quarta-feira, 31 de julho de 2013

Divulgada imagens da nova câmara de vereadores SFI

Ao longo dos anos, os poderes constituídos de São Francisco de Itabapoana, adquiriu um espaço na entrada da cidade, que fora denominada de Praça dos Três Poderes, que na verdade, possui apenas dois poderes: o Executivo(Prefeitura) e Judiciário(Fórum). 

Mas, a área que há anos encontra-se murada ao lado do prédio da prefeitura parece está com os dias contados, para enfim, ser a sede do Legislativo sanfranciscano, fazendo jus ao nome de Praça dos Três Poderes. 
Nesta quarta-feira(31), fotos da nova sede da Câmara de Vereadores foram divulgadas na rede social do vereador e presidente, Claudinho Viana. A postagem relata que as obras de previsão de início em até quinze dias.

As imagens em 3D demostra o que será a Câmara de Vereadores depois das obras concluídas. Percebe-se que será um prédio com desing moderno, de fácil acesso, com rampa para cadeirantes além, de estacionamento para os parlamentares. Clique nas imagens e  amplie!

Conheça os benefícios da maça

Vida Saudável - Nenhuma outra fruta é tão presente no imaginário popular quanto a maçã. Da mitologia grega aos contos de fadas, das histórias de Guilherme Tell às teorias de Isaac Newton, ela está em todas. E a julgar pelos mais recentes estudos, não deveria faltar também na mesa do brasileiro. Uma pesquisa da Universidade da Flórida (EUA) afirma que comer uma maçã por dia evita o acúmulo de colesterol ruim, o LDL, nos vasos sanguíneos em até 25%. Outro estudo, desenvolvido pela Universidade da Pensilvânia (EUA), revela que comer uma maçã 15 minutos antes das refeições é cinco vezes mais eficiente que tomar inibidor de apetite. Do outro lado do Atlântico, pesquisadores do Instituto Nacional de Coração e Pulmões (Grã-Bretanha) garantiram que beber suco de maçã ajuda a prevenir crises de asma. Mas comer uma maçã por dia não ajuda apenas a controlar o colesterol, a moderar o apetite ou a evitar asma. Combate, também, doenças cardiovasculares, reduz o risco de diabetes, melhora a função digestiva, mantém você saciado, ajuda a manter você magro, previne problemas, respiratórios, combate resfriados, melhora as funções cerebrais.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Mergulhador encontra tubarão de dois metros amarrado no fundo do mar


Um mergulhador se surpreendeu ao dar de cara com um tubarão com cerca de dois metros e 120 quilos, amarrado no fundo do mar da Austrália, e esfaqueado no peito. Em entrevista ao site Courier Mail, Robb Westerdyk disse que nunca havia se deparado com uma cena desse tipo, tão “bárbara”.


O australiano mergulha há 40 anos, e estava nadando com alguns amigos depois de explorar um naufrágio ali perto, no estado de New South Wales.

- No final do nosso mergulho, nos deparamos com essa cena de barbárie, um tubarão-mako de dois metros amarrado pela barbatana. Isso deve ter sido feito por algum pescador que não deveria estar por ali, já que a área é de preservação ambiental - disse o australiano.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Abertas inscrições para curso gratuito de montador de andaime

A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana abriu, nesta segunda-feira (29/07), inscrição para o curso gratuito de montador de andaime. São 50 vagas e os interessados devem se dirigir à sede a secretaria, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, de segunda sexta-feira, das 9h às 17h.

Para realizar a inscrição, que termina no dia dois de agosto, é necessário ser do sexo masculino, possuir ensino fundamental completo e ter entre 18 e 40 anos. É preciso, também, apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade.

O curso de montador de Andaime foi viabilizado por meio de uma parceria entre a prefeitura de São Francisco, por meio da Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e a Rio Petro – Qualificação Profissional. Ele acontecerá na sede do município no período noturno, com aulas uma vez por semana. 

A divulgação dos nomes dos candidatos contemplados com a vaga será no dia oito de agosto, na Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e no site da prefeitura. Fonte: Ascom SFI

‘Se a pessoa é gay, procura a Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?’, disse o Papa Francisco

Numa das mais longas entrevistas já concedidas por um Papa (uma hora e 20 minutos), sem perguntas pré-selecionadas, o Papa Francisco fez declarações surpreendentes que deixaram vaticanistas boquiabertos. De pé na classe econômica, no voo de volta a Roma, indiferente às turbulências que chacoalhavam o avião, ele defendeu veementemente os homossexuais, dizendo que “eles não devem ser discriminados e devem ser integrados na sociedade”. Ironizou ainda quem diz que tem gay no Vaticano, dizendo que esse não é o problema e que ainda não viu ninguém com “carteira” se identificando como tal. E perguntou: “se uma pessoa é gay, procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu, por caridade, para julgá-la?”.

A revista italiana “L’Espresso”, em reportagem de capa, denunciou um “lobby gay” no Vaticano, isto é, grupos de pressão que estariam supostamente favorecendo homossexuais internamente. A revista acusou monsenhor Battista Ricca - uma das primeiras nomeações do Papa, como membro do Ior, o Banco do Vaticano - de estar no centro deste lobby.

Perguntado sobre isso, o Papa disse que o problema não é um “lobby gay”, mas simplesmente um “lobby”, seja de políticos, grupos nações ou outros. Ele partiu em defesa de Ricca, dizendo que uma investigação prévia no Vaticano mostrou que o monsenhor não cometeu nenhum crime. Fonte: O Globo

Violência a tiros em SFI

Um homem foi assassinado a tiros e outros dois baleados entre a noite de sábado (27/7) e madrugada deste domingo, em Campos e São Francisco de Itabapoana (SFI). Por volta das 2h, na Estrada da Beira Valão (Santa Clara-Sossego), José Nobe da Silva, 26 anos, foi atingido por cinco tiros.

Segundo informações de populares, a vítima discutiu com um homem em frente um forró. Em seguida, o autor do crime entrou num Vectra preto e fugiu. O corpo da vítima foi removido ao IML de Campos e liberado para sepultamento.

Ainda em SFI, na Rua da Ponte, o adolescente Emilson Campanhão, 16, foi atingido por vários tiros no tórax e abdômen e foi ao Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, onde permaneceu em estado grave. Segundo a PM, o crime foi praticado por dois homens que passaram numa motocicleta. Ambos os crimes são investigados na 147ª Delegacia Legal (DL/SFI). Fonte: Jornal O Diário

domingo, 28 de julho de 2013

Atitude é tudo

Esse espaço é reservado aos domingos para levar a você leitor, sempre uma mensagem de apoio. Na maioria das vezes, deixou aqui, mensagens bíblicas, pois creio que todos nós necessitamos do poder de Deus em nossas vidas. A mensagem de hoje, está no vídeo abaixo e, não é  exclusivamente religiosa, mas de exemplos, união, atitude, e por que não dizer, de fé. Assista!

Que sua semana seja de paz e, que Deus lhe dê atitude e sabedoria para gerir sua vida. Bom domingo!

sábado, 27 de julho de 2013

Secretário de esporte recebe homenagem no "Destaque Show 2013"

Foi com grande surpresa e felicidade que recebi a informação que seria alvo de homenagens no evento "Destaque Show 2013", realizado no dia 20 de julho, pelo blog Show Francisco e Instituto Isobras, no Salão Ana Festas, no centro de SFI.

A abertura da festa teve inicio com a pregação do pastor Fidélis Alvarenga, da 1ª Igreja Batista de SFI. Em seguida, o Ministério "Sem Paredes" também da PIB São Francisco, realizou uma linda e abençoada coreografia/dança.

Logo após, deu-se inicio ao desfile de moda outono/inverno com roupas de lojas da cidade, apresentado pelo promoter Júlio César. O evento contou com a presença do comunicador Vitor Sarlo, da Band FM e, dos padrinhos da festa na pessoa da vereadora Patricia Cherene e Alexandre Barrão, que juntos, realizaram o entrega do troféu e do certificado.

Foi uma noite encantadora onde, além dos homenageados, contou também com coquetel e musica ao vivo. Foi uma festa linda!

Agradeço ao Blog Show Francisco e ao Instituto Isobras pelo convite e reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando, mesmo sabendo, que é preciso fazer muito mais. Foi uma noite memorável..nada disso seria possível sem o apoio dos companheiros de trabalho da secretaria de esporte, de alguns amigos que somam em minha caminhada. Agradeço ainda, a minha família e a Jesus Cristo, pois a glória sempre será oferecida a Ele. Obrigado de todo meu coração!

Secretaria de Meio Ambiente obtém a liberação de equipamentos junto ao INEA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana conseguiu, na tarde da última quinta-feira (25/07), a liberação junto à superintendência regional do INEA de diversos equipamentos, entre eles impressora multifuncional a laser, computador e câmera fotográfica digital. 

O material se encontrava retido, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, pelo fato da administração passada não ter firmado termo de adesão do município ao convênio de cooperação técnica junto ao órgão estadual. A devolução dos equipamentos somente foi possível por meio de assinatura de um novo convênio pela atual gestão municipal.

 – Os equipamentos  devolvidos pelo INEA  são de grande importância no dia a dia da  Secretaria de Meio Ambiente e representam o compromisso, responsabilidade e fortalecimento institucional da atual gestão  em  prover a secretaria com  o mínimo de condições de trabalho – informou.

O secretário destacou que novas parcerias  serão  anunciadas em breve, tudo em prol da melhoria do meio ambiente no município. “Entre elas está a gestão ambiental integrada com outras entidades”, destacou. Fonte: Ascom - SFI

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Divulgada a programação da 361ª Festa do Santíssimo Salvador

Animação e adoração não vão faltar nos festejos do padroeiro da cidade de Campos. A programação está composta pela parte religiosa e cultural e, terá início no domingo (28), no canteiro da Catedral. A partir do dia 03 de agosto, grandes nomes da música estarão comemorando a 361ª Festa do Santíssimo Salvador, entre eles, estão a Orquestra Sinfônica e o Coro Municipal, o grupo Cheiro de Amor, o cantor Michel Teló e o Padre Fábio de Mello.

A programação foi elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Catedral Diocesana.

Prefeito e vice de Natividade cassados por irregularidade nas eleições

Marcos Antônio da Silva Toledo (PSD) e Welington Nascif (PSB), prefeito e vice de Natividade, no Noroeste Fluminense, tiveram seus mandatos cassados pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral, Lauricio Miranda Cavalcante nesta quinta-feira (25/07). 

Segundo informações, o Ministério Público Eleitoral apurou que os candidatos usaram funcionários do programa federal Brasil Alfabetizado durante a campanha de 2012.

Alem de diversas outras irregularidades que ainda estão sendo apuradas, haveria a possibilidade de que diversos funcionários e cargos comissionados teriam envolvimento na campanha do prefeito.

Os fatos foram baseados nas normas proibitivas sobre o modo de agir, de se portar, durante campanha eleitoral, direcionadas exclusivamente aos agentes públicos, servidores ou não, que compõem a administração pública, direta, indireta ou fundacional, previstas em seis artigos (73 a 78), recheados de incisos e parágrafos, contidos na Lei n. 9.504/97, conhecida como a “Lei das Eleições”

Em sua decisão, o magistrado, ainda declarou a inelegibilidade de oito anos dos políticos e ao pagamento de multa de R$ 100 mil aos réus.

Reeleito em 2012 com diferença de apenas 2,64 % dos votos, Marcos Antônio enfrenta ainda outros quatro processos eleitorais. O prefeito cassado pode recorrer da sentença.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa Francisco abençoa Oscar e recebe camisa do Flamengo de Zico

Oscar Schmidt viveu um dia especial. Na luta contra um câncer no cérebro, o maior nome do basquete brasileiro se ajoelhou, tirou a boina, e pediu a bênção do Papa Francisco. E a mão santa do pontífice parou na cabeça do Mão Santa das quadras. O momento foi breve, mas emocionou todos que estavam em volta. Fabi, bicampeã olímpica do vôlei, foi às lágrimas. Ele renovou forças. O encontro aconteceu durante uma cerimônia sob chuva no jardim do Palácio da Cidade, em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando o Papa Francisco conheceu personalidades do esporte nacional e abençoou as bandeiras olímpica e paralímpica. De quebra, o pontífice ainda ganhou uma camisa do Flamengo das mãos de Zico.

Diante do Papa, Oscar não conteve a emoção. Disse aos que estavam no recinto que aquele tinha sido o momento mais especial de sua vida: "Se não me curar agora, não me curo mais", chegou a falar.

Parceria entre prefeitura e Senac viabiliza 50 vagas em mais dois cursos no município

A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana firmou mais uma parceria com o Senac, por meio do Pronatec, para a oferta de cursos no município. São 25 vagas para Inglês Básico e outras 25 para Camareiro em Meio de Hospedagem. 

As pré-inscrições têm início na próxima quinta-feira (25/07) e prosseguem até o dia 30 de julho e os interessados deverão se dirigir à sede da Secretaria, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, no centro de São Francisco, das 9h às 17h. 

É preciso levar uma foto ¾, original e cópia colorida dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência atualizado, titulo de eleitor, comprovante de escolaridade e cartão do Bolsa Família ou outro benefício do Governo Federal.

Para ser contemplado com a vaga, o candidato deverá estar dentro do perfil exigido pelo Pronatec/MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), que é ter entre 16 e 59 anos, possuir CPF, estar sob seguro-desemprego, possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capta), ter ensino fundamental completo e se ser beneficiário de algum programa social do governo federal.

A divulgação dos nomes dos candidatos contemplados com a vaga acontecerá no dia 31 de julho, a partir das 10h, na Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social. Vale lembrar que terão prioridade os beneficiários dos programas sociais Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os cursos serão ministrados na sede do município, duas vezes por semana, no período da noite. Ascom -SFI 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Festival do Maracujá tem início nesta quinta

Um dos mais tradicionais eventos do município de São Francisco de Itabapoana, o Festival do Maracujá terá sua 27ª Edição entre os dias 25 e 28 deste mês de julho. Organizada pela Associação de Moradores e Amigos de Travessão de Barra (Amoratra), a festa tem apoio da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Esporte e Lazer.

 Além da variada programação social e esportiva, envolvendo shows musicais, desfiles e prova ciclística, haverá distribuição de suco de maracujá e o público terá acesso a pratos típicos, comercializados durante todo o evento, que será realizado no Estádio Américo Henrique de Souza, pertencente ao Travessão Esporte Clube, na comunidade de Travessão de Barra.No primeiro dia de festa, quinta-feira (25/07) haverá show gospel às 21h com o cantor Fred Vieira, do Ministério de Louvor da Segunda Igreja Batista de Campos dos Goytacazes, lançando o CD “Não foi em vão”. A programação musical prossegue na sexta-feira (26/07) com o grupo de pagode Zona Sul, às 23h e, na sequência, banda Brilho do Forró. 


Sábado (27/07), as atrações serão a dupla Junior e Gustavo, a partir das 23h, seguida do grupo Amigos do Forró. No domingo (28/07), a partir das 18h, serão realizados os desfiles da Menina Flor do Maracujá e da Rainha do Maracujá. A atração musical de domingo será a dupla Nycolas e Adriano, a partir das 23h. Antecedendo os shows entre sexta-feira e domingo, sempre a partir das 21h, o DJ Hermano Cardoso. Na programação esportiva, haverá prova ciclística a partir das 9h30 da manhã de domingo. Desing Gráfico: Uellington Desing - Fonte: Ascom-SFI

Mais de três mil fiéis em São Francisco para a Convenção Batista Fluminense

São Francisco de Itabapoana está recebendo, nesta semana, cerca de 600 pastores e três mil fiéis de todo os Estado do Rio de Janeiro que participam da Convenção Batista Fluminense. O evento acontece anualmente em diferentes cidades do Estado e nesta edição de 2013, em São Francisco, coincide com as celebrações pelo centenário da chegada dos batistas ao município.

O evento teve início na última segunda-feira (22/07) e prossegue até sábado (27/07) com cultos, pregações, seminários e shows gospel. A realização é da Associação Batista Leste Fluminense que congrega as 28 igrejas batistas do município, em parceria com a Convenção Batista Fluminense e conta com total apoio da prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

Nos dois primeiros dias, o evento foi restrito aos pastores com a Ordem dos Pastores Batistas do Estado do Rio de Janeiro se reunindo, nesta terça-feira (23/07) na Primeira Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana, para a eleição de sua diretoria, que acontece a cada dois anos. O congresso prossegue na quarta-feira (24/07), no Ciep-470 Celso Martins Cordeiro, com a participação de fieis do município e vindos de todo o estado do Rio de Janeiro.

Na quinta-feira e na sexta-feira acontecem, na parte da manhã, reuniões deliberativas com grupos separados entre homens, mulheres, jovens e diáconos. Nesse encontro, os participantes irão eleger presidente e vice de seus respectivos grupos para os próximos dois anos de trabalho, além do planejamento anual.

Também na quinta e sexta-feira, à tarde, serão realizados seminários voltados para a área de liderança e trabalhos de recuperação de dependentes químicos. Os cursos serão abertos à população e os participantes receberão kit contendo material didático. No último dia do evento, sábado (27/07), haverá, às 14h30, culto direcionado às mulheres. Às 19h, será realizado o encerramento com culto e posse dos eleitos. 

Igreja Batista em São Francisco – Há 100 anos um grupo de missionários representantes da Igreja Batista chegou a Barra do Itabapoana, na região norte do hoje município de São Francisco de Itabapoana, com a intenção de evangelizar. Eles reuniam–se nas casas para realizar cultos. Três anos depois foi construído um Templo Batista na localidade. O trabalho não parou por aí. Nos anos seguintes, aumentou o número de fiéis batistas e surgiu a necessidade de construir mais igrejas para atuar a favor da evangelização. Hoje São Francisco de Itabapoana possui 28 templos Batistas espalhados em toda região, totalizando aproximadamente oito mil fiéis. Ascom SFI

terça-feira, 23 de julho de 2013

Financial Times destaca hoje o movimento Volta Lula

O jornal britânico Financial Times destaca em sua edição desta segunda-feira (22/7) as especulações em torno da possibilidade do ex-presidente Lula concorrer novamente à Presidência da República no lugar de Dilma Rousseff pelo PT em 2014. O jornal ressalta que a queda da popularidade de Dilma, as manifestações que ocorreram no país em junho e a boa aceitação de Lula, de acordo com as últimas pesquisas, estão fortalecendo o movimento “Volta Lula”. A reportagem afirma, no entanto, que o PT rejeita esse movimento e confirma Dilma como candidata do partido.

ExpoAgro de SFI com João Bosco e Vinícius

A programação da 31ª ExpoAgro de São Francisco de Itabapoana, realizada em Praça João Pessoa, foi divulgada. Dentre as atrações, está confirmada para o dia 24 de agosto(sábado), a presença de João Bosco e Vinícius, uma das mais conceituadas duplas da musica sertaneja. Os quatro dias de festa inclui rodeios todos os dias. A programação musical terá ainda no dia 22(quinta), a presença da cantora Perla, que hoje atua no mundo gospel. 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Arqueólogos dizem ter encontrado palácio de Rei Davi em Israel

JERUSALÉM - Uma equipe de arqueólogos israelenses acredita ter descoberto as ruínas de um palácio que pertencia ao Rei Davi, mas alguns especialistas contestam a alegação.

Arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Autoridade de Antiguidades de Israel disseram que o achado, um grande complexo a oeste de Jerusalém, em um local chamado Khirbet Qeiyafa, é o primeiro palácio do rei bíblico a ser descoberto.

"Khirbet Qeiyafa é o melhor exemplo até hoje de uma cidade fortificada da época do Rei Davi", disse Yossi Garfinkel, arqueólogo da Universidade Hebraica, sugerindo que o próprio Davi tenha frequentado o lugar. Garfinkel liderou a escavação por sete anos com Saar Ganor, da Autoridade de Antiguidades de Israel. Leia mais clicando AQUI

Mega-sena: prêmio está acumulado em R$ 14 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas pela Mega-Sena neste sábado, no concurso 1.513. Para o próximo sorteio, o prêmio está acumulado em R$ 14,5 milhões. Confira os números sorteados: 17 - 28 - 31 - 56 - 57 - 58

A quina teve 44 acertadores, que vão ganhar R$ 47.603,75 cada um. Outros 4.837 apostadores fizeram a quadra, e levarão R$ 618,61 cada.

Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável nesta quarta-feira

A Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário acontecerá na próxima quarta-feira (24), de 9h às 16h, em São Francisco de Itabapoana. De acordo com a Comissão Organizadora, o objetivo é definir propostas e delegados para representar o município nas próximas edições da conferência — territorial, estadual e nacional — a partir dos pontos levantados pelos agricultores, produtores rurais, assentados, quilombolas e pescadores presentes nesta reunião.

Esta reunião municipal faz parte da 2ª Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Para a conferência, estão definidos quatro eixos onde as discussões serão concentradas. O primeiro vai tratar de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Brasil Rural e fortalecimento da agricultura familiar e agroecologia. 

O segundo eixo terá como tema a reforma agrária e democratização do acesso à terra e aos recursos naturais. Já o terceiro eixo irá realizar uma abordagem territorial como estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida. 

O quarto e último eixo tratará do assunto de Gestão e Participação Social. Segundo Eduardo Crespo, os participantes terão acesso a todos os eixos, onde será realizado um esquema de ciranda, anotando todas as reivindicações e propostas que, posteriormente, serão analisadas e levadas à plenária. 

 O objetivo desta conferência é a construção de um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, materializando as concepções, princípios e diretrizes, na avaliação de políticas públicas e seus desafios, onde serão apontadas as metas de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento da nossa região e de todo o Brasil.

domingo, 21 de julho de 2013

Um escudo e uma espada chamada fé

Não há como agradar o Senhor se nao crermos. A fé sempre será uma forma de vencer. Devemos dar um "bico" na dúvida, no medo e substituir tudo isso pelo ato de crer. A sua crença é o escudo e a espada para a vitória, qual seja a área de sua e da minha vida. É o que Deus espera de nós, que sejamos firmes e que acreditemos que nao estamos sozinhos. Nao se deixe ser vencido, sei que nao é fácil, mas acredite, pense positivo.

Tenha um domingo e uma semana de paz.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Disputa da Taça Domingos Guimarães nesse domingo em Guaxindiba

O Estádio Cenilton Guedes, na praia de Guaxindiba, será o palco, no próximo domingo (21/07), a partir das 13h, da final da Taça Domingos Guimarães, antiga Taça Cidade de São Francisco. Disputam o título na categoria Principal as equipes de Pingo D’água e Amproab. Na preliminar Santa Rita e Palmeirinha decidem a Taça na categoria Aspirante. 

A escolha de Guaxindiba para sediar a final da Taça Domingos Guimarães deve-se, de acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, organizadora do Campeonato Municipal, ao fato do campo do complexo esportivo, na sede do município, anda não se encontrar em condições de jogo.

- Levamos em consideração a questão do gramado, sendo do Estádio Cenilton Guedes um dos melhores do município, e a segurança que será proporcionada aos atletas e também ao público. Também teve peso o fato de Guaxindiba ser um campo neutro, até porque a equipe da localidade não disputa o campeonato nesse ano – destacou Noel Junior, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

A disputa da Taça Domingos Guimarães (antiga Taça Cidade de São Francisco) acontece dentro do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, reunindo o primeiro colocado de cada uma das duas chaves ao término da primeira fase. O nome Domingos Guimarães é uma homenagem ao ex-presidente e um dos fundadores do XV de Novembro, equipe da localidade Batelão de Barra. Ascom -SFI

Festa da Amprasc neste final de semana em Santa Clara

Acontece neste final de semana a Festa da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara (Amprasc). Realizado em parceria com a prefeitura municipal, por meio das secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Esporte e Lazer, o evento terá início na sexta-feira (19/07) com shows, a partir das 21h, do cantor Feliz Oliveira, e do grupo Swing Muleke.

Sábado, dia 20, a programação esportiva tem início às 8h, com torneio de futevôlei, e prossegue às 13h, com futebol. Às 19h, apresentação de artes marciais e, às 20h, haverá dança com grupo de quadrilha local. Na sequência, banda de pop rock Vó Custódia e a banda de axé Me Puxa. 
Domingo, às 10h, acontece prova ciclística. Às 15h, haverá um bingo, seguido de recreação com o animador Lindroso do Recife. À noite, apresentação de dança de quadrilha com o grupo Sonho, Amor e Fantasia, da cidade de São João da Barra, às 20h. Fechando a festa, às 22h, show com a dupla Júlio e Maycon.

Um das mais importantes e concorridos eventos de São Francisco e Itabapoana, a Festa da Amprasc costuma reunir anualmente moradores do município e visitantes de várias outras cidades da região e do Estado de Minas Gerais, que são tradicionais frequentadores do litoral sanfranciscano. Em sua 27ª edição, ela acontece na própria associação de moradores, na área central da praia de Santa Clara, apenas 5 km da sede do município. Ascom - SFI

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Balcão de Emprego com vagas para professores

O Balcão de Empregos da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana está com oferta de vagas para professores atuarem nos cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Logística, Eletrotécnica e Edificações. 

O requisito mínimo, além do curso técnico, é ser licenciado em, pelo menos, uma das seguintes áreas: Física, Química, Geografia, Português, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia de Segurança e Elétrica. Vale lembra que 10 anos comprovados de atuação como docente substitui a necessidade de licenciatura.

 Os interessados poderão procurar o Balcão de Empregos, que funciona na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, no centro de São Francisco de Itabapoana, ou entrar em contato pelos seguintes telefones: (22) 9823-0630 / (22)2722-2114 / (22) 2789-1166. Ascom -SFI

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fim da reeleição já é consenso na reforma política

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) afirmou que quatro temas já estão prontos para votação no Congresso, em consenso entre a maioria dos partidos. São eles: fim da reeleição, coincidência das eleições municipais e gerais, mandato de cinco anos para todos os cargos públicos e o fim das coligações proporcionais.

Na tentativa de mostrar empenho na produção de uma reforma política, os integrantes do grupo de trabalho da Câmara criado para discutir a proposta estrearam nesta quarta-feira (17) cobrando ações imediatas e propondo a conclusão dos trabalhos antes do prazo final de 90 dias. Folha.com

Anonymous marca ato na recepção ao Papa no Palácio Guanabara

Tá nas redes - A recepção ao Papa Francisco no Palácio Guanabara, no dia 22, promete ter convidados indesejados para o governo do Estado do lado de fora. O grupo Anonymous marcou um ato em frente à sede do governo do Rio, onde o Sumo Pontífice será recepcionado pela presidente Dilma Roussef, pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes.
O fato de a recepção estar marcada para o Palácio Guanabara, em plena queda vertiginosa da popularidade e aceitação de Cabral, fez com que quase mil pessoas tenham confirmado presença no ato até a manhã desta terça feira. O evento foi criado na noite de segunda-feira.

O texto do ato deixa claro que a pauta ainda está em construção. Entre as itens estão as reclamações contra os gastos públicos de 180 milhões pela vinda do Papa, além do valor da recepção. Outro pedido dos manifestantes é contra a permanência de Sérgio Cabral, o vice Pezão e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio( Alerj), Paulo Melo (PMDB) no poder.

Os ativistas também querem chamar a atenção do Papa para a violência da polícia contra os manifestantes. Finalmente, o texto do Anonymous faz pedidos também para que seja respeitado o Estado Laico, onde a religião não interfere nos assuntos do Estado. De acordo com os manifestantes, não se trata de religião, e sim de gastos públicos.

De acordo com o post de um manifestante, "a liberdade religiosa de todos será respeitada". JB on line

terça-feira, 16 de julho de 2013

II Congresso de dança em SFI

Será realizado no próximo final de semana, 19, 20 e 21 de julho, o II Congresso de Dança - Profetizando através da Dança -  na Igreja Batista Israel Pentecostal, SFI.

Não haverá taxa de inscrição, portanto, os interassados devem está realizando sua inscriçao para que a organizaçao possa ter um controle de quantas pessoas estarão participando dos três dias.

O evento é de realização do Ministério Sol da Justiça. Maiores nformações ligar para: 99136175 Gelly Sales, ou 98412327 Júnior Florêncio

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura antecipa primeira parcela do Décimo Terceiro nesta terça-feira

Os servidores públicos municipais concursados e efetivos de São Francisco de Itabapoana recebem nesta terça-feira (16/07) a primeira parcela do Décimo Terceiro Salário. A antecipação do pagamento dos 1.888 funcionários é mais uma iniciativa englobando a política de valorização do funcionalismo adotada pela nova administração municipal. 

Desde fevereiro, os vencimentos vêm sendo liberados dentro do mês vigente, e a Secretaria Municipal de Administração pretende elaborar um calendário com todas as datas de pagamento para o decorrer do ano. 

– O calendário permitirá ao servidor um melhor planejamento de se seu orçamento e interfere de forma positiva até mesmo no comércio local, que também pode se planejar para atender à demanda. Independente da divulgação do calendário, estamos cumprindo uma de nossas metas, que é pagar aos funcionários sempre no penúltimo dia útil do mês e conseguindo a antecipação do Décimo Terceiro – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Colocar em ordem o salário dos servidores foi, ainda de acordo com prefeito, uma dos primeiros desafios de sua gestão, pois os salários de dezembro de 2012 não haviam sido pagos pela administração anterior, que não deixou dinheiro em caixa, descumprindo, inclusive, determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ascom

São Francisco é destaque na InterTV

A 1ª pedalada ecológica de São Francisco foi notícia nesta segunda-feira(14) em dois momentos da programação da InterTV, afiliada Rede Globo. Abaixo, disponibilizo um link com a matéria. Clique AQUI.

Pedalada Ecológica atrai grande público em SFI

Domingo de alegria com esporte, saúde e ecologia - Foi um domingo muito diferente de qualquer outro. Foi um dia onde crianças, jovens, idosos e a família dividiram e pedalaram pelo mesmo ambiente praticando esporte tendo como palco, a natureza.

A 1ª Pedalada Ecológica de SFI, realizada neste domingo(14), surpreendeu as expectativas pelo número de participantes.

Na concentração, um reforçado café da manhã com pão, frutas, leite e nescau foi oferecido pela organização do evento aos convidados que se reuniram em frente a prefeitura municipal.
Logo em seguida, os mais de 150 amantes do pedalo saíram em direção a praia de Guaxindiba, onde na primeira parada, seis árvores foram plantadas numa parceria entre a secretaria de Esporte e Lazer e a secretaria de Meio Ambiente. No segundo momento, a pedalada seguiu para a praia de Manguinhos, onde mais três árvores foram plantadas. Após, seguiram rumo ao destino final, na praia de Lagoa Doce,  onde por fim, foi realizado o plantio de outras seis mudas.

Dois carros de apoio levaram em seu interior frutas, energéticos e água mineral, para auxiliar na recomposição alimentar
dos ciclistas, que percorreram todo o trajeto, num total de 26 km pela RJ 196.

Ainda em Lagoa Doce, foram premiados os participantes mais jovem e o de maior idade. Houve também, o sorteio de uma bicicleta.

A pedalada recebeu um grande público de Campos, no mínimo, trinta pessoas pegaram estrada para se juntar aos participantes de São Francisco.

O evento contou com toda uma logística, onde estiveram presente as viatura da Emtransfi, BPRv, Ambulância, Grupamento Ambiental, Carro de som e, também, da Inter TV que realizou reportagem sobre o evento.



Nota: Agradeço a Deus, por nos conceder sabedoria em cada ação de nossa secretaria de Esporte. Agradeço também, as secretarias de Comunicação, Turismo, Transporte, Saúde e de Meio Ambiente, pelo apoio. Ao lado, equipe da secretaria de esporte e lazer.

Acredito que ideias como esta só vem acrescentar e a somar para o crescimento de nossa cidade.


Vídeos: Disponibilizo aqui, dois links com imagens da 1ª pedalada. O primeiro na concentração e o segundo, a chegada na praia de Lagoa Doce.  Vídeo 1 AQUI   -    Vídeo 2 AQUI.

domingo, 14 de julho de 2013

Manifestantes pedem a saída do governador Sérgio Cabral

Manifestantes se reuniram por volta das 18:40h deste domingo(14) no Largo do Machado, na zona sul da cidade. O grupo, com cerca de 50 pessoas, seguiu para o Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, para um protesto pedindo a saída do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A segurança está reforçada por 40 policiais militares do Batalhão de Botafogo, equipados com escudos e capacetes e posicionados ao lado dos manifestantes, que estão declamando poesias e segurando cartazes.

O técnico em edificações Magno Cavalcante, de 23 anos, veio da cidade de São Gonçalo para participar do protesto, munido de uma máscara para se proteger de gases.“Vim com essa proteção porque sei que sempre tem tumulto nestas manifestações”, disse. Fonte: JB on line

O agir de Deus

 As vezes achamos que Deus não está nem aí para nossas orações, não é verdade? Isso se dá pelo fato de sermos apressados demais. Já sabemos que o tempo de Deus nao é o mesmo tempo que muitas das vezes determinamos para nossa vida. Mas se aquete, Jesus está agindo e a sua vitória está mais perto do que voce possa imaginar. Acredite, continue orando e fortaleça sua fé, tenho certeza que sua vitória virá!

Tenha um bom domingo e uma semana cheia de glórias. Amem.

sábado, 13 de julho de 2013

Maior prédio do Mundo tem onda artificial e pôr do sol em painel

A China acrescentou mais um feito a sua coleção de superlativos. Inaugurado no mês passado na megalópole de Chengdu, sudoeste do país, o New Century Global Center ganhou o título de maior prédio do mundo, desbancando o aeroporto de Dubai, que detinha o recorde.


O novo colosso chinês tem uma área de 1,7 milhão de metros quadrados, onde caberiam dez Maracanãs.

Mas não é só o tamanho que impressiona na estrutura ondulada de aço e vidro.

O complexo foi projetado para abrigar várias atrações, incluindo uma praia com capacidade para 6.000 banhistas, que poderão se esbaldar nas maiores ondas já produzidas artificialmente.

A espessa cortina de névoa e poluição que costuma cobrir Chengdu não será problema, afirmam os autores do projeto. O prédio terá um sol artificial que brilhará 24 horas por dia, graças a uma tecnologia de iluminação importada do Japão.

"Esta é uma cidade oceânica construída pelo homem", disse o guia Liu Xun ao jornal australiano "Sydney Morning Herald". "Haverá mil quartos de hotel, todos com vista para o mar".

Para garantir o clima praiano, um dispositivo reproduzirá o sopro da brisa marinha. Não faltará pôr do sol, que será projetado num painel de alta definição de 150 metros, o mais longo do planeta. Além dos dois hotéis cinco estrelas, o megaprojeto abriga um dos maiores shopping centers do país, escritórios, um rinque de patinação e cinema com 14 salas.

Para não fugir à bizarra mania chinesa de copiar atrações turísticas de outros países, o complexo conta ainda com um bazar árabe e uma vila mediterrânea.

Oportunidade de emprego para montador de andaimes em plataforma

O Balcão de Empregos da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana informa a oportunidade de empregos para montador de andaimes em plataformas de petróleo. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria, até o dia 26 de julho, para agendamento de teste prático na cidade de Macaé e informações relacionadas à empresa contratante. Maiores informações pelo telefone (22) 2789-1166. Fonte: Ascom - SFI

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fla e Maraca: encontro marcado!

O Flamengo e o consórcio Complexo Maracanã Entretenimento S.A. assinaram no fim da tarde o acordo para o uso do estádio até o fim deste ano, conforme o L!Net noticiou na manhã desta sexta-feira.

A estreia do Rubro-Negro será no dia 28 de julho, contra o Botafogo. Inicialmente, a partida estava marcada para o estádio Mané Garrincha, mas as partes entraram em acordo e remanejaram essa partida.
O clube confirmou o acerto no início da noite desta sexta-feira por meio do site oficial do Flamengo.

As premissas do contrato não foram totalmente divulgadas, mas o Rubro-Negro terá direito a receber 50% da receita líquida tanto da arrecadação da bilheteria como da renda oriunda de bares e estacionamento. Ou seja, as partes terão direitos iguais sobre o lucro, já descontadas as despesas operacionais da partida.

Nas primeiras conversas, a ideia era que o Flamengo tivesse direito a 43 mil ingressos, assim como está previsto no contrato do consórcio com o Fluminense.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

São Francisco terá 1ª Pedalada Ecológica

No próximo domingo (14/07), às 9h, São Francisco de Itabapoana terá a 1ª Pedalada Ecológica, que promete mobilizar diversos amantes da modalidade. A concentração será no Portal da Cidade e o itinerário inclui as praias de Guaxindiba, Manguinhos, com destino a Lagoa Doce. 

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer e de Meio Ambiente e tem como objetivo principal despertar nas pessoas sobre os cuidados com o ecossistema e incentivar as práticas esportivas.

Para a Pedalada será realizado sorteio de camisas e oferecido um café da manhã a todos os participantes. Será ainda premiado com troféu o participante com menor idade e o mais idoso. Durante o percurso serão plantadas à beira-mar mudas de oiti, que são espécies que mais se adaptam a faixa litorânea. O evento contará com a segurança das viaturas do BPRv, Emtransfi e ambulância, alem de carro de apoio para os ciclistas.

Segundo informações da Secretaria de Esporte, cerca de 70 pessoas já estão inscritas para o evento. Quem desejar se inscrever ainda há tempo. Basta se dirigir à secretaria portando 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado. No dia da Pedalada também haverá inscrição. 

- Que essa iniciativa desperte na população a preocupação com o nosso ecossistema e o incentivo a práticas esportivas - disse o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Heringer.

De acordo com o secretário de Esporte, Noel Júnior, o evento não é uma disputa. “É importante destacar que a Pedalada será um passeio ecológico sem nenhuma competição. Nosso interesse é movimentar um maior grupo de pessoas nos 25 km que serão percorridos, para sensibilizar a população sobre o nosso meio ambiente”, comentou o secretário. Fonte: Ascom -SFI

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Município recebe bolas do Ministério dos Esportes em diferentes modalidades esportivas

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana recebeu, nesta semana, 110 bolas de cinco diferentes modalidades esportivas: futebol infantil, futebol de campo, basquetebol, futsal infantil e handebol. A doação foi realizada à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelo Ministério dos Esportes, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Noel Junior, o material será destinado às escolinhas de futebol e utilizado no Campeonato Municipal de Futebol Amador, além de contemplar outras iniciativas esportivas já em funcionamento e algumas que ainda serão implantadas.

A ideia, ainda de acordo com o secretário, a ampliar de três para 10 o número de escolinhas de futebol até o final do ano e promover a prática de modalidades ainda pouco difundidas, inserindo uma nova cultura esportiva em São Francisco e sempre buscando parcerias com o Ministério dos Esportes.

"É a primeira vez, na história de São Francisco de Itabapoana, que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer formaliza, junto a Ministério dos Esportes, um relacionamento direto, que não resultará apenas em bolas, e sim, na viabilização de outras questões importantes para o crescimento do esporte e do lazer de nossa cidade" disse o secretário. Fonte: Ascom -SFI


Nota 1: Em primeiro lugar, agradeço a Jesus Cristo, que me fez acreditar que seria real   aproximação com o Ministério dos Esportes. Em seguida, agradeço a Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB) e ao seu gabinete, pelo apoio e atenção em nossa estada em Brasilia. Os investimentos na área de esporte não param por aí, encaminhamos outras solicitações que irão ocorrer no tempo certo. Esse trabalho é uma ação conjunta entre o Diretório Municipal do PCdoB e o prefeito Pedrinho Cherene, com intuito de fazer o melhor por nossa cidade. 

Nota 2- Para nós do PCdoB, não faz sentido participar de governo algum sem que possamos dar nossa parcela de contribuição, seja na aquisição de materiais esportivos, na busca por recursos e também, nas discussões políticas. Em seis meses produzimos muitas ações, acreditando que ainda é pouco, vamos continuar trabalhando para que possamos fazer muito mais, pois entendemos que quem ganha com isso é a nossa população.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Crivella entra em campo na sucessão

Rio - O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), manda avisar: é pré-candidato a governador em 2014. “Simples assim”, diz ele a quem pergunta se estaria negociando ser vice na chapa do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
Agora, sobe para quatro o número de interessados em competir com o pré-candidato do governador Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e aumenta a possibilidade de a eleição ir para o segundo turno. Estão também no páreo o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o vereador Cesar Maia (DEM).

Apesar de ser o nome da máquina, Pezão não tem conseguido bons números nas pesquisas. A esperança de Cabral é que, neste quadro, seu vice tende a crescer, e o que vier será lucro. Mas, se a candidatura não emplacar de jeito nenhum, o governador poderá ser obrigado a sacar algum plano B. Por enquanto, a estratégia é ter o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) como vice de Pezão.

A pré-candidatura do senador licenciado do PRB também bagunça o cenário para Garotinho, que, como Crivella, tem importante fatia de seu eleitorado entre os evangélicos. É bom lembrar que Crivella não ficou nem um pouco feliz com a ‘ingratidão’ de Cabral a seu apoio no passado. O PRB não tem cargos no governo. Simples assim. Fonte: O Dia on line

Fone OnBeat chega ao mercado no início de 2014


Um inventor da cidade de Glasgow, na Escócia, criou um protótipo de fone de ouvido que capta energia solar para carregar baterias de telefones celulares e outros dispositivos móveis.

Andrew Anderson lançou o fone de ouvido, chamado OnBeat, no site de crowdfunding (que capta doações para financiar vários tipos de projetos) Kickstarter, por meio do qual espera viabilizar seu lançamento comercial.

O inventor espera arrecadar 200 mil libras (cerca de R$ 674 mil) para avançar com o projeto e colocar os fones à venda no começo de 2014.

A alça do fone tem uma célula solar flexível com uma capacidade de carregamento de 0,55 watts.

A energia gerada é armazenada em duas pequenas baterias de lítio. Escondidas nas conchas do fone, as baterias carregam o telefone celular quando o fone é conectado no celular por meio de um cabo. 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aula Inaugural marca o início dos cursos do Senai em SFI

Foi realizada nesta segunda-feira (08/07) a aula inaugural dos cursos de Mecânica e Manutenção de Motores Diesel, Eletricista de Obras e Pintor Industrial, que serão promovidos no município por meio de uma parceria entre prefeitura e Senai. O evento aconteceu no auditório do CIEP-470. Nesta primeira semana as aulas acontecerão no próprio CIEP-470, das 8h às 13h. A partir da segunda semana passarão a ser realizadas no Colégio Estadual São Francisco de Paula, das 13h às 17h.

Os cursos são gratuitos e terão duração diferenciada: Mecânica e Manutenção de Motores a Diesel será 360h, Eletricista de Obras 280h e Pintor Industrial 216h. O curso de soldagem, com 40 vagas, também terá duração de 216h, mas terá início em setembro com data, local e horário da aula inaugural a serem divulgadas.

Para comportar os 150 alunos, o evento aconteceu em dois turnos, manhã e tarde, reunindo autoridades municipais como o vice-prefeito, Amaro Barros, a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira,B e de Educação e Cultura, Kátia Martins. Na ocasião, todos os estudantes receberam uniformes do Senai.

O encontro teve início com o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi feita apresentação de um vídeo institucional e outro sobre empregabilidade do setor. Logo após, a pedagoga Ana Paula Campos falou a respeito da parte pedagógica dos cursos e traçou pontos importantes como a obrigatoriedade das presenças, avaliação diária, uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) e horário das aulas.

Dando prosseguimento ao encontro, o coordenador dos cursos do Senai, professor César Praxedes falou da parte técnica. Em sua abordagem o professor destacou a importância dessa etapa e de todo processo. “Os cursos exigem dedicação, empenho e disciplina. Sem isso ninguém chega a lugar nenhum”, comentou.

De acordo com a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira, os cursos são uma grande oportunidade. “Todas essas especialidades técnicas são muito procuradas. Inclusive, algumas empresas estiveram em nossa secretaria procurando pessoas qualificadas. Portanto é preciso que os alunos se esforcem, pois existe um mercado de trabalho para eles”, ressaltou a secretária.

O vice-prefeito, Amaro Barros destacou alguns pontos importantes. “Todos esses cursos possuem um elevado custo, mas aqui os alunos farão gratuitamente. Essa é mais uma vitória do executivo que beneficia a população. O governo estará sempre à disposição de todos”, concluiu o vice-prefeito, que representou o prefeito Pedrinho Cherene. Fonte: Ascom - SFI

Marcha para Jesus 7 de agosto em Campos

Marcada pata 7 de agosto, a Marcha para Jesus, em Campos (RJ), terá com uma das atrações o pastor Antônio Cirilo que se apresentará acompanhado de sua banda. Organizada pela Associação Evangélica de Campos (AEC), o evento terá como destino a Praça São Salvador no Centro, mas haverá dois pontos de concentração diferentes, a partir das 16h: um em frente à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e outro sai da Creche do Parque Alvorada. Às 19h30 os dois trios elétricos se encontrarão na Praça, onde pastores ministrarão a Palavra.

A Marcha para Jesus em Campos está em sua sétima edição. A organização marcou cultos para que os evangélicos possam orar pelo evento, o primeiro foi realizado nesta segunda-feira (8), na Igreja Manancial de Vida, o próximo será no dia 22 de julho na Igreja Batista do Eldorado.

Para o dia 5 de agosto está sendo organizada uma “grande vigília”, na Igreja Semear, a partir das 23h. “Estamos trabalhando para que o nome do Senhor seja glorificado”, destacou o apóstolo Renan Siqueira, presidente da AEC.

Antônio Cirilo da Costa é pastor, cantor e missionário, além de fundador e líder do ministério de louvor Santa Geração, na Igreja Batista de Contagem, em Minas Gerais. Ele também é escritor, compositor e arranjador. Fonte: NF Gospel

domingo, 7 de julho de 2013

Sérgio Cabral e os "voos da alegria"

Que isso Cabral?!? Trezentos e doze mil reais por mês ou 3,8 milhões por ano. Esse é o custo de mercado para manutenção do helicóptero Augusta AW109 Grande New, usado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para cumprir a sua agenda oficial e para passear com sua família nos fins de semana. A aeronave oficial foi comprada pelo governo estadual em 2011, por R$ 12 milhões. O modelo é considerado uma “Ferrari dos ares”.

Em uma entrevista para a Revista Veja desta semana, um dos pilotos da aeronave oficial revelou a rotina de Cabral a bordo do “helicóptero da alegria”, como ficou conhecido o Augusta na sede do governo da cidade. Durante a semana, o governador usa o helicóptero no trajeto de sua casa para o Palácio Guanabara. A distância entre o seu apartamento no Leblon e o Palácio Guanabara, ambos localizados na Zona Sul, é de apenas 10Km. O voo tem duração de três minutos.

Nas sextas-feiras, o helicóptero oficial é utilizado para levar a família do governador e seus amigos para sua casa em Mangaratiba. Embarcam no Augusta a primeira dama, Adriana Ancelmo, os dois filhos do casal, duas babás e ainda tem lugar para o Juquinha, cachorro de estimação. Cabral não costuma ir nesse voo. O helicóptero retorna ao heliporto do governo. No sábado, a aeronave levanta voo novamente, dessa vez para levar o governador até Mangaratiba, para encontrar com a família. Domingo, são duas as viagens no Augusta: a primeira é exclusiva da família Cabral e, a segunda, para trazer de volta ao Rio as empregadas, conhecido pelos pilotos como “voo das babás”.

Segundo a fonte da Revista Veja, os pilotos já transportaram para Mangaratiba comitivas de apoio para assuntos pessoais da família: cabeleireiras, médicos, pranchas de surfe, amigos dos filhos do governador. O piloto conta que em uma das viagens, a babá veio ao Rio apenas para pegar uma roupa que Adriana Ancelmo esqueceu de levar para Mangaratiba. No mercado, o aluguel de um helicóptero desse custa 9.500 a hora. Fonte: JB on line 

A Ponte que salvou o mundo

A mensagem do vídeo abaixo, é chocante! São cenas de um filme com intuito de levar você a uma reflexão bíblica. Assista! 

Tenha uma semana de paz!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Licitação para obra da Ponte João Figueiredo adiada mais uma vez

A assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou na tarde de hoje (05), que a licitação para obra da Ponte João Figueiredo foi adiada mais vez. Em nota, a assessoria limitou em dizer, apenas, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pediu uma nova adequação do projeto e que uma nova data para a licitação deve ser divulgada, num prazo de até 30 dias, através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A licitação acont
eceria hoje, no prédio onde fica a sede do DER. Em maio, a licitação também foi adiada por conta de pontos burocráticos de comum acordo entre Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o DER.

Na época, a assessoria do TCE-RJ informou que a concorrência para a construção da ponte foi adiada em virtude de terem sido encontradas imperfeições no edital. O TCE-RJ determinou ao DER que faça as devidas correções.

O projeto da nova ponte prevê 1,3 quilômetros de extensão por 16,2 metros de largura. A obra está orçada em R$ 124.113.316,08 e deve ser concluída em 360 dias corridos. 

Delegado Paulo Cassiano deixa Campos e assume PF em Florianópolis

O delegado da Polícia Federal (PF) Paulo Cassiano Junior anunciou oficialmente nesta sexta-feira (05/07), a sua saída da chefia de Campos para ocupar o cargo de delegado executivo, em Florianópolis (SC). Ele, que nos últimos quatro anos comandou seis delegacias do interior do estado do Rio, agora vai chefiar 56 no sul do país.

Durante a coletiva com a imprensa, Paulo Cassiano revelou que a indicação é uma honra e uma valorização do trabalho. “É um sentimento agradável, um desafio e uma responsabilidade maior. O rodízio de delegados é constante e periódico. Coloquei nas mãos do Senhor", disse o delegado que lembrou os trabalhos que foram feitos pela PF nos últimos anos em Campos.

SFI - O Delegado Paulo Cassiano dirigiu a operação da Policia Federal em SFI, que resultou na prisão de quatro pessoas, por crimes de corrupção e desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS), estipulado em cerca de R$ 2,5 milhões. A verba teria sido desviada entre os anos de 2009 e 2011. Foi o primeiro grande escândalo político da cidade sanfranciscana.

Resort em forma de ninho cobra US$ 110 por noite

Deu no New York Times - Projetado e construído por Jayson Fann para o resort Treebones (com suas paisagens fantásticas), o ninho, que custa US$ 110 por noite, sempre está cheio. Fann, um construtor de ninhos, artista, educador comunitário e músico de 40 anos, afirmou que o ninho é tão popular, que já foi palco de casamentos e, inevitavelmente, já ajudou a gerar bebês, conforme atestam as fotos enviadas por pais orgulhosos.

Na primavera deste ano, um fabricante de ninhos da África do Sul chamado Porky Hefer, que já trabalhou como diretor criativo da Ogilvy & Mather e Bozell, levou seus ninhos para um tour por feiras de design, da Design Miami/Basel e Collective 1 em Manhattan, à Design Days em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde uma frequentadora de salto alto subiu em seu ninho de couro vazado e ficou lá por meia hora. "Acho que ela não tinha percebido que estava usando vestido", afirmou acerca de sua estadia prolongada no ninho.

Chee Pearlman, consultora de design e curadora, afirmou que os ninhos "provavelmente são o antídoto mais puro para os grandes prédios de concreto e aço que pouco a pouco tomam todas as cidades e megalópoles do planeta".

SFI: homem detido com droga e dinheiro

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (04), em São francisco de Itabapoana. Em patrulhamento na Estrada Amontado, policiais abordaram um homem que conduzia um Gol preto, placa LKU 4870 RJ. Em revista foi encontrado no bolso do suspeito três sacolés de cocaína e a quantia de R$ 400. Procedendo a residência do acusado foram encontrados ainda 800 sacolés vazios, uma balança de precisão e material para endolação.

Sérgio Roberto Balbino de Souza, 51 anos, foi autuado e preso. A ocorrência foi registrada na 147ª DP do município. Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Manisfestantes pedem fim do monopólio da Globo

Os protestos convocados por meio das redes sociais contra a Rede Globo nesta quarta-feira tiveram baixa adesão no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital fluminense, a manifestação reuniu cerca de cem pessoas. Theofilo Rodrigues, um dos organizadores, disse que o protesto não era contra a emissora. "É pelo que ela simboliza como monopólio de veículos de comunicação" disse ele, que falou ainda sobre uma suposta sonegação fiscal da empresa à Receita Federal.
No Rio, o movimento foi marcado para as 17h, mas só começou às 18h. A jornalista Claudia Abreu, da Frente Ampla pela Liberdade de Expressão e Direito de Comunicação, começou o protesto pedindo que todos respeitassem o direito de os jornalistas cobrir os eventos com liberdade. Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra a Globo e pediram que o Ministério Público investigue as contas da emissora.

Cerca de 30 policiais se posicionaram na porta da emissora, mas o protesto foi pacífico. Quem faturou com a manifestação foi Fernando Custodio, dono de uma van que vende salgados em frente à emissora. "Só os policiais comeram quase tudo", afirmou.