uma ambulância 0 km e um novo consultório odontológico. O evento contará com a participação do prefeito Pedrinho Cherene, do vice-prefeito Amaro Barros, vereadores, secretários e da população de um modo geral. Fonte: ASCOM-SFI

Papa Francisco critica falso cristão que rouba do povo e doa à Igreja

Na homilia desta segunda-feira (11/11), o Papa Francisco afirmou que quem doa à Igreja e rouba o Estado é um falso cristão, porque leva uma vida dupla. O chefe da Igreja afirmou que “se pode ser pecador, porque todos somos, mas não corrupto”, dedicando sua homilia ao perdão. “Jesus não se cansa de perdoar e nos aconselha a fazer o mesmo com os demais”, disse Francisco.

Falando a respeito da vida dupla de um cristão e dos males que ela traz, Francisco citou as pessoas que asseguram que são benfeitoras da Igreja, abrem o bolso e dão para Igreja, mas com a outra mão roubam o Estado, os pobres. “Isto é uma injustiça. É a diferença entre os pecadores e os corruptos. Quem tem uma vida dupla é um corrupto”, sentenciou.

Francisco fez questão de deixar sua crítica até mesmo para os falsos religiosos. “Todos conhecemos alguém que se encontra nesta situação e o mal que fazem. Cristãos corruptos, sacerdotes corruptos. Que grave é isto para a Igreja. Gente que não vive no espírito do Evangelho, mas no da mundanidade”, finalizou ressaltando que a dignidade vem do trabalho digno, do trabalho honesto e não desse caminho mais fácil. Fonte: ANSA- BRASIL: Agencia Italiana de Notícias

Faetec prorroga inscrições para 1.700 vagas no Norte e Noroeste

Prorrogadas as inscrições para 1.700 vagas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, até a próxima sexta-feira (15/11). As oportunidades são para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio e Superior (Licenciatura e Tecnólogo), todas para ingresso em 2014. Os interessados podem se inscrever no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br).

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Jandira Feghali diz o motivo pelo qual quer ser governadora

Pré-candidata ao governo do Rio, a deputada federal Jandira Feghali rompeu com Sérgio Cabral há um mês, acusando o governo de ‘criminalizar’ os movimentos sociais. Ela diz que nunca teve cargos no governo estadual e que é preciso entender a voz das ruas para dar ao país um “tom mais à esquerda” e vencer o debate contra a
despolitização da sociedade.

Sobre o motivo pelo qual é pré-candidata, Jandira diz que o Rio tem uma distância entre o que a sociedade almeja e o que o governo responde. E precisa de uma energia capaz de, democraticamente, integrar o estado.

“Nossa ideia é construir uma proposta que responda a esse novo momento dentro de um campo político que é o da reeleição da Dilma  e apresentar não só meu nome como uma proposta. Vamos fazer no dia 28 um seminário de construção desta proposta para aglutinar e viabilizar esta candidatura”. Fonte: O Dia (Caio Barbosa)

Alunos do Projevem de São Francisco participam de bate-papo com Toni Garrido

Alunos do Programa Projovem Adolescente de São Francisco de Itabapoana, núcleos da sede do município e das comunidades de Gargaú, Praça João Pessoa e Travessão de Barra, participaram, a última quinta-feira (07/11) do projeto “Driblando Barreiras”, que contou com a participação do cantor e apresentador Toni Garrido.

Desenvolvida pelo SESC-Campos, a iniciativa tem cunho sociocultural e educativo, buscando a conscientização dos participantes por meio de contato direto com pessoas que venceram na vida e se inseriram socialmente. A participação dos alunos sanfranciscanos foi viabilizada por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social. 

Durante o bate-papo, o artista relatou sua experiência desde a infância, passando por muitas dificuldades, do incentivo que teve para estudar, do valor que teve a escola pública em sua vida e como chegou onde está hoje. Aconselhou aos jovens que, apesar de todas as circunstâncias negativas que nos rodeiam, devemos acreditar em nosso potencial e na capacidade para realizarmos nossos sonhos.

A coordenadora do Programa Projovem em São Francisco, Gelly Sales, ressalta que a participação dos jovens no evento contribuiu para efetivação da proposta do programa, que visa o desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e formação geral para o mundo do trabalho. Fonte: Ascom - SFI

domingo, 10 de novembro de 2013

Será que devemos desistir?!

Hoje o blog do Noel Junior entra na tua casa de forma diferente. A mensagem que deixarei para você, vem através do vídeo abaixo, gravada por um pastor que confesso não conhecer. Assista e receba a unção!


Em Cristo, só desiste aquele que nao tem fé. Tenha um bom domingo e uma semana abençoada, em nome Jesus!

sábado, 9 de novembro de 2013

Google pede patente de tatuagem no pescoço que servirá de microfone

A Motorola Mobility, uma empresa do Google, quer registrar a patente de uma tatuagem eletrônica feita no pescoço para funcionar como o microfone de smartphones e outros aparelhos móveis.
Os documentos do pedido de registro da tecnologia foram publicados nesta quinta-feira (7) pelo órgão de patentes dos Estados Unidos, o Escritório de Marcas e Patentes (USPTO, na sigla em inglês), mas a submissão data de maio de 2012.

De acordo com esses documentos, a tatuagem eletrônica captaria o som ao identificar as “flutuações do músculo ou do tecido da garganta” e enviaria os dados para smartphones ou outros dispositivos sem a necessidade de que fios fossem conectados a ela.

Com isso, por exemplo, não seria preciso levar o celular à boca todas as vezes que fosse necessário falar em uma ligação telefônica. Uma das especificações técnicas é que a tatuagem terá capacidade de enviar dados via Bluetooth e NFC.

Os documentos enviados pela Motorola não deixam claro se a tatuagem será permanente, ou seja, desenhada na pele com agulhas conform a forma tradicional, ou se será algo simplesmente afixado no corpo e que depois pode ser removido. Ainda de acordo com o documento, o eletrônico “pode ou não ser recarregável”.

Depois de ser adquirida pelo Google em 2012, a Motorola lançou neste ano o primeiro celular produzido integralmente como uma empresa da gigante da internet. O Moto X chegou ao mercado brasileiro em 3 de setembro, e é vendido por R$ 1,5 mil. G1

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Alerj aprova regulamentação de bicicletas elétricas

Rio - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, no último dia 29, em segunda discussão, o projeto de lei de autoria da deputada Inês Pandeló (PT), que proíbe criar obstáculos ou dificultar o trânsito de bicicletas elétricas sempre que o condutor estiver cumprindo as regras locais de utilização. A informação foi divulgada pela assessoria da Casa nesta quarta-feira. Pela medida, estão sob proteção da regra aquelas com motor de até 4 kW que não ultrapassem a velocidade de 50 km/h.

Pelo projeto, entende-se por bicicleta elétrica aquelas com velocidade máxima de fábrica de 50 km/h, que o motor não produza mais do que quatro quilowatts e que tenha pedais para acionamento pelo condutor. A medida segue agora para aprovação do governador Sérgio Cabral.

Vantagens do transporte

A bicicleta elétrica tem a aparência de uma bicicleta convencional, mas é movida pela energia de um motor. Entre os atrativos deste meio de transporte está o aspecto ambiental, pois não queima combustível, consequentemente não polui, além da economia e da agilidade no deslocamento. As bicicletas elétricas são indicadas para deslocamentos de curta e média distância. Isso porque sua autonomia é de cerca de 40km (quando necessita de uma nova carga). O modelo não é indicado para vias de trânsito rápido, pois atinge uma velocidade de até 35Km/h. Fonte: Assessoria da Alerj

Audiência Pública sobre porto central em Presidente Kennedy

Audiência pública sobre o Porto Central aconteceu na noite da  ultima quinta- feira (07/11), no Ginásio de esportes do Município de Presidente Kennedy (ES).  Coordenada pelo IBAMA, o encontro discutiu o Estudo de Impacto Ambiental  e o Relatório de Impacto Ambiental(EIA/RIMA), últimos requisitos para a obtenção da licença de instalação do Porto Central. Foi apresentado ainda questões de impacto direto nos setores econômico e de infraestrutura. Várias moradores do Município de São Francisco de Itabapoana(RJ) estiveram presentes, ente elas secretários municipais e os Vereadores Marcelo Garcia, Raliston Souza e o presidente da Câmara Vereador Claudinho Viana. 

Projetado para ser construído na Praia das Neves, próximo a divisa com São Francisco de Itabapoana, o projeto irá desenvolver um porto industria para atender  setores como petróleo e gás, minério, granito, agricultura, industria automobilística entre outros.

A estrutura prevê investimentos que ultrapassam a R$ 1 bilhão na sua primeira fase e irá gerar em torno de 4.700 empregos no período de implantação, podendo chegar a 8.400 postos de trabalho durante a plena operação. A expectativa é que as obras comecem no segundo semestre de 2014.
Preocupado com os impactos negativos do empreendimento, o presidente da Câmara de São Francisco de Itabapoana Claudinho Viana informou que a Câmara irá promover  uma audiência pública para debater sobre os impactos diretos do empreendimento. “ pelo que vi na exposição do projeto, a pesca em Barra de itabapoana vai praticamente acabar, como ficará os pescadores? e a demanda por segurança, hospitais, infra estrutura de modo geral? É isso que queremos discutir” afirmou Claudinho Viana. 

O diretor do empreendimento, José Maria Novaes disse que a empresa está aberta para ouvir, discutir e buscar soluções junto as comunidades, e firmou compromisso  com o vereador Claudinho Viana em comparecer no dia 28 de novembro, ás 17 horas na audiência pública na Câmara de Vereadores para debater questões pontuais envolvendo o município. Fonte: Ascom-Câmara de SFI

1ª IB Batelão de Barra promove louvorzão neste sábado


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Reuniões do Plano de habitação irão acontecer em várias localidades do município

A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Planejamento e desenvolvimento irá realizar, em diferentes localidades do município, reuniões que visam levar informações e discutir com a população o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O objetivo traçar diretrizes para política habitacional do município.

Denominadas leituras comunitárias, essas reuniões irão acontecer sempre às 18h. O polo de Imburi de Cacimbas será o primeiro a receber a reunião, na segunda-feira (11/11), na E.M Antônio Paes Viana. 
Na terça (12/11), será a vez de Guaxindiba, no Praia Clube Guaxindiba. Quarta-feira (13/11), a reunião acontecerá em Gargaú, em local ainda a confirmar. Fechando a primeira semana, acontece, na quinta-feira (14/11), a reunião em Barra do Itabapoana, na sede da Associação de Moradores.
Nos dias 18 e 19 de novembro, os encontros acontecerão, respectivamente, em Praça João Pessoa e Lagoa Feia, em locais ainda a serem confirmados.

O Plano é elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e por meio do Instituto Eficácia Brasil. A primeira audiência pública aconteceu no início de agosto, no Auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula. 

 - As audiências e reuniões são a oportunidade para que possamos ouvir e discutir com a sociedade para a elaboração do plano levando em consideração algumas particularidades como área de construção, perfil socioeconômico e aspectos geográficos do município – destacou o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira.

O Plano - O Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que municípios e estados consolidam, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como os Planos Diretores, quando existentes, e os Planos Plurianuais Locais. Fonte: Ascom -SFI

Ouvidoria da Saúde com novo horário

A Ouvidoria da Saúde de São Francisco de Itabapoana, Com o intuito de oferecer um melhor atendimento ao usuário, está com novo horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira de 10h às 12h e de 13h às 16h.

 A Ouvidoria funciona como uma mediadora entre o cidadão/usuário dos serviços de saúde e a Secretaria de Saúde com a finalidade de solucionar os problemas sem que haja danos para as partes. 

O setor recebe os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações, faz a análise e encaminha para os locais devidos, recomendando possíveis soluções ou prevenções. Após alguns dias, a pessoa que se manifestou recebe a resposta de sua solicitação.

O contato com o setor de Ouvidoria pode ser feito por carta para o endereço Avenida Nilton Mayerhoffer Pessanha, 48 (RJ-224), Ponto de Cacimbas, São Francisco de Itabapoana, e-mail através do endereço; ouvidoriasfi.rj.gov@hotmail.com , pelo telefone (22) 2789-0606, ramal 226, ou ainda pessoalmente ao lado do Hospital Municipal Manoel Carola. Fonte: Ascom -SFI

Inscrições abertas para cursos de Garçom/Garçonete e de Doces em Calda e Compotas

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social abre nesta quinta-feira (07/11) inscrições para os cursos de Garçom/Garçonete, em parceria com o  Senac/Pronatec, com 25 vagas, e Doces em Calda e Compotas, também com 25 vagas disponíveis. 
Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Promoção Social, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, São Francisco – Centro, das 9h às 17h. Para realizar a Pré-inscrição, que termina dia 14/11, é necessário levar uma foto 3/4, original e cópia colorida dos seguintes documentos: CPF, identidade, comprovante de residência atualizado, titulo de eleitor, comprovante de ensino fundamental completo. 

O Curso de Garçom/Garçonete acontecerá no CRAS de Valão Seco e o de Doces em Calda e Compotas na Cozinha-Escola de Brejo Grande. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Para ser contemplado com a vaga, o candidato deverá estar dentro do perfil exigido pelo Pronatec/MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), que é ter no mínimo 18 anos, ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal e possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capta), além de estar desempregado ou sob seguro desemprego. Fonte: Ascom - SFI