segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Para Joaquim Barbosa, criação de novos partidos ‘é péssima’ para o país

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, considerou “péssima” a criação de novos partidos e criticou a proliferação de siglas no Brasil. Há dez dias, o TSE aprovou a criação de mais dois partidos — o PROS e o Solidariedade —, aumentando para 32 o número de partidos no país. Barbosa defendeu a cláusula de barreira de representatividade, proposta que já foi aprovada pelo Congresso e derrubada pela Suprema Corte.

— Isso não é bom para a estabilidade do sistema político brasileiro — afirmou Barbosa, sobre a grande quantidade de legendas.

O presidente do STF disse considerar um episódio “encerrado” a detenção por nove horas, no Campus da Universidade Yale, nos Estados Unidos, de uma repórter de “O Estado de S. Paulo”, que tentava acompanhar uma palestra ministrada por ele na sexta-feira passada.

— Eu não tenho muito a dizer. Eu estava no evento quando isso ocorreu. Não presenciei, não conheço a jornalista, não vi a jornalista. A leitura que faço é que o episódio está encerrado — afirmou Barbosa.

Comunidade de Barro Branco celebra louvor ao seu padroeiro

O blog recebeu email, solicitando divulgação da festa em louvor ao padroeiro Sao Francisco de Assis, Acompanhe.

"Boa noite! Peço a gentileza que ajude a divulgar os festejos de São Francisco de Assis, na comunidade de Barro Branco.

Desde já a comunidade agradece.

Atte.,

Renata Barreto"



Pingo D’Água e Santa Rita estão na final do Campeonato de Futebol de São Francisco

Pingo D’água e Santa Rita venceram jogando em casa (respectivamente por 4 a 0 e por 2 a 0), no último domingo (29/09), e estão na final do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. As duas equipes irão decidir o título em jogo único, no dia 13 de outubro, às 15h, no Estádio Municipal, na localidade de Volta Redonda.

O placar elástico, de 4 a 0, a favor do Pingo D’Água, aponta até para uma certa facilidade no confronto com o Amproab. Mas não foi bem o que aconteceu durante a partida, que teve um primeiro tempo muito disputado com os dois times em igualdade no placar, que permaneceu em 0 a 0 até boa parte do segundo tempo.

O pingo D’Água só foi abrir o marcador após os 20 minutos da etapa final, com um belo gol do camisa 10 Bruninho. Minutos depois, veio o segundo gol, com Binho. Em um esboço de reação, o Amproab teve uma falta a seu favor na entrada da área pela direita do ataque e obrigou o goleiro Jerlan a fazer uma dela defesa. No contra-ataque, mais um gol do time da casa, novamente marcado por Binho. Ainda houve tempo para o quarto gol, sendo o segundo de Bruninho na partida.

Em Santa Rita, o placar de 2 a 0 contra o Morro do Bode foi definido ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Rondinei e o segundo foi de Jaime, em cobrança de penalidade. No segundo tempo, coube ao time da casa administrar a vitória e assegurar a vaga na final.
Taça Domingos Guimarães – A vitória sobre o Amproab representou para o Pingo D’Água, também, a conquista da Taça Domingo Guimarães, antiga Taça Cidade de São Francisco. A decisão da Taça, em julho, foi interrompida e posteriormente cancelada em comum acordo entre as duas equipes e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, organizadora do campeonato. 

As duas equipes se credenciaram à disputa da Taça por terem obtido a primeira colocação de suas respectivas chaves na primeira fase da competição. A entrega da Taça Cidade de São Francisco ao Pingo D’Água acontecerá no dia 13 de outubro, após a final da categoria Principal.

Categoria Aspirante – Com o placar em 0 a 0 contra o Alegria dos Anjos na preliminar de Santa Rita x Morro do Bode, o Quatro Bocas conquistou uma das vagas para a final. Na primeira partida o Quatro Bocas havia vencido por 1 a 0, tendo, portanto, a vantagem do empate. 

Na preliminar de Pingo D’Água e Amproab, a disputa por uma das vagas na final na categoria Aspirante foi entre Floresta e Palmeirinha. Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, com o Floresta conquistando a vaga. No primeiro confronto, também houve empate entre as duas equipes. Fonte: Ascom -SFI

Lindbergh: “Vou ganhar de Garotinho na casa dele”

Meu objetivo não é só ganhar o governo do Estado em 2014; é ganhar do Garotinho dentro da sua própria casa, é fazer mais votos que ele em Campos, em São João da Barra e todo o Norte Fluminense”. Foi o que declarou esta semana o senador e pré-candidato petista a governador do PT Lindbergh Farias, ao estender seus comentários sobre a pesquisa do Iguape sobre as intenções de voto dos sanjoanenses. Na consulta estimulada, que ouviu 550 eleitores entre 18 e 19 de agosto, o deputado federal Anthony Matheus (PR) lidera a corrida a governador em São João da Barra, com 34,2%, seguido do senador Marcello Crivella (PRB), com 17,8%. Surgindo em terceiro lugar, com 8,7%, e à frente do vice-governador peemebista Luiz Fernando Pezão (4,7%), Lindbergh relativizou a pesquisa:

— Garotinho é conhecido por 100% da população de São João da Barra, assim como de Campos e toda a região. Certamente, este ainda não é o meu caso. Esse número da pesquisa, para começar, está muito bom. E tem outra coisa, não só em São João da Barra, mas em todo o Estado, todos sabemos que Anthony Garotinho tem índices de rejeição muito grandes, o que é fundamental para medir o crescimento dos candidatos, sobretudo numa eleição em dois turnos, como certamente será o pleito para governador do Rio em 2014.

Entre os sanjoanenses, Anthony lidera também a rejeição, com 26,2%, acompanhado com razoável distância pelo próprio Lindbergh, com 12,2%, e de Pezão, com 9,5%. Para conquistar a simpatia de mais eleitores em São João da Barra, Campos e na região, Lindbergh comemorou o fecha-mento da filiação da ex-prefeita Carla Machado, ao PT, pelo qual concorrerá no ano que vem a deputada estadual.

Além da filiação de Carla Machado no PT para concorrer como deputada estadual, Lindbergh aposta na dobrada da ex-prefeita sanjoanense com Makhoul Moussallem, ex-candidato a prefeito de Campos do partido e pré-candidato a deputado federal em 2014, para alavancar regionalmente a sua própria pré-candidatura a governador. Fonte: Folha da Manha

domingo, 29 de setembro de 2013

Você é o Seu Maior Incentivo

Qual é o incentivo que você precisa para dar uma guinada em sua vida?

Por acaso seria o nascimento de um filho? Ou quem sabe, algo mais radical, como sua mãe internada num hospital, ou até um acidente que te deixe entre a vida e a morte?

Tudo isso pode servir como uma injeção de ânimo, até mesmo como um choque, um soco dado pela vida, mas precisava deixar as coisas chegarem à este ponto? Sim, porque a desgraça não é um incentivo, mas uma ameaça, algo que não lhe deixa muitas escolhas.

Então, não seria bem melhor compreender que VOCÊ deveria ser seu maior incentivo, portanto, não precisaria de nenhum "empurrão" para tomar uma atitude?

Sim, meu anjo, você tem que aprender que sua vida deve ser tocada com a única intenção de conseguir sempre o melhor para VOCÊ. Não importa o que os outros digam ou façam, tudo é uma questão de construir o futuro levando-se em conta seus desejos. Porém, por mais que tenha sonhos, se você não tiver vontade de conquistá-los, tudo não passará de tentativas frustradas, tiro na água!

Pense no que deseja, faça uma análise entre o que você é hoje e o que acha que deveria ser para conquistar seus sonhos.

Obrigado pela sua leitura. Tenha um bom domingo e uma semana cheia de paz.

sábado, 28 de setembro de 2013

Coca-Cola lança vídeo com “verdade” sobre rato em garrafa

Pura joga de marketing?!? A internet é terreno fértil e ideal para a criação de lendas urbanas. Produtos de megacorporações, aliás, são alvos preferidos das mentes “criativas” do apocalipse. Depois da polêmica do rato encontrado na garrafa, e que, como todo hoax, se espalhou feito fogo, a Coca-Cola respondeu com um sugestivo vídeo intitulado “Conheça a verdade…”. É um vídeo corporativo, que não faz menção ao suposto rato, é claro, mas que gera interesse pela tentativa de controle de danos da empresa. Veja o vídeo:

Fonte: Exame.com

Nota: O que você acha de tudo isso, seria verdade ou mentira a história do ratinho encontrado na garrafa?

PT é a nova casa da ex-prefeita Carla Machado

A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, que solicitou a sua desfiliação do PMDB no último dia 16 (aqui), vai assinar na próxima segunda-feira, às 19h, no Democratas,em São João da Barra, a sua ficha de filiação ao PT. A escolha da nova casa foi definida após reunião com o senador Lindbergh Farias (PT), que estará em SJB na festa da filiação.

Pré-candidata a deputada estadual, Carla Machado consultou pesquisas e aliados antes de escolher a nova casa. “Ao todo, foram 26 anos no PMDB. Uma história marcada por muitas lutas e vitórias. Como já havia dito anteriormente, a nossa vida é feita de ciclos, escolhas e renúncias. Neste momento, após consultar amigos, aliados e pesquisas, escolho o PT. Tenho muitos amigos no partido, assim como continuo tendo grandes amigos no PMDB”, diz a ex-prefeita, que também recebeu convites de partidos como  PDT, PV e PTB.

Sobre a sua relação com os petistas, Carla lembra que o partido sempre caminhou ao lado delaem São Joãoda Barra. Além disso, destacou o entrosamento com Lindbergh. “Nós últimos anos, petistas e peemedebistas sempre caminharam juntos no estado. Em São Joãoda Barra, não é diferente. Com o apoio do nosso grupo, o Lindbergh recebeu uma votação expressivaem SJB. Agora, tendo em vista os números do Lindbergh nas pesquisas, entendemos que é a hora do PMDB apoiar o PT”, disse Carla, que assim como Lindbergh, ainda torce por um palanque único. “Ainda acredito que o PMDB vai entender que o melhor caminho é apostar na candidatura do Lindbergh. Por diversas vezes o PT foi humilde e apoiou o PMDB. Agora, com Lindbergh na frente, é a vez do PMDB apoiar o PT”, diz Carla. Fonte: Blog do Bastos - Folha da Manhã

Festa em louvor ao padroeiro em Alegria dos Anjos

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PCdoB de SFI divulga edital de convocação

O blog do Noel Junior recebeu e-mail da direção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), convocando seus filiados para Conferência Municipal. No vídeo abaixo, a deputada federal Jandira Feghali deixa uma mensagem a todos os diretórios municipais, para suas respectivas Conferencias.

- A direção Municipal do Partido Comunista do Brasil(PCdoB) de São Francisco de Itabapoana-RJ, convoca todos os seus filiados a participar da VII Conferência Municipal que será realizada no dia 05 de outubro de 2013, a partir das 13 horas no salão nobre do Hotel Mineirão, na Avenida principal S/nº,  na praia de Santa Clara .


Pauta a ser discutida

1ª - Conjuntura Municipal, Estadual e Nacional;
2ª -Tese do XIII Congresso Nacional do Partido;
3ª - Eleição da nova diretoria Municipal  para o Biênio 2013/2015;
4 ª - Eleição de delegados a Conferência Estadual.


 São Francisco de Itabapoana, 25 de Setembro de 2013.

ADRIANA RODRIGUES PEREIRA
- Presidente do PCdoB Municipal -

INFORMAÇÃO AOS SERVIDORES E A TODOS OS MUNÍCIPES INTERESSADOS NO ASSUNTO

Mais uma reunião de prestação de contas das verbas do FUNDEB, SALÁRIO EDUCAÇÃO E PNATE, aconteceu na sala de reuniões da prefeitura na ultima segunda-feira (25/09), onde estiveram presentes o conselheiro Cirábio Ramos representante dos professores, Yara Cinthia representando o Legislativo, Saionara representando o Conselho Tutelar uma mãe de aluno, um aluno do EJA, um representante do Executivo e Cícero Lemos representando os diretores de escolas municipais. A reunião transcorreu num clima tranquilo, porém algumas ressalvas foram feitas: uma rota de ônibus não explicadas, ofício respondido pela secretária de educação não convincente e ao final o conselho decidiu oficiar a secretária de educação e ao Prefeito solicitando uma simulação de PISO inicial para o professor de Classe A Nível 1 com valor de R$ 850,00 para ser apresentada na próxima reunião do conselho no mês de outubro. Informamos a todos que as reuniões acontecem ordinariamente todo mês. Quanto a mais informações,  se algum interessado no assunto desejar é só oficiar ao conselheiro Cirábio Ramos especificando o assunto. pois o mesmo estará a inteira disposição para tal. Fonte: Sindicato

Ouvidoria da Saúde já em funcionamento

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana disponibiliza para a população do município o serviço de Ouvidoria. Com o objetivo de solucionar rapidamente as demandas apresentadas de forma satisfatória, proporcionando um serviço de qualidade, o setor funciona de segunda à sexta-feira, entre 7h e 12h e 13h e 16h, ao lado do hospital Municipal Manoel Carola.

A Ouvidoria funciona como uma mediadora entre o cidadão/usuário dos serviços de saúde e a Secretaria de Saúde com a finalidade de solucionar os problemas sem que haja danos para as partes. 
A Ouvidoria recebe os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações, faz a análise e encaminha para os setores devidos, recomendando possíveis soluções ou prevenções. Após alguns dias a pessoa que se manifestou recebe a resposta de sua solicitação.

O contato com o setor de Ouvidoria pode ser feito por carta para o endereço Avenida Nilton Mayerhoffer Pessanha, 48 (RJ-224), Ponto de Cacimbas, São Francisco de Itabapoana, e-mail através do endereço ouvidoriasfi.rj.gov@hotmail.com, pelo telefone (22) 2789-0606, ramal 226, ou ainda pessoalmente ao lado do Hospital Municipal Manoel Carola. Fonte: Ascom-SFI

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Igreja Batista em Fazendinha promove noite de louvor


Associação Arco Íris de Luz tem festa organizada pela equipe da Secretaria de Saúde

A equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS-I) da Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana organizou, nesta quarta-feira (25/09), uma festa no Instituto Arco Íris de Luz para antecipar o Dia das Crianças. Os assistidos participaram de uma recreação com distribuição de pipocas, cachorro-quente, doces, muita música e brincadeiras no pula-pula. 

Como forma de incentivar as atividades físicas, a Secretaria de Esporte e Lazer doou três bolas de diferentes modalidades esportivas: futebol, handebol e futsal. A Associação também conta com a parceria da prefeitura por meio das secretarias de Saúde, Educação e Cultura e do Trabalho, da Assistência e Promoção Social.

- Esse momento foi de grande alegria. Muito obrigada a todos que se empenharam para oferecer aos nossos assistidos essa festa - agradeceu a presidente da Associação Arco Íris, Kelly Nascimento. Na oportunidade ela disse que o instituto está de portas abertas a todas as pessoas que possuem deficiência e queiram participar das atividades da Associação.  

De acordo com a enfermeira do PACS-I, Daniele Laterça, toda a festa foi realizada com a
contribuição dos agentes de Saúde, IEC, coordenação geral do PSF e diversos colaboradores da Obra Solidária. Segundo informações da enfermeira o próximo evento será na creche da comunidade de Imburi de Cacimbas.

Arco Íris - Fundada em 2001, a Associação Arco Íris de Luz tem como público-alvo pessoas de todas as idades que possuem algum tipo de deficiência. Atualmente a entidade atende um total de 50 pessoas direta e indiretamente, assistidas por profissionais como fonoaudiólogo, fisioterapeuta e psicólogo. Aos participantes são oferecidos passeios ecológicos, atividades lúdicas, recreação, entre outras atividades. Fonte: Ascom -SFI

Igreja Batista em Batelao completa 46 anos

A 1ª Igreja Batista Renovada em Batelão, tem a honra de convidar os irmãos e amigos para comemorar seus 46 anos da igreja que se realizará nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2013 às 19:30.

Tema: !Vivendo um novo tempo uma nova História!!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Faetec e bancos continuam em greve em Campos

Escolas fechadas e bancos sem funcionar. Essa é a real situação de algumas instituições de Campos. Enquanto os profissionais reivindicam melhores condições de trabalho, alunos ficam sem estudar e a população carente de atendimento.

Nessa segunda-feira (23/09), funcionários da rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) se reuniram para mais uma assembleia, na capital do Estado, onde ficou decidido que a greve continua por tempo indeterminado. Uma nova assembleia esta marcada para a próxima terça-feira (01/10). Fonte: Ururau

São Francisco recebe do Governo do Estado duas ambulâncias 0 km

São Francisco de Itabapoana foi contemplado com duas ambulâncias 0 km, doadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio de Indicação por emenda parlamentar. O Prefeito Pedrinho Cherene participou na última terça-feira (24/09), no Rio de Janeiro, da solenidade de entrega dos veículos, que contou com as presenças do governador Sérgio Cabral, do vice Luiz Fernando Pezão, de parlamentares, prefeitos e secretários de saúde de diversos municípios fluminenses.

Com os dois veículos doados pelo Governo do Estado, outros recuperados e cinco adquiridos com recursos próprios, o município de São Francisco de Itabapoana passará a contar com um total de 19 ambulâncias na rede municipal de saúde. Nos próximos dias, todos os novos veículos serão entregues à população. Na oportunidade serão anunciadas também às comunidades contempladas.

- Além das duas ambulâncias adquiridas junto ao governo estadual, nos empenhamos para comprar, com verba do município, outros cinco veículos. O objetivo é oferecer um serviço de qualidade à população, revertendo a situação encontrada no mês de janeiro, quando nos foram deixadas apenas sete ambulâncias na rede municipal - destacou o prefeito.

O Governo do Estado entregou ambulâncias a 82 municípios do Estado do Rio de Janeiro, totalizando 153 veículos. Municípios com até 25 mil habitantes receberam uma ambulância cada um. Já os municípios com até 70 mil moradores, situação a qual se enquadra São Francisco, receberam duas ambulâncias.  Os municípios com até 115 mil moradores receberam três ambulâncias.

Os veículos são equipados de sirene eletrônica, maca retrátil construída em alumínio com colchonete estofado, banco baú para três acompanhantes, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, oxigenação composto de régua tripla, mangueira de oxigenação, fluxômetro, umificador, aspirador tipo Venturi, suporte de soro e sangue, ar condicionado nos dois compartimentos e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro. Fonte: Ascom -SFI

Weidman e Anderson se encaram sem 'selinho' e com muito respeito


Quase?! - Chris Weidman e Anderson Silva se encararam hoje, em Las Vegas, após coletiva de imprensa para divulgar a revanche de dezembro. Ao contrário da pesagem do UFC 162, em julho, não tocaram os lábios. O lutador brasileiro estava de bom humor, fez graça com os fotógrafos e colocou a mão sobre a boca para evitar novo contato labial com o campeão até 84kg.

"Vocês verão um novo Anderson Silva", prometeu o recordista de defesas de cinturão do UFC, em uma coletiva do World Press Tour para promover sua segunda luta contra Chris Weidman. Por pouco mais de 25 minutos, Anderson, Weidman e o patrão Dana White revezaram-se ao microfone na sabatina com jornalistas e torcedores no MGM Hotel, na cidade americana. Uma baiana "arretada" roubou a cena e pediu para Anderson nocautear Weidman no primeiro round. "Vou tentar, vou tentar, está bom?", respondeu Anderson, com um sorriso largo. 

Como de praxe, Anderson não estava a fim de responder perguntas que incomodassem e foi vago em vários momentos. Depois de elogiar Weidman e cobrar "respeito" ao campeão, ele garantiu que "não desrespeitou" o americano no primeiro confronto entre eles. 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dois empates nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol na Categoria Principal

Tudo igual nos primeiros confrontos, no último domingo (23/09), pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana, na categoria Principal. Morro do Bode recebeu o Santa Rita e a partida terminou em 0 a 0. Já o Amproab jogou em casa contra o Pingo D’Água e o placar foi de 1 a 1. No próximo domingo, as equipes voltam a campo para as duas partidas que irão definir os dois classificados para a grande final.


O evento contou com a presença do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Policia Militar.

Aspirante – Na categoria Aspirante, Floresta e Palmeirinha, que fizeram a preliminar de Amproab e Pingo D’Água, empataram em 1 a 1. Já o Quatro Bocas venceu por 1 a 0 o Alegria dos Anjos na preliminar de Morro do Bode e Santa Rita. Fonte: Ascom-SFI / Fotos: Noel Junior

Nova creche de Guaxindiba será inaugurada na próxima quarta-feira

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana inaugura, nesta quarta-feira (25/09), o novo espaço onde irá funcionar a Creche Escola Municipal Rodrigo Barros Gomes, na comunidade de Guaxindiba. O evento acontecerá às 19h e contará com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, da Secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, e demais autoridades locais. 

A nova creche está instalada no Bairro Pedregal e possui oito salas de aula, cozinha, refeitório e área de lazer. O novo prédio, alugado pela municipalidade, substituirá o atual, que não oferece boas condições de funcionamento, sendo necessário passar por reformas. 

A unidade de ensino conta com 13 professores e nove profissionais de apoio para atender 137 alunos, sendo 81 em horário integral e 56 e meio período. Estão matriculados alunos de Guaxindiba e de comunidades do entorno, como a Ilha dos Mineiros. 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana tem hoje 66 unidades escolares, sendo 55 escolas do I e II Segmentos e 11 creches. No mês de junho, outra creche foi entre pela prefeitura, na localidade de gargaú. Uma escola, na comunidade de Buena, também foi entregue à população, no mês de abril, totalmente remodelada. Fonte: Ascom-SFI

Reunião entre vereadores de São Francisco e Comando do 8º Batalhão

A segurança pública do Município de São Francisco de Itabapoana foi discutida na manhã desta segunda feira (23), na sede do 8º Batalhão. No encontro estiveram presentes o Comandante do Batalhão  Tenente Coronel Sardenberg, Major Moura, Capitão Marcio Rosa, Tenente Paulo Sudário e a comandante da 3ª Companhia em São Francisco Tenente Débora. O encontro foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores.
Aumento do efetivo, repressão aos arrombamentos, policiamento na divisa com o Espírito Santo foram alguns assuntos abordados  no encontro. Segundo o comando, um levantamento feito de janeiro a setembro de 2013 na área comandada pelo Batalhão (Campos, São Francisco, São João da Barra e São Fidélis), aponta São Francisco como responsável por aproximadamente 5% dos homicídios, 1% de roubo de rua e 11% de roubo de veículos na área de abrangência do Batalhão. Um dos grandes problemas, segundo o Coronel Sardenberg é a falta de efetivo, ele informou que  atualmente um grande número de policiais estão a serviço do sistema penitenciário, quando poderia estar atuando nas ruas, e destacou o disque denuncia como grande aliado da polícia “o cidadão pode ligar para o número (22)27231177 e denunciar, garantimos o sigilo total”, destacou o comandante.  

Ficou definido que algumas ações serão colocadas em prática. Ainda esta semana estará acontecendo uma reunião entre os vereadores e a Tenente Débora Comandante da 3ª Companhia. Outro ponto que avançou no encontro foi a reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública. O próximo passo dos vereadores será um encontro com o Secretário de Segurança do Estado para tratar do aumento do efetivo,  e do policiamento na Divisa com o Município de Presidente Kenedy.  Para o presidente da Câmara, Vereador Claudinho Viana, o encontro foi positivo “tivemos a oportunidade de trocar ideias e estreitar o relacionamento com o comando, essa parceria é importante para implementar ações futuras na segurança de nossa cidade” destacou Claudinho.

Além do Presidente, estiveram presentes os vereadores Alexandre Barrão, Yara Cítia, Marcelo Garcia, Patricia Cherene, Jamilton Chaô, Fabinho do estaleiro e marquinhos de Santo Amaro. Fonte: SuperJovem

domingo, 22 de setembro de 2013

Ampramac agradece parceria com IFF- Campos

Recebemos e-mail da Ampramac - Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Macuco -  Acompanhe abaixo.

"-Venho por meio deste compartilhar com Blog do Noel Junior. Que no dia 16/09/2013(segunda-feira), iniciou o Curso de Informática no Laboratório Móvel  situado na Praça do Macuco. Através de uma parceria entre a AMPAMAC- Associação de Moradores e Produtores Agrícola de Macuco com o IFF- Instituto Federal Fluminense Campus Centro.  Foto: Alunos no curso  Informatica  Basica

Quero agradecer o espaço que nos foi dado para divulgação no Blog. Agradecer também aos colaboradores da comunidade e a SMEC - Secretaria de Educação de São Francisco.
"-Momento especial de proporcionar e levar o conhecimento ao próximo, sendo assim  obrigado a todos que abraçaram o Projeto de Inclusão Digital." Disse Carlos Jr, presidente da entidade.
Foto a esquerda: Laboratório móvel 
Foto a direita: do Jonivan (diretor IFF), Cristina (Coordenadora Pedagógica IFF), Carlos Junior (Presidente da AMPAMAC) e Uesle (Instrutor).



Cordiais Saudações!
Carlos  Cruz da Silva. 
Presidente da AMPAMAC.

Promoçao de internet é na Alfa Telecomunicações

Saiba mais clicando AQUI .

O amor em Jesus vence o medo

"No amor existe medo; o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento, logo, aquele que teme nao é aperfeiçoado no amor" ( 1 Joao 4:18)

Infelizmente, nós podemos perceber que o sentimento de medo é capaz de destruir muitos relacionamentos. Prova disso é que muitas pessoas não conseguem viver sozinhas e, por isso, se relacionam apenas para evitar a solidão. Na verdade, a motivação delas ao estar na companhia de um um amigo ou então de um namorado não é compartilhar amor. Pelo contrario. A motivação é não ficar só.

Quando existe amor de verdade num casamento, por exemplo, todas  as barreiras e dificuldades são lançadas por terra, porque o amor é o dom do supremo. Enquanto o medo cria desconfiança, a infidelidade e a deslealdade, o amor firma e purifica a aliança. Enquanto o medo retém mágoas e ressentimentos, o amor sempre é capaz de liberar perdão. Ame acima de qualquer situação. O amor verdadeiro lança fora todo o medo.

A você que leu esta simples mensagem, receba a paz e o amor de Jesus em mais uma semana que se inicia. Blog do Noel Junior.

sábado, 21 de setembro de 2013

Semifinais do Campeonato Municipal de Futebol têm início neste domingo

No próximo domingo (22/09), terão início os confrontos das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador nas Categorias Principal e Aspirante. Se enfrentam, pela categoria Principal, às 15h, Morro do Bode x Santa Rita e Pingo D’Água x Amproab. Na categoria Aspirante, com início às 13h, o Quatro Bocas joga contra o Alegria dos Anjos e Floresta enfrenta o Palmeirinha.

Os jogos na categoria Aspirante acontecem como preliminar dos jogos principais. O confronto entre Quatro Bocas e Alegria dos Anjos acontecerá antes do jogo Morro do Bode x Santa Rita. Já Floresta x Palmeirinha antecede Amproab x Pingo D’Água.

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana acontecem em jogos de ida e volta, com os segundos confrontos no dia 22 de novembro. A novidade é que o confronto entre Pingo D’Água x Amproab vale, também, a Taça Domingos Guimarães, antiga Taça Cidade de São Francisco.   

As duas equipes se credenciaram à disputa da Taça por serem as primeiras colocadas nas suas respectivas chaves na primeira fase da Competição. A disputa da Taça, que aconteceria no dia 21 de julho, foi interrompida e posteriormente anulada em comum acordo entre as duas equipes, juntamente com Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que promove a competição. Ascom-SFI

Parcela de brasileiros obesos cresce 54% nos últimos seis anos

A parcela de pessoas obesas no Brasil aumentou 54% nos últimos seis anos. Hoje, a obesidade atinge 17% da população. Em 2006, 11% dos brasileiros eram obesos.

Os dados são da pesquisa Vigitel 2012 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), realizada pelo Ministério da Saúde.

A pesquisa é feita anualmente desde 2006 e ouve, por telefone, maiores de 18 anos. Nessa edição, foram entrevistadas 45,4 mil pessoas. Fonte: Folha.com

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

20º Festival do Milho de Brejo Grande acontece no próximo final de semana

Acontece, no próximo final de semana, o 20º Festival do Milho na comunidade rural de Brejo Grande, no Segundo Distrito de São Francisco de Itabapoana. Realizado pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Esporte e Lazer, o evento reúne uma variedade de atrações e oferecerá aos visitantes produtos típicos, derivados do milho.

A programação tem início na sexta-feira (20/09) com abertura oficial às 20h, seguida de apresentação musical com o a banda Brilho do Forró. No sábado, dia 21, às 10h acontecem as escolinhas de futebol, com jogos entre Travessão de Barra e Amproab nas categorias sub-12 e sub-14. Às 19h, atividades direcionadas ao público infantil com o animador Lindroso do Recife. 

Ainda no sábado, a partir das 21h, se apresentam o cantor de forró Nenel de Rio das Ostras e Luan Souza, com repertório sertanejo. Domingo, dia 22, fechando os festejos, grande show com a dupla Júlio e Maycon. 

O Festival do Milho da localidade de Brejo Grande tem o apoio da Associação dos Produtores Rurais de Amontado e Brejo Grande e nasceu como forma de divulgar uma das potencialidades da região, que é o cultivo e comercialização do milho, matéria-prima para a fabricação de diversos produtos, como papa, pamonha, bolo, entre outros. Fonte:  Ascom-SFI

Projeto quer estimular uso de peixe no lugar de rato de laboratório

Os ratinhos de laboratório devem começar a enfrentar concorrência pesada no "mercado de trabalho" das pesquisas científicas, se depender do trabalho liderado por uma bióloga do Instituto Butantan.


Mônica Lopes Ferreira, do Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada --que pesquisa como venenos podem se tornar úteis em tratamentos médicos-- está liderando um programa para estimular a substituição, ao menos em parte dos estudos, dos camundongos pelo peixe paulistinha, também conhecido como "zebrafish".


Segundo a pesquisadora, especialista em imunologia, o paulistinha já é usado em trabalhos científicos há mais de 30 anos, mas, no país, poucos optam pelo peixe.

Uma das vantagens do paulistinha é a redução de custos. "Um camundongo custa R$ 8 por dia, enquanto que o 'zebra' custa R$ 0,60", diz Ferreira.

Outro ponto positivo das cobaias nadadoras é a rapidez da procriação. A pesquisadora diz que cada um dá de cem a 200 ovos por dia, enquanto os camundongos geram de 8 a 10 em dois meses. Além disso, o ovo do peixe leva só 72 horas para se tornar um embrião e, em três meses, chega à idade adulta.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Iniciados os entendimentos para a construção do quartel dos Bombeiros em São Francisco

Uma reunião nesta terça-feira (18/09), entre o prefeito Pedrinho Cherene e o comandante do Comando de Bombeiros da Área Norte e Noroeste Fluminense, coronel Douglas Paulich, marcou o inicio dos entendimentos para a construção de um quartel em São Francisco de Itabapoana. Também participaram do encontro o subsecretário de Defesa Civil do Município, Coronel Sila Pereira Rocha, e o comandante do 5º GBM, Tenente Coronel Paulo Rodrigues.

São Francisco deverá abrigar, de acordo com o coronel Paulich, um quartel com um efetivo entre 20 a 25 homens e uma viatura, podendo futuramente ser transformado em um grupamento. Questões técnicas, como a população acima de 40 mil habitantes, e a distância entre o município e a base dos bombeiros mais próxima, em Campos dos Goytacazes, viabilizam a instalação do quartel no município.

O próximo passo será o envio dos modelos de projeto de construção por parte do Corpo de Bombeiros para que a equipe técnica da prefeitura faça uma avaliação De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, a instalação de uma unidade dos bombeiros em São Francisco é um antigo sonho e irá proporcionar mais segurança à população. 

- Nossa meta é somar forças para a implantação do quartel em São Francisco e continuaremos os entendimentos que esse projeto se consolide - destacou o prefeito. Fonte: Ascom -SFI

Automóvel estacionará dentro da sala de estar em edifício

Interessante - Não será mais preciso morar em casa para estacionar o carro dentro da residência em Goiânia (GO).

No Victorian Living Desire, empreendimento de luxo das incorporadoras GPL, Terral e Town, um elevador automotivo leva o veículo do subsolo até o apartamento, onde há espaço para estacionar com vista para a sala de estar.

O modelo só existia até então em Cingapura e nas cidades de Miami e Nova York, nos Estados Unidos.

Chamado de SkyDrive, o elevador desenvolvido pela Atlas Schindler comporta até um carro por apartamento.

As outras quatro vagas de cada apartamento ficarão, agora sem muita novidade, no subsolo do edifício.

Como medida de segurança, toda a circulação interna foi organizada por meio de acesso biométrico.

Mas a preocupação é tanta que alguns itens de segurança só serão apresentados diretamente ao morador pela empresa que desenvolveu a tecnologia.

Serão 31 apartamentos (um por andar) de 404 m². A arquitetura é assinada por Alexandre Leite.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Campista desfila na primeira etapa do Miss Brasil

A belíssima campista Orama Valentim(foto ao lado) foi uma das 27 misses do concurso Miss Brasil que participaram da primeira avaliação das candidatas à coroa de Miss Brasil. Orama foi eleita Miss Rio de Janeiro.

De biquíni, as candidatas foram avaliadas na tarde desta segunda-feira(16/09), no Iate Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A final do concurso acontece no dia 28 de setembro.

As misses desfilaram uma a uma na frente do corpo de jurados, composto por cinco experts em beleza: pelo coreógrafo americano Michael Schwandt, pelo designer de joias Pedro Muraro, pela assessora de comunicação da Prominas Kátia Lage, pela diretora de projetos da Enter Gabriela Fagliari; pela coordenadora de projetos da mesma empresa Viviani Negocia.

Para a jurada Viviani Negocia, está difícil definir as finalistas. “Gostei muito do que eu vi e não está fácil. Achei que as meninas estão bem harmoniosas e o grupo bem competitivo. Ainda não tenho minha favorita”, disse.

Presidente da Câmara de SFI fará requerimento para implantação de fiscalização eletrônica na RJ 224

A polêmica do quebra- molas que foi colocado na RJ 224, na altura da comunidade de Santa Rita, nao durou 12h, e foi retirado a pedido da própria população. Sobre este assunto, o presidente da Câmara de Vereadores Claudinho Viana, realizou um post em sua página na rede social - facebook - na manhã desta terça-feira(17/09). Segue abaixo:

" -Na Sessão Ordinária de hoje na Câmara, vou estar fazendo um requerimento ao D.E.R. e a outros órgãos competentes para que sejam instalados na rodovia 224 e na Av. Vereador Edenites da Silva Viana. A Fiscalização Eletrônica devidamente sinalizadas para que não haja reclamações por parte dos infratores. Sei que este requerimento vai ser polemico para algumas pessoas da sociedade, mais o que não podemos permitir, é que mais vidas sejam ceifadas nestes trechos,sem que sejam tomadas as devidas providencias. Bom dia! " disse, o presidente Claudinho Viana.

Nota: Ontem, segunda-feira, quando me dirigia para Campos por volta das 16:45h passei pelo quebra-molas em Santa Rita, e percebi que um grupo de pessoas, próximo a marquise da comunidade, demonstrara certa preocupação. No retorno de Campos, a lombada não se encontrava mais, o que causou uma certa confusão nos ônibus universitários que diminuíram a velocidade na expectativa de passar pelo redutor que não estava mais no local. Os ônibus se enfileiraram causando certa confusão na RJ 224.

Eike acusa ex-diretores e mapa astral por fracasso

O empresário Eike Batista, 56 anos, controlador do Grupo EBX, disse em entrevistas e artigos publicados em vários meios de comunicação, ontem, que ex-diretores de suas empresas e a má fase astral dele são os culpados por sua derrocada no mundo dos negócios. 

Em apenas um ano, o empresário passou da 7ª posição no ranking dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares, à exclusão da lista. Atualmente, Eike tenta reverter a situação vendendo ações de suas empresas a baixo custo e atraindo investidores.

O EBX, um conglomerado de seis empresas nas áreas de mineração, energia, logística, construção naval e exploração de petróleo, perdeu valor de mercado, já que os papéis das empresas, em alguns casos tiveram queda de 90%. Além disso, Eike precisou deixar o controle de pelo menos duas delas, a LLX (logística) e a MPX (energia), compradas por grupos estrangeiros e através de uma reestruturação de seu patrimônio, ou seja, a venda de bens, para levantar dinheiro e pagar parte das dívidas, que ultrapassam os R$ 25 bilhões.

domingo, 15 de setembro de 2013

Primeiras partidas das semifinais do Campeonato Municipal transferidas para o dia 22 de setembro

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer comunica que as primeiras partidas da fase semifinal do campeonato Municipal de Futebol Amador, categorias Principal e Aspirante, previstas para o próximo domingo (15/09), foram transferidas para o dia 22 de setembro. Os jogos de volta acontecem no dia 29 de setembro.

Outra importante informação é que o confronto entre Pingo D’Água e Amproab pelas semifinais irá definir, também, o campeão da Taça Domingos Guimarães, antiga Taça Cidade de São Francisco, já que o jogo que decidiria o título, no dia 21 de julho, foi interrompido no segundo tempo e posteriormente anulado por decisão das duas equipes.

SEMIFINAIS (22/09) 

Categoria Principal 
Morro do Bode x Santa Rita
Amproab x Pingo D’Água

Categoria Aspirante
Quatro Bocas x Alegria dos Anjos
Floresta x Palmeirinha
Fonte: Ascom-SFI

Você é importante para o Pai

Aos olhos do nosso Senhor somos perfeitos, pois foi Ele quem nos criou. Deus não erra sobre seus feitos, é certo que queremos alcançar nossos objetivo, mas tudo tem o tempo certo para acontecer. Creia!


Tenha um domingo cheio de glórias e uma semana de bençãos e conquistas em Jesus Cristo.

sábado, 14 de setembro de 2013

Autopista Fluminense realiza Operação Especial


Entre os dias 16 e 18 de setembro, a Autopista Fluminense realizará uma operação especial na BR-101/RJ Norte para o lançamento de 15 vigas pré-moldadas (sendo 10 vigas com 10 metros de comprimento e pesando 25 toneladas cada, e outras cinco vigas com 30 metros e pesando 60 toneladas cada), que serão utilizadas na construção do novo dispositivo de retorno no km 132,2, na região de Carapebus (RJ). Esse novo dispositivo faz parte das obras de duplicação do trecho entre Campos e Macaé. A operação especial tem o objetivo de minimizar a interferência da obra na rodovia, assim como garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores. Os lançamentos das vigas irão ocorrer durante o período diurno, das 7h às 17h, e contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a orientação do trânsito no local. Fonte: Ascom

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pastor Marcos Pereira é condenado a 15 anos de prisão por estupro

Se deu mal - O pastor Marcos Pereira da Silva foi condenado em primeira instância a 15 anos de prisão por estupro. Segundo os autos, o crime foi cometido no final de 2006 contra uma seguidora da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, dentro das dependências da igreja, na Baixada Fluminense.

"As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las", destaca a sentença, proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A decisão foi tomada em primeira instância e ainda cabe recurso. O pastor está preso desde o dia 8 de maio, acusado de abusar sexualmente de seis fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, da qual é um dos líderes.

Secretaria de Esporte recupera Campo de Futebol do Complexo Esportivo

Quase lá - Após um longo período sem ser utilizado, o campo de futebol do Complexo Poliesportivo de São Francisco de Itabapoana voltará a receber jogos já a partir deste sábado (14/09), quando se enfrentam São Francisco e Amprajope, pelo Campeonato Municipal na categoria Veterano. Para isso foi necessário um intenso trabalho de recuperação do piso, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior, o motivo da não realização de jogos no campo, construído em 2008, foi a falta de manutenção do gramado pela administração anterior, que acabou acarretando em vários problemas, como crescimento do mato em diferentes pontos do gramado e danificação do solo por formigas. 

– Encontramos o campo em condições lastimáveis, totalmente danificado, sendo cogitada, inclusive, a possibilidade de trocar todo o piso. Mas, com um trabalho de recuperação do solo e do gramado em si, conseguimos deixá-lo novamente apto a receber jogos. Acredito que hoje o gramado esteja em 65% das suas condições – explicou o Secretário.

Além do campo de futebol, que deverá ser o palco da final do Campeonato de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, prevista para outubro, o Complexo conta, também, com um ginásio poliesportivo, cujas obras foram retomadas pela atual administração municipal. Fonte: Ascom-SFI

Ação itinerante de saúde neste sábado na comunidade de Funil

As ações itinerantes de saúde, promovidas pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e que visam percorrer as comunidades mais distantes da sede do município, prosseguem neste sábado (14/09) em Funil. O serviço será disponibilizado, entre 9h e 13h, na Escola Municipal Antônio Gomes Feitosa, com atendimentos médico, odontológico, aferição de pressão arterial, coleta de exames preventivos e atualização do calendário de vacinação, entre outros.

O objetivo da iniciativa, desenvolvida aos sábados, a cada 15 dias, pela Secretaria Municipal de Saúde e seus diferentes programa e projetos, é levar atendimento à população das localidades que, além de serem distantes do centro da cidade, não dispõem de unidades de saúde. Entre elas estão Deserto Feliz, Máquina, Santa Luzia e o Assentamento Rural Dandara, todas já atendidas.

Para desenvolver esse tipo de serviço, a Secretaria Municipal de Saúde conta com uma equipe composta por 20 profissionais entre médico, dentista, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Unidades móveis de saúde também integram a estrutura montada para o atendimento. 

Orientações sobre escovação, aplicação de flúor e palestras sobre saúde bucal também são realizadas pelo Departamento de Odontologia durante o evento. Já no que diz respeito ao atendimento médico, além da consulta com clínico geral, os participantes têm acesso a medicamentos. Fonte: Ascom-SFI

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cabral sanciona lei que proíbe máscara em protestos de rua

O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, sancionou, nesta quarta-feira, a a lei, já aprovada pela Assembleia Legislativa, que trata do direito às manifestações pacíficas (6.528/2013) e proíbe o uso de máscaras nos protestos de rua do Estado.

A Lei 6.528 será publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

A maior parte dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) acatou a proposta dos peemedebistas Paulo Melo e Domingos Brazão que determina que, quem estiver mascarado, terá que se identificar à polícia. Caso um manifestante se negue, poderá ser encaminhado à delegacia, onde terá a ficha levantada.

Associação de moradores de Praça divulga edital de convocação

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE PRAÇA JOÃO PESSOA, “AMPRAJOPE”, UÉBER CRESPO CHERENE, NOS TERMOS DO ESTATUTO DA ENTIDADE, CONVOCA A TODOS OS ASSOCIADOS, QUE ESTÃO EM CONDIÇÕES DE VOTAR E SER VOTADO, PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE SUA GESTÃO, A OCORRER NA SEGUNDA FEIRA, DIA 23 DE SETEMBRO DE 2013, EM SUA SEDE, RUA JOAQUIM GOMES CRESPO, S/N, SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, RJ, A PARTIR DAS:

a) 18:30 HORAS – MEDIANTE O COMPARECIMENTO DE 2/3 (DOIS TERÇO) DOS ASSOCIADOS, EM 1ª CONVOCAÇÃO;
b) 19:00 HORAS – MEDIANTE 1/3 (UM TERÇO) DOS ASSOCIADOS, EM 2º CONVOCAÇÃO;
c) 19:30 HORAS – MEDIANTE MAIORIA SIMPLES DOS ASSOCIADOS PRESENTES NA ASSEMBLEIA, EM ÚLTIMA CONVOCAÇÃO.

SÃO CARGOS QUE COMPÕEM A DIRETORIA: a) PRESIDENTE; b) VICE-PRESIDENTE; c) 1º TESOUREIRO; d) 2º TESOUREIRO; e) 1º SECRETÁRIO; f) 2º SECRETÁRIO.
SÃO CARGOS QUE COMPÕEM O CONSELHO FISCAL: a) 03 (TRÊS) MEMBROS EFETIVOS; b) 03 (TRÊS) MEMBROS SUPLENTES.

OS ASSOCIADOS EM CONDIÇÕES DE VOTAR E SER VOTADOS, SEGUNDO A ASSEMBLEIA ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 02 DE SETEMBRO DE 2013, SÃO AQUELES QUE ESTÃO COM A CONTRIBUIÇÃO EM DIA, DESDE JANEIRO DE 2013. AQUELES QUE POSSUEM PENDÊNCIA DEVEM PROCURAR O 1º TESOUREIRO, WELLINGTON PAZ PEREIRA, HELINHO, OU NA FALTA DESTE, A 2ª TESOUREIRA, ADRIANA GALLO BARROS, ATÉ AS 17:00 HORAS DO DIA 13 DE SETEMBRO DE 2013 PARA COLOCAR SUAS CONTRIBUIÇÕES EM DIA.

A COMISSÃO ELEITORAL SERÁ PRESIDIDA PELO SR. JORGE LÚCIO FERREIRA E SECRETARIADA PELO SÓCIO VINICIUS GOMES DA SILVA, NOMEADOS EM ASSEMBLEIA ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 02 DE SETEMBRO DE 2013.

O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS ESTARÁ ABERTA A PARTIR DE 9 DE SETEMBRO DE 2013, INDO ATÉ AS 17:00 HORAS DO DIA 18 DE SETEMBRO DE 2013. DEVENDO O REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CHAPA, EM 02 (DUAS) VIAS, SER ENCAMINHADO AO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, UÉBER CRESPO CHERENE, E CONTER O NOME DOS COMPONENTES PARA TODOS OS CARGOS.

A ELEIÇÃO SERÁ FEITA POR VOTO INDIVIDUAL, DIRETO E SECRETO. TÃO LOGO TERMINE A VOTAÇÃO SERÁ INSTALADA A MESA APURADORA, QUE SERÁ COMPOSTA DA COMISSÃO ELEITORAL MAIS 1 (UM) SÓCIO INDICADO POR CADA CHAPA, E APÓS A CONFERÊNCIA DOS VOTOS SERÁ DECLARADA A CHAPA VENCEDORA.

NO CASO DE CHAPA ÚNICA, A ELEIÇÃO DAR-SE-Á POR ACLAMAÇÃO EXPRESSA A CHAPA APRESENTADA. NA HIPÓTESE DA ALTERNATIVA "NÃO" ALCANÇAR METADE MAIS UM DOS VOTOS DOS ELEITORES PRESENTES AO PLEITO, ESTA NÃO PODERÁ SER PROCLAMADA ELEITA, RESULTANDO EM QUE INICIARÁ NOVAMENTE TODO O PROCEDIMENTO PARA NOVO PLEITO.

A POSSE DOS ELEITOS SE DARÁ AO TÉRMINO DO PROCESSO.

PRAÇA JOÃO PESSOA, SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, RJ, 05 DE SETEMBRO DE 2013.

UÉBER CRESPO CHERENE
PRESIDENTE DA AMPRAJOPE

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vaiado no palco de Dilma, Cabral provoca aliado de Garotinho

Vaiado no palco com a presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (11) em São Gonçalo, o governador Sérgio Cabral (PMDB) responsabilizou e provocou o prefeito da cidade, Neilton Mulim (PR), aliado do rival Anthony Garotinho.

Cabral recebeu uma sonora vaia, abafada em seguida por alguns aplausos, quando teve o nome anunciado. Irritado, responsabilizou Mulim.

“Mulim, esse seu pessoal podia aplaudir sempre, né?”, disse Cabral ao microfone, após o prefeito ser aplaudido em seguida, ao ter o nome anunciado no evento que divulgava o repasse de R$ 2,57 bilhões para a construção da Linha 3 do metrô (São Gonçalo – Niterói).Fonte: Folha de S. Paulo

Vice-prefeito Amaro Barros representa município em reunião com Secretário de Estado de Segurança Pública

São Francisco de Itabapoana foi representado pelo vice-prefeito Amaro Barros em um encontro entre autoridades municipais do Norte e Noroeste Fluminense e o secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, na última terça-feira (10/09), em São João da Barra. Na oportunidade, o secretário buscou conhecer as demandas da região e destacou a necessidade de recompletar o efetivo das polícias Civil e Militar como uma das medidas prioritárias para o setor.

Representando o prefeito Pedrinho Cherene, que cumpre agenda em Brasília, Amaro Barros aproveitou a oportunidade para entregar ao secretário ofício solicitando duas viaturas para serem utilizadas no trabalho da Polícia Militar em São Francisco. O reforço se faz necessário, de acordo com o vice-prefeito, para que a polícia possa contar com uma melhor estrutura na cobertura dos 1.112 quilômetros quadrados do município, que está entre os cinco maiores do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, que foi conduzido pelo prefeito de São João da barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, Beltrame fez um minucioso relato da situação do sistema de segurança no Estado, inclusive com a perda no efetivo, que gira em torno de 1.200 policiais por ano. Em relação às demandas da região, elas passarão, de acordo com o secretário, por uma análise para que possam ser apresentadas por parte do Estado as contrapropostas.

Também participaram da reunião, que aconteceu no Auditório Municipal de São João da Barra, a delegada titular da cidade, Madeleine Faria, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Jonei Sardenberg, e os prefeitos de Italva, Leozinho do Banco, de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino, e de Itaocara, Gelsimar Gonzaga.  Fonte: Ascom -SFI

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Jovem suspeita de espancar e matar filho de 2 anos foi presa em SFI

Barbaridade- Policiais da 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana cumpriram nesta terça-feira (10/09) mandado de prisão contra T. A., de 25 anos. A Jovem é a principal suspeita de ter espancado e matado o filho de 2 anos de idade. Ela foi presa em sua residência, na localidade de Carrapato, mesmo local onde aconteceu o crime. 
De acordo com a Polícia Civil, a agressão contra Luis Otávio Augusto Rodrigues, teria acontecido na sexta-feira (06/09) quando a mãe estava em casa sozinha com a criança, mas de acordo com relatos de vizinhos, esta não teria sido a primeira vez. As agressões eram recorrentes. 

O menino foi encontrado passando mal na noite do crime pelo padrasto, quando este chegou do trabalho. Vendo que o enteado não melhorava, o homem a socorreu para o Hospital Manoel Carola, na manhã de sábado (07/09), mas mediante a gravidade, a criança foi transferida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu e morreu por volta das 15h de domingo (08/09). 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte foi causada por hemorragia intratorácica e abdominal. A mãe do menino chegou a acompanhar todo procedimento da liberação do corpo no IML e o sepultamento do mesmo no cemitério de Itererê. 

A prisão de T.A., foi expedida pelo juiz da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Marcelo Feres Bressan, após solicitação do delegado titular da 147ª DL, Geraldo Rangel, que chegou a "colher" depoimento de pelo menos sete pessoas, entre parentes e vizinhos da suspeita. 

A mulher foi autuada por homicídio qualificado, crime este previsto no artigo 121 do Código Processual Penal, com atenuantes do parágrafo 1º e incisos 1º, 3º e 4º.  Se condenada ela pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão. 

T.A. será encaminhada para o Presídio Feminino de Campos na manhã desta quarta-feira (11/09), onde poderá ficar à disposição da Justiça. Fonte: Ururau

Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador

Reta final - A rodada do último domingo (09/09) definiu os quatro semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. Pela chave A, os classificados são o Santa Rita, primeiro colocado com oito pontos, e Amproab, que ficou na segunda colocação com sete pontos. Na chave B, se classificaram Pingo D’Água, em primeiro, com oito pontos, e o Morro do Bode, em segundo, com cinco pontos. 

 As semifinais serão disputadas em partidas de ida e volta e têm início já no próximo domingo, às 15h. Os confrontos são Morro do Bode x Santa Rita e Amproab x Pingo D’Água. 

Categoria Aspirante – Na Categoria Aspirante os classificados para a próxima fase são Floresta e Quatro Bocas, pela chave A, e Alegria dos Anjos e Palmeirinha, pela chave B. Se enfrentam nas semifinais Quatro Bocas x Alegria dos Anjos, (na preliminar de Morro do Bode x Santa Rita) e Floresta x Palmeirinha (Na preliminar de Amproab x Pingo D’Água). As partidas da categoria Aspirante têm início às 13h.

RESULTADO DA CATEGORIA PRINCIPAL 
Pingo D’Água 2 x 1 Travessão
Alegria dos Anjos 0  x 3 Amproab
Barra 1 x 1 Quatro Bocas
Morro do Bode 1 x 1 Santa Rita

CATEGORIA ASPIRANTE
Pingo D’Água 0 x w Floresta
Alegria 2 x 2 Amproab
Barra 0 x 3 Quatro Bocas
Palmeirinha w  x 0 Santa Rita

SEMIFINAIS (15/09) 

Categoria Principal 
Morro do Bode x Santa Rita
Amproab x Pingo D’Água

Categoria Aspirante
Quatro Bocas x Alegria dos Anjos
Floresta x Palmeirinha

Dilma sanciona lei que destina royalties para educação e saúde

Tá valendo - A presidenta Dilma Rousseff sancionou sem vetos nesta segunda-feira (09/09) a lei que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. Pelo texto, a aplicação de 50% dos recursos do Fundo Social vai para saúde e para educação, até que se cumpra a meta de aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação. Pelo projeto, a expectativa é que, em até 15 anos, os rendimentos obtidos pelo fundo sejam suficientes para cumprir as metas do Plano Nacional de Educação e da saúde.

Durante a cerimônia solene de sanção, ela ressaltou a importância da valorização dos profissionais para o sucesso destas duas áreas. "É importante melhorar a educação na valorização do professor com salários melhores, condições de trabalho e melhor capacitação profissional", afirmou ela. A disposição inicial da presidente era ver 100% dos royalties do petróleo para a área.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Inscrições para cursos profissionalizantes abertas nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana abriu nesta segunda-feira (09/09), em parceria com o SEST/SENAT, por meio do Pronatec, inscrições para os cursos de Motorista de Transporte Escolar (25 vagas) e de Assistente de Operação em Logística Portuária (30 vagas). Os interessados devem se dirigir à sede da Secretária, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, das 9h às 17h.

Para realizar a pré-inscrição, que termina no próximo dia 17, é necessário levar uma foto ¾ e cópia colorida do CPF, identidade, comprovante de residência atualizado, titulo de eleitor, além de comprovante de ensino fundamental completo e CNH “D” para Motorista de Transporte Escolar e ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano para Assistente de Operação em Logística Portuária.

Para ser contemplado com a vaga, o candidato deverá estar dentro do perfil exigido pelo Pronatec/MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), que é ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal, ter 21 anos ou mais para Motorista de Transporte Escolar e ter entre 16 e 59 anos para Assistente de Operação Logística Portuária, além de possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa e estar desempregado ou sob seguro desemprego.

Terão prioridade os beneficiários dos programas sociais Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os cursos serão ministrados à noite na sede do município. A divulgação dos nomes dos candidatos contemplados com a vaga será no dia 30/09/2013, na Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, a partir das 10h. Fonte: Ascom -SFI

Mulher detida com peças de roupas furtadas no Shopping Boulevard

Furto - Uma mulher foi detida depois de furtar várias peças de roupas infantis, calcinhas, perfumes e joia na tarde deste sábado (07/09) no Shopping Boulevard, Parque Rodoviário, em Campos. 

Segundo a Polícia Militar, C.D.V., 35 anos, teria feito compras e realizado o pagamento, mas quando saiu do estabelecimento o alarme disparou. A segurança da loja abordou a suspeita e encontrou em outra bolsa diversas roupas infantis, três calcinhas, três saias, uma camiseta, dois perfumes e um par de brincos. A segurança deteve C.D.V., até a chegada da PM.

A suspeita foi levada para a 134ª Delegacia Legal (Centro), onde a ocorrência foi registrada. Na delegacia ela foi autuada por furto, previsto no artigo 155 do Código Penal e presa.

domingo, 8 de setembro de 2013

Vai valer a pena em Jesus

O vídeo abaixo traz consigo uma mensagem triste, onde um pai perde um filho para salvar dezenas de pessoas sem as mesmas saberem do sacrificio que o pai fizera. Assista!

Tenha uma abençoada semana.Que a paz do Senhor o proteja.Amem.

sábado, 7 de setembro de 2013

Autopista anuncia investimentos na BR-101

A Autopista Fluminense vai investir, nos próximos cinco anos, R$ 1,1 bilhão na BR-101/RJ, trecho concedido entre Niterói e a divisa dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Até 2033, fim do contrato com o Governo Federal, serão investidos mais de R$ 3,3 bilhões na rodovia. A obra de ampliação de capacidade da Avenida do Contorno será entregue em fevereiro de 2015.

Os dados acima foram apresentados hoje, em evento realizado para a imprensa no Centro de Controle Operacional da concessionária, no km 299 da pista Sul (sentido Niterói) da BR-101/RJ. Fonte: Ascom – Autopista