terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeito Pedrinho Cherene se reúne com a deputada Jandira Feghali

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, esteve na última segunda-feira (29/04) no Rio de Janeiro, onde se reuniu com a deputada Federal, Jandira Feghali(PCdoB). Acompanhado do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior, o prefeito alinhavou possíveis investimentos para o município em diferentes setores.

A implantação no município do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Ministério do Esporte, foi uma das reivindicações do prefeito junto à deputada Feghali, bem como a doação, por parte do Governo Federal, de material na área esportiva e a construção de quatro academias ao ar livre e de dois ginásios esportivos.

Outros assuntos discutidos com a deputada, que preside a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, foi aquisição de recursos para equipar o Complexo Cultural e, ainda, verba para a conclusão das obras do Hospital Municipal Manoel Carola, paralisadas há mais de dois anos. Fonte: Ascom-SFI

Nota: Como ressaltei em postagens anteriores, quero e espero fazer o melhor por nossa cidade, independente de sua área de atuação. O encontro do prefeito Pedrinho Cherene com a deputada federal, Jandira Feghali, se deu por ser um importante quadro do nosso partido, o PCdoB, que tem como presidente municipal, Adriana Rodrigues, também presente no encontro. Na oportunidade, foram discutidas e acertadas questões de relevância para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A deputada se colocou solidária a nossa cidade para nos ajudar  também, nas áreas de saúde e cultura, além, de agendamento com Ministros, em Brasilia.

Estou feliz por contribuir com o desenvolvimento do nosso município.Vamos continuar trabalhando com pensamento positivo para o bem comum de todos os sanfranciscanos. 

Atendimento odontológico nesta terça-feira em Muribeca

Muribeca, comunidade distante aproximadamente 45 quilômetros da sede do município de São Francisco de Itabapoana, receberá nesta terça-feira (30/04), durante toda a manhã, o projeto Educar Sorrindo. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Odontologia e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ele atenderá alunos da Escola Francisco A. de Azevedo e demais moradores da localidade.

Iniciado no dia 16 de abril, na comunidade Boa Vista Italiana, o Educar Sorrindo consiste no deslocamento de uma unidade móvel – odontomóvel – às pequenas comunidades do município para atendimento odontológico clínico e preventivo. Outras localidades já visitadas pelo projeto foram Deserto Feliz e Florestainha. O atendimento acontece duas vezes por semana, às terças e quartas-feiras, e o público alvo são alunos das creches e escolas municipais e a população local. Fonte: Ascom-SFI

Garotinho para Globo: “o que vocês têm, ganharam prestando serviço à ditadura”

Em discurso para lá de fervoroso, o deputado federal Anthony Garotinho chamou a rede Globo de televisões, e seus proprietários, na “chincha” e fez diversas acusações:

“No final de semana fui surpreendido por uma matéria publicada pela revista Época, de propriedade das organizações Globo, uma verdadeira salada! Querem induzir o eleitor, como se eu tivesse feito algum coisa errada ao alugar, com a cota parlamentar, um carro de uma empresa que licitamente ganhou a licitação em Campos. Não devo nada a Globo, que foi quem comprou de maneira ilegal a TV de São Paulo. Não foi ninguém da família Garotinho! Compraram uma televisão com uma procuração falsa!”

“O que vocês têm, ganharam prestando serviço à ditadura militar. Bando de mentirosos!”

Garotinho ficou bravo!

domingo, 28 de abril de 2013

Festa do Trabalhador deverá reunir milhares de pessoas no dia 1º de maio em São Francisco

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana irá realizar, na próxima quarta-feira, dia primeiro de maio, a Festa do Trabalhador. Com início previsto para as 14h, na Praça dos Três Poderes (em frente à sede da prefeitura), o evento deverá reunir milhares de pessoas, que concorrerão a brindes e poderão curtir show com o cantor Jorjão e Banda.
Para facilitar o acesso do público à festa, foi montada uma estrutura de transporte gratuito com ônibus passando pelas diversas comunidades do município. A partir das 12h eles percorrem, por diferentes itinerários, a zona rural e o litoral do município.

A festa será aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo grupo Arte Lata, composto por crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Em seguida, haverá o sorteio de 65 bicicletas, 15 aparelhos de televisão e outros 50 brindes, entre aparelhos de celular, rádio, cafeteira, sanduicheira, entre outros. Todos oriundos de doações.

O evento conta com a participação direta de vários órgãos da administração pública municipal. A Secretaria de Saúde disponibilizará profissionais para aferição de pressão arterial, medição de massa corporal, vacinação contra a gripe e conscientização a respeito da prevenção no combate à dengue. Por meio do Departamento de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação colocará brinquedos pula-pula para as crianças.

A organização do trânsito nas imediações da Praça dos Três Poderes ficará sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e a Guarda Municipal dará suporte durante todo o evento. O ordenamento dos ambulantes será feito de pelo Departamento de Postura.

- É uma festa para a população de nosso município e estamos tomando todas as providências para que tudo saia dentro do Planejado. Para isso contamos com o apoio de vários setores da prefeitura – destacou Efraim Louro da Silva, responsável pela organização do evento.

ROTA DOS ÔNIBUS - Haverá ônibus passando por todas as comunidades. Fonte: Ascom -SFI

Maracanã está de volta !

O Maracanã é nosso outra vez. Depois de 31 meses de reforma, o palco mais importante do futebol brasileiro reabriu suas portas na tarde deste sábado com um jogo entre amigos dos ídolos Ronaldo e Bebeto. Fora de campo, a emoção tomou conta de quem teve o privilégio de fazer parte da festa, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral e do ex-presidente Lula, entre outras personalidades. O evento-teste serviu também para revelar alguns problemas que precisam ser resolvidos até o começo da Copa das Confederações, em junho. Antes da partida, por exemplo, cambistas foram presos vendendo os ingressos doados pelo governo estadual aos operários. Além disso, o trânsito ficou bastante complicado nos arredores do estádio.
Painel mostra lances do passado do estádio em evento teste no Maracanã Leia mais

Tenha fé

Tenha um bom domingo e uma semana abençoada!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Encontro Jovem será neste sábado

Garotinho: "Não adianta me pressionar que não tenho medo"

CPI das Loterias agita Brasília - Depois da denúncia que fiz ontem sobre lavagem de dinheiro através das loterias da Caixa, o dia hoje em Brasília foi terrível, pressão de tudo quanto é lado. Diretoria da Caixa ligando, gente do governo preocupada, e deputados e senadores dizendo "Admiro a sua coragem, mas se prepare que isso é uma máfia. Vem chumbo grosso". Um deles, senador da República, me lembrou que a Caixa Econômica é um dos grandes anunciantes da maioria das TVs, rádios, revistas e jornais, que fariam de tudo para me destroçar caso eu leve adiante a CPI. 

Não tem volta vamos apurar tudo e quem tiver culpa no cartório que pague por isso. Não fui eleito para defender a Caixa, nem gente que lava dinheiro, fui eleito para defender o povo. Sei que as revistas, jornais, televisões e rádios que recebem dinheiro da Caixa vão fazer de tudo para impedir a CPI, aliás, como Ricardo Teixeira fez com o pedido de investigação da CBF. Mas no final vocês se lembram, o mafioso do futebol brasileiro caiu. Agora chegou a vez da máfia da lavagem de dinheiro através das loterias da Caixa. 

Para quem não viu meu discurso de ontem, reproduzo de novo abaixo.

Obras em São Francisco prosseguem em ritmo acelerado


Prosseguem, em São Francisco de Itabapoana, várias obras recuperadas pela atual administração junto aos governos Federal e Estadual. Recentemente foram concluídas a pavimentação em intertravados das ruas Projetadas 5 e 6, no entorno da Creche Jalily  Acruche, no centro da cidade, Projetada B, em Gargaú, e está em fase de conclusão a pavimentação das ruas Paraná e Bahia, em Guaxindiba.
Totalizando 1,3 milhões de reais, o trabalho de pavimentação nesta primeira fase de convênios recuperados inclui, ainda, as Travessas I e II, em Imburi de Cacimbas, as ruas Julico, em Praça João Pessoa, Hermires Castro, em Travessão de Barra, e Gerônimo Gesteira Passos, em Ponto de Cacimbas. Também consta do cronograma a drenagem de um trecho da SFI-091, na sede do município.
A Rodoviária Municipal e a Escola Municipal, com prazos de conclusão estipulados entre 2 e 4 meses, respectivamente, são outras obras a serem entregues à população. Ambas são oriundas de convênios firmados com o Programa Somando Forças, do governo do Estado do Rio de Janeiro. Também em andamento se encontra a reforma da Unidade de Saúde da comunidade de Praça João Pessoa, com prazo de conclusão de dois meses e valor de 97 mil reais.
- Desde que assumimos o governo municipal estamos nos empenhando para adquirir recursos para serem investidos em nossa cidade. Desta forma, colocamos em prática o compromisso assumido com a população sanfranciscana que é oferecer melhores condições de vida e trazer desenvolvimento para nosso município - afirmou o prefeito Pedrinho Cherene. Fonte: Ascom - SFI

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Falta pouco: a dois dias da reabertura, Maracanã tem novas imagens

A dois dias da reabertura, novas imagens mostra o Maracanã praticamente concluído. O estádio será reaberto no sábado, com o amistoso entre amigos de Ronaldo e Bebeto.
O evento de sábado será o primeiro jogo-teste do Maracanã para a Copa das Confederações. No entanto, não haverá venda de ingressos. Apenas os funcionários e seus familiares acompanharão a partida. Serão cerca de 19 mil pessoas. A presidente Dilma Rousseff e o ministro Aldo Rebelo também estarão presentes.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Criança fica com perna presa em moto por uma hora em SFI

Uma criança de sete anos ficou com a perna presa na roda de uma motocicleta por cerca de uma hora, na tarde desta terça-feira (23/04), em Travessão de Barra, no município de São Francisco do Itabapoana.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu na estrada do Tipiti, por volta das 17h. A moto de placa e modelo não anotados, estava sendo conduzida pela mãe do menino, E.S.S.S., que estava na garupa.

A criança teria escorregado e prendido a perna direta na roda traseira da motocicleta. A mulher não ficou ferida, mas passou mal, foi socorrida pela ambulância de emergência do município e encaminhada para o Hospital Manoel Carola.

Erick foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado consciente para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. De acordo com a assessoria da unidade, a criança passou por cirurgia e inspira cuidados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica. Fonte: Ururau

terça-feira, 23 de abril de 2013

"Homem de Ferro 3" estréia na próxima sexta

Com Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow no elenco, o filme “Homem de Ferro 3”, baseado no super-herói da Marvel, fala sobre Tony Stark (o Homem de Ferro), que é um industrial arrogante e brilhante que luta contra um inimigo sem limites. A estreia está prevista para 26 de abril.

O filme conta a história de Tony Stark, o Homem de Ferro, um industrial bem-sucedido e arrogante, que luta contra um inimigo sem limites, chamado de Mandarim, personagem interpretado por Ben Kingsley.

O rival mostra força e poder de destruição enquanto tenta dominar sua própria armadura, que parece se voltar contra ele. O Homem de Ferro terá que tentar sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Encontro de skate uniu famÍlia em tarde de lazer em SFI

O primeiro encontro de skatistas realizado no último sábado(20), no centro de São Francisco, confirmou que uma nova cultura esportiva e social vem se criando e crescendo em nossa cidade.

Foi uma tarde/noite de muita alegria e  felicidade, não somente para as crianças e jovens, mais sim,  para os pais, tios e avós que também, se fizeram presente acompanhando seus filhos, na Rua Francisco Rangel de Abreu, onde o evento fora realizado.



O primeiro encontro de skatistas reuniu, não somente praticantes de skate, mas também, ciclistas, patinete e a débitos do slackline(esporte sobre corda bamba), que chamou atenção e despertou a curiosidade do público que se fez presente.


Talvez não saibamos o grande valor que foi para cada jovem, mas certamente, ficará registrado na vida de todos eles, o dia em que São Francisco viveu uma tarde de muito lazer entre família.

O encontro contou com a presença do Miguel Fiuzza, de Cardoso Moreira, que no vídeo abaixo, apresenta o seu trabalho musical, que já é destaque no canal MTV. Vale apena conferir!
O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com os skatistas Jamil Acruche Neto e Dioninho, e teve o apoio da Secretaria de Turismo, Emtransfi, Secretaria de Saúde e o morador Maxssuel, que emprestou a energia de sua residencia para que o som fosse ligado.

domingo, 21 de abril de 2013

A sinceridade está em seu coração


O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens." Isaías 29:13

Não adianta se prostrar diante da igreja somente pela aparência. Quantas pessoas vão a casa do Pai só por uma questão social?! Deus conhece cada coração, portanto, se entregue e se permita a ser tocado pelo Espírito Santo independente de onde esteja. Seja em louvor, na pregação, na presença física no templo, na praia, no campo, em casa, onde quer que seja, Deus conhece a sinceridade do seu coração!

Tenha uma boa semana de paz em sua vida!

sábado, 20 de abril de 2013

Rio de Janeiro autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Rio de Janeiro tornou-se, nesta sexta-feira (19/04), o 11º estado brasileiro  a autorizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O provimento, assinado pelo Corregedor Geral de Justiça do Rio, desembargador Valmir de Oliveira Silva, foi publicado no Diário Oficial do Estado e já está em vigor.

Na prática, o provimento permite que todo casal homoafetivo possa solicitar junto ao cartório, a habilitação direta para o casamento civil. No texto consta que, se após 15 dias da publicação da ordem de serviço do cartório, não existir nenhum impedimento ou causa suspensiva do casamento, nem pelo promotor e nem pelo juiz, o casal será considerado casado.

A resolução partiu de um requerimento feito pelo Governo do Rio através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Para legalizar a habilitação direta para o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, a decisão do desembargador considera a decisão do Supremo Tribunal Federal, que, em 2011, reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar, atribuindo-se aos conviventes homoafetivos os mesmos direitos e deveres decorrentes da união estável heterossexual. O Governo do Estado do Rio de Janeiro foi o autor da ação que deu origem a essa decisão unanime do STF – a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 132/RJ, de 2008.

O Rio é o terceiro estado da região Sudeste a legalizar este tipo de união, no Espírito Santo e em São Paulo também é permitido. O casamento entre pessoas do mesmo sexo também já foi autorizado no Paraná, Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe, Piauí, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Fonte: JB On Line

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Primeiro Encontro de Skatistas neste sábado em São Francisco de Itabapoana

Praticantes de Skates de São Francisco de Itabapoana, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, irão realizar neste sábado, dia 20, o Primeiro Encontro de Skatistas do município. O evento acontecerá na Rua Francisco Rangel de Abreu, próximo ao Colégio Estadual São Francisco de Paula, no centro da cidade, e tem início às 16h.

O evento reunirá praticantes do município e também das cidades de Campos dos Goytacazes e de Cardoso Moreira na modalidade long board. Após a apresentação haverá musica com o Dj Miguel Fiúza.

– A realização desse encontro prova o surgimento de uma nova cultura esportiva em nossa cidade, merecendo nosso apoio e incentivo – destacou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, lembrando que existe o projeto para a construção de áreas para a prática do skate em São Francisco.Fonte: Ascom-SFI

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Secretaria de Turismo inicia colocação de placas explicativas em São Francisco de Itabapoana

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana iniciou nesta semana a colocação de placas explicativas em diferentes pontos do município. O trabalho começou pela praia e pelo manguezal de Gargaú e irá prosseguir por todo litoral até Barra do Itabapoana.

A iniciativa é mais um reforço relacionado à conscientização sobre a preservação das riquezas naturais e servirá, também, de alerta aos prejuízos causados pelo tráfego de veículos em locais de preservação permanente.

As placas medem 60 centímetros de largura por 40 centímetros de altura e foram adquiridas por meio de doação feita por uma empresa privada. São 50 unidades confeccionadas em PVC e com suporte em estrutura de madeira

– Essas riquezas naturais são a base de nosso turismo. A preservação se faz necessária e essa iniciativa tem o propósito de conscientizar nossa população e visitantes nesse sentido – destacou o secretário s municipal de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo de Azevedo Campos. Fonte: Ascom -SFI

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Convite aos produtores de Cana de Açúcar

A Secretaria de Agricultura de São Francisco de Itabapoana e a Usina Cana Brava convidam os produtores de Cana de Açúcar do município para um café da manhã, no próximo sábado, dia 20, às 9h, no Salão Ana Festas, no centro da cidade. Na oportunidade serão discutidos assuntos relacionados ao setor, como preço, melhora na forma de pagamento, entre outros. Fonte: Ascom- SFI

Aprovado! É crime vender bebida alcóolica a menores de 18 anos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (17/04) projeto de lei que criminaliza a venda, fornecimento (inclusive gratuito), servir ou entregar bebida alcoólica à menores de 18 anos de idade. Apreciada em turno suplementar – segunda votação – a matéria segue para avaliação da Câmara dos Deputado.

O projeto prevê multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil aos estabelecimentos comerciais punidos e estes ficarão interditados até a efetivação do pagamento.

terça-feira, 16 de abril de 2013

PMDB acena com vaga para Luiz Sérgio, do PT, na chapa de Pezão

Se o PT investe em atrair para a candidatura de Lindbergh Farias ao governo do estado o deputado Pedro Fernandes (PMDB), oferecendo-lhe a vice, na chapa do senador petista, o partido do governador Sérgio Cabral faz o mesmo: investe em quadros petistas.

Segundo o colunista Fernando Molica, na coluna “Informe do Dia”, o PMDB, além de pressionar o PT para que não lance Lindbergh, quer oferecer ao deputado Luiz Sérgio o lugar de vice-governador e, a Benedita da Silva, vaga para disputar o Senado. Fonte: Saulo Pessanha

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Divulgada relação de contemplados com vagas para cursos do Pronatec/Senac

A Secretaria municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social divulgou nesta segunda-feira (15/04) a lista dos contemplados com as vagas dos cursos do Pronatec/SENAC de Auxiliar Administrativo (40 vagas) e camareiro (a) em Meios de Hospedagem (25 vagas), além dos respectivos cadastros de reserva.

A data, local e horário da Aula Inaugural serão divulgados na próxima sexta-feira, dia 19 de abril. Os contemplados com as vagas poderão entrar em contato neste dia com a Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social - telefone (22) 2789-1166 - em horário comercial, ou acessar o site da Prefeitura municipal www.pmsfi.rj.gov.br para obter essas informações.

Durante a Aula Inaugural haverá, também, a confirmação das matrículas. Havendo desistência será utilizado o cadastro de reserva.

domingo, 14 de abril de 2013

Terminal portuário será construído em São Francisco

Exclusivo! O Terminal Portuário Offshore Canaã é um empreendimento que visa atender e dar apoio à exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia de Campos, com possibilidade de alcançar também as Bacias do Espírito Santo e de Santos.

O empreendimento, que contém um centro comercial, um condomínio industrial e um TUP – Terminal de Uso Privado Exclusivo, que tem 900.000m2 de retro-área, será lançado em São Francisco de Itabapoana, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.


Atualmente, este empreendimento encontra-se em fase de aprovações e tem lançamento previsto para 2013 e entrega prevista para 2017.

Os pontos fortes do empreendimento são: localização privilegiada, ótima infraestrutura, ampla malha de acesso ao local, facilidade, agilidade e independência nas operações portuárias, projeto e construção de instalações específicas para cada cliente, disponibilidade de mão de obra na região, baixo custo na logística de apoio à operação “Offshore”, água própria, a menor carga fiscal, e a melhor legislação para a instalação de uma empresa no Estado do Rio de Janeiro.

Além disso, a área onde será instalado o empreendimento tem 1.313.400m2, com 1.000 metros de frente para a rodovia e 1.500m de frente para o mar, comportando assim o arrendamento de grandes áreas para a instalação de um “pool” de empresas âncoras (operadoras de petróleo, empresas proprietárias de embarcações, empresas de logística, etc.), um condomínio industrial para empresas de suporte a esta atividade, além de um condomínio comercial de apoio ao empreendimento.

Por ser um TUP o Terminal Portuário Offshore Canaã não precisa cumprir as regras legais, que são obrigatórias aos terminais públicos e que são dispensadas aos privativos. Entre as principais limitações em terminais públicos estão a contratação obrigatória da mão de obra de um órgão gestor e o pagamento de tarifas à autoridade portuária.

Todas as características descritas acima fazem do empreendimento o melhor “Hub” de logística e atividades de apoio “Offshore” do Estado do Rio de Janeiro, atendendo as atuais necessidades do mercado e resolvendo grande parte dos problemas que existem atualmente neste segmento, a custos competitivos.

MISSÃO - Oferecer acesso ao mar através de infraestrutura portuária e de logística integrada para o segmento de apoio offshore, com qualidade, segurança, eficiência e economicidade, respeitados a cidadania e o meio ambiente, contribuindo, em última instância, para o desenvolvimento socioeconômico do País e da cidade de São Francisco de Itabapoana.

VISÃO - Ser a melhor opção de apoio logístico para a atividade offshore da indústria de O&G da região, de forma a oferecer a mais eficiente e econômica infraestrutura portuária e de serviços de logística integrada no mercado em que atua.

Nota -  Segundo fontes, o Terminal Portuário será construído nas proximidades da comunidade de Barrinha, localizada próximo ao litoral sanfranciscano. "Estamos na rota do desenvolvimento! Que nossa gente se prepare e se capacite para serem empregados em nossa própria cidade. Boa sorte SFI!" Noel Junior.

Mantenha o foco

Muitas vezes deixamos de seguir nossa intuição, que pode ser sim, um sopro de Deus em nossas vidas, com receio de não dar certo, de não ser bem sucedido nos projetos, mas, digo que nao devemos desistir, não devemos deixar que o inimigo acabe com um sonho, que venha os planos de Deus para sua vida. Tenha foco, tenha fé, e sega caminhos retos, quando voce menos esperar Jesus lhe fará uma surpresa.  Tenha um ótimo inicio de semana!

sábado, 13 de abril de 2013

Em voo, Noel Junior mostra o litoral de SFI

A saudade de ver nossa cidade pelo alto, me fez aproveitar a manhã tranquila e de sol deste sábado(13), para sobrevoar o litoral sanfranciscano, na companhia do piloto Romário Bernardo, proprietário do aeroporto José Bernardo, já legalizado, cujo indicativo de registro na aeronáutica é SIQQ, recebendo em seu primeiro voo oficial, uma aeronave de seis lugares vinda dos EUA.
Nos vídeos abaixo, mostro o momento vivido de dentro da aeronave, com saída da pista.

No vídeo a seguir, sobrevoo pelas praias de Manguinhos, Guaxindiba, Sossego, Santa Clara e Gargaú, com manobra pelas torres eólicas.


Voo solo - Em minha visita ao aeroporto, situado na praia de Guaxindiba, presenciei o momento em que o Filipe Melo realizava seu primeiro voo solo. Como forma de batizar pelo excelente voo, tendo em seu primeiro percurso a praia de Lagoa Doce, o piloto Romário e o piloto Marcelo Lessa, deram um banho no aluno, e agora, piloto Filipe.



OBS.: Para quem nao sabe, uma equipe de profissionais da aviação ministra aulas para quem quer aprender a pilotar aeronave.

Parceria: O blog do Noel Junior estará selecionando pessoas para voos em nosso litoral. A ideia está sendo  viabilizada junto ao empresário e piloto, Romário Bernardo. A você, que quer conhecer nossa cidade pelo alto, fique atento!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Livro sobre a tragédia na boate Kiss fala em ‘ressurreição’ e irrita familiares

A Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) enviou um ofício extrajudicial pedindo que o livro “Kiss – Uma Porta para o Céu” seja tirado de circulação. A obra tem dois trechos considerados incômodos pelas famílias. O livro, vendido por R$ 20, é de autoria do padre Lauro Trevisan, que disse ter três objetivos ao escrever:

— Confortar os que sofreram e os que continuam sofrendo, levantar o ânimo e a energia da cidade de Santa Maria, e oferecer uma lição para a humanidade, uma lição que ajude a tornar o mundo melhor, mais humano, fraterno e amoroso. A intenção de todo o texto está baseada nisso.

O padre afirmou que muitas pessoas entravam em contato pedindo uma palavra de conforto, e que ele julgou que a melhor maneira de ajudá-las era escrevendo um livro. Mas alguns usuários de redes sociais e familiares das vítimas acusam o padre de aproveitar o sofrimento alheio.
A primeira edição do livro, com tiragem de 2 mil cópias, esgotou. Segundo Trevisan, a próxima edição, que chega às lojas na quarta-feira, já tem as alterações no texto que, de acordo com ele, não mudam o conteúdo do livro. Fonte: O Globo

Balada sertaneja agita fim de semana em Guaxindiba

BALADA SERTANEJA é a boa para o fim de semana. Noite promete agitar o galerão ao som de muito sertanejo universitário com a dupla, Bia e Mauro e, os Dj Magnum Silva e Dj Branco da Jubiraca. 

Evento será realizado no próximo sábado (13/04), ás 23h, no sitio Dujuca, em Guaxindiba.

Ingressos antecipados no Super Dujuca. 

Facebook anuncia novas opções de status

O Facebook anunciou nesta quarta-feira mudanças na barra de status dos usuários. Em breve, será possível incluir ícones e links de maneira diferente. A novidade será liberada aos poucos a partir desta semana, começando pelos EUA.

Em post publicado no blog oficial, a empresa explica que, com a mudança, as “pessoas poderão dizer o que estão assistindo, lendo, ouvindo, comendo, bebendo ou como estão se sentindo”.
Por exemplo, se uma pessoa estiver assistindo a um filme, o post conterá um ícone e o link para a página do filme.

De acordo com o Facebook, as postagens no status vão respeitar as configurações de privacidade definidas pelos usuários.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Reunião do Brasil Alfabetizado em São Francisco


Aconteceu, na última quarta-feira (10/04), uma reunião do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) em São Francisco de Itabapoana. O encontro contou com a participação da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Kátia Martins, do gestor municipal, Fernando Santos, alfabetizadores e foi realizado no Ciep-470 durante toda a manhã. Houve dinâmicas e esclarecimentos para os novos instrutores e foram dadas dicas de como deve ser o perfil do alfabetizador.

O PBA é um programa federal que já vem sendo executado no município há vários anos e alfabetizou centenas de adultos e idosos. Este ano são 20 alfabetizadores, sendo cada um deles responsável por uma turma. As turmas são divididas nas localidades com maior número de moradores no município. Até o momento são quase 200 alunos matriculados para as aulas que têm início na próxima segunda-feira (15/04).

De acordo com a secretária Kátia Martins, a alfabetização é um passo muito importante para a inclusão social. “Saber ler é fundamental para que as pessoas possam usufruir dos benefícios que a sociedade oferece. Como já vimos em turmas que se formaram no passado, até mesmo a autoestima das pessoas aumenta depois que são alfabetizadas”, destacou. Fonte: Ascom-SFI

terça-feira, 9 de abril de 2013

Câmara de SFI vota Lei da Ficha Limpa

A câmara municipal de SFI, aprovou em sessão realizada nesta terça-feira(9), por unanimidade, a Lei da Ficha Limpa, para secretários e cargos de livre nomeação no Executivo e Legislativo. O projeto terá validade após ser sancionado pelo prefeito Pedrinho Cherene.

Nota: Um passo importante foi dado em prol da democracia e da reestruturação da política de nossa cidade. Votaremos em quem estiver ápto com a justiça, além, de poder se empregado aquele que também, estiver limpo diante do mesmo e da população. Assim esperamos neh!


Prefeitura entrega escola totalmente reformada à localidade de Buena

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana entrega, nesta quarta-feira (10/05), às 19h, à comunidade de Buena, a Escola Estadual Municipalizada Aníbal Abreu Viana. Para as obras, foram investidos mais de 190 mil reais através de um convênio com o governo Federal por meio dos recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). O prédio foi totalmente reformado e ainda recebeu ampliação

    Com a reforma, a escola ganhou sala para biblioteca e laboratório de informática, refeitório, pisos, pintura, forros, mobília nova, melhoria nas instalações dos banheiros que passaram a ser acessíveis, bebedouros, ampliação da cozinha para comportar a dispensa, além de novos equipamentos eletrodomésticos. As obras irão beneficiar os mais de 200 alunos que são atendidos pela escola.

“- Desde a sua emancipação, há doze anos, essa é a primeira reforma. Antes das obras o espaço era insuficiente. A prateleira de livros, por exemplo, dividia a biblioteca com o laboratório de informática e a dispensa era dentro da secretaria. Agora cada setor tem seu espaço próprio.", ressaltou a diretora da escola, Marcela Pereira Martins.

A secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins destacou a importância da reforma. "Marcaremos esses 100 dias de Governo, inaugurando a E.E.M. Aníbal Abreu Viana, uma obra muito esperada pela comunidade, pois os alunos estavam estudando no prédio do Pinókio, enquanto a escola estava sendo reformada”, destacou a secretária. Fonte: Ascom - SFI

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lei da ficha limpa em SFI deve ser votada nesta terça

Um projeto de lei está tramitando na Câmara Municipal de SFI, e deverá ser votado em plenário nesta terça-feira (09/04). Estou me referindo a Lei da Ficha Limpa! A iniciativa prevê que para serem nomeados, secretários, diretores ou qualquer outro funcionário comissionado não pode ter ficha suja. Assim, ficam impedidos de serem nomeadas pessoas que tenham condenação em órgão colegiado do judiciário, inclusive alguns desses crimes são enumerados na legislação, e estão no inconsciente coletivo da população, pois se fala muito desses termos nos dias atuais, como por exemplo: compra de votos e abuso de poder político e econômico.

Também são considerados “fichas sujas” os que tiveram contas relativas ao exercício de cargos públicos rejeitadas por órgão competente (Tribunal de Contas), foram condenados a suspensão dos direitos políticos, renunciaram para escapar de uma cassação, foram excluídos da profissão por decisão do órgão profissional competente, praticaram doações eleitorais ilegais e os que foram alvo de processo administrativo ou judicial que resultou em demissão do serviço público.

Nota: Seria mesmo um avanço para a política de São Francisco se essa Lei fosse aprovada. Melhor do que isso, seria fazer valer a Lei. Vamos aguardar o resultado, assim, veremos se nossa cidade quer mesmo avançar no quesito, política limpa!

domingo, 7 de abril de 2013

São Francisco é pódio na Copa Rio de Janeiro de ciclismo

A cidade de São Francisco mais uma vez pode ser orgulhar, pois foi representada quatros vezes no pódio da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, realizado neste domingo, na cidade de Tres Rios, onde o secretário Noel Junior se fez presente, representando o governo municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer. 

Na categoria juvenil, Marlon Dias faturou o primeiro lugar, se mantendo líder do ranking estadual. Foto ao lado.

Na categoria júnior, Gustavo Araújo ficou na terceira colocação, se mantendo também, com numero 1 do ranking estadual.

- "Fiz questão de acompanhar nossos atletas, para reforçar o apoio do governo municipal, e também, para estreitar nosso relacionamento com a Federação de Ciclismo do Estado do RJ, para que nossa cidade venha a sediar um 
grande evento estadual." Disse, Noel Jr.














A presença do secretário de esportes de SFI,  na cidade de Tres Rios, deixou os organizadores do evento satisfeitos, por entender que os atletas da cidade sanfranciscana estão, pela primeira vez, recebendo apoio direto do poder publico local.

Na foto (esquerda), Noel Junior está ao lado dos atletas de São Francisco, e também, do presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio, Sr. Cláudio Santos, que convidou o secretário sanfranciscano, para entrega de uma das premiações.

- " Nunca, na história de SFI, um secretário nos acompanhou numa viagem. Isso para nós do ciclismo é grandioso demais, eu sempre amei nossa cidade, sempre quis representa-la bem, e hoje tenho motivo maiores ainda. Obrigado por acreditar na gente!" Relatou o o ciclista Fabiano Mota, líder da ranking brasileiro.

sábado, 6 de abril de 2013

O Tempo Certo


"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, tenha bom ânimo, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Josué 1.9

Acredite. mas saiba esperar..o tempo é Divino. Tenha um bom domingo!

Secretário de esporte de SFI acompanha atletas do ciclismo em evento

Após 6h de viagem, chegamos a cidade de Três Rios-RJ, onde acompanho nossos atletas do ciclismo numa corrida da etapa estadual, que ocorrerá neste domingo(7).  Me coloquei a disposição de viajar com os atletas  como forma de garantir o apoio incondicional que a Prefeitura de SFI, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vem dando a modalidade esportiva que cresce a cada dia em nossa cidade.

 Segundo o ciclista Fabiele Mota( 2º lugar do ranking nacional), é a primeira vez que um secretário de esporte de São Francisco viaja com seus atletas.

- "É a primeira vez, em mais de 30 anos, que um secretário municipal de esporte de nossa cidade nos acompanha em um evento fora de município.

Outras questões me trouxe a Três Rios. Além do apoio moral e logístico aos ciclistas Marlon Dias, Gustavo Araújo e Fabiele Mota, espero também, estreitar nosso relacionamento com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, para que uma etapa Estadual de Ciclismo possa ser realizada em nossa cidade, com toda estrutura de um mega evento, podendo receber mais de 300 atletas, o que movimentaria a rede hoteleira e comercial de SFI.

O campeão do ranking nacional, o sanfranciscano Fabiano Mota se juntará aos demais ciclistas, neste domingo pela manhã.

Agradecimento: Agradeço a secretária de educação de São Francisco, Kátia, pelo apoio dado a secretaria de esportes, doando veículo para realização da viagem.

Secretaria de Saúde atualiza calendário de vacinação na próxima segunda-feira em Imburi e Estreito

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana prossegue com o trabalho de atualização do calendário de vacinação da população. Na próxima segunda-feira (08/04) serão atendidas as comunidades de Imburi de Cacimbas, das 8h às 12 h, e Estreito, das 13 às 16h.

A vacinação acontece nos postos de saúde dessas duas localidades e abrange todas as idades (da criança ao idoso), imunizando contra diferentes tipos de doença. Na sexta-feira, dia 05, foram atendidos os moradores de Pingo D’água e Carrapato. Fonte: Ascom - SFI

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fábrica de sucos é assaltada em SFI

Outra vez ! A Fábrica de Sucos Imbamara foi alvo de assalto. Segundo o gerente Valter Costa, o assalto durou cerca de cinco minutos, o tempo suficiente para três bandidos armados de revólver assaltarem a Fábrica de Sucos em Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana, na manhã desta sexta-feira, 5, por volta das 10:40h  da manhã.

Conta o gerente que os elementos chegaram em uma Fiorino branca e adentraram a sala onde fica a recepção e o escritório. Em seguida ordenaram que todos os funcionários deitassem no chão exigindo o telefone celular de todos e querendo saber onde estava o dinheiro.

Um deles manteve os funcionários sob a mira da arma, enquanto outros dois foram ao escritório  e abordaram  a secretária Ivana, que está grávida de seis meses.

Além de arrancarem do pescoço da secretária o cordão de ouro, levaram também o celular da funcionária e cerca de R$ 6 mil em dinheiro, segundo informações do gerente.

"Eu não estava no momento. Cheguei logo em seguida ao ocorrido", disse Valter, que acionou imediatamente a Polícia Militar, que está fazendo uma ronda pelas estradas de acesso a divisa de São Francisco de Itabapoana com o Espírito Santo.

O empresário Valter Júnior (foto) - que foi candidato a prefeito de SFI em 2004 - e que vem a ser proprietário da fábrica, estava em outra sala, e não chegou a presenciar o assalto. Na saída um funcionário disse para os bandidos que estava sem celular, e foi agredido com um chute. Fonte: Blog Alô a Todos

Maracanã passa por testes de iluminação

Correndo contra o tempo para ser concluído até a Copa das Confederações, o Maracanã passou na noite desta quinta-feira por testes de iluminação. As obras no palco da final da Copa do Mundo de 2014 estão na reta final. Nesta semana, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) - responsável pela reforma do estádio - anunciou que os trabalhos estão 95% concluídos. A cobertura está quase finalizada e deve ser concluída na segunda-feira.
No dia 27 deste mês, o Maracanã terá seu primeiro evento-teste para a Copa das Confederações. Apenas os operários que trabalham nas obras do estádio poderão acompanhar um amistoso entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Secretaria de Saúde atualiza calendário de vacinação de moradores de Pingo D’água e Carrapato

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana comunica que irá realizar, nesta sexta-feira (05/04), a atualização do calendário de vacinação dos moradores das comunidades de Pingo D’água, das 8h às 12h, e Carrapato, das 13h às 16h. A vacinação acontece nos postos de saúde dessas duas localidades e abrange todas as idades (da criança ao idoso), imunizando contra diferentes tipos de doença.  Fonte: Ascom SFI

Corrida de ciclismo com boa repercussão

Depois de ser noticiado em vários blogs,em rádios, no site Ururau(AQUI) e no jornal Folha da Manhã (AQUI), a corrida ciclística do Padroeiro São Francisco de Paula, foi destaque também, no programa do 3ª Via TV, contribuindo para a boa imagem de nossa cidade. Acompanhe no vídeo abaixo!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Noel Junior em Nota aos Leitores

O assunto que venho abordar nesta postagem, é com relação ao nosso blog, que recentemente, alcançou a marca de meio milhão de acessos. Dizer que este canal continua a disposição da população de São Francisco de Itabapoana para reclamações, sugestões, agradecimentos, críticas, entre outros, com relação ao nosso trabalho enquanto blogueiro, quanto as questões políticas, incluindo, administração pública local, como também, atendimento ao movimento organizado (Associações de Moradores, Ongs, Igrejas, Comunidades, etc).

Hoje estou a frente da Secretaria de Esporte e Lazer de nossa cidade, mas isso não impedirá que continuemos a defender os interesses de nosso povo. Estou no cargo ha 3 meses, me empenhando e tentando realizar o melhor pelo esporte de SFI, e pelo blog nao seria diferente, portanto, peço que fiquem a vontade para fazer deste humilde canal de informação o seu dispositivo de ajuda e  interesse ao bem comum. 

Nosso email para contato é: falenoeljunior@gmail.com  para tal, peço que ao enviar o email ou  comentário, deixe seu telefone de contato, nome completo, este, servirá para garantir a minha e sua segurança, até mesmo, para conseguirmos respostas e soluções diante do assunto que fora exposto.

Relatório: Agora, como secretário, informo que nos próximos dias estarei publicando AQUI, alguns relatórios que são despachados por mim, junto,  ao prefeito municipal. Tal atitude será  minha prestação de contas com a sociedade sanfranciscana, diante do que estamos realizando ou pensando em realizar a frente da NOSSA Secretaria. É um compromisso que assumo em público, como forma de dar lisura ao nosso trabalho, e será assim, enquanto eu estiver no cargo de secretário. Obrigado! 

Ônibus que caiu de viaduto e matou 7 estava em alta velocidade


Sobreviventes internados no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, ouvidos informalmente pela polícia contaram ter havido uma discussão entre passageiros e o motorista André Luiz Silva, de 36 anos, condutor do ônibus que despencou do viaduto Brigadeiro Trompowski. Segundo o delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso), João Pedro Costa Silva, eles disseram que o motorista estava em alta velocidade e que não parou num ponto de ônibus solicitado por passageiros.

— Mas somente as imagens da câmera do ônibus irá esclarecer o que aconteceu. Há outras versões. A empresa diz que o coletivo tem câmera. Estamos procurando — disse o delegado.

Em estado de choque pós-traumático, André Silva não pôde esclarecer as causas do acidente na noite desta terça-feira. O delegado João Pedro Costa Silva conversou com ele no Hospital Getúlio Vargas e disse que o motorista está com a memória recente abalada. Fonte: O Globo

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Blog do Noel Junior completa 500.000 acessos

Em meios a constantes mudanças, comunico a todos os leitores e amigos deste blog, que graças a sua visita, alcançamos a marca de meio milhao de acessos.
Obrigado pelo seu carinho e confiança!

Velocidade, emoção e superação na corrida ciclística de SFI

Sucesso! Não foi apenas uma corrida de bicicleta, a prova ciclística do Padroeiro Sao Francisco de Paula, realizada no centro de São Francisco neste domingo, mostrou o tipo e a forma de trabalho que a Secretaria de Esporte vem tentando imprimir em suas ações. Foi notório o reconhecimento do público diante de um projeto que começou a ser trabalhado ha 45 dias atras, em parceria com AFC (Associação Franciscana de Ciclismo).

O evento foi projetado, dentro de um pensamento profissional, o que não foi feito em anos anteriores, sendo necessário essa postura por parte da Secretaria, pelo fato, da corrida receber competidores de nível nacional e por termos aqui, o atual ranking do Brasil, sobre o comando dos irmãos Motta.
Foi o primeiro ano que o evento do Padroeiro passou a fazer parte do calendário da Federação de Ciclismo do Estado do Rio, o que já é considerado uma grande conquista para nossa cidade e para os atletas que praticam a modalidade esportiva.

Outro ponto positivo, foi a presença e participação do público. As mais de mil e quinhentas pessoas (maior público até hoje) que se concentraram nas laterais da Avenida/Rodovia permaneceram das 10h da manhã até ás 15:30h da tarde, quando a prova foi finalizada.

São Francisco de Itabapoana - RJ - Capital do Ciclismo Brasileiro!

Confira os resultados:

Categoria Elite -
1º Lugar - Fabiano Mota - SFI
2º Lugar  - Fabiele Mota - SFI -
3º Lugar  - Maike Rene - Natividade
4º Lugar  - Izael Nunes - Carrapato
5º Lugar -  Valber Marques - Vitória
6º Lugar -  Fábio Barbosa - Campos
7º Lugar -  Jocimar Augusto - Carangola
8º Lugar - Nilcemar Borges - Vitória
9º Lugar - Enoke Junior - Campos dos Goytacazes
10º Lugar - Rodrigo Miranda - Campos  dos Goytacazes

Categoria Estreante
1º Lugar -  Lucas Leandro - Boca da Areia
2º Lugar  - Damião  Mota - SFI
3º Lugar  - Mateus Silva - Santa Clara
4º Lugar  - Claudinei Mota - SF
5º Lugar -  João Vitor Nunes - Nova Belém.

Categoria  Mountain Bike feminino
1º Lugar -  Jessica Guimarães - Boca da Areia
2º Lugar - Luiza Souza - SFI

Categoria Mountain Bike Elite

1º Lugar -  Gustavo Araújo de Santa Rita
2º Lugar  - Wagner Mota - Boca da Areia
3º Lugar  - Leonardo Rodrigues de SFI
4º Lugar  - Antonio Carlos Junior -  Boca da Areia
5º Lugar -  Leandro Magno Falcão - Campos dos Goytacazes

Categoria Master
1º Lugar -  Fabio Lemos - Campos dos Goytacazes
2º Lugar  -  Marcos Ladislau - Campos dos Goytacazes
3º Lugar  - Claumir Mota - SFI
4º Lugar  - Robervando Araújo - Campos dos Goytacazes
5º Lugar -  Luiz Américo - Carangola MG



Superação - Wellington Cavalcante, 42 anos, é morador de Anchieta ES, e esteve presente na corrida de ciclismo de SFI. Wellington sofreu um acidente de caminhão em agosto de 1996 tendo sua perna esquerda amputada.

Em 2005, ingressou-se no ciclismo, além de praticar o esporte, ele é um servo do Senhor e participa de palestras e seminários, depois de superar o vício das drogas. Parabéns!