domingo, 30 de junho de 2013

Brasil joga bem e conquista Copa das Confederações

Com direito a gritos de "olê", o Brasil jogou bem e garantiu o quarto título da Copa das Confederações, batendo a Espanha, por um placar elástico de 3x0, com dois gols de Fred e um de Neymar, neste domingo(30), no Maracanã.

Datafolha confirma: Lula ganharia em 2014

Depois de três semanas de manifestações de rua em todo o país, a presidente Dilma Rousseff é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida pelo Planalto.

Sua taxa de intenção de votos cai até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno.

Para piorar a situação da presidente, seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, se mostrou bem mais resiliente à insatisfação geral dos eleitores com os políticos.

Além de ter perdido só dez pontos percentuais, o petista ainda ganharia no primeiro turno a eleição hoje em um dos cenários apresentados.

Há um crescente movimento dentro do PT que pede a volta de Lula em 2014.

O Datafolha foi às ruas na quinta e na sexta-feira. Entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada ontem pela Folha.

Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Fonte: Folha de S.Paulo

Não tenha medo, seja forte


Que a mensagem do vídeo acima, abençoe tua vida. Tenha uma semana de paz!

sábado, 29 de junho de 2013

Ampamac realiza parceria com IFF-Campos

Recebemos email do presidente, Carlos Junior Silva, da Associação de Moradores do Macuco. Leia!

"Venho por meio deste, solicitar ao blog Noel Júnior,  divulgação para os moradores do Macuco, que através da Ampamac-(Associação de Moradores e Produtores Agrícola de Macuco), vem buscando parceria com IFF- Campus Campos-Centro, em oferecer a comunidade o "Projeto de Inclusão Digital", através do laboratório móvel do curso de informática, onde nos dias 01 e 02 de julho (segunda e terça) estaremos fazendo pré -inscrição para levantamento de demanda em interessados em participar no curso. Clique na imagem ao lado e veja.

Local da inscrição: Praça de Macuco no bailão do Edmário. Horário: das 14:00 às 16:00h Documentos necessários: *comprovante de residência. * carteira de identidade ou certidão de nascimento."

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Faetec oferece mais de 6 mil vagas em cursos profissionalizantes

A população das Regiões Norte e Noroeste do Estado, a partir da próxima segunda-feira (01/07), poderá escolher entre 6.517 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. São 12 unidades escolares da Rede com ofertas de capacitação profissional nesta região.

 As oportunidades são em áreas como Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer e Informática. Um dos destaques é o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Itaocara com a oferta de 845 vagas.

“No Norte e Noroeste do Estado apostamos em cursos para atender a demanda de profissionais no setor industrial e portuário. Em Campos por exemplo, temos uma escola com formação exclusiva para Solda e outra com cursos de Assistente de Operações de Logística Portuária e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais”, destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Para quem deseja trabalhar na Construção Civil, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Macaé e o Cetep São José de Ubá são boas opções, com cursos de Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Instalador Predial, Aplicador de Revestimento Cerâmico, entre outros.

 As inscrições, que terminam no dia 12 de julho, são gratuitas e serão realizadas somente no site da Rede (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

 O sorteio público das vagas será feito em 16 de julho, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 17 a 25 do mesmo mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 5 de agosto.

Tres maneiras para viver mais

1- Beber com moderação
Na dose certa

Uma ou duas unidades alcoólicas (o equivalente a um ou dois chopes; uma ou duas taças de vinho) por dia ajudam a reduzir doenças cardíacas, mais do que isso é exagero, segundo especialistas. Álcool causa cirrose, doenças hepáticas e câncer.

2- Correr, correr, correr
Escolha o treino certo

Exercícios reduzem os riscos de doenças cardíacas, derrame, diabetes mas também aumenta a autoestima e reduz sintomas de depressão e ansiedade. A frequência dos exercícios recomendada varia de uma hora de atividades moderadas todos os dias a uma vez por semana desde que um treino intenso de duas horas e meia, segundo pesquisas recentes.

3- Não fumar
Apague o vício

O cigarro é o responsável pelos últimos anos miseráveis da maioria das pessoas com câncer de pulmão e doença pulmonar obstrutiva crônica, e também desencadeia um em cada seis casos de doenças do coração. Fonte: OGlobo-Saúde

Promoção Social divulga aprovados para o SENAI em SFI

A Secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana divulgou, nesta quinta-feira (27/06), o resultado do processo seletivo do SENAI no município. As provas, realizadas no dia 22/06, selecionaram candidatos para os cursos de mecânico de motor, eletricista de obras, soldador, e pintura industrial.

Os aprovados deverão comparecer à Secretaria de Promoção Social até o dia 28 de junho (sexta-feira), das 9h às 17h para fazer a verificação da documentação, e devem trazer uma foto 3x4.
 As aulas inaugurais dos cursos de Pintor Industrial, Mecânica de Manutenção de Motor a Diesel e Eletricista de Obras acontecerão dia 08 de julho (segunda-feira) no auditório do CIEP-470 – Celso Martins Cordeiro, às 9h para os aprovados do período da manhã e às 13h para os aprovados do período da tarde.

O curso de soldagem terá início em setembro com data, local e horário da aula inaugural a serem divulgadas.

A Secretaria de Promoção Social disponibiliza um número de telefone para quaisquer esclarecimentos: (22) 2789-1166. Fonte: Ascom-SFI

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura efetua pagamento nesta quinta

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana está efetuando nesta quinta-feira (27/06), o pagamento do funcionalismo público referente ao mês de junho. Fonte: Ascom -SFI

Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondo

BRASÍLIA — No esforço para implementar uma pauta positiva e tentar dar uma resposta aos manifestantes que tomaram as ruas do país, o Senado aprovou, em votação simbólica nesta quarta-feira, o projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou e expediu a ordem de prisão do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO). Apresentado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) em 2011, o texto prevê que os delitos de peculato, concussão (quando o servidor exige vantagem indevida), excesso de exação (quando o servidor exige taxa ou imposto que sabe ser indevido), corrupção passiva e corrupção ativa sejam considerados crimes hediondos. Uma emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) incluiu no rol de crimes desse tipo o homicídio simples.

Além disso, o documento aumenta as penas previstas no Código Penal para os crimes, que poderão variar de quatro a doze anos. Hoje, as penas variam de dois a doze anos.

Concluído recapeamento asfáltico em rua de Gargaú

Foi concluído, na última terça-feira, o recapeamento asfáltico na Rua Dionízio Tavares, em Gargaú, litoral de São Francisco de Itabapoana. A obra, com 877 metros de extensão por oito metros de largura, teve início na última segunda-feira e foi realizada no trecho entre o Espaço Cultural Barracão e as imediações da igreja de Santo Antônio, no Bairro Buraco Fundo.

Umas das principais vias da praia de Gargaú, um dos pontos turísticos do município, a Dionízio Tavares é também uma referência do comércio local. Nela funcionam diversas peixarias, lojas, bares, farmácia, mercearia, entre outros estabelecimentos.
A realização do recapeamento, em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) atende a uma reivindicação da prefeitura junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro, durante audiência do prefeito Pedrinho Cherene, no mês de maio, com vice-governador Luiz Fernando Pezão e com o Secretário de Estado de Obras Hudson Braga.

No mesmo pacote foram contempladas ainda outras importantes ruas do município e recapeamento já concluído. São a João Barros Carneiro, no trecho entre o entroncamento com Avenida Vereador Edenites da Silva Viana e a área central da comunidade do Macuco, e a Avenida Osvaldo Resende, a principal da praia de Santa Clara. “Finalizada essa etapa de recapeamento, as ruas serão agora sinalizadas”, destacou o vice-prefeito Amaro Barros, que coordena os trabalhos. Fonte: Ascom - SFI

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sanfranciscano Gugu do Churrasquinho morre de infarto aos 48 anos

É com grande pesar que posto em nosso canal de informação, o falecimento do sanfranciscano Gugu, como é conhecido, que veio a falecer nesta terça(25) de infarto. Estou em Brasilia cumprindo agenda e, só agora tomei conhecimento da triste noticia. Na última segunda-feira(24), ao estacionar o carro em frente seu churrasquinho, o vi em pé na porta do seu comércio fazendo a barba e brinquei dizendo: " ta ficando bonito hem" e ele riu dizendo: " é isso ai...".

Nossa cidade perdeu uma pessoa muito querida. Com sua alegria, com sua forma amiga de ser, o flamenguista que vibrava com as vitórias e títulos de seu time de coração presente sempre nas carreatas realizadas na avenida da cidade. A forma irreverente de falar de política e dos políticos é outra marca do Marcos Augusto Ferreira que trabalhando em seu humilde comércio reunia dezenas de pessoas nas tardes/noites de segunda a sexta, enfim, São Francisco sente essa perda, mas tenha certeza que o Reino dos Céus está feliz com sua chegada, pois só Deus sabe e é digno de todas as coisas.

O velório ocorrerá na Primeira Igreja Batista de São Francisco. O suputamento está marcado para às 13h desta quarta-feira.

Meus sentimentos aos amigos e familiares. Que Deus os abençoe e os conforte. Amem.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Congresso vota a derrubada da PEC 37


O povo foi as ruas e derrubou a Proposta de Emenda Constitucional , conhecida como PEC 37, que afetaria todos os municípios da federação. A votação ocorreu nesta terça-feira(25), em Brasília.

Todas as cidades enfrentam seus problemas interno, e muitos deles são evitados, resolvidos ou exterminados num todo, de cima para baixo, digo, a nível de Brasilia, de Congresso Nacional, portanto, todo manifesto é válido desde que feito de forma ordeira, seja, nos municípios, a nível de Estado ou ainda pelo Brasil a fora. Experiencia e aprendizado nunca é demais, e o resultado veio a jato.

Nota: Nesta quarta-feira(26), o Distrito Federal vai parar. Um manifesto geral, pretende reunir 100 mil pessoas nas Esplandas dos Ministérios.

Movimento " vem pra rua São Francisco" agitou centro da cidade

São Francisco em Protesto - Lembro da época da escola, quando ali no Estadual de São Francisco eu fundava - junto com mais uma amiga - fundamos o grêmio do colégio! Lembro ainda da época que conheci a UJS (União da Juventude Socialista)! Lembro também, das viagens para Goiânia, Aracaju, Brasilia e Rio de Janeiro onde eu participara de manifestações através de melhoras para o Brasil no movimento da UNE (União Nacional dos Estudantes)! Não posso deixar de relatar que em meio a todas as lembranças, sempre vivi a dificuldade de ir nos movimentos! A dificuldade de poder levar mais pessoas comigo! Mas, sempre ia mais um ou dois, também, em condições limitadas. Dormíamos em colchonetes colocados no chão das salas de aula de universidades, isso quando não ficávamos na estrada quando ônibus quebrava e, se pudesse faria tudo de novo, sabe por que, porque aprendi como me amadureceu a ponto de não me deixar desistir dessa cidade. O que eu vi hoje na avenida de São Francisco era um sonho de anos atrás e que agora, aconteceu!


Em 2005, lideramos um ato contra a taxa cobrada nos ônibus da faculdade, repercutindo em três jornais da região e duas rádios. Enfim, o processo de crescimento de nossa cidade já teve seu inicio, mas ainda precisava de mais. Mais corajosos, mais bom senso, mais líderes, mais formadores de opinião, que com ajuda das redes sociais se mobilizaram.  Fotos: Blog Carlos Jorge

Feliz pelo movimento, por uma nossa cultura está se instalando na cidade. Feliz ainda por hoje não serem taxados de loucos, rebeldes, revoltados, vagabundos como eu era apelidado no passado. Hoje estou no governo e só me resta dar o melhor de mim. É claro, que em apenas seis meses não se consegue fazer muito, mas o desafio foi lançado para o prefeito e todos os secretários.
Nesta terça(25), estarei de viagem para Brasília, onde estarei com o prefeito Pedrinho Cherene, que cumpre agenda no Distrito Federal, acompanhado do secretário de planejamento, Florentino e, da secretária de educação, Katia, que viaja também, nesta terça. O partido ao qual sou filiado (PCdoB) - através do gabinete da deputada Jandira Feghali - agendou reunião em três Ministérios. Esporte, Educação e das Cidades. Estamos em busca de recursos e de melhoria para SFI. Na oportunidade, entregarei nas mãos do prefeito, o documento do manisfesto desta segunda-feira(24), para que de imediato tome conhecimento das reivindicações do movimento "Vem pra rua Sao Francisco". 

Parabéns aos jovens, aos pais, aos estudantes que juntos, mostraram que um novo tempo, ja se encontra presente nesta cidade de apenas 18 anos de emancipação politico/administrativo. Parabéns!

domingo, 23 de junho de 2013

Cooperativa capixaba se reúne com pecuaristas e autoridades na intenção de ampliar atuação em São Francisco

A produção leiteira de São Francisco de Itabapoana, que hoje gira em torno de 50 mil litros/ dia, tem grande relevância na economia local e desperta cada vez mais o interesse de indústrias do setor. Disposta a ampliar a captação no município, a Cooperativa de Laticínios Selita vem mantendo contatos com a Secretaria Municipal de Agricultura que tiveram como desdobramento uma reunião, realizada na noite de sexta-feira (21/06) com cerca de 100 pecuaristas no salão do Parque de Exposição de Praça João Pessoa.

Com a participação do prefeito Pedrinho Cherene, do vice-prefeito Amaro Barros e do Secretário Municipal de Agricultura, Edmar Henriques, o encontro foi uma oportunidade para a cooperativa, representada pelo seu presidente, José Onofre Lopes, apresentar seu histórico e expor a intenção de atrair mais produtores do município. A meta, de acordo com Onofre, é não só expandir a atuação na compra do leite, mas também a inserção dos futuros cooperativados em diversos programas de assistência técnica e que têm como objetivo melhorar a qualidade e ampliar a produção.

Se colocando na condição de prefeito e também de produtor rural, Pedrinho Cherene solicitou da cooperativa um atendimento individual a cada um dos produtores rurais para que possam ser discutidas questões relacionadas, entre outras, ao preço da produção. 


– É importante que haja um contato direto com os pecuaristas para que eles possam ouvir as propostas e decidir se é compensatória uma mudança de onde estão para outra empresa na venda da produção. Nos colocamos à disposição, inclusive, oferecendo um espaço físico para que haja  um atendimento aos produtores  que se interessarem em conversar com a cooperativa – destacou.

Destacando a importância da reunião, o Secretário de Edmar Henriques disse que a Secretaria Municipal de Agricultura está aberta ao diálogo com todas as empresas que mostrarem interesse na produção agrícola e pecuária do município. “Nossa função é intermediar esse contato para que nossos produtores possam ter opções de escoamento da produção”. Fonte: AScom -SFI

Surpreenda Deus com a sua fé

A mensagem de hoje, está no vídeo abaixo. Que o mesmo, possa abençoar o seu domingo, lhe proporcionando uma semana cheia de bençãos.



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Retrato político do momento no Rio de Janeiro

Para conhecimento, este blog informa a seus leitores, que o Vox Populi (Instituto de pesquisa) realizou pesquisa no Rio a pedido do PT. Garotinho (PR) lidera com 24%; Lindberg (PT) tem 21,2%; Cesar Maia (DEM), 11,4%; e Pezão (PMDB), 8,8%. O governador Sérgio Cabral tem 32,4% de ótimo/bom; e a presidente Dilma, 51,7%. 

A nota foi publicada na coluna Panorama Político (O Globo,  de 19 de junho de 2013).

Protestos podem dificultar socorro a Eike Batista, diz jornal britânico

O jornal britânico Financial Times publicou nesta sexta-feira (21), em seu site, um artigo traçando um paralelo entre a recente onda de protestos que tomou o país e as dificuldades financeiras de Eike Batista. 

A tese do jornal é de que, com o povo nas ruas clamando por ética na política, vai ser mais difícil o BNDES usar o dinheiro dos impostos para socorrer Eike Batista, se suas perdas persistirem.

Se não é de hoje que os investidores estão preocupados com os mercados emergentes e de commodities, o fato de Eike ter desistido de tirar sua empresa de carvão da Bolsa, a CCX, causou comoção e fez os investidores venderem suas ações em massa. Fonte: Uol.com

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Vem aí a 1ª Pedalada Ecológica de SFI

Evento será realizado em 14 de julho, com saída do Portal da cidade com destino a praia de Lagoa Doce. Mais de cinquenta pessoas ja retiraram seu cupom, que credencia a participação. Em Sao Francisco, o cupom pode ser retirado na secretaria de esporte, localizado na prefeitura. Em Travessão, no salão do Papudo. Breve, mais detalhes!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jandira e deputados divulgam carta aberta sobre manifestações

O Blog do Noel Junior, recebeu email direto do Rio de Janeiro, leia:  -Caro jornalista, após as manifestações na capital e diversas cidades do Rio de Janeiro, o mandato da deputada federal e presidenta da Comissão de Cultura da Câmara, Jandira Feghali (PCdoB/RJ), junto de outros parlamentares, divulga carta aberta à população fluminense se posicionando e reafirmando os compromissos pela representação popular no Congresso Nacional. Com 20 anos de trajetória política, Jandira realinha o apoio e a necessidade de aproximar as demandas que ganham vazão nas manifestações com as bandeiras sociais que já ergue no Parlamento.- Leia abaixo!

"Nós, deputados federais do Rio de Janeiro, sentimo-nos estimulados e saudavelmente cobrados por essas manifestações que tomam as ruas das nossas cidades. Aos milhares que, mobilizados pela internet, saem para as passeatas, transitando do virtual para o presencial, dizemos: VOCÊS NOS REPRESENTAM! Inclusive quando questionam o padrão rebaixado da política movida a interesses menores e também distante de ideias e causas.

Temos orgulho de nossos mandatos políticos e queremos colocá-los à disposição das justas demandas por transportes públicos eficientes, redução das tarifas, educação e saúde pública de qualidade, ética na política, transparência e prioridade social nos orçamentos públicos. As grandes lutas sociais de nossa história, que alcançaram vitórias concretas, tiveram a participação de organizações partidárias vinculadas ao povo.
Quem está na vida pública usa (e às vezes abusa) da oratória. Aprendemos que é tempo de “escutatória”: ouvir o clamor das praças e a linda luta por direitos, para renovarmos nosso comportamento e a própria República."

Assinam os parlamentares,
Chico Alencar         Jandira Feghali
Edson Santos          Jean Wyllys
Glauber Braga Jorge Bittar

Noiva diz que Daniela Mercury ficou um mês correndo atrás dela

Paixão à primeira vista?! Daniela Mercury passou um mês correndo atrás de Malu Verçosa antes de ser correspondida, segundo a jornalista.

"Ela teve um clique e disse que começou a pensar em mim. Achou que tinha algo estranho nesses pensamentos. Um dia, me chamou para conversar e disse que estava apaixonada por mim", contou Malu em entrevista à revista "IstoÉ".

"Praticamente saí correndo dela", lembrou Malu, que era comprometida antes de se envolver com Daniela.

"Ela dava um tempo e me procurava. Ficou um mês atrás de mim. Foi um beijo que baixou a guarda. Um beijo que ela me deu em frente à igreja Nossa Senhora da Vitória, em Salvador, na hora da Ave Maria, ouvindo os sinos", contou.

As duas agora estão juntas e pretendem oficializar a união em breve. Fonte: Folha.com

Proposta sobre 'cura gay' é aprovada em comissão presidida por Feliciano

Sob o comando do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta terça-feira (18) projeto que permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade.

A proposta, conhecida como "cura gay", terá que passar ainda por outras duas comissões da Casa: Seguridade Social e Constituição e Justiça. Se aprovada em ambas, segue para o plenário da Câmara.

A votação foi simbólica: durante o debate, apenas os deputados Simplício Araújo (PPS-MA) e Arnaldo Jordy (PPS-PA) discursaram contrários ao texto. Araújo tentou adiar a votação com pedidos de leitura da ata da última sessão e retirada do projeto da ata --ambos foram rejeitados.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestações conseguem redução de tarifas

As manifestações em todo o país nesta segunda-feira começam a dar frutos e várias prefeituras de cidades onde ocorreram protestos começam a reduzir as tarifas de ônibus.  Recife (PE), Manaus (AM), João Pessoa (PB), Vitória (ES), Cuiabá (MT) e Pelotas (RS) anunciaram novos valores para as passagens a partir de amanhã. A decisão desses prefeitos não deve ter sido tomada apenas em função das reivindicações dos manifestantes. Essas reduções podem ter um caráter político, numa tentativa de cooptar o movimento que se espalhou pelo país. Fonte: JBon line

Novo sistema de drenagem da Av. Vereador Edenites da Silva Viana será apresentado em reunião nesta quarta-feira

Está confirmada para a próxima quarta-feira, dia 19 de junho, às 18h30, no salão paroquial do padroeiro São Francisco de Paula, a apresentação e discussão do projeto do novo sistema de Drenagem da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana. Comerciantes, moradores, CDL e entidades não governamentais estão convidados. 

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, tem como principal objetivo sanar os constantes alagamentos na avenida, com o acú
mulo de agua pluvial de forma mais intensa no trecho entre o entroncamento da Rua Melinda Pinheiro Acruche (antiga Rua da Raia) e as imediações da Câmara Municipal.

- O objetivo desse chamamento da população para discussão do projeto é fazer com que a ela possa participar, opinar e viabilizar junto com poder público o novo sistema de drenagem - destacou o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira.

Após essa etapa de apresentação e discussão e sendo aprovado o projeto, a execução, ainda de acordo com o secretário, será imediata, porém respeitando os trâmites legais. “A participação da população é uma determinação do prefeito Pedrinho Cherene à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento. Qualquer alteração a ser feita no projeto a pedido da mesma, ele volta a ser analisado para efetuar possíveis sugestões”, ressaltou Florentino. Fonte: Ascom -SFI

Tá nas redes: manifestantes marcam protesto em frente à casa de Cabral

Saia justa no Governador?! - Um dos desdobramentos do protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Rio deve ocorrer na praia do Leblon, no próximo dia 24, uma segunda feira. Manifestantes já estão marcando um protesto na frente da casa do governador do Rio, Sérgio Cabral. Para evitar os manifestantes, o governador pode acabar viajando para Paris, um de seus destinos favoritos.

Cinco mil pessoas já haviam confirmado presença no evento do Facebook até esta segunda. O texto do evento no Facebook diz: "Se nossos "governantes" não ouvem nossos apelos nas ruas, gritaremos em suas Janelas!"

Cabral permanece em silêncio a respeito das manifestações ocorridas no Rio de Janeiro até agora. O governador cancelou todos os eventos oficiais nesta terça-feira após os protestos que levaram mais de 100 mil às ruas ontem no centro do Rio.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestos sociais movimentaram Campos nesta segunda


A manifestação que teve início em São Paulo e Rio de Janeiro, sendo mobilizada em Brasilia e Belo Horizonte, também se alastrou em Campos. O motivo é com relação aos protestos que vem sendo realizados em prol de melhoria no transporte público, além de saúde e educação. Centenas de pessoas estão nesse momento(18h) nas principais avenidas da cidade campista. 

Com cartazes, nariz de palhaço, apitos, rosto pintado com as cores verde e amarelo e de máscaras, aproximadamente 1.000 estudantes do grupo “Cabruncos Livres”  participam de uma manifestação na tarde desta segunda-feira(17/06), em Campos. Entre os participantes, estudantes de outras cidades que fazem cursos em Campos, resolveram participar porque foram convidados por colegas através de redes sociais.

Nota - Há muito tempo eu não via um manifesto desse tipo. Eu que sempre participei - por esse Brasil a fora - de atos assim. Estava sentindo falta da juventude nas ruas buscando melhorias para cidade. Por outro lado, um pouco apreensivo pela forma que a polícia possa reagir diante deste evento.

Parabéns ao movimento! Que tudo ocorra no campo das ideias e sem violência!

Começou o recapeamento da principal avenida de Santa Clara

Começou nesta segunda-feira(17), o recapeamento da Avenida Principal da praia de Santa Clara. A obra é decorrente de reivindicação da prefeitura de São Francisco de Itabapoana e o governo do Estado do Rio de Janeiro com abrangência de extensão de 2 mil metros por oito metros de largura e integra um pacote de cinco mil metros de asfalto.

“Pleiteamos esse recapeamento que está sendo feito em três importantes vias do município. É um grande avanço tanto do ponto de vista de mobilidade da população quando da valorização turística”, destacou o prefeito.

Nota: Fico feliz por ver as ações acontecendo em Santa Clara. Lembro que em conversa com o prefeito Pedrinho Cherene, eu (através da secretaria de esporte), relatei que gostaria de realizar etapas de ciclismo e de skate na praia, mais o piso asfáltico não ajudava muito. Quando foi semana passada, ele(prefeito) me relatara que a principal Av. de Santa Clara receberia asfalto novo para melhorar a qualidade vida das pessoas, valorização do comércio local, melhoria do tráfego de trânsito e para que o esporte pudesse realizar, também, algumas ações esportivas. Foto: Leandro Lemos via facebook

É o esporte colaborando com avanços importantes em outras áreas. Amem por isso!

Amproab e Pingo D’Água voltam a vencer e seguem liderando com folga suas respectivas chaves

A terceira rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana confirmou Amproab e Pingo D’Água como líderes de suas respectivas chaves. As duas equipes alcançaram a terceira vitória consecutiva na competição. Os quatro primeiros colocados de cada uma das chaves se classificam para a segunda fase.

RESULTADO CATEGORIA PRINCIPAL

CHAVE A                                                                      CHAVE B
Quatro Bocas 0 x 1 Batelão                                     Barra 2 x 0 Aldeia
Santo Amaro 1 x 3 Santa Rita                        Morro do Bode 3  x 0 Palmeirinha
Amproab 2 x 1 Floresta                               Pingo D’Água 1x 0 Alegria dos Anjos
Folga: Travessão

RESULTADO CATEGORIA ASPIRANTE

CHAVE A                                                                CHAVE  B
Quatro Bocas 3 x 0 Batelão                                    Barra 1 x 0 Aldeia
Santo Amaro 0 x 3 Santa Rita                        Morro do Bode 1 x 1 Palmeirinha
Amproab 3 x 1 Floresta                              Pingo D’Água 1 x 1 Alegria dos Anjos
Folga: Travessão
Fonte: Ascom - SFI

Presidência já previa vaias e alterou cerimonial no jogo do Brasil

A presidente Dilma Rousseff se recusou a pisar no gramado do Mané Garrincha durante a cerimônia de abertura da Copa das Confederações, anteontem, em Brasília, e foi obrigada a abreviar o seu discurso por causa das vaias vindas das arquibancadas.

Antes de ser hostilizada pelo público, que lotou o estádio para assistir a Brasil x Japão, Dilma fez os organizadores da cerimônia alterarem o roteiro da festa.

Inicialmente, a presidente faria o discurso do campo, depois da fala do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Logo em seguida, ela e o cartola suíço cumprimentariam os jogadores das duas seleções.

Já temendo manifestações contrárias, assessores da presidente informaram aos dirigentes da Fifa que Dilma faria o seu discurso da tribuna de honra do estádio.

Palestra sobre Bolsa Família reúne diversas pessoas na Ilha dos Mineiros

Diversas pessoas participaram da palestra sobre o programa Bolsa Família realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Ilha dos Mineiros, localidade de São Francisco de Itabapoana. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (14/06) e teve como objetivo esclarecer as eventuais dúvidas dos frequentadores do CRAS sobre o tema.

A palestra foi ministrada pela assistente social do programa no município, Joselma da Silva. Em sua abordagem, Joelma destacou os critérios para participar do programa, a importância da frequência ativa nas escolas, compromisso de saúde, erradicação do trabalho infantil, entre outros.

A moradora da Ilha dos Mineiros, Marlene Tangino de 43 anos elogiou a iniciativa. “Saber um pouco mais sobre este programa é sempre necessário. A equipe organizadora está de parabéns, pois conhecimento nunca é demais”, disse.  Fonte: Ascom -SFI
 

domingo, 16 de junho de 2013

Fé na palavra do Senhor

Ele respondeu: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês." Mateus 17:20

Como anda a sua fé? Como anda os projetos da sua vida? Quantas vezes você oscila entre confiar em voce e achar que não vai dar certo? Amigo e amiga, nao deixe que o inimigo interfira na confiança, na ideia, na intuição de algo vai dar certo. Tente, ouse, acredite, tenha fé..Deus vai te abençoar mas voce precisa crer, tentar nunca foi erro, pelo contrário, se aprende, amadurece, faz crescer. Pense nisso e tenha uma semana abençoada!

sábado, 15 de junho de 2013

Domingão da feijoada


Com articulação de Jandira, Rio pode sediar Copa do Mundo para pessoas com deficiência intelectual

Esporte e Cidadania - Com objetivo de buscar uma solução para a realização no Rio da Copa do Mundo de Futebol para pessoas com deficiência intelectual na cidade do Rio – prevista para novembro de 2014 –, a deputada federal Jandira Feghali, a diretora da Special Olympics Brasil, Ana Paula Soares e o ex-jogador Zico se reuniram sexta-feira (7) com o prefeito Eduardo Paes, no Palácio da Cidade, em Botafogo.

 Segundo a parlamentar, o encontro foi bastante proveitoso e a possibilidade de uma solução positiva para os jogos na cidade é real: “O prefeito prometeu conversar com o governador Sérgio Cabral para viabilizar o evento na cidade. O que está faltando agora é o governo reassumir o compromisso de botar os recursos no projeto assim que ganhou a oportunidade de sediar os jogos”, disse Jandira... Fonte: Ass. Imprensa Gabinete da Deputada

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jogos da terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador acontecem neste domingo

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, que tem como líderes o Amproab, na Chave A, e o Pingo D’água, na chave B, prossegue no próximo domingo com os jogos da terceira rodada da primeira fase. Os quatro primeiros colocados em cada um das chaves avançam na para a segunda fase da competição. As partidas têm início às 13h, categoria Aspirante, e às 15h, categoria Principal.

CHAVE  A                                                                     CHAVE  B
Quatro Bocas x Batelão                                                  Barra x Aldeia
Santo Amaro x Santa Rita                                        Morro do Bode x Palmeirinha
Amproab x Floresta                                             Pingo D’Água x Alegria dos Anjos
Folga: Travessão

Fonte: Ascom -SFI

Fim de greve na Faetec

Após 21 dias de greve, a Fundação de Apoio à Escola Técnica decidiu em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13/06), no Teatro Quintino, no Rio, por fim a greve dos servidores, permanecendo apenas em estado de greve.

Após muitas discussões e manifestações durante a greve, que questionava pontos como reajuste salarial de 36,46%, aprovação imediata do Plano de Cargos e Salários (PCS), além da chamada imediata dos concursados de 2010, os servidores disseram entender as tentativas do governo nas negociações.

Na assembleia ficou definido uma reunião do conselho deliberativo, no dia 03 de julho e uma assembleia com paralisação no dia 12 de agosto, no Teatro Quintino, localizado no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Orla de Santa Clara é aprovada em encontro de secretário, prefeito, deputado e vice-governador

Na ultima terça-feira(11), o prefeito Pedrinho Cherene e o secretário de esporte e lazer, Noel Junior, realizaram agenda no Rio de Janeiro, se reunindo com o deputado estadual Edson Albertassi, que fora o responsável pelo encontro do prefeito sanfranciscano com o vice-governador do estado, Luiz Pezão, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Imagem ao lado, prefeito Pedrinho Cherene, deputado Edson Albertassi, secretário Noel Junior e o vice-governador, Pezão.

Na oportunidade, foram discutidos várias possibilidades de ações do governo do estado com a prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Dentre os assuntos, estão a doação de novas ambulâncias, recapeamento e calçamento de ruas e o projeto Orla, que já foi aprovado! Trata-se da construção de Orla no litoral sanfranciscano, sendo Santa Clara a primeira praia a receber o investimento.  O valor que será liberado é R$ 2.500.000,00 (Dois Milhões e Meio de Reais) na primeira fase, podendo chegar a R$ 3.000.000,00 (Três Milhões de Reais), no segundo momento. O projeto vem sendo tratado pelas secretarias de turismo e planejamento de SFI. Acima, imagem do projeto Orla.

O deputado estadual Edson Albertassi, confirmou também para São Francisco, a doação de um automóvel e o projeto Rio 2016, ambos,  para a Secretaria de Esporte e Lazer. As doações aguardam liberação do Estado, e podem chegar o município a qualquer momento.

Nota: Fui convidado a ser secretário de esporte, mas Deus tem me dado a sabedoria para buscar e ajudar nossa cidade em outras áreas, isso vem se dando pela fé, pela força de vontade de ver as coisas acontecerem e pelos novos contatos que venho adquirindo no decorrer de nossos idas e vindas ao Rio de Janeiro.

Fui apresentado ao deputado Edson Albertassi através da camarada Adriana Rodrigues( presidente do PCdoB de SFI que também estava presente no Palácio Guanabara) partido ao qual sou filiado. No primeiro encontro com o deputado, ficou conversado a possibilidade de uma agenda com o prefeito Pedrinho Cherene. Conversei com o prefeito, e passados vinte dias, o encontro do prefeito com o deputado aconteceu, ficando acordado em reunião, uma agenda do prefeito  com vice-governador, por intermédio do deputado estadual, que ocorreu na ultima terça(11), com saldo positivo para nossa cidade. Alem de missionário, Edson possui um ótimo relacionamento político e social, sendo amigo especial e de confiança do governador e do vice- governador do Estado do Rio de Janeiro. 

 Nova Agenda - Dentro dos próximos dias, estarei retornando ao Rio para uma reunião com o Secretário de Esporte do Estado do Rio, André Lazaroni, que está sendo agendada pelo deputado Albertassi, que também se fará presente na ocasião. O objetivo é avançar cada vez mais o esporte em nossa cidade. Agradeço desde já, ao deputado que tem sido um grande parceiro, não somente da nossa secretaria de esporte e lazer, mas também, do município de São Francisco de Itabapoana.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Goiaba, fonte de vitamina C

Boa saúde - Os sucos de frutas ajudam a manter o nosso corpo sempre bem hidratado, além disso, eles possuem alguns nutrientes que são fundamentais para o nosso organismo. Sabia que a Goiaba têm quase cinco vezes mais vitamina C do que a laranja? E ainda é uma boa fonte de potássio e ferro!

Pois é, valorize mais a goiaba como fonte de vitamina durante seu lanche, almoço, café da manhã. Existe varias formas de inseri-la em seu cardápio diário, na certeza de que quem sairá ganhando é sua saúde!

Posto do Ministério do Trabalho com atendimento diário em São Francisco

Funcionando em parceria com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o Posto do Ministério do Trabalho no município atende diariamente oferecendo os serviços de entrada de seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

De acordo com Leda dos Santos, funcionária do Ministério do Trabalho e responsável pelo órgão em São Francisco, o número de atendimento tem sido grande. “Em 2013, já prestamos atendimento para mais de 1600 pessoas. Oferecer estes serviços aqui é, sem dúvida, um ótimo benefício para a população que não precisa se deslocar para Campos.”

Após a demissão, o prazo para requerer o seguro é de até 120 dias. Feito o pedido, depois de 30 a 1ª parcela fica disponível. O atendimento para este serviço é sempre as terças-feiras, entre 8h e 12h. A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é feita na hora, todos os dias, entre 8h e 17h. O órgão funciona na Rodovia Afonso Celso, em a praça da matriz, anexo ao Procon. O telefone de contato é (22) 2789-2136. Fonte: Ascom -SFI

Boas novas para São Francisco

Bom dia, amigos leitores!

Dia feliz, não por ser o dia dos namorados, mas sim, pela ÓTIMA agenda realizada no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, no Palácio Guanabara (sede do governo do estado do Rio), onde eu e o prefeito Pedrinho Cherene estivemos reunidos com o deputado estadual Edson Albertassi e o vice governador, Pezão. 

Em breve, irei relatar no meu facebook e aqui em nosso blog, as boas notícias e o presentão que conseguimos articular ontem em reunião. 

Feliz demais por conseguir ajudar nossa cidade. Fui convidado para ser secretário de esporte e lazer, mas estamos conseguindo avançar e ajudar Sao Francisco em outras áreas importantes da cidade. 

Obrigado Senhor Jesus, por me levantar quando acho que estou fraco, por me dar a sabedoria necessária para ajudar nossa cidade a crescer. Amem.

Rádio Record- Daqui a pouco, as 12h, estarei ao vivo na rádio Record AM, atendendo ao convite da emissora para um bate-papo. 

Grande abraço e obrigado pela sua visita!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Parceria entre prefeitura e SENAI oferece 190 vagas para cursos profissionalizantes em São Francisco

Atenção São Francisco! A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, firmou parceria com o SENAI para a oferta de cursos de qualificação profissional a serem ministrados no próprio município. Serão oferecidos os cursos de Mecânico de Manutenção de Motores Diesel (50 vagas), Eletricista de Obras (50 vagas), Pintor Industrial (50 vagas) e Soldagem (40 vagas). 

Para efetuar a inscrição os interessados já podem se dirigir à sede da Secretaria, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176 - Centro. O prazo é até o dia 21 junho, das 9h às 17h, mediante apresentação de original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Identidade, Comprovante de Residência (atualizado) e Comprovante de Escolaridade (6º ano do Ensino Fundamental).

As vagas serão distribuídas nos períodos da manhã e da tarde. Os inscritos irão participar de um processo Seletivo do SENAI, no qual serão aplicadas avaliações diagnósticas de Língua Portuguesa e Matemática, no dia 22/06/2013. Os cursos terão início a partir de julho de 2013 e para ser contemplado com a vaga, o candidato deverá ser aprovado no Processo Seletivo do SENAI; ter 18 anos completos e ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental. Fonte: Ascom- SFI

Empresas 1001 e Ampla na mira da Alerj

A Comissão Permanente de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio promove hoje, a partir das 10h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), audiência pública para debater os serviços prestados pela concessionária de transporte coletivo Auto Viação 1001. A empresa opera linhas em várias regiões do Estado e em algumas delas, como dos municípios do Norte Fluminense para a capital, é detentora de monopólio. A solicitação para a audiência foi feita pelo deputado estadual Roberto Henriques (PSD).

De acordo com a assessoria do parlamentar, a 1001 é uma das empresas campeãs de reclamações dos usuários, principalmente em relação às tarifas cobradas, estado de conservação dos ônibus e descumprimento de horários. A audiência vai reunir o Detro/RJ, órgão do governo estadual responsável pela concessão e fiscalização, representantes da empresa e usuários.

— Decidi solicitar a audiência pública depois de ouvir muitas reclamações dos usuários. E quem quiser dar mais informações ou comprovações de falhas da empresa, a fim de subsidiar a audiência, pode fazer através do site www.deputadorobertohenriques.com.br – afirma Henriques.

Ampla – Outra audiência pública solicitada já foi aprovada e será feita pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Minas e Energia da Alerj. Desta vez sobre a concessionária de energia elétrica Ampla, já agendada para o dia 25 de junho, às 10h, também na sala 316 do Palácio Tiradentes, no Rio. Fonte: Blog EmTempo

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Loja do Artesão em SFI conta com diversos artigos para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados se aproxima e a Loja do Artesão de São Francisco de Itabapoana promete encantar os apaixonados com sugestões para presentes tanto para ele como para ela. O espaço foi criado recentemente pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social para incentivar os artesãos locais que integram o programa de Geração de Trabalho e Renda (GTR) e fica localizado no centro da cidade, na sede da Secretaria. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Aos sábados funciona das 8h à 12h.

As sugestões de presentes para homens vão desde chaveiros de diversos tipos a almofadas com temas diversificados, sacolinhas permanentes para lixo para carros, entre outros. Para as mulheres as dicas são imensas como rosas feitas de biscuit, bolsas bordadas, arranjos de EVA (emborrachado), enfeites tipo bonecas com declarações de amor, almofada em formato de coração, etc.

Os artesãos também estão recebendo encomendas. Quem desejar fazer seu pedido deve se dirigir à loja. A artesã Daniele Pinheiro da Silva disse que a loja recebe muitas encomendas, entre eles os mais pedidos são enxovais para casamentos, lembranças de aniversários e chás de bebê. 

- Todos os valores arrecadados das peças são 100% revertidos para os próprios artesãos. A secretaria dá todo o suporte necessário para que eles vendam seus produtos. Esperamos que as pessoas também priorizem os artesanatos produzidos em nossa terra e comprem para presentear as pessoas que amam - destacou a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira. Fonte: Ascom - SFI

Garotinho: 'Sou candidato nas prévias do PR a governador em 2014'

O Partido da República (PR) realizou na tarde deste sábado (08/05), na Via Show, na cidade de São João de Meriti, o 1º Congresso Estadual do Partido com a presença ,onde, com a presença de cerca de 9 mil pessoas, segundo a organização, foram apresentadas novas teses, aprovadas e definidas como diretrizes partidárias visando as eleições de 2014. 

Em seu discurso o deputado federal e presidente estadual da legenda, Anthony Garotinnho se anunciou como pré-candidato a Governador, ainda destacando que só se 'Deus não quiser' deixará de ser candidato.

domingo, 9 de junho de 2013

Novas instalações da creche Peixinhos de Gargaú será inaugurada na próxima segunda-feira

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana inaugura, na próxima segunda-feira (10/06), às 19h, as novas dependências da Creche Municipal Peixinhos de Gargaú. A unidade, que atende atualmente 64 crianças da comunidade, terá a sua capacidade ampliada e passará a contar com 89 alunos. 

A creche Peixinhos de Gargaú funciona em horário integral, das 7h às 16h, com 18 profissionais, e engloba uma rede municipal que disponibiliza atualmente 65 unidades, sendo 54 escolas do ensino fundamental I e II e 11 creches em diferentes pontos do município.
O prefeito Pedrinho Cherene, a secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins e demais autoridades locais participarão da cerimônia de inauguração. “Ao instalar a creche em um espaço mais amplo, estaremos proporcionando maior comodidade e conforto aos nossos alunos e, também, à equipe de funcionários”, destacou a secretária Kátia Martins.

Para o chefe do Executivo sanfranciscano, é fundamental que os alunos da rede municipal de educação tenham à disposição um espaço adequado. “A qualidade da educação engloba um somatório de fatores e entre eles podemos incluir as condições adequadas do espaço físico. Não mediremos esforços para que esse segmento esteja sempre em ascensão dentro do nosso município”, destacou o prefeito. Fonte: Ascom- SFI

A justiça vem do Senhor

"Nao te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja  dos que praticam iniquidade; pois cedo serão ceifados  como a erva, e murcharão  como a verdura."

Vença o medo, creia em Deus e seja vitorioso. Tenha uma ótima semana!

sábado, 8 de junho de 2013

Congresso estadual do PR será neste sábado, na Via Show

Será realizado neste sábado(8), na Via Show, no Rio de Janeiro, o congresso do Partido da República. Na ocasião, deverá ser confirmada o nome do deputado federal, Anthony Garotinho, como candidato ao governo do Estado do Rio, para as eleições de 2014.

Deputados, prefeitos, vereadores e demais lideranças devem marcar presença no ato deste sabado, como é o caso do prefeito de SFI, que estará no Rio juntamente com seus secretários de governo, entre outros convidados, totalizando quatros onibus, com saída do portal da cidade.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Alerj: professor só poderá dar aula em uma escola

 Uma emenda do deputado Marcelo Freixo (PSOL) ao projeto de lei enviado pelo Executivo, que serviria inicialmente apenas para conceder um reajuste salarial para professores e criar novas funções remuneradas na Secretaria estadual de Educação, está causando polêmica entre governo e Legislativo. Num cochilo da base do governador Sérgio Cabral, que possui maioria, foi aprovado na Alerj, por 23 votos a 19, um artigo que estabelece que cada matrícula do docente na rede só poderá ser utilizada em apenas uma escola. Ou seja, um profissional que foi contratado para uma carga horária semanal de 16, 22, 30 ou 40 horas não poderá cumpri-la em mais de uma unidade. O estado já admite que irá vetar a nova regra. Com isso, a discussão deve voltar à Assembleia nas próximas semanas, quando a Casa deverá definir se mantém ou derruba o veto.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Emtransfi desenvolve ações por um trânsito mais cidadão

O número alarmante de óbitos por acidente de trânsito no município de São Francisco de Itabapoana registrados no ano de 2012, que apontam para um índice 133% maior que a média nacional, vem fazendo com que a Empresa Municipal de Trânsito (Entransfi) promova ações no sentido de minimizar esse quadro. Campanhas de conscientização, maior fiscalização e frases apelativas em placas instaladas em pontos estratégicos da cidade, foram algumas das alternativas encontradas nesse sentido.

 - Se conseguirmos reverter esse quadro, evitando uma morte que seja, já terá sido compensador e, para isso, a Emtransfi tem procurado conscientizar os motoristas, mudando a cultura do desrespeito à sinalização. Nos casos abusivos, vem sendo utilizado o recurso da multa. Há na Entransfi um acompanhamento sistemático desses acidentes e, por coincidência
ou não, as estatísticas apontam felizmente para uma melhora no quadro em 2013– destacou José Amilton Barreto da Silva, presidente da Emtransfi.

A Emtransfi desenvolve, também, um curso de capacitação dos agentes de trânsito, composto por seis módulos e com carga-horária de 120h, dentro dos padrões do Denatran. “Se alguns motoristas desavisados receberem algum tipo de notificação, pedimos que tenha compreensão, pois estamos tentando salvar vidas com um trânsito mais seguro”, completou José Amilton.

Estatísticas – Pelos cálculos da Emtransfi, foram registados, no ano de 2012, no Brasil, 42 mil óbitos por acidentes de trânsito em um universo de 190 milhões de pessoas. A média, portanto, é uma morte a cada 4.524 pessoas. No caso de São Francisco, ocorreu em 2012 um total de 22 mortes. Para estar dentro do índice nacional, deveria acontecer, no máximo, nove mortes por ano. Fonte: Ascom -SFI

Blog do Noel Junior completa 3 anos


Manifestaçao de servidores públicos marca primeiro dia de paralisaçao

Mais de 500 manifestantes percorreram em passeata pela Avenida Principal de  SFI até a frente da Câmara municipal onde aconteceu a manifestação por cerca de uma hora. A paralisação será de 72 horas e tem segundo o presidente do sindicato dos servidores municipais, Cirábio Ramos, o objetivo de sensibilizar o chefe do executivo e os vereadores quanto aos baixos salários, descumprimento do Piso nacional do magistério, a inexistência do vale transporte para os servidores entre outras reivindicações. Segundo informação ainda do presidente da Entidade Sindical, o procurador do município, concedeu entrevista na rádio local dizendo que o poder executivo está aberto ao diálogo das negociações. Outra informação é que pelo menos cinco escolas no município estão totalmente fechadas e as demais parcialmente. Também a maioria das creches em quase sua totalidade de professores aderiu à greve, permanecendo funcionando precariamente com o pessoal de apoio e professores de contratos temporários. Aderiram também a paralisação, funcionários da obras, fisioterapeutas, odontólogos e funcionários da saúde. Segundo avaliação do presidente, a manifestação foi um sucesso e, a maior vitória do sindicato foi quebrar um tabu no município que vinha sendo imperado pela secretaria de educação que os funcionários não teriam coragem de paralisar suas atividades laborais. “Esta paralisação será a primeira de muitas”, afirmou Cirábio Ramos. Fonte: Sindicato Serv. Publicos

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Artesãs do GTR de SFI participam de Concurso de Bordados do Estado do Rio


São Francisco de Itabapoana participa com quatro concorrentes no 1º Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro. Promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS), a competição tem como objetivo principal desenvolver o segmento de artesanato buscando gerar mais emprego e renda, melhorando desta forma a qualidade de vida dos artesãos.

As participantes sanfranciscanas são Regina Maria Leite Crisanto, Marina Monteiro Resende, Marilene Porto de Abreu e Rozineia Marques Lemos. Todas integram o programa de Geração de Trabalho e Renda (GTR), desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, e têm seus produtos disponíveis para comercialização na loja do Artesão, que funciona desde o dia oito de maio nas dependências da Secretaria, no centro da cidade.

Nesta primeira etapa do concurso, que irá até o dia 05 de julho, os melhores trabalhos poderão ser escolhidos pelo público por meio de uma votação pela página da rede de relacionamentos facebook. O primeiro passo é conectar na página de relacionamentos e, em seguida, abrir a página da web www.programadeartesanato.rj.gov.br . O terceiro passo é clicar em: fotos concurso de bordado e, finalmente, curtir uma foto do candidato de sua preferência.

As duas obras mais votadas de cada município participarão, na segunda etapa do concurso, de uma exposição gratuita, entre 10 de julho e 20 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde haverá a votação pelo público visitante. As 30 peças mais votadas na segunda fase avançam à fase seguinte, quando serão avaliadas por um júri técnico, formado por profissionais ligados à arte e à moda.

Os três artesãos vencedores receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 5 mil para o primeiro colocado, R$ 3 mil para o segundo e R$ 2 mil para o terceiro colocado. A premiação e os certificados serão entregues aos ganhadores durante uma solenidade, no dia 27 de setembro, no Salão Nobre da Alerj. Fonte: Ascom - SFI

Papa Francisco condena a cultura do desperdício


Durante a audiência geral de quarta-feira na Praça de São Pedro, o papa Francisco condenou a cultura do desperdício de alimentos em todo o mundo. "Deus confiou ao homem e à mulher o cultivo e o cuidado da terra, para que todos pudessem morar nela, mas o egoísmo e a cultura do desperdício levaram ao descarte das pessoas mais fracas e necessitadas", disse o pontífice.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Evento nesta quarta-feira marca Dia Mundial do Meio Ambiente em SFI

Nesta quarta-feira (05/06) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, em parceria com a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba-INEA, Projeto Tamar, Grupamento Ambiental, entre outros, promove um evento comemorativo pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação tem início às 9h, no Praia Clube Guaxindiba.

Para o secretário de Meio Ambiente  de São Francisco, Cláudio Heringer, eventos como esse são importantes para difundir a necessidade da preservação de nossos ecossistemas. “Em nosso município há muito o  que fazer na defesa do nosso patrimônio ambiental. No ranking de preservação no Estado em  2013 estamos na 84ª posição entre 92 municípios fluminenses. Em tese ocupamos a última colocação, não fosse a EEE de Guaxindiba que é de iniciativa do Governo do Estado”, destacou.

Entre as metas para reverter esse quadro estão, ainda de acordo com o secretário, a implantação de Conselho, Fundo, Grupamento Ambiental-GAM, protejo de arborização urbana e educação ambiental. 
- Além disso,  estaremos no mês de Junho celebrando o 1º convênio da Secretaria com o Governo do Estado  através da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) que possibilitará, entre outros, a gestão ambiental compartilhada, capacitação, recursos materiais, veículo para uso da SEMASFI, coleta seletiva, participação no Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba,  etc. – ressaltou, lembrando que o município já começou a pontuar na tabela do ICMS Verde para, já em 2014, receber o recurso.

Para o secretario, o que antes era apenas um setor de parques e jardins, quando assumiu a gestão da SEMASFI há cinco meses, hoje passa a se transformar numa secretaria de fato. “É preciso que a população tenha atitude proativa na defesa dos nossos ecossistemas, seja com atitude simples como plantar uma árvore, não jogar lixo em corpos  hídricos, mangues etc.. Enfim, é preciso todos nós governo, população, entidades, celebrarmos um pacto pelo meio ambiente em nossa cidade”, finalizou. Fonte: Ascom -SFI

Deputados criticam campanha do governo com frase ‘Sou feliz sendo prostituta’

BRASÍLIA — A campanha criada pelo Ministério da Saúde para o Dia Internacional das Prostitutas virou alvo dos deputados da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Por iniciativa do seu presidente, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), a comissão decidiu que vai cobrar esclarecimentos da pasta.

Nota: Não sei baseado em que, essa frase foi criada, mas até que me prove o contrário, essa campanha foi um DESASTRE, um desacato, uma falta de respeito com a moral da mulher. Lamentável!

Recapeamento de ruas é iniciado em São Francisco de Itabapoana

Uma reivindicação da prefeitura de São Francisco de Itabapoana junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro viabilizou o recapeamento asfáltico de três ruas em diferentes pontos do município. As obras foram iniciadas nesta segunda-feira (03/06) na João Barros Carneiro, no trecho entre a sede do município e a área central da comunidade do Macuco, com 2.550 metros de extensão.

Na sequência, serão recapeados dois mil metros da Osvaldo Resende, principal avenida da praia de Santa Clara, e 877 metros da Rua Dionízio Tavares, no trecho entre a igreja de São Pedro e o bairro do Buraco Fundo, na praia de Gargaú. O prazo para conclusão das três obras, que totalizam 5..427 metros de extensão, é de 20 dias, no máximo.

A parceria para a realização do recapeamento dessas três ruas foi sacramentada no dia 16 de maio, durante audiência do prefeito Pedrinho Cherene com o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e com o Secretário de Estado de Obras, Hudson Braga.

O chefe do Executivo sanfranciscano informou que a busca por investimentos para o município junto às esferas federal e estadual é um dos caminhos para suprir às dificuldades orçamentárias e que as três vias são de grande importância, não só para a mobilidade, mas também do ponto de vista da valorização do turismo. 

- A Rua João Barros Carneiro possui um grande número de moradores em toda a sua extensão e é um dos principais acessos de parte da área rural à sede do município. Já a Osvaldo Resende, em Santa Clara, e a Dionizío Tavares, em Gargaú, além de grande quantidade de residências e estabelecimentos comercias, estão situadas em duas das mais importantes referências turísticas do nosso município – destacou. Fonte: Ascom - SFI

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Planos de saúde terão que fornecer bolsas coletoras a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (03), passa a vigorar em todo o Brasil a Lei 9.656, de 2012, que obriga os planos de saúde privados a fornecerem aos usuários ostomizados as respectivas bolsas coletoras. Anteriormente, os consumidores tinham que recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou às farmácias privadas, acumulando gastos de até R$ 500 por mês. De acordo com a Associação Brasileira de Ostomizados (ABRASO), mais de 500 mil cidadãos serão beneficiados no Brasil.

De autoria da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), a lei acompanha o avanço da saúde suplementar no país: “Possibilitar que o usuário que possui a ostomia receba a bolsa pelo plano de saúde é aplicar aquilo que já é consolidado no Sistema Único de Saúde (SUS). Ampliar o benefício dentro da saúde suplementar é garantir seus direitos enquanto cidadão e enquanto consumidor”, explica Jandira.

 Ainda segundo a parlamentar, o usuário deve procurar a partir de hoje sua operadora e combinar o fornecimento do material: “É de responsabilidade dos planos possibilitar o atendimento de cada demanda. Quem não conseguir ser atendido deve recorrer à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e buscar seus direitos na Justiça”, aponta Jandira Feghali.

 O que é a 'ostomia'? A ostomia é um procedimento cirúrgico realizado para poder comunicar, através de uma abertura, um órgão oco, como os aparelhos digestivo, respiratório e urinário, por exemplo, à bolsa coletora, criando um caminho alternativo para a saída de resíduos que devem ser eliminados pelo nosso organismo. Fonte: Ass. Imprensa Gabinete da Deputada