sexta-feira, 31 de maio de 2013

Secretaria de Esporte lança projeto “Formando Cidadãos”

No próximo domingo (02/06), a secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana, vai lançar o projeto “Formando cidadãos”. O evento acontece na localidade de Coreia e vai ter início às 10h.
A promoção da inclusão social através da prática esportiva, recreativa e do lazer é o principal foco do “Formando cidadãos”.  

O projeto vai contemplar a inserção de palestras que serão ministradas em escolas, entidades sociais, associações de moradores e ao ar livre. O assunto em pauta será sempre esporte e cidadania.

 Profissionais de várias áreas como militares e psicólogos vão trazer à tona temas variados sempre relacionados à proposta de conscientização. Nesta semana de lançamento o primeiro palestrante será o Coronel Sila Pereira, subsecretário de Defesa Civil.

Na oportunidade, será inaugurado o estádio da comunidade de Coreia que levará o nome do ex-prefeito Pedro Jorge Cherene, com jogo entre as escolinhas de Coreia e Santo Amaro. Fonte: Ascom - SFI

Conhecendo o Projeto - O formato, a princípio, era com palestra nas escolas com os irmãos Motta(ciclismo) fazendo um relato sobre como ser um vencedor. Diante disso, comecei a procurar um nome que fechasse a ideia. Mas, Deus tinha algo mais completo e amplo. Levei mais ou menos vinte dias conversando com Papai do Céu, que me ajudou a definir o nome, o slogan, onde seria desenvolvido, de que forma, que tipo de público e que profissionais poderiam acrescentar o trabalho, tudo de uma vez. Incrível!. Vamos atuar em escolas, entidades carentes, em parceria com associação de moradores e ao ar livre, tudo vai depender de nossa estrutura humana e logística. Que Jesus abençoe esse projeto para que possamos fazer o melhor por nossos jovens e crianças!

Dia Festivo - Será um dia festivo na comunidade de Coréia. Pela manhã, a Secretaria de Esporte comanda a festa, já no período da tarde, o projeto "Turismo e Voce", segue com uma série de atividades.

Jornal “O Perú Molhado” mostra em foto o cheiro do que Cabral quer fazer

A população de Búzios está revoltada com a possibilidade do balneário se transformar numa latrina gigante por conta do projeto de lei aprovado na semana passada na Assembleia Legislativa em regime de urgência, que libera R$ 11,5 milhões para a transposição dos efluentes das estações de tratamento de esgoto de Araruama, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande para o Rio Una, que deságua na Praia Rasa, em Búzios. O Governo do Estado, além de não resolver o problema de saneamento da Lagoa de Araruama, que recebe a maior parte do esgoto da Região dos Lagos e por isso vem morrendo ao longo dos anos, quer agora desviar para Búzios todo esse esgoto.

O projeto aprovado estranhamente às pressas, sem praticamente ouvir a população do Município, vai à sanção de Cabral que poderá dar o golpe fatal num dos locais mais bonitos e famosos do Estado. A única audiência pública realizada para discussão do projeto foi feita após sua aprovação. “É destruir três praias e recuperar meia. Esse projeto de lei vai realmente destruir parte de Búzios”, define a presidente da ONG Ativa Búzios, Monica Werkhauser. A moradora conta que a população está se mobilizando para sensibilizar os parlamentares a votarem contra o projeto. “Queremos evitar que Búzios vire o pinico da Região dos Lagos”, diz ela. Uma petição pública foi feita e um protesto está marcado na cidade para o próximo dia 5 – Dia Internacional do Meio Ambiente. Fonte: Jornal do Brasil on line

Secretaria de Saúde de São Francisco realiza mobilização para lembrar o Dia Mundial sem o Tabaco

Equipes dos programas da Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana realizaram na manhã desta quarta-feira (29/05) uma mobilização para lembrar o Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio) e alertar às pessoas sobre as causas negativas do uso de cigarro. A concentração foi no trevo das praias. O grupo percorreu toda Avenida Vereador Edenites da Silva Viana até a praça da matriz do Padroeiro São Francisco de Paula.

Para despertar a atenção das pessoas, as equipes traziam faixas e cartazes mostrando as consequências que o uso do cigarro pode trazer para o fumante como câncer de pulmão, enfisema pulmonar, bronquite crônica, entre outros. Também foram distribuídos entre os comerciantes e moradores diversos folders e panfletos informativos.

Essa iniciativa também será praticada em todo mundo no dia 31 de Maio, que é conhecido como Dia Mundial sem o Tabaco. A ação movimenta todos os países na luta contra o vício. O objetivo é conscientizar a população sobre o assunto e diminuir os riscos desses tipos de doença.

  - O tabagismo é a principal causa de muitas doenças pulmonares. Está associado ainda a doenças cardiovasculares e a tumores em vários outros locais. Por isso é necessário que as pessoas entendam que, se deixarem de fumar, estarão optando por uma melhor qualidade de vida e consequentemente menos problemas para sua saúde - alertou o secretário de Saúde de São Francisco, Jayme Tinoco.

A coordenadora de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde, Ana Paula dos Santos, que foi a organizadora da caminhada, deu alguns destaques. “Dados do Ministério da Saúde apontam que a fumaça do cigarro reúne cerca de 4,7 mil substâncias tóxicas diferentes. Consequentemente só no Brasil 23 pessoas morrem por hora em virtude de doenças ligadas ao tabagismo. Portanto, fique atento”, sintetizou a coordenadora. Fonte: Ascom -SFI

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Assalto em Guaxindiba

Dois bandidos foram presos em flagrante na noite de ontem em uma operação cinematográfica da POLICIA MILITAR. Por volta das 21 horas, o Açougue e Churrasquinho do Arialdo,na Avenida Principal em Guaxindiba, foi invadido por dois assaltantes armados que renderam o proprietário Wilson Amaral Júnior,44 anos, sua esposa Gerusa Paes e um cliente e levaram três cordões de ouro, três aparelhos de celular, um relógio e uma Honda Biz de cor vermelha, placa LQQ8498-RJ.

Após o roubo, as vitimas acionaram a Policia Militar que mobilizou seus homens dos DPOs de Santa Clara, Gargaú e São Francisco conseguindo localizar a dupla nas proximidades de um Hotel Fazenda, em Guaxindiba. Foram presos em flagrante, Ronilton Constantino de Souza,37 anos, Vulgo "NEGÃO" residente em Ururaí e Maurício Aurico Matar Anastácio,18 anos, "VULGO CAIXOTE" residente no Parque Eldoradoe.

A ação foi conjunta entre os DPOs de Gargaú - SGTs Gama e Souza Macedo - DPO de Santa Clara - SGTs Guilherme, R. Caetano e Cabo Marcelo com apoio dos Campos Freitas e Azeredo e o Gate do Dp de São Francisco, Sargento Souza. Toda essa equipe perseguiu e prendeu os assaltantes armados, sem efetuar um tiro. Parabéns a Policia Militar, a sociedade agradece! Fonte: Repórter Fernando Augusto

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vacinação gratuita contra a aftosa entra na reta final em São Francisco


A Secretaria Municipal de Agricultura de São Francisco de Itabapoana deverá fechar a primeira etapa da Campanha Nacional contra a Febre Aftosa no ano de 2013 com cerca de cinco mil doses aplicadas. Os trabalhos serão finalizados na próxima sexta-feira (31/05), nas localidades de Deserto Feliz e Caldeirão.


São atendidos gratuitamente produtores que possuem até 30 animais e a vacinação teve início no dia dois de maio, acontecendo de segunda a sexta-feira no decorrer do mês. O número de doses disponibilizadas tem como base um cadastramento feito pela Secretaria de Agricultura no período anterior à vacinação.

Duas equipes de vacinadores foram dividas pelas regiões Norte e Sul do município, percorrendo todas as comunidades rurais. Nesta quarta-feira, a equipe 1 conclui os trabalhos na região Sul, na comunidade de Imburi de Cacimbas.

- Tivemos que correr contra o tempo para realizar o cadastro dos pequenos produtores para que, com esses dados em mãos, pudéssemos elaborar o calendário de vacinação. O resultado foi positivo, pois o número de animais imunizados estava dentro do previsto – destacou Junior Terra, coordenador do trabalho de imunização. Fonte: Ascom -SFI

Até o Papa tem pecados, diz Francisco em audiência no Vaticano

O Papa Francisco disse nesta quarta-feira (29) que a Igreja Católica não é uma organização criada por um grupo de pessoas, mas é "obra de Deus", que está composta de pastores e fiéis com seus "defeitos e pecados", e que "até o Papa tem pecados... e muito", mas Deus sempre os perdoa.

Diante de mais de 100 mil pessoas sob chuva, o Papa argentino celebrou na Praça de São Pedro, no Vaticano, a tradicional audiência das quartas, cuja catequese dedicou à Igreja e ao "projeto de Deus" de que todos os homens sejam uma única família e "sintam-se a família.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Dj Guilherme Mothé no show do Davi Sacer

A cidade de Campos e região receberá na próxima sexta-feira, 31 de maio, um dos maiores nomes da música gospel do Brasil. O ministério Davi Sacer, se apresentará  na Pecuária, às 20h, com promessa de arrastar uma multidão de adoradores, que independente de religião, irão buscar o melhor da Trindade(Pai, Filho e Espirito Santo) para sua vida. A programação incluiu ainda, as participações do Mc Willian de Jesus, Mc Poliana e o DJ (De Jesus) Guilherme Mothé, que vem despontando como DJ gospel. Será uma noite de muitas bençãos!
Nota: Fico feliz pelo crescimento do trabalho do Dj Guilherme Mothé, até mesmo, pelo fato de 2 anos atras ter sugerido a ele que fosse Dj gospel em honra e gloria ao Senhor. Na época ele não aceitou muito bem a ideia, mas hoje ele não fica um final de semana sem se apresentar em igrejas, casamentos, festas de aniversários, congressos....enfim, Deus nos usa para abençoar novas criaturas, para que ela(ele) abençoe  vida de outras pessoas. Sucesso e parabéns!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pagamento do funcionalismo nesta terça-feira

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza, nesta terça-feira (28/05), o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de maio. A medida confirma o compromisso da atual administração municipal em liberar, dentro do mês vigente, os vencimentos dos servidores. Fonte: Ascom -SFI

Caixa admite equívoco em informação sobre Bolsa Família e pede desculpas

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, admitiu nesta segunda-feira (27) que o banco repassou informação equivocada sobre a liberação de todos os pagamentos do Bolsa Família na véspera dos boatos que levaram milhares de famílias a buscarem agências para sacar os benefícios.

Na ocasião, todos os benefícios, em um total de R$ 2 bilhões, foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas. Os pagamentos são habitualmente feitos com base em um calendário previamente estipulado, que prevê o pagamento em um dia determinado por mês de forma escalonada.
 
Os boatos, entre eles sobre o fim do programa, levou milhares de pessoas a caixas eletrônicos no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio, causando confusões e filas em 13 Estados.

Evento marca abertura do Campeonato Municipal de Futebol em SFI

Um grande encontro esportivo marcou, na tarde do último domingo (26/05), no campo da localidade de Valão Seco, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. Denominado Torneio Abertura, o evento atraiu um grande público, que pôde assistir a exibição das equipes que irão disputar o título de campeão municipal. Houve, ainda, apresentação de escolinhas e de equipes de futebol feminino.

Cada uma das 13 equipes inscritas, representadas pelos seus respectivos dirigentes, recebeu das mãos do prefeito Pedrinho Cherene e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior, um par de redes e uma bola para serem utiliza

das ao longo da competição. Também foram contemplados com bolas oficiais os times de futebol feminino das localidades de Gargaú de Bom Jardim, que participaram do Torneio Abertura como convidadas. 

As partidas de exibição, com dois tempos de 15 minutos de duração, tiveram início às 14h, com o Travessão enfrentando o Juventude de Aldeia. Em seguida vieram os confrontos Batelão x Alegria dos Anjos, Morro do Bode x Quatro Bocas, Santo Amaro x Santa Rita e Barra do Itabapoana x Amproabe. Entre as escolinhas, a disputa foi entre Valão Seco e Coréia, na categoria sub-14.

- Promovemos esse evento de caráter festivo para que as equipes pudessem ser apresentadas ao público. Foi uma oportunidade, também, para o futebol feminino e as escolinhas do município mostrar seu potencial. Nossa proposta é apoiar os atletas, dirigentes e desportistas de uma forma geral para que o esporte em São Francisco seja cada vez mais forte – destacou no secretário de Esporte e Lazer, Noel Junior. Fonte: Ascom - SFI

Nota: Como secretário, faço agradecimento ao amigo Bebeto Ramos, que me apresentou o diretor do Porto Central, Sr. José Maria, que doou a Sec. de Esporte, uma quantia em dinheiro onde investimos em quatorze pares de rede, vinte quatro bolas, quarenta coletes, entre outros materiais esportivos que estao sendo adquiridos para servir o esporte de nossa cidade. Agradeço ainda, a Guarda Municipal, Sec. de Saúde, Sec. de Promoção Social, Sec. de Turismo, Sec. de Obras e Policia Militar.

domingo, 26 de maio de 2013

Tudo tem um propósito

Acredite, muitas coisas estão por vir em tua vida...voce só precisa crer..creia no poder de Jesus e se alimente do Espirito Santo. Quando voce menos esperar, a promessa em sua vida se cumprirá.

Tenha um bom domingo e uma otima semana!

sábado, 25 de maio de 2013

Embarcação de Itajaí afunda com cinco tripulantes em Farol de São Tomé

A Capitania dos Portos de São João da Barra confirmou na manhã deste sábado (25/05), um acidente com uma embarcação pesqueira, no litoral campista, próximo à Farol de São Tomé.

De acordo com informações do capitão Luiz Carlos, o aviso chegou à unidade no final da noite desta sexta-feira (24/05), por volta de 11h30 e as primeiras informações dão conta de que dois barcos vinham de Itajaí, em Santa Catarina, quando um deles teria afundado parcialmente.

Cerca de cinco tripulantes foram socorridos pela outra embarcação que auxilia na tentativa de resgate do barco que afundou a cerca de 15 milhas do litoral campista, em Farol de São Tomé. Como não houve nenhum ferido ou desaparecido, os custos do resgate ficam por conta dos proprietários.

Segundo o capitão Luiz Carlos, a marinha deve abrir um inquérito para apurar as causas do acidente. Fonte: Ururau

Deputada media debate em Encontro Internacional de Educação Musical e defende aplicação da lei via profissionais da música

Cidadania - Com objetivo de construir uma proposta viável e de pressionar os governos pelo cumprimento da Lei 11769, de 2008, que instituiu a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica, o Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música (GAP) e o Fórum de Ciência e Cultura e a Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizaram nos dias 23 e 24 de maio o 1º Encontro Internacional de Educação Musical.

 Segundo a deputada federal e presidenta da Comissão de Cultura da Câmara, Jandira Feghali, uma das dificuldades para a implantação desta lei é a de que a Cultura não faz parte das prioridades defendidas pelos gestores da política brasileira: “Por isso, aplicar uma lei na área da Cultura para dentro de uma escola não entra no calendário dos governos”, explica, acrescentando durante o debate o necessário aperfeiçoamento da aplicação da lei que: “Na minha opinião, o profissional da música, com método pedagógico, tem todas as condições ministrar as aulas. Se levarmos em conta somente os professores que atualmente se formam em licenciatura de música não é possível dar conta de cobrir os cerca de cinco mil municípios”, analisa.. Fonte: Asse. Imprensa Gabinete da Deputada

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Torneio Abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador no próximo domingo

O Estádio de Futebol da localidade de Valão Seco será palco, no próximo domingo (26/05), a partir das 12h, do Torneio Abertura, evento festivo que marca o início do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. A disputa será entre alguns dos times que irão participar do Campeonato e haverá, ainda, apresentação de escolinhas de futebol do município, de equipes de futebol feminino e show musical com o cantor Tony Brasil.

As partidas do Campeonato Municipal começarão no dia dois de junho e irão participar 13 equipes, divididas em duas chaves. Os confrontos serão sempre aos domingos, com a categoria aspirante entrando em campos às 13h e a principal jogando às 15h.

Os times irão se enfrentar dentro de suas respectivas chaves na primeira fase da competição, sendo que os primeiros quatro colocados de cada uma delas avançam para segunda fase, onde haverá o confronto das duas chaves para serem conhecidos os quatro semifinalistas.

Taça Domingos Guimarães – Dentro do Campeonato Municipal, acontece a disputa da Taça Domingos Guimarães (antiga Taça Cidade de São Francisco). A final será entre o primeiro colocado de cada uma das duas chaves ao término da primeira fase do Campeonato. O nome Domingos Guimarães é uma homenagem ao ex-presidente e um dos fundadores do XV de Novembro, equipe da localidade Batelão de Barra.

Chave A:                                                                Chave B
- Quatro Bocas                                                        - Palmeirinha
- Travessão                                                              - Pingo D´água
- Santo Amaro                                                         - Barra
- Amproab                                                               - Alegria dos Anjos
-Santa Rita                                                               - Morro do Bode
- Batelão
- Floresta

Fonte: Ascom-SFI

Flamengo lança novos uniformes com superfesta no Rio

Com uma superfesta, o Flamengo satisfez, nesta quinta-feira, a maior curiosidade de seu torcedor em 2013 e lançou sua nova linha de uniformes (veja vídeo ao lado). O evento marcou o retorno da Adidas ao Rubro-Negro, retomando parceria de sucesso da década de 80, a mais vitoriosa da história do clube. A grande festa, que começou com 1h30 de atraso, apresentou a camisa um, com listras mais finas e o "CRF" bordado sobre uma faixa preta, ao contrário da anterior, e outra predominantemente branca, com uma listra vermelha no peito, onde fica o escudo, e uma preta no ombro. Marcelo Moreno, Hernane, Renato, Felipe, Gabriel e Caio Rangel, das divisões de base e da Seleção sub-17, foram os modelos. Depois da apresentação, o flamenguista Jorge Benjor animou o público com um show.

Servidores públicos irão parar por 72 horas

Os servidores municipais de São Francisco de Itabapoana decidiram, em Assembleia Geral, no último dia 3 de maio,  por uma   paralisação de 72 horas, que iniciará às 7 horas do dia 4 de junho e findará às 7 horas do dia 07 de junho.

De acordo com o que ficou decidido, a paralisação e a manifestação que percorrerá a Av. Vereador Edenites da Silva Viana, no centro da cidade, serão pacíficas e terão o objetivo de sensibilizar os governantes municipais pelos baixos salários que todos os servidores estão recebendo.

Segundo o presidente do Sindicato Cirabio Ramos,  o reajuste de 4% anunciado pelo executivo foi o que motivou  a paralisação, além do descumprimento da Lei Federal que determina o PISO mínimo nacional do magistério e também do não atendimento aos demais itens da pauta de reivindicação 2013. A passeata vai até a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.

"A paralisação será a primeira da história de são Francisco e dependendo do resultado não está descartada uma greve por tempo indeterminado, caso o executivo não venha  atender nada das reivindicações. Os servidores têm que vencer esta onda de medo e acreditar na força da Lei que garante o direito de greve", disse Cirábio.

Quanto aos servidores que estão no estágio probatório, o presidente disse que seu direito de paralisar e de se manifestar está garantido. "A Lei maior não prevê restrição aos servidores neste estágio laboral", afirma o presidente.

Nota: O blog do Noel Junior sempre apoiou a classe dos servidores e sua luta, acredidando que o ato de manifestaçao é um direito do cidadão. A prática de manistar é uma conduta natural em um país democrático,  ocorrendo em todo Brasil, desde a sua fundaçao.

Ação odontológica no assentamento Dandara

Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, levará atendimento odontológico e lazer, no próximo sábado (25/05), ao assentamento rural Dandara, em São Francisco de Itabapoana. Das 9h ao meio-dia, uma unidade móvel de saúde (odontomóvel) estará à disposição dos moradores com atividades preventivas de saúde bucal, distribuição de kits odontológicos e palestras preventivas. Haverá, ainda, café da manhã e diversão para as crianças. Fonte: Ascom-SFI

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cabral negará apoio a Dilma caso PT insista na candidatura de Lindbergh

Começa a esquentar! O governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, se reuniram na noite de hoje na residencia oficial do vice-presidente da República, Michel Temer, para o encontro dos governadores do PMDB. Cabral deixou clara a posição de que o apoio à candidatura presidencial da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014 depende de o PT não lançar candidato ao governo fluminense. O princípio defendido por Cabral é de que o PT tem a obrigação de apoiar o candidato do PMDB no estado caso queira contar com a retribuição.

A situação eleitoral do Rio é uma das mais complexas para a aliança nacional PT/PMDB. Mais cedo, havia expectativa de que Dilma comparecesse ao encontro, mas a ida foi cancelada no final da tarde. Fonte: O Globo

Ação educativa contra a dengue realizada em Ponto de Cacimbas

Uma ação contra a dengue, envolvendo 25 agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, foi realizada nesta terça-feira (21/05) em Ponto de Cacimbas, na zona rural do município. Todas as residências da comunidade foram visitadas na eliminação do foco do mosquito transmissor e no alerta sobre formas de prevenção à doença.

De cunho educativo, a iniciativa teve a participação de alunos da E.E.M Domingos Santos, que acompanharam os agentes às residências com o intuito de aprender os procedimentos na eliminação aos focos do mosquito e elaboraram e exibiram cartazes com mensagens de prevenção.

- É importante a participação desses alunos, pois eles próprios se encarregam de orientar seus pais e até mesmo vizinhos sobre as medidas a serem adotadas no combate ao mosquito transmissor da dengue – destacou Vanuza Oliveira Terra, diretora do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD).

Na próxima semana sexta-feira (24/05) a ação acontece em Gargaú, no litoral do município. Além de 25 agentes de combate a endemias e de alunos da comunidade, a iniciativa deverá ter o reforço de 25 agentes comunitário de saúde. Fonte: Ascom -SFI

terça-feira, 21 de maio de 2013

Após boatos, 900 mil beneficiários do Bolsa Família sacaram R$ 152 milhões

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira, por meio de nota, que houve 900 mil saques do pagamento do Bolsa Família, durante o último fim de semana, quando um boato de que o benefício seria suspenso chegou a pelo menos 12 estados. Ao todo, R$ 152 milhões foram retirados pelos beneficiários. Segundo a assessoria do banco, o movimento das agências foi normalizado ao longo desta segunda-feira.

Lindbergh mantem candidatura contra candidato de Cabral


O senador Lindbergh Farias não arreda pé de sua pré-candidatura ao Governo do Estado e partiu para o ataque, mesmo contrariando o desejo do ex-presidente Lula, que teme um agravamento da crise entre PMDB e PT, atingindo a presidente Dilma. O PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, é o principal aliado do governo em Brasília.

Domingo, o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, reafirmou que se Lindbergh mantiver a pré-candidatura, o partido não apoiará no estado a campanha de Dilma à reeleição.

Em evento no último sábado, em Nova Iguaçu, onde foi prefeito, Lindbergh criticou políticas da administração Sérgio Cabral, especialmente a de Segurança Pública. Foi em Nova Iguaçu que, há cerca de um mês, Cabral e Pezão, seu pré-candidato ao Governo, anunciaram um pacote de R$ 1 bilhão em obras.

- Ganhamos a batalha rua a rua (em 2004, para prefeito de Nova Iguaçu). Eles (Cabral e Pezão) não sabem fazer isso. Primeiro, porque não têm compromisso com o nosso povo, como nós temos nacionalmente e aqui no Rio. Eles acham que vão ganhar (as eleições) no ar-condicionado, com marqueteiro fazendo qualquer coisa. Eles não perdem por esperar — disse o senador. (Fonte: O Globo)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vôlei e futevôlei agitam Festa do Pescador

A 14ª Festa do Pescador, realizado neste final de semana em Guaxindiba,  movimentou a praia desde a ultima sexta-feira continuando no sábado e  domingo com variadas atividades artísticas, culturais, esportiva e religiosa. 

No sábado, o esporte atraiu as atenções do público, de 9:00h da manhã às 15:30h da tarde, com os torneios de vôlei e futevôlei.

O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a todo apoio da Prefeitura de Sao Francisco de Itabapoana, atendendo a solicitação da Comissão de Festa, representada pela Diviane Chagas.

A Secretaria de Esporte vem recebendo solicitações de populares, comissão de festas e associação de moradores para realização de eventos esportivos. A ação já acontece com apresentação do ciclismo em festas de padroeiro no município como ocorreu nas comunidades do Imburi, Pingo D´Água e Buena, não sendo diferente na Festa do Pescador, em Guaxindiba, desta vez, nas modalidades de vôlei e futevôlei.

O evento foi acompanhado e organizado pelos agentes da Secretaria de Esporte e Lazer, Uebson, Robson e Eduardo Póvoa, que desenvolveram um bom trabalho.

- Estamos procurando atender a demanda de eventos dentro de nossas condições e estrutura. Secretaria de esporte é ação. É corpo em movimento. Mesmo enfrentando  dificuldades, procuramos atender as solicitações, pois esse é um desejo do prefeito Pedrinho Cherene, que se preocupa em fazer o melhor aos seus munícipes.

Fico feliz em poder desenvolver ações que venha beneficiar nosso povo. Vamos continuar trabalhando, é preciso fazer muito mais. - Disse, o Secretário de Esporte e Lazer, Noel Junior.

domingo, 19 de maio de 2013

Jesus é fiel

Ele não desiste de você..
Ele se importa com você..
Ele compreende seu caminhar..
Nunca vi um amor tão grande assim.....

- - JESUS - -

Tenha um bom domingo e uma semana cheia de bençãos!

sábado, 18 de maio de 2013

Projeto de Lei de Jandira que trata da regionalização da comunicação avança no Senado Federal


Uma década depois, o Projeto de Lei (PL) 256/91, de autoria da deputada federal Jandira Feghali e que regulamenta a regionalização da comunicação no País, avançou no Senado Federal, como PLC 59/03. O PLC recebeu parecer favorável na Comissão de Ciência e Tecnologia, do relator Valdir Raupp (PMDB/RO) na segunda-feira (13). A tramitação é mais um passo positivo na regulamentação do artigo 221 da Constituição Brasileira, que determina um maior fluxo de informações locais e de forma democrática.

A deputada, que também preside a Comissão de Cultura na Câmara dos Deputados, vibrou com a movimentação: “A matéria é tema da Carta Magna, que tem a Comunicação como base para o País. Apesar de muita disputa política, empresarial e de entidades, o PL conseguiu sair da Câmara redondo, embora tenha recebido emendas no Senado. A essência dele se mantém, mesmo com a modernidade e a Internet, pois falar de regionalização é falar de democratizar a comunicação brasileira”, explica. Fonte: Asse. de Imprensa do Gabinete da Deputada

Novo medicamento elimina todos os tipos de vírus HPV

Produzido em Campos - Um medicamento que chegou a ser utilizado no tratamento de verrugas na década de 70, Verrugol, pode ser a tão esperada cura para o vírus HPV, o papilomavírus humano , responsável por uma grande incidência de câncer no colo do útero.

Testes já comprovados no tratamento das verrugas demonstram que o medicamento produzido pelo laboratório Farquipe a base de sais minerais elimina todos os tipos de HPV sem provocar sangramentos e feridas. A verruga vai murchando ao longo do tratamento. A aplicação mostrou que o medicamento elimina  os vírus no prazo de três a quatro dias em caso de uso externo. O HPV, que nos homens também é conhecido (na região genital) como crista de galo,  posteriormente vai desaparecendo e a pele do órgão afetado se recompondo.

Os tratamentos aplicados atualmente são com produtos à base de ácido, congelamentos e cirurgias. Todos considerados dolorosos e de efeito contestável, já que o sangramento decorrente pode afetar outras áreas do mesmo órgão. Por se tratar de um vírus altamente contagioso, a área atingida pelo sangue também se torna fértil para o desenvolvimento do HPV. Outra fórmula é o congelamento à base de nitrogênio, que pode atingir a primeira camada da pele deixando manchas.

No caso do novo medicamento, o tratamento é indolor. Basta apenas colocar o liquido sobre a área afetada e cobrir com gaze. Para o tratamento em mulheres, no caso do vírus atingir a vagina, o medicamento pode ser inoculado por meio de injeção dentro da cápsula em que o papalomavírus se aloja, levando a sua eliminação completa e afastando o risco do câncer no colo do útero.

“O efeito, nesses casos, pode ser até mais rápido, porque o medicamento é inoculado na espécie de bolsa em que o vírus fica encapsulado formando o grupo de células agrupadas”, explica o pesquisador Ionildo Manoel de Marins.

A fórmula já está patenteada no Instituto Nacional de Propriedade Industriail (INPI). Agora o pesquisador busca apoio da Faperj para produção em larga escala. O projeto foi apresentado por meio da TEC-Campos, uma incubadora que funciona na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Fonte: VIUonline

Iguape: Rosinha, Garotinho, Arnaldo e Carla lideram em Campos


O segundo governo da prefeita Rosinha (PR) é aprovado por 75,9% dos eleitores campistas. Além disso, se a disputa pelo governo do Estado fosse hoje, o casal (Rosinha e Anthony Matheus) estaria cerca de 10 pontos percentuais à frente do senador Lindbergh Farias (PT) e com uma ampla vantagem em relação ao vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Porém, quando o assunto é a disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e Câmara Federal, são os adversários do casal que aparecem na frente. A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB). lidera, no município de Campos, a corrida pela Alerj e o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) é o líder na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Os números fazem parte de uma pesquisa estimulada do Instituto Guanabara de Pesquisas (Iguape), que realizou levantamento em Campos entre os dias 11 a 13 de maio e ouviu 760 eleitores.

Avaliação do governo Rosinha — Indagados sobre a avaliação dos 100 primeiros dias do governo Rosinha, a maioria dos entrevistados (35,1%) escolheu a opção regular/boa, seguido por boa (32%) e ótima (8,8%). Os que desaprovam são: péssima (8,6%), ruim (5,7%) e regular/ruim (4,3%). Outros 5,5% não sabem ou proferiram não opinar.

Governo do Estado — Na corrida pelo governo do estado, a pesquisa do Iguape mostra que a rejeição do deputado Anthony Matheus (PR) diminuiu após a volta do seu grupo ao poder. Como candidato ao governo ele tem praticamente a mesma porcentagem de Rosinha. Enquanto ele aparece com 40,3% em um cenário, a prefeita Rosinha tem 41,7% em outro. Ambos estão na frente do senador Lindbergh Farias (PT). Contra Anthony Matheus Lindbergh aparece com 29,6% e, contra Rosinha, ele tem 28,4%. O vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece com 3,2% contra Anthony e 3,7% contra Rosinha. Nos dois cenários o número de eleitores indecisos gira em torno de 15%. Sem Anthony Matheus ou Rosinha, o número de indecisos sobe para 29,9%.

Presidência — Tendo em vista a presidência da República, a pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, os campistas reelegeriam a presidente Dilma Rousseff (PT) com folga. Ela tem 52,9% contra 18,6% de Marina Silva, 7,8% de Aécio Neves (PSDB) e 2,4% de Eduardo Campos (PSB).  Atualmente, em Campos, os principais nomes da oposição e da situação estão ao lado da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fonte: Blog do Bastos

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeito Pedrinho Cherene participa de lançamento de programas do governo do Estado voltados para a área da Saúde

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, participou na última quinta-feira (16/05), no Palácio Guanabara, do ato de assinatura de resoluções de Programas voltados para a saúde nos municípios fluminenses. Estão incluídos o Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI), Programa de Apoio aos Hospitais do Interior Regional (PAHI-R), além dos programas de Apoio à Unidade de Terapia Intensiva e de Apoio às Salas de Estabilização.

O prefeito, que esteve acompanhado no evento do Secretário Municipal de Saúde, Jayme Tinoco, afirmou que é interesse do município aderir aos programas.  “É uma forma de buscarmos mais recursos para o município na área específica da saúde. Vale lembrar que no ano de 2012, São Francisco não fez a adesão e, em 2011, não realizou a prestação de contas para a viabilização de recursos”, destacou.

Os programas foram criados para fomentar, em parceria com as prefeituras, a atenção hospitalar e básica nas unidades de saúde. Os municípios e hospitais recebem parcelas fixas e variáveis vinculadas ao cumprimento de metas previstas, que variam de acordo com o programa e se referem à qualidade dos serviços prestados e do ambiente das unidades de saúde.

Em 2013, os investimentos nas unidades de saúde nos municípios inseridos nesses quatro programas serão, de acordo com o Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, de R$ 95,5 milhões. “A adesão é voluntária e a contrapartida do município é a prestação de serviços nas unidades de saúde”, destacou Côrtes, que participou do evento juntamente com o governador Sérgio Cabral e com o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Fonte: Ascom - SFI

Bill Gates volta a ser o homem mais rico do mundo


Bill Gates voltou a ser o homem mais rico do mundo nesta quinta-feira, após cinco anos longe do topo da lista do Índice de Bilionários da Bloomberg. A fortuna do cofundador da Microsoft alcançou, às 16h, a marca de US$ 72,7 bilhões.

Gates, de 57 anos, estava mais de US$ 550 milhões à frente de Carlos Slim, que tem US$ 72,1 bilhões. Ele viu sua fortuna subir cerca de US$ 10 bilhões apenas este ano.
As ações dele na fabricante de softwares alcançaram este ano o quinto ano seguido de alta, com média de 28% de ganho no período.

Já a fortuna de Slim, de 73 anos, caiu mais de US$ 2 bilhões com a aprovação, pelo Congresso do México, de uma lei que reduz o domínio do mercado por parte da América Móvil SAB.

— Quando se fala em reforma em um país que é geralmente pobre, e o homem (Slim) é o número 1 da lista (dos mais ricos), não pode ser boa coisa — diz Greg Lesko, diretor-gerente da Deltec Asset Management, que gerencia US$ 750 milhões em investimentos e tem uma parcela minoritária na América Móvil — Ele (Slim) vivia uma situação muito de monopolista do mercado no México, e o usuário mexicano de celular vinha pagando mais do que devia — completou.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Comunidade de Guaxindiba realiza 14ª Festa do Pescador


A comunidade de Guaxindiba vai estar em festa entre 17 e 19 de maio. A tradicional Festa do Pescador que está em sua 14ª edição promete agitar a localidade. O evento é organizado pela comunidade de Guaxindiba e tem o apoio da Prefeitura de São Francisco por meio das secretarias de Educação e Cultura; Turismo, Indústria e Comércio e Esporte e Lazer. 

Na sexta-feira, dia 17, a festa começa com o show gospel com as bandas Ministério servos de Deus e os sacerdotes da PIB, ambas de São Francisco. Logo após, pregação da palavra de Deus com Pr. Rodrigo, da 1ª Igreja Batista de Guaxindiba, e Charles, da Igreja Católica de Nossa Senhora dos Navegantes.

No sábado, dia 18, a programação esportiva começa às 9h com futevôlei e às 10h vôlei, seguida às 11h com brincadeira no pau de sebo. Às 15h30, partida de futebol entre Veterano Guaxindiba e Visitantes. À noite, grande show de axé com a banda Ex-energia.

O último dia da festa, dia 19, está com programação diversificada. Na parte esportiva, pega o pato, corrida de canoa e de cavalo, concurso de barquinhos, cabo de guerra e futebol. Lindroso do Recife vai garantir a brincadeira para jovens e adultos. À noite, grande show de encerramento com a dupla sertaneja Júlio e Maycon. Fonte: Ascom-SFI

Secretaria de Promoção Social realiza cadastro de profissionais para atuar em plataformas de petróleo

A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana realiza, até a próxima sexta-feira (17/05), das 8h às 17h, o cadastro de profissionais para atuar em plataformas de petróleo. As prioridades são para camareiro ou taifeiro, auxiliar administrativo, garçom ou saloneiro, ajudante de cozinha ou açougueiro, cozinheiro, padeiro e reparador ou eletricista. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria, localizada na Av. Vereador Edenites da Silva Viana, 176, no centro da cidade, apresentando currículo.


Os requisitos necessários são: Ensino Fundamental completo, curso comprobatório na função e ter no mínimo 06 meses de experiência em carteira. Os currículos serão encaminhados às empresas que já mantiveram contato com a Secretaria, por meio do Departamento do Trabalho, para o preenchimento inicial de 60 vagas nas áreas já mencionadas. Fonte: Ascom -SFI

terça-feira, 14 de maio de 2013

Aeromóvel será implantado em Campos

Para tentar solucionar os problemas do transporte público de Campos, que parece ser o “calcanhar de Aquiles” do atual governo, a prefeita Rosinha  realizou viagem para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para conhecer o projeto do aeromóvel — um veículo leve sobre trilho movido à ar — sistema de transporte local, cuja ideia será implantada no município. O projeto para Campos foi aprovado em março de 2013, junto ao Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

No dia 03 de maio de 2013, o deputado federal Anthony Matheus publicou em seu blog  pessoal que o investimento total da implantação do aeromóvel é de R$ 400 milhões, sendo que R$ 300 milhões serão viabilizados pelo Governo Federal e R$ 100 milhões pelo poder público municipal.

Além de Campos, outros 66 municípios do Brasil também tiveram propostas de mobilidade urbana aprovadas pela União.

Prazos — De acordo com a Prefeitura, quando iniciada a obra, a expectativa, é para que a implantação total do aeromóvel ocorra em três anos. Nos dois primeiros anos, será executada a obra civil; num prazo estimado de seis meses, será realizada a instalação eletromecânica; e em seguida, durante um semestre, estão previstos início de operação e fase de testes. O projeto inicial contempla o trecho entre o Aeroporto Bartholomeu Lizandro e o início do Bairro da Penha, no Beco. Fonte: Folha da Manha - Por Mário Sérgio

Enem registra 472 mil inscrições no primeiro dia

No primeiro dia de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 o sistema registrou 472 mil cadastramentos, segundo informação do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa. As inscrições começaram nesta segunda (13) e vão até o dia 27 de maio.

TJ suspende liminar que impedia o contrato de concessão do Maracanã

Novela?! Após a execução de liminar que impedia a assinatura do contrato de concessão do Maracanã ao consórcio Odebrecht/IMX Holding/AEG, a presidente do Tribunal de Justiça do RIo, desembargadora Leila Mariano, suspendeu a decisão e liberou o provável acerto. Outra medida tomada no início desta noite foi a suspensão da decisão que autorizava o funcionamento do Parque Aquático Júlio Delamare para os atletas da CBDA e determinava a construção de um centro de treinamento provisório.

Com o argumento de defesa para a ordem adminstrativa e econômica do Estado, o governo pediu a suspensão das liminares com o aval do RJRJ, que concluiu que a manutenção das mesmas poderia comprometer a organização dos eventos no estádio e também de perigo ao Rio de Janeiro por quebra de compromisso internacional.

Após a confirmação, a suspensão das liminares devem vigorar até o julgamento do recurso de apelação que pode ser implementado.

domingo, 12 de maio de 2013

Garotinho pretende ampliar política de segurança


Deputado aparece em primeiro lugar nas pesquisas para o Governo do Estado. O deputado federal Anthony Garotinho (PR), é o segundo entrevistado do Jornal do Brasil na série de matérias com os pré-candidatos ao Governo do Rio de Janeiro. Seguro da candidatura, o ex-governador afirma que os cerca de 30% de rejeição a seu nome se deve em parte ao boicote da mídia e ressalta que até o início da campanha essa situação irá mudar. Lembrou que as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), que são a principal ação da política de segurança pública do governador Sérgio Cabral, na verdade começaram a ser implantadas no Estado em seu Governo e, caso seja eleito, deverão continuar, mas abrangendo todo o Rio de Janeiro e não apenas a Zona Sul.

Garotinho afirmou ainda que pretende rever a política tributária do Estado, que penaliza as pequenas e médias empresas impedido a expansão e sobrevivência desses empreendimentos. Ele criticou também a atual política de concessão de incentivos afirmando que Sérgio Cabral deu incentivos para o cabeleireiro da mulher dele. “Em meu governo foram concedidos incentivos fiscais para a Peugeot-Citroen, para a Companhia Sidreúrgica do Atlântico, para o Pólo Gás-químio de Caxias. Já o governador Sérgio Cabral concede incentivos para Werner Coiffeur, que é cabeleireiro da mulher dele”, disse ele. Fonte: JB on line

Feliz Dia das Mães

Que a paz e o amor seja eterno no coração de todas as mães de Sao Francisco, assim, como Maria que amou e honrou seu filho e nosso Salvador, Jesus!

Em especial, minha querida mãe Regina, que és luz em minha vida. Amem!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Centro de convivência realiza festa em homenagem às mães


O Centro de Convivência da Terceira Idade Nágime Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana, realizou ao longo da semana uma festa em homenagem às mães. Durante o evento, além das tradicionais guloseimas, as mamães da melhor idade praticaram atividades físicas e ainda puderam aferir suas pressões arteriais.  

Com início na segunda-feira (06/05) e término na quinta-feira (09/05), a programação foi variada, inclusive com a participação de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) realizando apresentações. Os idosos puderam se divertir jogando víspora e concorrendo a brindes. 

  - Cada evento que preparamos para os nossos idosos é especial. Eles aproveitam cada momento. Para nós é muito gratificante,” declarou a Coordenadora do Centro de Convivência, Luciene Tavares.

O Centro de Convivência da Terceira Idade é uma iniciativa da prefeitura de São Francisco e conta, atualmente, com 282 idosos. “Eles estão divididos em quatro grupos englobando as várias localidades do município”, destacou a secretária de Promoção Social,  Dayse Teixeira, lembrando que celebrações em homenagem às mães aconteceram também no CRAS e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Peti. Fonte: Ascom - SFI

Campanha incentiva uso da bicicleta para ir ao trabalho

Esporte e Saúde - Quer ir ao trabalho de bicicleta, mas tem medo de ser ridicularizado pelos colegas? Pois saiba que se isso acontecer, é inveja. Convide-os e, se a resposta for negativa, não precisa ficar preocupado. Afinal, "aos poucos ficará evidente que pedalar para o trabalho faz você mais feliz e a melhora nos seus resultados será notada".

Essa é uma das recomendações presentes no manual "De bicicleta para o trabalho" --mais especificamente no capítulo "Respostas para algumas desculpas clássicas".

Produzido pelos grupos Transporte Ativo e Mountain Bike BH, o documento integra os materiais da campanha nacional "De Bike ao Trabalho". A ideia é inspirada no "Bike To Work Day", criado nos Estados Unidos em 1956. No Brasil, o dia escolhido foi esta sexta (10).

São Francisco - Uma pedalada ecológica está sendo organizada para acontecer no município de SFI. Segundo organizadores, a previsão é que mais de 80 pessoas participem do evento, que será aberto ao público, em diversas faixa etária. Mais detalhes em breve!

Blogspot agora é ".com.br"

A Google decidiu migrar todos os blogs do Blogspot para domínios locais. Segundo o Google Discovery, os domínios vão passar a se referir diretamente aos países em que os proprietários estão localizados. Por exemplo, os blogs criados por contas brasileiras (cujo proprietário tenha residência no Brasil) serão automaticamente redirecionados de “seunome.blogspot.com” para “seunome.blogspot.com.br”.

Um dos principais motivos para isso são os constantes pedidos que a Google recebe para retirar materiais protegidos por direitos autorais do ar. Como os domínios não eram brasileiros, as medidas não podiam ser tomadas. A partir de agora, porém, os blogs do Blogger e Blogspot passam a responder às leis brasileiras.

Nota - Nesses dois dias, nosso blog sofreu um probleminha técnico em seu acesso. Consultamos nosso pessoal e verificamos uma interferência, já solucionada! Desculpe os transtornos e obrigado pela atenção!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pastor pode ter violentado outras 20 mulheres

Religião - Acusado de estuprar seis mulheres e preso preventivamente na noite da terça-feira, o pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, pode ter violentado pelo menos outras 20 vítimas. Ele responde a seis inquéritos por estupro, mas, segundo o delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), nos 30 depoimentos colhidos num ano de investigações, são citados os nomes de mais 20 mulheres que também teriam sofrido abusos. Dos cinco inquéritos encaminhados à Justiça até agora, dois já resultaram em processos com mandados de prisão preventiva contra Marcos Pereira. Entre as vítimas, pelo menos três teriam sido abusadas quando eram menores, e uma delas é Ana Madureira da Silva, com quem Marcos foi casado até 1998. Os estupros teriam ocorrido na igreja, nas casas das fiéis e no apartamento do pastor.

Segundo Mendonça, Marcos ainda é investigado num sétimo inquérito por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e homicídio. Uma fonte da polícia contou que o pastor usa empresas no nome de pessoas de sua confiança para lavar dinheiro do tráfico. Já o delegado ainda disse que há confirmação de que, em duas ocasiões, Marcos visitou o traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, chefe de uma facção criminosa que controla o tráfico de drogas em favelas do Rio.


Namoro só depois dos 17 - A igreja divulga em seu site uma série de mandamentos rígidos de conduta. Um dos itens estabelece que os namoros devem ser santos. “O casal que zela pelo seu corpo como templo do Espírito Santo só se toca após o casamento. E só é permitido o namoro para maiores de 17 anos de idade”, detalha um trecho da doutrina. Os frequentadores da igreja também devem ser exemplos para a sociedade, seja em casa, no trabalho ou na igreja. Os fiéis também não podem ter animais de estimação, porque como não podem se defender de espíritos malignos, isso pode trazer infelicidade aos seus proprietários.

A leitura de jornais e revistas é proibida, bem como ver televisão, a fim de evitar receber experiências que são mentiras ou heresias. As mulheres costumam usar roupas longas. Outra regra estabelece que os fiéis não podem usar roupas nem ter objetos pretos e vermelhos. Nos cultos, são comuns testemunhos de ex-presidiários que detalham seus crimes. Os recuperados passam a ser obreiros da seita. Em 2010, a igreja apoiou o ex-pagodeiro Vaguinho, hoje cantor gospel e membro da seita, ao Senado.

Festa será neste sábado


terça-feira, 7 de maio de 2013

Fla anuncia novo patrocínio máster

O Flamengo tem um novo patrocinador máster. A gestão Eduardo Bandeira de Mello anunciou na tarde desta terça-feira a parceria com a Caixa Econômica Federal, que será de R$ 25 milhões anuais. A marca ficará no peito, no ombro direito e na perna esquerda. Apesar de o contrato ainda depender da aprovação do Conselho Deliberativo do clube – a votação ocorrerá na noite desta terça-feira – o presidente rubro-negro e representantes da estatal oficializaram o acordo, que terá duração de um ano, com opção de renovação até maio de 2015, ano em que termina o atual mandato.
Com o fechamento do novo patrocinador, o Flamengo calcula algo em torno R$ 73 milhões de arrecadação com uniforme. Além da Caixa Econômica o tima da Gávea possui ainda os valores da Adidas (R$ 35,6 milhões, somado a taxa de início de parceria e a verba de ações de marketing), da Peugeot (R$ 10 milhões) e da Tim (R$ 2,5 milhões).

Prefeitos são cassados no estado do RJ

A Juíza Eleitoral de Bom Jesus do Itabapoana, Fabíola Costalonga cassou na tarde desta terça-feira (07/05) o registro de candidatura da prefeita Maria das Graças Ferreira Motta, mais conhecida como Branca Motta, e do vice prefeito Jarbas Teixeira Borges Júnior.
 
De acordo com informações do Site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a ação foi baseada na denúncia de uma coligação partidária, onde a prefeita reeleita Branca Motta teria mandado fazer o calçamento de ruas do município durante o período eleitoral.
 
Os candidatos também ficaram inelegíveis por oito anos, quem assume o Poder Executivo é o presidente da Câmara até a diplomação e posse do segundo colocado nas eleições de 2012, Roberto Elias Figueiredo Salim Filho. Fonte: TRE-RJ
 
TRE-RJ cassa prefeita de Paty do Alferes - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou nesta segunda-feira a prefeita eleita de Paty do Alferes, Lúcia de Fátima Fernandes Fonseca (PMDB), conhecida como Batata, e o vice da chapa, Marcelo Carlos Guimarães de Lima, o Dr. Marcelo (PSB). O tribunal manteve, em decisão unânime, a cassação do diploma de Batata por abuso de poder econômico. Ela também está inelegível por oito anos.
Batata também respondia à acusação de compra de votos. Em decisão unânime, porém, o TRE decidiu afastar a condenação por esse crime.  Fonte: JB on line

segunda-feira, 6 de maio de 2013

São Francisco deverá contar com Escola Agrotécnica Federal

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, se reuniu na manhã desta segunda-feira (06/05), com o representante do Colégio Técnico Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Eraldo Fernandes, para discutir a implantação de uma escola Agrotécnica Federal no município. Também participaram o secretário municipal de Agricultura, Edmar Henriques, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Martins.

 Assuntos como demanda para implantação dos cursos, estrutura e dados demográficos do município e a escolha do local estiveram na pauta do encontro, sendo sugerido que as futuras instalações de ensino fiquem na região de Praça João Pessoa, 2º distrito de São Francisco.

 O projeto piloto é de autoria do Deputado Federal Valney Rocha. Depois de autorizado pelo prefeito Pedrinho Cherene será encaminhado para a Câmara dos Deputados para ser aprovado e em seguida publicado em lei. Todo o investimento será oriundo de verbas Federais. Em contrapartida o governo municipal deverá disponibilizar um terreno para construção do prédio.

Para a infraestrutura está previsto que sejam construídos galpões, quadra poliesportiva, estufas, prédios para biblioteca, laboratórios, salas de aula, informática, entre outros. A princípio, a intenção é que sejam ministrados cursos técnicos em agropecuária orgânica, agrimensura (medição de área) e agroindústria que irão desde ensino integrado ao pós-médio, além de superior em Tecnologia em Alimentos, em regime integral.

 - Acreditamos que para progredir não podemos perder as oportunidades que aparecem. A implantação desta unidade de ensino só trará desenvolvimento para São Francisco. Os cursos irão qualificar a população que poderá agregar valor aos investimentos que produzem. Esse investimento também irá atrair muitas pessoas de outros municípios”, ressaltou o prefeito Pedrinho Cherene. 

 Segundo o representante da UFRRJ/CTUR, Eraldo Fernandes, a instalação da escola técnica em São Francisco tem tudo para dar certo. “Estive em outros lugares, mas este município foi o que mais mostrou interesse. Também apresenta condições favoráveis para a implantação do centro técnico de ensino. De início serão oferecidos os três cursos técnicos, mas dependendo da demanda poderá ser expandido para outras formações”, comentou Eraldo. Fonte: Ascom - SFI

São Francisco é pódio na copa estadual de ciclismo

Foi realizado neste domingo, na cidade de Volta Redonda, Sul do Estado do Rio, mais uma etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo. 

O ciclista Marlon Dias subiu ao pódio em primeiro lugar em sua categoria. Outro que também garantiu lugar no pódio, foi Gustavo Araújo, ficando na quinta colocação, pontuando mais uma vez no ranking estadual.

Os atletas receberam apoio da Prefeitura Municipal de SFI, através da Secretaria de Esporte e Lazer,  em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Promoção Social (com a doação de veículo para viagem) e da Secretaria de Saúde (que cedeu o motorista). O trabalho em conjunto  das Secretarias de Governo contribuiu para que a cidade de São Francisco de Itabapoana fosse representada e vitoriosa em mais uma etapa estadual de ciclismo. 

Nota: O conteúdo desta postagem relata apenas o que foi passado a este blog. Se existe algum dado que não foi ao ar, o mesmo não chegou de forma oficial e detalhada a este canal. Qualquer dúvida, reporte a este blogueiro ou a Associação Franciscana de Ciclismo. Obrigado!

domingo, 5 de maio de 2013

Prefeitos farão abaixo-assinado contra paralisação de obras no interior


Para evitar a paralisação de obras na prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o prefeito Pedrinho Cherene (PSC), em parceria com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) e prefeitos da região, criará um abaixo-assinado para reivindicar celeridade na liberação de verbas da Caixa Econômica Federal aos municípios do Norte Fluminense. Segundo o prefeito, “a burocracia tem impedido o desenvolvimento de obras na cidade, mesmo com a documentação sendo entregue de forma correta ”.
Em audiência com a parlamentar, no Rio, Pedrinho destacou a necessidade de chamar a atenção do banco público para as necessidades de prazo: “Às vezes demora tanto a aprovação que o valor dos recursos fica defasado na hora de sua aplicação prática. E por causa disso a obra não ocorre”, destaca o prefeito.

O abaixo-assinado será formulado em apoio com parlamentares federais do Rio e gestores do Norte Fluminense, para fortalecer a superintendência local da Caixa: “Com a carta teremos condições de ganhar a adesão de mais deputados e prefeitos, sensibilizando a instituição financeira a investir em sua superintendência na região, tornando-a mais ágil”, destacou Jandira Feghali.

Ministérios poderão intervir no município - Com obras paralisadas há dois anos, o Hospital Municipal Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana, poderá receber socorro do Ministério da Saúde em breve: “Vamos intermediar uma audiência com o ministro para prestar celeridade às obras daquela unidade. A Saúde Básica é carro-chefe no governo e encontraremos solução rápida”, adiantou a deputada.

Outro problema se encontra no Complexo Cultural do município, que está sem mobiliário estrutural: “Temos o espaço mais faltam equipamentos para as salas de teatro, cinema, exposição e bibliotecas”, disse Pedrinho. A deputada informou que pedirá uma audiência também com a ministra Marta Suplicy para atender as demandas da prefeitura. Fonte: Ass. de Imprensa do Gabinete da Dep. Federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ)

Nunca estamos sozinhos

" Na minha angústia invoquei o Senhor e Ele me ouviu e me libertou."

Está passando por aflições, sofrimentos ou provações, nao desista, muito menos pense que está sozinho, pois o Senhor nosso Deus, está com voce, te orientando mesmo que nao perceba...creia  na palavra, ela nao falha, Ele tambem nao!

Tenha um bom domingo e uma ótima semana em nome de Jesus!

sábado, 4 de maio de 2013

É permitido ter relação sexual na gravidez?!


É só o casal ficar sabendo que está esperando um bebê para que aquele pequeno ser vire o centro das atenções. Tudo é feito pensando no bem-estar do bebê e, por isso, surge a dúvida: podemos continuar com nossa vida sexual normalmente ou é melhor ir mais devagar? Dois especialistas respondem as principais dúvidas sobre sexo na gravidez, para você e seu companheiro não terem que ficar a ver navios durante longos nove meses.

- O bebê sente quando a mãe está transando? Pra início de conversa, o pênis não encosta no bebê, pois o colo do útero e o canal vaginal têm posições diferentes. Dito isso, o bebê maior, a partir do terceiro trimestre, sente quando a barriga da mãe está sendo acariciada e palavras de carinho estão sendo ditas. “O sexo durante a gravidez faz bem para o casal e para o bebê, diz o ginecologista e obstetra Alberto Guimarães, especialista em parto humanizado de São Paulo. Mas vale tomar alguns cuidados, como o uso de preservativo para evitar doenças sexualmente transmissíveis, já que o sistema imunológico da gestante fica mais frágil.

Saiba mais clicando no link: SEXO NA GRAVIDEZ

Valão Seco terá Encontro de jovens católicos


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prefeito e secretário de esporte de SFI se reúne com deputado estadual Edson Albertassi


O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, esteve na última segunda-feira (29/04) no Rio de Janeiro, onde se reuniu com o vice- presidente da ALERJ, o deputado estadual, Edson Albertassi(PMDB). Acompanhado do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior e da presidente municipal do PCdoB, Adriana Rodrigues, o prefeito alinhavou possíveis investimentos para o município em diferentes áreas.

Na reunião foi conversado diversos assuntos, com encaminhamento de recursos para as área de meio ambiente, habitação, além de investimentos para os setores de saúde, ficando alinhado a doação de duas ambulâncias e uma van para transporte de pacientes, como também, investimentos em infraestrutura, podendo o município receber de R$ 8 a 12 milhões de reais, que seria destinado para asfaltamento e recapeamento de vias e a construção da orla da praia de Santa Clara.
Em conversa com deputado estadual Edson Albertassi, que também  preside a comissão de orçamento e finanças da Assembléia Legislativa, ficou firmado a doação de um veículo para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além, do projeto Rio 2016, que atenderá diversos jovens e crianças. 

O deputado ainda se colocou a disposição para agendar uma conversa do vice-governador Pezão com o prefeito Pedrinho Cherene, que poderá ocorrer na próxima semana.

Nota 1 - A agenda com o deputado Albertassi, não estava na pauta do dia - como estávamos no Rio cumprindo agenda com a deputada federal Jandira Feglali -  tentamos contato com a assessora, a srª. Chirlei, sendo carinhosamente atendido pelo Sr. Edson, que assumiu a responsabilidade de olhar com carinho pela nossa cidade. 
Lembrando que o deputado viria a SFI no dia 12 de abril, mas sua visita teve que ser cancelada. 

Nota 2 - O PCdoB de São Francisco de Itabapoana vem se articulando e contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade, tanto, que estamos ajudando o prefeito  Pedrinho Cherene a buscar recursos, não somente na área de esporte, mas também, na cultura, saúde, meio ambiente, turismo e infraestrutura.

Acredito que esta seja a forma correta de se fazer política, onde o pensamento maior é contribuir para o crescimento de nosso município, independente, de ser para o esporte ou não. Vamos seguir trabalhando! 

PIB de Batelão realiza cinema gospel

Evento será realizado neste sábado, as 20h, e faz parte do projeto Avivamento Bíblico.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

SFI participará do II Festival de Bandas de Garagem de Campos

Acontecerá nesta sexta-feira, as 19h, no Auditório Prata Tavares, no Palácio da Cultura, o II Encontro de Bandas de Garagem de Campos, onde a cidade de São Francisco estará participando com o meninos da Banda Vó Kustódia, que vem se destacando e fazendo um som bacana. Boa sorte para a rapaziada do rock nota 10! Vamos torcer pessoal!

Festa do Trabalhador com participação de oito mil pessoas em São Francisco


Aproximadamente oito mil pessoas participaram, nesta quarta-feira (01/05), da Festa do Trabalhador em São Francisco de Itabapoana. Organizado pela prefeitura, o evento teve início às 14h e prosseguiu até meia-noite, na Praça dos Três Poderes, com uma variedade de atrações como sorteio de brindes e shows musicais. 

O grupo Arte Lata, da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social abriu a festa com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Em seguida, aconteceu o sorteio de 128 brindes, incluindo 65 bicicletas, 14 aparelhos de TV, micro-ondas, liquidificadores, cafeteiras, sanduicheiras, aparelhos de celular, ferros elétricos, entre outros.

As atrações musicais foram a dupla Júlio e Maycon e o cantor Jorjão e Banda, encerrando a festa que contou também com a participação de diferentes setores do poder público municipal. Por meio de uma unidade móvel, a Secretaria de saúde disponibilizou vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, medição de massa corporal e conscientização a respeito da prevenção no combate à dengue.

Já a secretaria de Meio Ambiente distribuiu cerca 500 mudas de espécies ornamentais e frutíferas, como acerola, manga, cajá, abricó, entre outras. A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social esteve presente com o projeto de Geração de Trabalho e Renda, comercializando produtos na Praça de Alimentação, e com o Centro de Convivência da Terceira Idade atendendo aos idosos. 

Para facilitar o acesso da população, a prefeitura disponibilizou transporte passando por diversas comunidades do município. A Empresa Municipal de Trânsito ficou encarregada da organização do trânsito nas imediações da Praça dos Três Poderes e a Guarda Civil Municipal prestou todo apoio necessário no decorrer do evento. 

- O Dia do Trabalhador é uma data importante que merecia ser marcada por uma grande festa para nossa população que compareceu em peso – destacou o prefeito Pedrinho Cherene. Fonte: Ascom - SFI