domingo, 31 de março de 2013

sábado, 30 de março de 2013

Domingo será agitado no centro de São Francisco

Dois eventos irão agitar o domingo no centro de São Francisco.

Isso, por que às 9:30h da manhã, o ciclismo tomará conta da Avenida Joaquim da Mota Sobrinho/Vereador Edenites da Silva Viana e da Rodovia Afonso Celso sentido portal da cidade, onde ocorrerá o circuito da corrida ciclística, com corredores de vários estados do Brasil. 

A corrida deste ano já tem motivos a ser comemorado, pois está sendo divulgado - pela primeira vez - no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, e passará a partir deste ano, a fazer parte do  calendário da Federação. 


Já a partir das 20h, outro evento tomará conta do centro da cidade. Desta vez com programação social, com o show do Péricles, ex-vocalista do Exalta samba. 

Ambos os eventos, ocorre em comemoração ao Padroeiro São Francisco de Paula, e promete receber a presença de grande público.



sexta-feira, 29 de março de 2013

Trânsito é alterado no centro de Sao Francisco

Desde às 13h de quinta feira (28/03/13), com o início da instalação do Palco de shows na confluência das Avenidas Afonso Celso com Vereador Edenites da Silva Viana, o trânsito naquele no local, no centro de São Francisco de Itabapoana, necessitou de pequena modificação. As mudanças acontecem em decorrência dos festejos em homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula. 

Os sentidos Campos e praias/Ponto de cacimbas estão sendo improvisados com inversão de mão em uma das faixas ao lado da rotatória; nos demais sentidos de fluxo, embora devidamente sinalizados, os motoristas deverão aumentar a atenção devido a presença do citado palco com consequente diminuição dos espaços normais, situação essa que deverá permanecer até quarta-feira ( 03/04/13 ) quando o palco será retirado. 

Durante a prova ciclística domingo (31/03/13) todo o seu circuito: do 1º trevo das praias frente à loja Shalom até o Portal de entrada da cidade será interditado das 9h às 13:00h, com a alternativa de fluidez do trânsito de Campos para as Praias sendo feito pelo Ciep/Macuco/2º trevo das Praias. Já o retorno para Campos e no sentido Ponto de Cacimbas será feito pela rua Daud Salomão Acruche/rua do Colégio Imaculada/Av. Vereador Edenites da Silva Viana/inversão de mão de direção ao lado da Igreja do Padroeiro/Prefeitura/RJ-224 Campos. Fonte: Ascom-SFI

A páscoa e o seu significado

As origens do termo  - A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.

A Páscoa entre os cristãos - Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).

Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.   

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  - A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Lindbergh diz que virou opositor de Cabral


Após a divulgação de inquérito no qual é investigado por suposta cobrança de propina quando esteve à frente da Prefeitura de Nova Iguaçu, o senador Lindbergh Farias (PT) afirmou que se tornou opositor do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

Lindbergh, porém, encontra dificuldades no PT para emplacar o desembarque da gestão Cabral. No início do mês, o senador anunciou que o partido discutiria a entrega das duas secretarias que comanda no Estado (Ambiente e Assistência Social).

O debate, no entanto, sequer foi feito na Executiva Estadual. “Essa discussão nunca foi do partido”, disse o presidente regional do PT, Jorge Florêncio, que defende a candidatura do senador. Fonte: Folha de S. Paulo

quarta-feira, 27 de março de 2013

Prova Ciclística é uma das atrações nos festejos em homenagem ao Padroeiro São Francisco de Paula

Uma das principais atrações dos festejos em homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana, a tradicional Corrida Ciclística acontecerá no domingo (31/03), a partir das 10h, no centro da cidade. Organizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação Franciscana de Ciclismo (AFC), a competição envolve as categorias Mountain Bike, Estreante, Feminino, Máster-B (acima de 40 anos) e Elite.

O circuito é de 3,2 quilômetros, compreendendo o trecho entre o Portal da Cidade e o entroncamento da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana com a Rua João Barros Carneiro. A premiação em dinheiro para os primeiros colocados totaliza 5 mil reais, mais troféus.

A expectativa dos organizadores é que mais de 100 atletas participem nas cinco categorias, com destaque para grandes nomes do ciclismo nacional concorrendo na categoria Elite. Entre eles estão os irmãos Fabiele e Fabiano Mota, sanfranciscanos que em 2012 obtiveram primeira e segunda colocações no Ranking Nacional, além de Adélio Paulo, Leonardo Lima, Felipe Marques, entre outros.

- A prova vem despertando o interesse de atletas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro e, também, de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Hoje existe uma união de forças entre o poder público municipal e a Associação Franciscana de Ciclismo para que São Francisco possa manter a tradição nessa modalidade esportiva – explica o Secretário Municipal de Esporte e lazer, Noel Junior.

Festa do Padroeiro - A Prova Ciclística faz parte de uma programação que inclui, além da parte religiosa, uma variedade de atrações nos festejos em homenagem a São Francisco de Paula. O início é no sábado, dia 30 de março, com término em dois de abril, dia do padroeiro. Na parte social, destaque para o show com o cantor Péricles, no dia 31, e com o grupo Anjos de Resgate, na terça-feira, dia dois. O grupo de louvor Frutos do Espírito, dia 30, e Nycolas e Adriano, no dia primeiro de abril, completam a programação social. Fonte: Ascom-SFI

Prefeitura de São Francisco paga ao funcionalismo nesta quinta-feira

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana irá efetuar, nesta quinta-feira, dia 28, o pagamento dos funcionários referente ao mês de março. Desta forma os servidores têm acesso aos vencimentos antes do feriado de Semana Santa e dos festejos em homenagem ao Padroeiro São Francisco de Paula, que ocorre entre os dias 30 março e dois de abril.

A liberação do pagamento dentro do mês vigente é uma das propostas da administração municipal relacionada aos servidores e começou a ser posta em prática a partir do mês de fevereiro. A meta, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, é a elaboração de um calendário anual de pagamento ainda nesse primeiro semestre. Fonte: Ascom-SFI

1º encontro cientifico da estação ecológica estadual de Guaxindiba, realizado na UENF


Teve inicio na ultima terça(26) e segue até quarta(27), o 1º Encontro Cientifico da Estação Ecologica Estadual de Guaxindiba, com todas as palestras em beneficio da ECEEEG. Os estudos ali realizados, e que ainda serão realizados, terá a criação de seu conselho consultivo, sua fauna e sua flora ricas na diversidade das especies, elaborando seu plano de manejo e sua demarcação ate a construção da sede, que se encontra em fase terminal da obra, para assim, termos um acesso guiado por seus guardas parques, seus técnicos, conscientizando a comunidade na preservação e nos cuidados para evitar incêndios.

Também foi confirmada a 1ª Reserva em Manguinhos, uma apa (área de preservação ambiental) responsabilidade de seus donos, o cuidado com a antiga casa dos padres, hoje área preservada, próximo ao cemitério dos escravos.

A mesa foi composta pelo:

-Reitor da UENF: Silvério;
-Pró- reitor de Extenção da UENF: Roberto Nagipe;
-Prefeito de SFI: Pedrinho Cherene;
-Diretor da Área de Biodiversidade do Inea: André Ilha;
-Sub- Secretario de Meio Ambiente de Campos: Carlos Ronald;
-Vice- Presidente do Inea: Denise Ranbaldo;
O encontro discutiu ainda, a economia verde, sustentabilidade, autogestão comunitária,  a preservação de seus recursos hídricos, reflorestamento de seus mananciais e de suas nascentes, assim transformando as microbacias em unidade planejada pela agricultura com foco na economia verde. Frutificar é o foco. Foto e Fonte: Simone Pedrosa e Jéssica Oliveira

Na foto ao lado: Turma do CEDERJ de São Francisco presente ao evento, ao lado do reitor Silvério e do prefeito, Pedrinho Cherene.

terça-feira, 26 de março de 2013

"Cabral abandonou povo de Petrópolis para assistir basquete em Nova Iorque", diz deputado

A informação abaixo, tem como fonte, o Blog do Garotinho. Leia!

"Vejam com seus próprios olhos. Sábado (23 de março), Nova Iorque, Madison Square Garden. Jogaram pela NBA (a Liga de Basquete), New York Knicks 110 x 84 Toronto Raptors. E quem estava lá na fila do gargarejo? Cabral e seu filho Marco Antônio de garrafa de cerveja na mão. Em Petrópolis, o povo sofrendo abandonado, e Cabral se manda para Nova Iorque para curtir o fim-de-semana. Essa foto não está perfeita porque foi um leitor do blog que surpreso com a cena inesperada registrou pelo celular. Mas dá para ver bem Cabral e o filho Marco Antônio. Enquanto o povo fica abandonado, Cabral continua suas farras pelo mundo, desta vez em Nova Iorque. Vergonha! É completamente irresponsável."

Prefeito do Rio decide interditar Engenhão

O prefeito Eduardo Paes decidiu que vai interditar o estádio João Havelange, o Engenhão (veja na foto), em virtude do relatório das construtoras, que apontam problemas na cobertura. Ele vai anunciar a decisão em reunião às 18h de hoje com os presidentes dos clubes de futebol, que participam do campeonato carioca.

A decisão foi tomada pela manhã no gabinete do prefeito. Participaram da reunião representantes de uma empresa alemã contratada para verificar as condições de segurança da cobertura do estádio. Nessa reunião, o prefeito perguntou se havia 100% de segurança em curto prazo. Diante da negativa dos técnicos, Paes optou então por interditar o estádio.

O Estádio Olímpico João Havelange, localizado no bairro do Engenho de Dentro, foi construído no governo Cesar Maia para sediar as competições de atletismo e futebol dos Jogos Pan-americanos de 2007. Atualmente, o arrendatário do estádio é o Botafogo.

O projeto do estádio é dos arquitetos Carlos Porto, Gilson Santos, Geraldo Lopes e José Raymundo Ferreira Gomes e as obras foram tocadas pelo Consórcio Odebrecht-OAS, sob fiscalização da Riourbe, da Secretaria de Obras do Município. Fonte: O Globo.com

segunda-feira, 25 de março de 2013

Prova final para alunos do curso de formação de Guarda Ambiental aplicada nesta terça-feira

Foi aplicada na manhã desta segunda-feira (25/03) a prova final para os guardas civis municipais de São Francisco de Itabapoana que irão integrar o Grupamento Ambiental Municipal (GAM-SFI). A implantação da Guarda Ambiental é um dos pré-requisitos para que o município tenha participação no ICMS Verde que é um recurso oriundo de verba federal voltado para ações de preservação do meio ambiente.

A prova é parte da grade curricular do curso e incluiu o conteúdo das disciplinas ministradas no decorrer do mesmo, como Direito Ambiental, Meio Ambiente e Ecologia, Educação Ambiental, Manejo e Contenção de ofídio, entre outras. O resultado será divulgado nesta terça-feira.

O curso de formação para a Guarda Ambiental teve início no dia cinco de março e foi aplicado pela coordenação do Grupamento Ambiental de Campos dos Goytacazes. As aulas aconteceram no Horto Municipal de Campos.

O Secretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, Claudio Heringer, afirmou que o primeiro objetivo em relação à implantação da Guarda Ambiental foi alcançado com a conclusão do curso.
- Agora iniciamos uma nova etapa, que é a formatura no mês de abril, o cumprimento do trâmite para registro do Grupamento Ambiental Municipal junto ao Governo do Estado e demais órgãos – destacou o secretário.

Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Guarda Civil Municipal e Procuradoria Geral do município, foram parceiros para a implantação do GAM-SFI Grupamento Ambiental de Campos dos Goytacazes, Secretaria de Meio Ambiente de Campos dos Goytacazes, Projeto TAMAR, Defesa Civil Municipal, e instrutores da Universidade Estadual Fluminense (UENF). Fonte: Ascom - SFI

Sorvete de cerveja: Ambev não comenta advertência

A Ambev, detentora da marca Skol, informou na noite desta segunda-feira que não irá se pronunciar publicamente a respeito da advertência recebida do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Segundo a assessoria de imprensa da empresa de bebidas, um comunicado sobre o assunto já foi encaminhado ao órgão.

O Conar decidiu, por unanimidade, advertir a Skol pela campanha do lançamento do sorvete com sabor de cerveja. De acordo com informações do G1, o órgão entendeu que a propaganda feita no site da empresa e na página da marca na rede social Facebook “poderia despertar a atenção do público infanto-juvenil.” A Skol teria atuado “no limite” das regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que estabelece normas especiais na propaganda de bebidas alcoolicas para evitar o acesso pelos menores de 18 anos de idade.

Os conselheiros aprovaram a medida durante julgamento realizado na quarta-feira passada, dia 20, mas só divulgado agora. Fonte: O Globo.com

domingo, 24 de março de 2013

Clima quente na pré-campanha para o governo do RJ

A guerra em que se transformou a pré-campanha para a sucessão do governador Sérgio Cabral (PMDB) ganhou novos contornos nos últimos dias. Com três pré-candidatos aparecendo o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o senador Lindbergh Farias (PT) e o deputado federal Anthony Matheus (PR) - , a disputa acirrada levou a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) recorrer à Justiça Eleitoral para por um freio na propaganda antecipada. Nos bastidores, a batalha também é grande: Anthony Matheus revelou em seu blog ter sido procurado por Lindberg para ações contra Pezão. Essa semana, chega às bancas revista “Época”, com dados de um dossiê feito, segundo a matéria, feito pelo PMDB, que mostra que o senador foi acusado de ter montado esquema de recebimento de propina de empresas contratadas por Nova Iguaçu, quando ele foi prefeito do município, entre 2005 e 2010.
Na última segunda-feira, o corregedor regional eleitoral do TRE, desembargador federal Sérgio Schwaitzer, proibiu,  em caráter liminar, a veiculação das propagandas do PMDB transmitidas no último dia 15 no rádio e na TV. As inserções teriam apresentado Pezão como responsável pela criação das UPPs e pelas obras de infraestrutura das comunidades da Rocinha, Alemão, Manguinhos e Pavão-Pavãozinho. Segundo o magistrado, as propagandas demonstram o propósito do partido de divulgar a imagem do vice-governador, destacando sua figura e seus feitos durante o mandato.

No dia 15 de março, o vice-presidente do TRE-RJ, desembargador Bernardo Garcez, já havia determinado a suspensão da veiculação de vídeos e jingles que enaltecem a figura do vice-governador e inter-romper o serviço de telemarketing, com abordagens a potenciais eleitores por telefone.

Também no TRE, tramitam também outras duas representações sobre suposta prática de propaganda eleitoral antecipada nas inserções partidárias no rádio e na TV. O deputado Anthony Matheus e o senador Lindbergh Farias são acusados pelo MPE de utilizar o espaço reservado à propaganda de seus partidos para fazer promoção pessoal e apresentar plano de governo a fim de divulgar “provável candidatura ao cargo de governador do estado”. A data do julgamento ainda não está marcada.

Confie no Senhor

"Quando tudo diz que nao, Tua voz me encoraja a prosseguir..."

Tenha um bom domingo e uma semana abençoada.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Pré-inscrição para cursos técnicos em São Francisco a partir da próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana firmou parceria com o Senac, por meio do Pronatec, para a oferta de Cursos Técnicos no município. A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de março, estará disponível a pré-inscrição para Auxiliar Administrativo e Camareiro (a) em Meios de Hospedagem.

Os interessados deverão comparecer, até o dia 05 de abril, ao CIEP-470 Celso Martins Cordeiro, das 8h às 17h, portando original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Identidade, Comprovante de Residência, Título de Eleitor e Comprovante de Escolaridade. Serão disponibilizadas 40 vagas para Auxiliar Administrativo e 25 para Camareiro em Meio de Hospedagem. 

Ao termino da pré-inscrição haverá um processo seletivo, contemplando os pré-candidatos que atendam o perfil exigido pelo Pronatec/MDS (Ministério do Desenvolvimento Social): ter entre 16 e 59 anos, possuir CPF e renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita). A escolaridade mínima para Auxiliar Administrativo é Ensino Médio Incompleto e, para Camareiro (a) em Meios de Hospedagem, Ensino Fundamental II.

A prioridade é para beneficiários do Programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os cursos serão ministrados duas vezes por semana, das 18h às 22h, na sede do município. A divulgação dos nomes dos candidatos contemplados com a vaga será no dia nove de abril, na Secretaria Municipal Trabalho, Assistência e Promoção Social das 8h às 17h. Fonte: Ascom SFI

quinta-feira, 21 de março de 2013

Acordo judicial obriga McDonald's a pagar R$ 7,5 milhões em indenização

Maior franquia da rede de fast-food McDonald’s no Brasil, a empresa Arcos Dourados terá que pagar uma indenização de R$ 7,5 milhões por dano moral coletivo. A decisão da juíza Virgínia Lúcia de Sá Bahia, da 11ª Vara do Trabalho do Recife, foi proferida na noite desta quinta-feira (21) e é válida em todo o País. A magistrada atendeu a um pedido do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, que ingressou com ação civil pública contra a empresa. A Arcos Dourados foi acionada por obrigar funcionários a fazer a jornada móvel e a consumir apenas os lanches do McDonald’s no horário das refeições A franquia, que tem 600 lojas e emprega cerca de 42 mil pessoas, não pode mais recorrer da sentença.

Incentivo ao Ciclismo discutido durante encontro entre Pedrinho Cherene e Fabiano Mota


Vencedor da 5ª Prova TV Atalaia de Ciclismo, realizada no último domingo (17/03), na cidade de Aracajú-SE, o ciclista Fabiano Mota foi recebido na última terça-feira pelo prefeito Pedrinho Cherene, pelo vice, Amaro Barros, e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior. Na oportunidade foram iniciados os entendimentos com o atleta, que exerce o cargo de presidente da Associação Franciscana de Ciclismo, para que seja firmada uma parceria entre o poder público municipal e a entidade.

O município de São Francisco é reconhecido por revelar grandes atletas nessa modalidade, concorrendo em diversas categorias em competições pelo Brasil. A exposição positiva do nome do município por meio do esporte também foi destacada no encontro.

- Os irmãos Fabiano e Fabiele Mota são exemplos a serem seguidos pela nova geração que surge em São Francisco. É importante que nossos atletas recebam o apoio necessário e vamos trabalhar nesse sentido. O bom desempenho desses ciclistas em competições pelo Brasil e até mesmo no exterior é motivo de orgulho para nós sanfranciscanos  - destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Os irmãos Mota figuram, atualmente, entre os grandes nomes do ciclismo nacional. No ano de 2012, Fabiele ficou com a primeira colocação no ranking nacional e Fabiano, por sua vez, obteve o segundo lugar. Ambos competem pela equipe FW Engenharia/Amazonas Bike/Aços Mil, do Rio de Janeiro.

Na competição realizada no último final de semana, Fabiano disputou com outros 25 atletas da categoria Elite, completando a prova em menos de 50 minutos. Já seu irmão Fabiele ficou na segunda colocação. O resultado eleva a posição dos dois ciclistas sanfranciscanos no Ranking Nacional 2013. Fonte: Ascom- SFI

Mais Ciclismo - No domingo passado(17), aconteceu a primeira etapa da copa Três Rios de ciclismo,  o ciclista Gustavo Araújo conquistou a terceira colocação na categoria JUNIOR e assumiu a liderança do ranking estadual da categoria. Já o Marllon Dias, venceu na categoria JUVENIL e permanece na liderança do ranking estadual categoria JUVENIL.

Encontro de louvor e arte em Batelão

terça-feira, 19 de março de 2013

São Francisco presente na 25ª ExpoFood

É com imenso prazer, que torno público, nossa participação na 25ª SUPER RIO EXPOFOOD 2013, nos dias 19, 20 e 21, no Rio Centro, na Barra da Tijuca,  onde no ramo de panificação, estarei apresentando meu primeiro projeto, que fora aprovado pela FAPERJ ( Fundação de Amparo a Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro). Um stand foi montado pelos diretores da I9dade ( instituto de pesquisa presidido pelo amigo Paulo Fernades Paes) desenvolvido para assessorar ideias e invenções, monitorada pela Tec Campos, que situado na UENF, vem ao longo dos meses nos orientando sobre como tornar real uma ideia ou projeto.

A 25ª edição do Evento Super Rio Expofood 2013 será um verdadeiro show de Conhecimento, Oportunidade de Negócios e Sustentabilidade por parte dos varejistas, atacadistas, assim como também pelas indústrias e prestadoras de serviços presentes.

Por entender a importância desde evento, estaremos lançando nosso projeto, que vem a ser um dispositivo de segurança para o cilindro( máquina modeladora de massa de pão). Desde os meus 15 anos de idade, atuo na padaria de meus pais, e entendo, que nós( no exercício da função de padeiro), devemos ter maior segurança no desempenho da função. 

Que Deus nos abençoe e proteja em nosso trabalho, pois o sucesso dele irá prevenir e proteger muitos profissionais da área de panificação. A foto ao lado é mostra como será nosso stand.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Abertas as inscrições para campeonato municipal de futebol de SFI

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana convoca os dirigentes de clubes de futebol do município para comparecerem à sede da secretaria a partir desta terça-feira (19/03) para tratar de assuntos relacionados à inscrição no Campeonato Municipal de Futebol, que deverá ter início no mês de maio. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fica localizada nas dependências da prefeitura e o horário de funcionamento é de 8h às 17h.  Fonte: Ascom SFI

domingo, 17 de março de 2013

Mulher é atropelada dentro de casa pelo ex-namorado em Belém

Uma jovem foi atropelada pelo ex-namorado dentro da própria casa, no bairro de Val-de-Cães, em Belém, na manhã desta sexta-feira (15). O motivo do crime teria sido passional. De acordo com a polícia, a mulher não queria mais manter o namoro com o suspeito.

O ex-namorado invadiu a casa com o carro em alta velocidade, no momento em que a mulher estava entrando em casa. Com o impacto da batida, o portão frontal foi destruído e parte da parede do pátio da casa foi derrubada.

Segundo testemunhas, após o atropelamento, o ex-namorado saiu do carro e começou agredi-la com socos. Vizinhos foram até a casa para conter o agressor e prestar os primeiros socorros à vítima, que posteriormente foi encaminhada ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

"O rapaz que atropelou a moça, entrou [na casa] e tava tentando estrangulá-la. Eu fui uma das pessoas que foi pra cima dele. Tirei ele de lá para desmobilizar. Depois, nós prestamos os primeiros socorros à ela, que estava muito batida. A violência foi muito grande, uma agressão horrível. Ele só não matou porque a gente chegou na hora. O objetivo dele acho que era matar", contou uma testemunha que preferiu não ser identificada.

O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e enquadrado pela Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para a Seccional da Sacramenta. Na mesma delegacia, ele já havia sido indiciado por lesão corporal contra a namorada.

"Segundo os familiares, a vítima não queria mais o relacionamento, mas ele não aceitava. E ele a seguiu. Ela apanhou um taxi e ele a seguiu até o momento que a atropelou", disse Orivaldo Barreto, delegado de polícia.

A casa da vítima foi periciada pelo Instituto de Criminalística. A jovem agredida já recebeu alta.

A Palavra de Deus é viva

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz – Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. João 4:10
 
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Creia na palavra do Senhor, ela é perfeita e te conduzirá ao caminho reto. Tenha um bom domingo e uma ótima semana!

sábado, 16 de março de 2013

São Francisco presente em manifestação em defesa dos Royalties

Presente! Liderada pelo vice-prefeito Amaro Barros, já que o prefeito Pedrinho Cherene se encontrava no Rio de Janeiro cumprido agenda junto ao INEA, uma comitiva de São Francisco de Itabapoana participou do evento na última sexta-feira (15/03) em defesa os royalties do petróleo, na cidade de Campos. Mesmo não sendo ainda reconhecido como produtor, o município desenvolve várias ações com a verba que recebe na condição de limítrofe, hoje em torno de 8 milhões de reais/ano, mas que poderá cair bruscamente caso passe a vigorar a nova lei de redistribuição. 

A preocupação em relação a essa queda na receita dos royalties já havia sido tema de uma reunião no decorrer da semana entre o prefeito Pedrinho Cherene e seu secretariado. Na oportunidade a equipe técnica do estafe administrativo sanfranciscano informou sobre a necessidade de corte nos gastos, pois sendo mantida a decisão pela nova partilha haverá a necessidade de cobrir com recursos próprios gastos que hoje são feitos com a verba dos royalties.

- Hoje o município mantém com recursos dos royalties, entre outras ações, o transporte universitário para a cidade de Campos, a coleta de lixo e o cartão alimentação do servidor. Mesmo acreditando que o Supremo Tribunal Federal vá reverter essa situação nós temos que trabalhar dentro da realidade. Então eu vejo com pessimismo o futuro caso realmente haja essa mudança da lei de repasse dos royalties – afirmou o secretário municipal de Fazenda, Marcelo Tadeu dos Santos.

Mesmo não tendo em mãos números oficiais relacionados ao prejuízo a partir da redistribuição, a expectativa de São Francisco é que a perda seja de pelo menos 50% no montante. Isso, deve-se ao fato do município, mesmo sendo limítrofe, ser incluído na condição de produtor nessa nova condição de partilha. “Essa nova lei da redistribuição não leva em consideração a condição de limítrofe, então os cálculos para São Francisco são os mesmos feitos para os municípios produtores”, finalizou Marcelo Tadeu. Fonte: Ascom SFI - Foto: Check e Juarez

Nota: Em conversa com economista Florentino, a queda dos royalties em São Francisco PODERÁ afetar programas sociais, obras, transporte universitário, entre outros.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Igreja Batista em Praça da Fé completa seu 26º aniversário


"Sou o Pr. Julio Cezar Cindra, da Igreja Batista em Praça da Fé, e faço contato com o Blog, para comunicar a realização do 26° Aniversário da Igreja Batista em Praça da Fé, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de Março de 2013, na Igreja Batista em Praça da Fé. Sei que o Blog do Noel Junior é um importante meio de comunicação em nossa cidade, venho por meio deste, pedir, se possível, que o blog divulgue pra nós da Igreja Batista, em Praça da Fé, o referido evento. 

Desde já agradeço. E que Deus abençoe grandemente a todos do Blog."

Segue abaixo, a programação:

 Dia 15 (Sexta): Louvor - Igreja Evangélica Rei dos Reis - Marataízes/ES, Palavra - irmão Stephano Hernandes (IERR Marataízes/ES)

Dia 16 (Sábado): Louvor - Ministério Ana Maura, Palavra - Pr. Humberto (Igreja Batista Renovada de Nova Palestina)

Dia 17 (Domingo): Louvor - Ministério de Louvor Álamo (IB Praça da Fé), Palavra - Pr. Bóris Souza (Igreja Batista Memorial de Mussorepe)

Obs.: As programações terão inicio sempre às 19:00h

Royalties: Ato reúne 30 mil na Praça Sao Salvador

Mais de 30 mil pessoas, segundo policia militar, esteve presente ao ato realizado na tarde/noite desta sexta-feira, em Campos, a favor da constituição brasileira, que garante os royalties para municípios produtores de petróleo. O movimento contou com a presença da prefeita Rosinha, deputado federal Garotinho, dep. estadual Pudim e Clarissa, vereadores, secretários de Campos Sao Francisco e outras cidades.

O ato se concentrou em frente a câmara de vereadores de Campos, com milhares de pessoas percorrendo a Av. Alberto Torres, até a Praça Sao Salvador, onde um palco foi montado para receber autoridades, que recebeu  manifestantes de todo seguimento.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Concentração será às 16h em frente a Câmara de vereadores de Campos

Evento contatará com a presença de autoridades de SFI.

Morre em acidente Alair Ferreira Filho

Morreu na madrugada desta quinta-feira (14/03), por volta das 4h, em um acidente no KM-161, na altura do trevo de Macaé, o empresário campista Alair Ferreira Filho.

As primeiras informações dão conta de que o carro do empresário teria caído de uma ponte, de uma altura de aproximadamente 10m. O socorro chegou a ser acionado, mas ao chegar o empresário já estaria sem vida. Fonte: Ururau

Novo papa disse que união gay é contra “plano de Deus”


Clima quente na Argentina - O papa Francisco 1º, nome adotado pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, escolhido para suceder Bento 16, já sofreu duras críticas da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após ele liderar uma campanha contrária a união de pessoas do mesmo sexo. As críticas foram feitas em julho de 2010, quando o Senado argentino aprovou o casamento gay.

Na época, Bergoglio afirmou que a aprovação do casamento gay era um “ataque destrutivo ao plano de Deus” e que a adoção de crianças por homossexuais era uma maneira de discriminá-la.

Após as declarações, o novo pontífice, então arcebispo de Buenos Aires, sofreu uma reprimenda pública da presidente, que estava em Pequim, na China, em viagem oficial. Kirchner acusou as lideranças religiosas contrárias ao casamento gay de estarem nos “tempos das cruzadas”.

“Eles estão retratando isso como uma questão religiosa e moral e uma ameaça à “ordem natural”, quando o que estamos fazendo é olhar para a realidade”, disse Kirchner.

Padre Hipócrita: Ainda em discurso, o Papo disse: 'Esses são hipócritas', sobre padres que não querem batizar filhos de mães solteiras.

Péricles e Anjos de Resgate em São Francisco

Uma reunião realizada no ultimo sábado, entre a Comissão de Festa da  Paróquia de São Francisco e a secretaria de turismo, definiu a programação social e religiosa da festa do Padroeiro São Francisco de Paula, que será realizado no final do mês de março e início do mês de abril.

Na parte social, além de atrações musicais de nível regional, a festa terá como atração principal, o cantor de pagode, Péricles (foto ao lado), ex- Exalta Samba, que se apresentará no dia 31 de março e, cantará sucessos, incluindo a nova música "linguagem dos olhos". A informação ainda não consta no site(agenda) do cantor, o que ocorrerá nos próximos dias.
Já no campo religioso, confirmado o ministério Frutos do Espírito e Anjos de Resgate, foto ao lado, que se apresentará no dia 02 de abril.

A festa inclui também, a tradicional corrida de ciclismo, que receberá mais de sessenta corredores de fora. A corrida deste ano ganhará uma extensão a mais em seu percurso.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Royalties: Novo ato será na próxima sexta-feira

A Prefeitura de Campos realiza na próxima sexta-feira (15), a partir das 16h, grande ato público intitulado, “Em defesa dos Royalties e da Constituição”, uma mobilização contra a aprovação dos vetos da Presidenta Dilma Rousseff, pelo Congresso Nacional, que mudou as regras da partilha dos royalties de petróleo, prejudicando municípios e estados produtores.  No último sábado (09), a Prefeita Rosinha Garotinho convocou uma reunião na sede da prefeitura, que contou com a participação de secretários, vereadores e dos deputados estaduais Clarissa Garotinho e Geraldo Pudim e federais, Anthony Garotinho e Paulo Feijó. A concentração da marcha de sexta-feira será na Câmara Municipal, de onde a população seguirá em direção à Praça São Salvador.

Tininho assume a secretaria de planejamento

Como noticiado dias atras, da possibilidade do vereador Florentino Cerqueira, Tininho, ser o novo Secretário Municipal de Planejamento, a informação foi confirmada nesta terça(12). Portanto, Tininho deixa o cargo de vereador para compor o quadro de secretários do governo Pedrinho Cherene. Em seu lugar na Câmara de vereadores, assume o suplente de vereador, Zé Cherene. 

terça-feira, 12 de março de 2013

Vaticano continua sem papa

A primeira votação do conclave que vai escolher o novo papa terminou sem uma definição, nesta terça feira.

A fumaça preta pode ser vista na chaminé da Capela Sistina às 19h40 (15h40 de Brasília), indicando que o papa ainda não foi escolhido. Essa votação costuma servir como uma espécie de peneira para selecionar os candidatos que vão polarizar a disputa.
 
Os 115 cardeais que participarão do conclave fecharam as portas da Capela Sistina por volta das 17h30 no Vaticano (13h30 em Brasília). No local, os religiosos ficarão em clausura até definir o substituto do papa emérito Bento 16, que renunciou em 28 de fevereiro.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Motorista é indenizado após achar suposto papel de bala em Coca-Cola

Caso ganho! Por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a Coca-Cola terá que indenizar um motorista de Divinópolis (MG) que encontrou um corpo estranho, parecido com papel de bala, em uma garrafa de 1,25 litro do refrigerante.

O motorista de ônibus Claudinei Rezende Alves ganhou o direito à indenização (R$ 9.300, valor original) depois que recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em maio de 2010, após ter perdido a causa em primeira instância.

O advogado de Alves, Robervan Faria, disse que esse caso vai "abrir precedente" para contestações em que o dano moral tenha ocorrido mesmo sem que o consumidor tenha ingerido o refrigerante.

"Será que o consumidor tem que correr risco de vida para ganhar dano moral? Essa é uma situação humilhante, e a Justiça reconheceu assim", disse.

Prossegue atendimento no tomógrafo móvel em SFI

Em São Francisco de Itabapoana mais de 130 pessoas já foram atendidas pela Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada do governo do Estado do Rio de Janeiro. O prefeito Pedrinho Cherene esteve no local para acompanhar o andamento do serviço de saúde.  
   
A unidade móvel está instalada nas imediações do centro de fisioterapia e ficará somente esta semana na cidade. O atendimento acontece até sexta-feira das 7h30 às 18h30. Sábado será das 7h30 às 15h.

Quem desejar atendimento ainda há oportunidade para agendamentos. O paciente deverá se dirigir ao serviço social do Hospital Manoel Carola portando o encaminhamento e cópias do CPF, RG, comprovante de residência e do cartão do SUS. Para atender toda população serão aceitos pedidos tanto do serviço do SUS como particular. Os resultados dos exames serão encaminhados pela secretaria do Estado para o serviço de Saúde do município para serem entregues aos pacientes.

- Os serviços de tomografia mais solicitados são para crânio, abdômen ou coluna, mas o médico poderá solicitar para qualquer área do corpo humano. O paciente é que vai sair ganhando, pois um serviço de tomografia gira em torno de 250 a 500 reias. Que a população aproveite essa oportunidade oferecida, gratuitamente, graças à parceria entre governo municipal e estadual - salientou o coordenador do Serviço Móvel de Imagem, Jorge Ataualpa. Fonte: Ascom

domingo, 10 de março de 2013

Novo gramado do Maracanã começa a ser plantado

O novo gramado do Maracanã, uma das sedes da Copa das Confederações, em junho, e palco da final da Copa 2014, começou a ser plantado na manhã deste domingo (9). Ao todo são 360 placas de grama, cada uma com 18 metros de comprimento e 1,2 metro de largura.
As peças vieram do município de Saquarema (RJ) e sua instalação no estádio deve durar quatro dias. Elas serão plantadas sobre uma camada de 10 cm de brita e outra de 30 cm de areia misturada a matéria orgânica, corretivos e fertilizantes.

A grama é do tipo bermuda celebration, de origem americana, com folhas finas, que permitem que a bola role mais suavemente. Ela é resistente à variação de temperatura e cresce mesmo à sombra.

Foi por amor

As vezes não paramos para analisar essa atitude tão importante, onde por nós se permitiu ser pregado na cruz. Jesus nos deixou exemplos, que parece ser ignorado a cada dia pelas pessoas no dia a dia. O respeito é o mínimo que podemos viver com o próximo, Deus não quer idólatras, mas sim, pessoas com fé eterna na Tua palavra, amando e respeitando o outro. Pense nisso!

Bom domingo e uma semana de glórias!

sábado, 9 de março de 2013

TSE proíbe campanha antecipada de Luiz Pezão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão liminar, proibiu que o PMDB siga usando suas inserções partidárias em rádio e TV para dar visibilidade ao nome do vice-governador e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. A decisão da ministra Nancy Andrighi veio em resposta a pedido do diretório nacional do Partido da República (PR).

Pezão é o pré-candidato do PMDB à sucessão de Sérgio Cabral e conta com o apoio dos principais caciques do partido, como o próprio governador, o presidente estadual da legenda, Jorge Picciani, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Melo e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Contudo, informações de bastidores dão conta de que o nome de Pezão derrapa nas pesquisas de intenção de voto, sendo superado pelo ex-governador Anthony Garotinho, nome do PR, e do senador petista Lindbergh Farias. 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Conheça o dia a dia dos ciclistas

O vídeo abaixo foi enviado pelo ciclista Fabiano Motta, e mostra a realidade e o dia a dia do ciclismo brasileiro, incluindo, os sanfranciscanos Fabiano e Fabiele Motta.

Ompetro propõe que petroleiros cruzem os braços

Sem royalties. Sem petróleo!

Prefeitos dos municípios que compõem a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) se reuniram no final da tarde desta quinta-feira (07/03), no auditório da Prefeitura de Campos, para discutir  sobre as medidas a serem tomadas mediante a derrubada na íntegra dos vetos da presidente Dilma Rousseff que mantinha a regra de distribuição de royalties do petróleo entre os Estados e municípios para os contratos já existentes. 

A reunião aconteceu a portas fechadas. Enquanto isso uma multidão se aglomerou na frente da sede da Prefeitura. Durante a manifestação no pátio da Prefeitura, que contou com a presença de prefeitos dos municípios produtores e vizinhos, como Cardoso Moreira, Laje do Muriaé e São Francisco de Itabapoana, além de deputados e líderes de entidades civis organizadas, a prefeita de Campos e presidente da Ompetro Rosinha fez um apelo aos petroleiros para que cruzem os braços dizendo: "Sem royalties, sem petróleo" e acrescentou que 83% da produção sai da Bacia de Campos.

quinta-feira, 7 de março de 2013

SFI participará de ato dos royalties em Campos

Essa luta também é nossa! Foi realizado na manhã desta quinta-feira (07), no salão de reuniões da prefeitura de SFI, reunião com a presença de alguns vereadores, secretários, vice- prefeito de SFI, onde todos se juntarão aos vereadores e secretários de Campos, juntamente, com a prefeita Rosinha, deputado federal Garotinho e o prefeito Pedrinho Cherene - que está retornando de uma agenda no Rio - para o ato em prol dos royalties, no aeroporto Bartolomeu Lizandro, em Campos.

Um ônibus saíra do portal da cidade às 13h.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Royalties: Renan Calheiros discute com Lindbergh e Garotinho

BRASÍLIA – Os momentos inciais da sessão para análise dos vetos presidenciais à redistribuição dos royalties do petróleo, na noite desta quarta-feira, foram marcados por gritos e bate-boca. A primeira questão de ordem foi levantada pelo senador Lindbergh Faria (PT), que questionou o motivo pelo qual esse veto foi escolhido entre outros 3.059 que estão na pauta.

— A pauta é competência do presidente do Congresso. O Supremo Tribunal Federal decidiu que não há ordem cronológica para a apreciação dos vetos — respondeu o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Diante de parlamentares do Rio e do Espírito Santo, que gritavam “rasgou o regimento!”, Renan abriu a sessão praticamente na marra. Ele teve um bate-boca com o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que subiu à Mesa Diretora e se debruçou sobre o presidente do Congresso.

— Vai lá pra baixo senão vou suspender a sessão — disse Renan, irritado, para Garotinho.

Quando o presidente do Congresso repetiu a ameaça, no microfone, de suspender a sessão, os parlamentares dos estados produtores vibraram. Deputados e senadores do Rio e Espírito Santo lançavam mão de instrumentos como verificação de quórum e questões de ordem para obstruir a sessão e impedir a derrubada do veto.

Americano anuncia projeto do novo estádio

A diretoria executiva e o Conselho Deliberativo do Americano Futebol Clube apresentou para a imprensa o projeto do novo complexo esportivo do clube. O espaço que terá cerca de 200 mil metros quadrados, será construído em Guarus, em frente a Dical, na BR101 e ficará pronto até 2016.

O presidente César Gama, mais os diretores Walter Gonçalves e Djalma Cardoso; o presidente do Conselho Deliberativo Edson Rangel e Mário Filho, também do Conselho Deliberativo apresentaram pela primeira vez o projeto e detalharam os bastidores da permuta feita pelo clube com a construtora IMBEG.

Em troca de todo o complexo esportivo do Parque Tamandaré, a empresa vai entregar para o Americano uma área três vezes maior que a atual. Nela serão construídos um Centro de Treinamento, um ginásio, área social, três campos de treinamentos, sala de musculação, departamento médico, além de um estádio com capacidade para 10 mil pessoas. Todos os departamentos equipados com todos os materiais necessários para o início imediato dos traballhos.

Todo o empreendimento deve ser entregue até 2016. Além disso, a empresa dará ao clube 48 parcelas de 75 mil reais por mês, período em que durarão as obras. O início se dará em poucas semanas.

Vale ressaltar que toda a permuta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube e uma Assembléia de Sócios. O negócio contou ainda com a participação de um grupo de associados e torcedores que também ajudaram nas negociações garantindo a lisura e a transparência em todo o processo.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Esporte de SFI com saldo positivo em reunião no Rio

Saldo positivo e novas articulações marcaram a segunda viagem oficial do secretário municipal de esporte e lazer de São Francisco, Noel Junior que se reuniu na última quarta (27), quinta-feira(28) e sexta(01/03), no Rio de Janeiro, com o vice-presidente da ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) deputado estadual, Edson Albertassi, com Carlos Henrique da assessoria da deputada federal, Jandira Feghali, com ex-secretário de esportes da cidade do Rio de Janeiro e diretor do ministério dos esportes, Romário Galvão.

Na pauta, o secretário, acompanhado de sua assessoria e presidente do PCdoB, Adriana Rodrigues, encaminhou solicitação da implantação do projeto Rio 2016 ( que trata da implantação de núcleos esportivos para formação de atletas visando os jogos olímpicos ), da doação de um veículo para a secretaria municipal,   e a implantação de cursos da rede Faetec, além, de outras questões de cunho esportivo e social. 

Já no encontro com assessoria especial da deputada federal Jandira e diretor do ministério dos esportes, foram discutidos quatros questões, inclusive, da possibilidade de mais um projeto esportivo com implantação de estrutura física na área de esporte, além, de um agendamento do prefeito Pedrinho Cherene com a deputada federal e, consequente, agenda com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. 

A agenda incluiu também, reunião com o diretor da Maqui Operações, Jefferson Barros, onde foi iniciado conversa onde o município pode vir a receber e ministrar cursos de capacitação e formação de operadores de máquinas e equipamentos pesados, no objetivo de formar mão de obra qualificada aos sanfranciscanos. 

"Nossa segunda agenda oficial, não se resume apenas nos assuntos referente ao esporte, realizei outras solicitações com fechamentos positivos, mas que requer um pouco de paciência e, que nao foram citados por não causar falsas expectativas ao nosso povo, entao, algumas informações serão divulgadas quando consumados. Posso afirmar que nao estamos brincando. Quando realizamos uma viagem oficial, seguramos todo e qualquer contato, seja em área do esporte ou nao. Entendemos que o objetivo final, é o crescimento de nossa cidade, e assim, está sendo feito." disse o secretário de esporte de SFI, Noel Junior.