quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Francisco participará de congresso no Rio

Será realizado no próximo domingo, na cidade do Rio de Janeiro, o 12º Congresso da FAMERJ (Federação de Associações de Moradores do Estado do RJ), onde o município de São Francisco de Itabapoana estará participando, sendo representado, com presença de 43 delegados. A ação de mobilização foi realizado pela FAMSFI (Federação de Associação de Moradores de SFI), onde contou com apoio das associações existentes do município.

Esse movimento tem como objetivo, realizar uma ampla discussão e interação entre entidades, no intuito de organizar melhor o momvimento comunitário, nas esferas municipal, estadual e nacional. 

O evento conta também, com o apoio da CONAM ( Confederação Nacional de Associação de Moradores.)

Servidores Municipais recebem nesta quinta em São Francisco

O funcionalismo público municipal de São Francisco de Itabapoana recebe nesta quinta-feira (28/02) o pagamento referente ao mês de fevereiro. 
A medida ratifica um dos principais compromissos assumidos pela nova administração municipal junto ao servidor, que é a liberação dos vencimentos dentro do mês vigente, ao contrário do que vinha acontecendo anteriormente.

A meta, de acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, é a elaboração de um calendário anual de pagamento utilizando como data limite o último dia de cada mês. A medida tem por objetivo a valorização do servidor, que poderá ter uma melhor organização no que diz respeito ao seu orçamento.

- Logo nos primeiros dias de governo tivemos que correr contra o tempo para efetivar o pagamento ainda relacionado ao mês de dezembro de 2012. Já nesse segundo mês de nossa administração conseguimos pagar aos nossos funcionários dentro do próprio mês, como planejávamos – disse o prefeito. Fonte: Ascom SFI

Barco que está em rua de Barra do Itabapoana será removido

A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de São Francisco de Itabapoana confirmou a remoção, até o próximo sábado (02/03), de
um barco de pesca que se encontra em uma rua da localidade de Barra do Itabapoana.

De acordo com o secretário de Obras, Roosevelt Batista, o compromisso em providenciar a retirada da embarcação foi assumido
pelo seu proprietário que reside no município de Presidente Kennedy, no Espírito Santo.

A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, ainda de acordo com o secretário, disponibilizará uma máquina para que seja feita a
remoção, caso haja necessidade. Fonte: Ascom SFI

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Definida distribuição das 800 vagas

Avançam os preparativos do concurso para cargos de nível médio do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). A Assessoria de Imprensa da autarquia anunciou a distribuição das 800 vagas da seleção para a carreira de assistente técnico pelas especialidades. Deste total, 112 serão destinadas à função de assistente técnico administrativo, 222 para assistente técnico de identificação civil, 36 para assistente técnico de informática e 430 para assistente técnico de trânsito.
Portanto, as vagas serão para os mesmos cargos da última seleção, realizada em 2009, conforme a FOLHA DIRIGIDA já havia antecipado. A previsão é de que o edital possa ser divulgado até meados de abril, segundo informou a Assessoria de Imprensa. A convocação dos aprovados será feita de forma escalonada, sendo 400 contratações imediatas e o restante realizadas em 2014, de acordo com determinação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Embora informações divulgada anteriormente dessem conta de que a organizadora já estava sendo escolhida, o Detran publicará nesta terça, dia 26, o edital de pregão eletrônico para a escolha da instituição que ficará responsável por  receber as inscrições e aplicar as provas do concurso. De acordo com o edital do pregão eletrônico, a qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso, a organizadora será definida no dia 14 de março. A taxa máxima de inscrição a ser cobrada é de R$27,90. Com a organizadora sendo escolhida até o dia 14 de março, o edital deverá ser divulgado até meados de abril. Deverão ser concedidos até 45 dias para o recebimento das inscrições, segundo o edital de pregão
eletrônico.

Provas - Em relação ao concurso de 2009, deverão ocorrer duas novidades. A primeira, segundo o presidente do Detran,  Fernando Avelino, será a possível inclusão, na prova objetiva, da disciplina de Língua Inglesa para todos os cargos. No concurso anterior, houve Inglês apenas para assistente técnico em informática. A outra novidade será a inclusão de uma prova de redação, que será aplicada no mesmo dia da avaliação objetiva, em data ainda a ser definida pela organizadora do concurso. De acordo com o edital de pregão eletrônico para escolha da organizadora, as provas serão aplicadas no Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Esporte de SFI com nova agenda no Rio de Janeiro

É amigos, a virose que anda a solta por ai e, que tem deixado muita gente de cama, me tem como a mais nova vítima. Desde o último sábado, o repouso e o uso de medicamentos tem sido um hábito "natural" em minha vida. Tenho despachando por telefone, via email e através de nossa competente equipe de trabalho, que na necessidade se desloca até minha residencia para assinaturas de documentos. Me preocupo com minha saúde, mas também, com uma nova agenda marcada para os próximos dias no Rio de Janeiro, minha segunda agenda em dois meses como secretário municipal de esporte e lazer. Estou orando e rezando ao Senhor que me dê condições de viagem para que eu possa me reunir com autoridades da União e Parlamentares. Serão dois dias de muita conversa, acreditando que serão revertidas em ações reais em nossa cidade. Isso, se esse virose não piorar. 

Tomei a liberdade de realizar essa postagem, no intuito de compartilhar com os amigos e leitores de nosso humilde blog, o que estamos pretendendo a frente da secretaria municipal e, também, na intenção de pedir para que tomem cuidado com sua saúde. Grande abraço e obrigado pela atenção!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Guarda-vidas encerram seus trabalhos na temporada de verão 2013 sem nenhum óbito por afogamento em SFI

O Trabalho dos guarda-vidas no verão 2013 em São Francisco de Itabapoana foi concluído no último final de semana sem óbitos por afogamento no município. A equipe, formada por 42 pessoas, fez a cobertura nos pontos de maior fluxo de banhistas de Gargaú a Barra do Itabapoana, realizando 22 intervenções. A maioria foi de crianças em águas rasas e alguns com grau de dificuldade maior até mesmo fora da arrebentação, exigindo utilização de equipamentos de resgate – boias life-belt e rescue can.

A atuação dos guarda-vidas aconteceu todos os dias da semana, das 9h às 17h de segunda a sexta-feira, e das 8h30h às 18h aos sábados, domingos e feriados. Para garantir a segurança de moradores e visitantes, a prefeitura disponibilizou aos profissionais treinamentos intensivos, aplicados por dois graduados do Corpo de Bombeiros e que também auxiliaram na supervisão dos trabalhos.
 
- Mais importante foi o resultado alcançado, pois em cerca de 40 quilômetros de litoral e mesmo enfrentando uma temporada de praias lotadas, principalmente durante o carnaval, felizmente e graças a Deus não tivemos nenhuma vítima por afogamento – ressaltou o coronel José Amilton Barreto da Silva, coordenador dos trabalhos.
 
Além da presença dos guarda-vidas, ações preventivas com sinalização por bandeirolas, placas e boias indicativas de trechos perigosos contribuíram para o êxito nesses 45 dias de atuação nas praias de Gargaú, Santa Clara, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana. Fonte: Ascom SFI

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mendigo que devolveu anel achado recebe doações de R$ 172 mil

A honestidade salvou o mendigo Billy Ray Harris, do Missouri (EUA). O americano despertou a atenção do país após achar um anel de diamante e devolvê-lo à dona, Sarah Darling. 

A própria Sarah decidiu abrir uma conta para arrecadar fundos para Billy. Até agora, o mendigo já conseguiu doações que somam 86 mil dólares (cerca de 172 mil reais), desde 14 de fevereiro, de acordo com a KCTV. 
"Não sei como você acabou nessa situação, mas depois que testemunhei o que você fez, eu tenho certeza de que você é um homem honesto e de bom coração", disse Volanda Shields, doadora de mil dólares.

"Palavras não podem expressar como é se sentir parte de algo como isso", disse Bill Krejci, marido de Sarah, que administra o site da campanha.

O sem-teto, entretanto, disse não entender como o fato de devolver algo que não lhe pertencia tenha gerado tanta repercussão.

"No que o mundo se transformou quando uma pessoa devolve o que não era seu e tudo isso acontece?", questionou.

Confiando em Deus

Não devemos temer, muito menos nos apressar sobre os planos de Deus em nossa vida. Acredite que em silêncio Ele está agindo em sua vida, e quando chegar o tempo, voce vai voar e nem mesmo irá perceber, pois as bençãos do Senhor são inexplicáveis.

Bom domingo e ótima semana!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cadeiras e cobertura são instalados no Maracanã

Na reta final das obras para a Copa das Confederações, o Maracanã teve novas fotos divulgadas nesta sexta-feira. Em fase de instalação das cadeiras e da cobertura, o estádio já tem cerca de 10 mil assentos nas arquibancadas e, visivelmente, quase 25% da lona superior colocada. De acordo com a última medição oficial do consórcio responsável pela construção, o projeto está 80% concluído.


No momento, além do acabamento, as principais preocupações são quanto à instalação das cadeiras e a suspensão da nova cobertura. Na última segunda, a instalação da lona, prevista anteriormente para novembro do ano passado, começou a ser feita com o auxílio de alpinistas. A cobertura terá 68,4 metros de comprimento e vai proteger cerca de 75 mil dos quase 80 mil lugares. Os operários também começaram a colocar as cadeiras no início da semana.

Perla grava making of de sua canção gospel

A cantora gospel, Perla,  gravou seu making of de seu novo trabalho que tem como título "A Minha Vida Mudou". Acompanhe no vídeo abaixo.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura de São Francisco realiza operação tapa buraco em toda cidade


A prefeitura de São Francisco de Itabapoana prossegue com a operação tapa buracos e o patrolamento das estradas. O trabalho acontece em todo município visando ao fechamento dos buracos nas estradas asfaltadas e a recuperação das estradas vicinais. O prefeito Pedrinho Cherene percorreu toda a cidade para conferir o andamento das ações.

Foi disponibilizado pela secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos caminhões para transportar a massa asfáltica, trator, máquina de rolo, além da equipe especializada. Essa iniciativa é uma parceria com o governo do Estado.  
A operação tapa buracos já passou pela sede do município e pelas localidades de Santa Clara, Macuco, Barra do Itabapoana, Santo Amaro e Praça João Pessoa. Nesta semana o serviço está sendo realizado na  comunidade de Gargaú. 

Cerca de 300 quilômetros de estradas já passaram por manutenção em todo município, beneficiando comunidades rurais como Pingo D’água, Morro Alegre, Boa Vista Italiana, Espiador, Santo Amaro, Estreito Lagoa Dos Paus, Santa Rita, entre outras.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Roosevelt Batista, o objetivo é melhorar a infraestrutura das estradas em todo o município. “Toda a nossa equipe está trabalhando para reparar as ruas esburacadas pela degradação do tempo e de outros fatores. Enquanto existir algum buraco, vamos tapar”, afirmou o secretário. Fonte: Ascom SFI

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bola de fogo corta o céu de São Francisco, Campos e região


Parece coisa de cinema, mas é real. Um objeto misterioso cruzou o céu de Campos na manhã desta quarta-feira (20/02), deixando moradores de várias localidades curiosos e assustados. Até no aeroporto de Vitória-ES, o objeto foi visto.

O primeiro relato de um objeto colorido caindo do céu em chamas foi feito ao Site Ururau pouco depois das 10h. Dois trabalhadores que passavam pela BR-101 próximo a localidade Ururaí, viram o suposto meteorito e entraram em contato com a redação, que logo depois começou a receber relatos de várias partes do município e até mesmo de um funcionário do aeroporto de Vitória no Espírito Santo além moradores de Macaé. Marcos Antoine e Eraldo Machado, tentaram filmar a bola de fogo com o telefone celular, mas não conseguiram. “Ainda tentei fazer uma imagem, mas foi tudo muito rápido”, disse Marcos.

Em São Francisco, o objeto foi visto no litoral. Pescadores e pessoas que estavam pela praia visualizou a bola de fogo, que logo desapareceu.

Já em Campos, o objeto foi visto em Tócos, Ururaí, Serrinha, nos distritos de Farol de São Tomé e Goytacazes e na Avenida 28 de Março.

O maior mural de grafite do Rio

O maior mural de grafite do Rio -- que acabou de ser concluído -- tem 2.100 metros quadrados e fica na lateral da sede das Lojas Americanas, na Rua Sacadura Cabral 102, na Zona Portuária, veja na foto. O trabalho tem a assinatura do artista plástico baiano Tomaz Viana, o Toz, que trabalhou com outros oito artistas. A obra foi feita à convite da B2W -- a holding das Americanas.com, Submarino e Shoptime.

São 30 metros de altura e 70 metros de altura de pura arte pop. Personagens que a gente já viu, por exemplo, em muros do Jardim Botânico, ganham ainda mais vida no mural das Americanas. Tudo é bem colorido (foram usadas 1.500 latas de tinta) e ajuda a valorizar a área que passou por reformas recentemente.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Câmara de vereadores de SFI retorna as atividades

A Câmara de São Francisco de Itabapoana retorna do recesso parlamentar no dia de hoje (terça-19), às 17h. O presidente Cláudio Ferreira Viana vai comandar a primeira sessão ordinária de 2013, que conta na pauta com a escolha dos vereadores que irão comandar as comissões permanentes da Casa.
Mudança — Entre as movimentações no tabuleiro político de SFI está a provável nomeação do vereador Tininho, ex-presidente da Câmara, que deve assumir a secretaria de Planejamento. No entanto, amanhã, Tininho participa da sessão e deve ser o escolhido para a comissão de Orçamento e Finanças. Fonte: Blog do Bastos - Folha da ManhãFoto: Fátima Marques

Nota: O blog  do Noel Junior vai tentar falar com o vereador Tininho e, certificar se a informação acima procede.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeitura de SFI divulga datas para entrega de cartões dos novos concursados


A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana divulgou nesta segunda-feira (18/02) o período de entrega de cartões-alimentação para os novos concursados, convocados no ano passado. 

A entrega dos cartões vai do dia 26/02 até o dia 01/03, sempre das 9h às 16h, e será realizada na sede da Prefeitura.

A Secretaria de Administração destaca a importância do servidor retirar o seu cartão o quanto antes, evitando filas, já que são esperados mais de 600 novos concursados. Fonte: Ascom SFI

Sindicato dos servidores público lança edital de convocação

Pelo presente ficam todos os filiados convocados para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA que acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Matriz Centro de São Francisco de Itabapoana –RJ, neste próximo sábado dia (23/02/2013) às 8:00h em primeira convocação com metade mais um dos sindicalizados; e às 9:00h em segunda e última convocação com qualquer número de sindicalizados para que na ocasião possam estar discutindo, deliberando e aprovando a seguinte ordem do dia:

1- Apreciação, discussão e aprovação do exercício financeiro do SSEPSFI 2012;
2- Reajuste geral de salário de todos os cargos dos servidores municipais, inclusive dos da Câmara Municipal;
3- Cumprimento do piso mínimo nacional do magistério;
4- Regulamentação da Lei do vale transporte, (Lei Orgânica Art.: 24 e § das Disposições Transitórias);
5- Plano de saúde;
6- Atualização do Plano de Cargo do Magistério com a criação do cargo de professor de creche;
7- Plano de Cargos e Salários geral dos demais servidores;
8- Continuação das discussões da Caixa de Própria de Previdência;
9- Proposta de alteração na Lei do Vale alimentação por outro índice de correção;
10- Assuntos Gerais.

Obs.: a sessão ordinária será instalada com no máximo 20 minutos de tolerância.
                                       
Atenciosamente,                                                                                                                                                                  
Cirábio da Silva Ramos
PRESIDENTE

São Francisco de Itabapoana,17 de fevereiro de 2013.

One Million e Lady Million, são os novos perfumes da UP! Essência

Destaque na preferência do público masculino,  a flagrância One Million 47(masculino) da UP! Essência, vem sendo o produto mais vendido, segundo o consultor, Guilherme Mothé, que relatou ao blog os novos perfumes lançados ha alguns dias, o Lady Million 46(feminino) e o One Million 47(masculino)

Os produtos da UP! Essência são novos, diferentes e atraentes!  São perfumes importados trazidos diretamente da Fábrica Mane, da França, empresa que fabrica as fragrâncias para as grifes de perfumes mais famosas do mundo como, Empório Aramani, D&G, CK, dentre outras. Na região, os perfumes podem ser adquiridos com o consultor da UP! Guilherme  Mothé, que comercializa o produto com valores de tabela nacional, além de serem considerados produtos de alta qualidade por possuir 0% de água na sua composição e 22% de essência,  proporcionando maior durabilidade da fragrância na pele.


Os perfumes estão disponíveis para homens e mulheres inovadores que gostam de compartilhar a mesma liberdade de expressão.

Fale com o consultor Guilherme Mothé e, leve o produto para sua casa. Contato: (22)9720-3520


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Academia do Jardim São Benedito volta a funcionar 2ª feira

A Fundação Municipal de Esportes (FME) está com inscrições abertas para a Academia “Saúde Total” no Jardim São Benedito. As aulas começam nesta segunda-feira (18) e as inscrições deverão ser feitas no próprio Jardim São Benedito, no horário de funcionamento da academia, das 8 às 20 horas. Os interessados devem levar a documentação necessária: cópia de identidade, comprovante de residência, duas fotos 3 x 4 e atestado de aptidão física. Por: Wesley Machado -  Assessoria Fundação Esporte de Campos

Jesus, seu guia!

Quantas vezes nos pegamos perdidos, sem rumo, sem destino?! Quantas vezes seguimos caminhos e achamos que é o caminho certo!? Conhecemos lugares, situações, pessoas que nos ajuda e outras que nos atrapalha nos fazendo sofrer, chorar, brigar, mas também, existem aquelas que nos faz sorrir. O fato é que se não tivermos Jesus em nossa vida o caminho sempre será errado, as pessoas sempre serão passageiras, e por mais que erramos na presença ou na cia de Jesus Ele sabe o por que daquilo, devemos tirar aprendizado do sofrimento, das decepções, dos erros, enfim, busque a Jesus em seu dia a dia, não esqueça que Ele sabe de todas as coisas, e no tempo certo irá acontecer. Tenha um bom domingo e uma semana de glórias. Amém!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Novos prefeitos no TCE-RJ

A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ECG) realiza, na próxima quarta-feira (20/02), das 14h às 16h, o seminário “Encontro com novos gestores municipais”. O evento, que tem como público-alvo os prefeitos e presidentes das câmaras municipais recém-empossados, será realizado no auditório do Espaço Cultural Humberto Braga, na Praça da República, 54/56, Centro.

A abertura do seminário será feita pelo presidente do TCE-RJ, conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior. Em seguida, o secretário-geral de Controle Externo, Gino Novis Cardozo, abordará o tema “Importância do Controle Interno para o exercício do Controle Externo pelo TCE-RJ”. Fonte: Ascom TCE-RJ

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Juventude católica de SFI participou de retiro de carnaval

O blog recebeu email do Padre Fagner, da Paróquia de São Sebastião. Leia!


" Nesse carnaval realizamos no CIEP 470, no centro de São Francisco, um retiro de carnaval da igreja católica onde tivemos a  presença de mais de 400 pessoas, entre jovens e adultos. Foi um retiro com a presença de muitos cantores e atrações de teatro, pregações, momentos de louvor e adoração, missa tudo isso  com a presença da juventude de nosso município. 



Agradeço a diretoria do Ciep 470, que muito nos ajudou na realização do evento e ao blog do Noel Junior pela divulgação. Desde já agradeço. Deus abençoe!"

Secretaria de Saúde implanta Ouvidoria em São Francisco

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana já implantou o serviço de Ouvidoria. A unidade funciona dentro do Hospital Municipal Manoel Carola, de segunda à sexta, das 8h às 17h, com intervalo para almoço entre 12h e 13h. 

A Ouvidoria passa a ser um espaço reservado para o cidadão manifestar suas críticas, sugestões ou até mesmo buscar informações relacionadas à Saúde no município. O principal papel é mediar a relação entre o usuário do sistema de Saúde do município e a Secretaria, a fim de solucionar as questões.

O paciente pode entrar em contato com o setor de Ouvidoria pessoalmente, no Hospital, através do e-mail ouvidoriasf.rj.gov@hotmail.com, via carta ou por meio de mensagens que podem ser deixadas nas urnas de acrílico instaladas em vários pontos de atendimento. Após receber a solicitação por parte do usuário, a Ouvidoria encaminha o pedido para o setor responsável e posteriormente o paciente obtém a resposta.   

O secretário de Saúde, Jayme Tinoco, comemorou essa conquista que segundo ele tem o principal objetivo de solucionar as demandas de forma rápida. "Queremos solucionar as demandas de forma rápida e satisfatória, proporcionando um serviço de qualidade e atuando de forma comprometida com os direitos do cidadão. contamos com a participação de toda a população para melhorarmos a saúde de nossa cidade," completou o secretário.  Fonte: Ascom SFI

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rafael Bitencourt lançará CD solo na IBC - Barra, em SFI


A Igreja Batista Central em Barra do Itabapoana convida a todos para o lançamento do primeiro CD solo do cantor Rafael Bitencourt (Ex- Ministério Apascentar), no dia 16 de Fevereiro a partir das 19:30h.

O cantor Rafael Bitencourt (Ex-Ministério Apascentar de Nova Iguaçu) que passou por Barra do Itabapoana em Agosto de 2010 no Movimento Transformando Vidas, agora inicia sua carreira solo com seu CD "Dias Melhores Virão" e no dia 16 de Fevereiro ele estará lançando seu CD na Igreja Batista Central em Barra do Itabapoana. 

 Desde já agradecemos ao Blog do Noel Junior pela oportunidade!!!  Abaixo, clip da nova canção!

Divulgado Edital da nova ponte que ligará SJB a SFI

O edital de licitação para a construção da ponte João Figueiredo, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado. O orçamento oficial ficou em R$ 124 milhões e a escolha vai acontecer até o dia 25 de março. Em janeiro, o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco), esteve junto com o presidente da Fundação DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Ribeiro, no Rio de Janeiro, para acertar detalhes para a construção da tão sonhada ponte.

De acordo com a publicação, a ponte terá pouco mais de 1.344 metros de extensão por 16,20m de largura. O projeto atual substitui o original, que teve início em 1981, mas foi paralisado por questões ambientais. A ponte vai encurtar o caminho entre os municípios em aproximadamente 100 quilômetros. O prazo de construção da obra é de um ano.

Bloco do Cordeiro encerra carnaval em Santa Clara

Como tradição, o bloco do Cordeiro saiu na Avenida da Praia de Santa Clara, no ultimo dia de carnaval e arrastou uma multidão de evangélicos e, não evangélicos, que prestigiaram o evento. 

O arrastão, que teve o apoio da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, é um projeto do Circo da Vida, que durante o verão, realizou uma vasta  programação com nomes importantes da música gospel brasileira, que a cada ano prestigia nossa cidade em alta temporada. 

O arrastão na Avenida, teve inicio por volta das 23:10h e se finalizou as 01:40h. Foram momentos de alegria dedicados ao Senhor dos Exércitos. Como escrevi no ano passado, digo, que o arrastão do bloco do Cordeiro limpa tudo de ruim que tenha ficado ou ocorrida na Avenida da praia, com ministração da palavra acompanhada de louvores, que desta vez, ficou por conta dos abençoados do Ministério Sacerdotes, de Guaxindiba. O grupo se utiliza de alguns louvores utilizando-os em ritmo de pagode e  axé.
Em um dado momento, o trio elétrico parou por, aproximadamente, 10 min., onde o prefeito Pedrinho Cherene - fazendo uso do abadá do bloco - subiu ao trio, onde foi  feito uma oração em prol dos governantes da cidade. Momento onde todas as pessoas estenderam suas mãos, e ali, oraram num só objetivo. Clique nas imagens  e amplie.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como combater a ressaca após o carnaval


Para você que bebeu todas nesse carnaval e já sente os efeitos do álcool, se liga, a ressaca está a caminho! Veja, numa forma simples, como voce pode curar esse mal estar.

SUCO DE LARANJA - Um estudo do British Medical Journal revelou que consumir frutas, frescas e na forma de suco, minimiza os efeitos da ressaca. Isso porque a vitamina C e a frutose, o açúcar natural das frutas, auxiliam o fígado na quebra do álcool e, segundo o The American Journal of Clinical Nutrition, deixam o sangue 100% livre de resquícios etílicos.

LEITE - O alimento é rico em cálcio, que acalma aquela irritação no estômago típica do dia seguinte à bebedeira. Também é fonte de cisteína, um aminoácido que quebra o acetaldeído, substrato tóxico do álcool produzido no fígado à medida que seu corpo tenta processar a bebida.

OVO - Se não se aguenta de pé, faça de um café da manhã à base de ovo fonte de cisteína. Se tiver coragem, experimente bater com suco de laranja. Mas mergulhe-o antes em água fervente por alguns minutos, pois o alimento cru pode conter a bactéria salmonela, que provoca dor de barriga, diarreia e febre.

Cabral: Pezão é o candidato

O governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que espera contar com o PT na chapa que disputará as eleições para o governo do Estado em 2014. Mas ele deixou claro que o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, é o candidato a sucedê-lo, e não o senador Lindberg Farias (PT), que contava com o apoio de Cabral para as eleições do próximo ano.

“Respeito o senador Lindberg e desejo que a aliança que me elegeu em 2006 e 2010 se repita em 2014. Agora, temos um candidato sério, honesto e bom gestor. É um excelente candidato. Quando se tem um bom candidato se está seguro para a eleição”, comentou o governador. Fonte: Folha de São Paulo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Quatro rapazes são baleados atrás de trio elétrico na Praia de Santa Clara


Quatro rapazes foram baleados no início da noite deste domingo de Carnaval(10/02) na Avenida Prinicipal da Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. As vítimas foram: Hugo Amaro Barreto, de 19 anos, foi atingido no tórax; Maycon Gomes Martins, de 16 anos, levou um tiro na perna; Davi Barcelos de Souza, de 22 anos, levou um tiro na boca e encontra-se em estado grave; Gilherme Brandão da Silva, de 17 anos, também levou um tiro na boca. Os quatro moram em Campos, sendo que os três primeiros residem no Parque Nova Brasília, e o último no Nova Canaã..

Houve muita correria e, além das vítimas, algumas pessoas se feriram após os disparos feitos na multidão. A Polícia ainda não sabe  motivação do caso. Todos foram socorridos no Hospital Ferreira Machado(HFM). Mais detalhes a qualquer momento. Fonte: CAMPOS24hORAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O inesquecível beijo de carnaval pode virar doença


Muito samba, alegria, paquera, cerveja e pouca roupa. Tudo isso está presente no carnaval.

Mas o que não falta mesmo é o bom e velho beijo na boca.

Como já se sabe, a camisinha é o acessório obrigatório para quem quer aproveitar a festa de forma saudável. Mas alguns profissionais da área de saúde alertam que também é preciso ter cuidado com aqueles beijinhos roubados no meio da folia ou os mais ousados em um lugar discreto.

Muitas pessoas recordam-se, com agrado, de um beijo de carnaval. Mas outras não tiveram a mesma sorte, pois a saúde ficou abalada por causa de um "simples" beijo.

Este foi o caso de Fernanda*, 23 anos, que colocou sua saúde em risco no carnaval do ano passado. "Eu fui para Diamantina, em Minas Gerais, com o objetivo de beijar e sair fora. Meu recorde foi ficar com 12 meninos em uma mesma noite. Foi maravilhoso, até que passou o carnaval e veio a conseqüência", conta.

O que parecia perfeito acabou virando desespero. "Depois de uma semana, eu estava sentindo falta de fome e muita sonolência. Além de muita febre. Foi quando eu fui ao médico e descobri que estava com mononucleose. Fiquei três semanas de cama me recuperando. Prometi que nunca mais ficaria com vários na mesma noite", diz.

Segundo o médico Rafael Sani Simões, um beijo pode ser responsável pela transmissão de males como a gengivite (infecção bacteriana) e mononucleose, uma doença que tem como conseqüências fadiga, dor de garganta, tosse, inchaço dos gânglios, perda de apetite, inflamação do fígado e hipertrofia do baço. "A doença é transmitida pelo vírus Epstein-Barr (VEB) e, depois de um período de incubação de 30 a 45 dias, a pessoa pode permanecer com vírus para sempre no organismo", explica.

Tratamento - Como nas demais viroses, não há medicamentos específicos contra a mononucleose. "O tratamento se resume em combater os sintomas com antitérmicos, analgésicos e antiinflamatórios e repouso. Exercícios físicos estão proibidos e o contato físico deve ser evitado até que fígado e baço voltem ao normal", diz o médico.

Não julgueis pela aparência

Tenha um domingo de bençãos e uma semana de paz. Amém!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Motorista que recusa bafômetro perde habilitação e é multado em R$ 1.915

Com as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. O motorista que se negar a assoprar o bafômetro terá de pagar multa de R$ 1.915 e terá a carteira de habilitação recolhida, mesmo que não apresente sinais de embriaguez. Caso os sinais sejam evidentes, a recusa passa a caracterizar crime de trânsito, com prisão em flagrante.
No primeiro mês de aplicação da nova lei, a PRF aplicou 141.676 testes e retirou mais de 3 mil motoristas embriagados de circulação em todo o País, sendo que 1.408 foram presos em flagrante.

A PRF ainda pede que os motoristas dirijam dentro dos limites de velocidade. No Carnaval de 2012, as colisões frontais mataram 86 pessoas e feriram 264 nas rodovias federais. Outra recomendação é para que a população evite se deslocar durante os horários de maior movimento: na sexta-feira das 16h às 22h, no sábado das 6 às 10h, na terça das 16 às 22h e na quarta das 6 às 14h.

Carnaval foi aberto oficialmente na sexta-feira e prossegue com muita animação em São Francisco

A programação oficial de Carnaval em São Francisco de Itabapoana foi aberta oficialmente na última sexta-feira (08/01), no centro da cidade, com desfile da escola de Samba Acadêmicos dos Status, de blocos e show com o cantor Jorjão e Banda. Música também na praia de Santa Clara com Nycolas e Adriano.

Desfilaram na sede do município, além da Acadêmicos do Status, em seu 23º carnaval e que levou para a avenida o enredo “A arte de fotografar”, os blocos Amigos da Apae, Marreco Doido e Império Sanfranciscano.

A festa prossegue nos quatro próximos dias com diversos blocos e bois nas diversas praias do município. Haverá, ainda, shows musicais todas as noites em Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba e Barra de Itabapoana. Em Sossego e Manguinhos, shows musicais sábado e domingo. Fonte: Ascom SFI

“Contenção de despesas” suspende carnavais

Devido às dificuldades financeiras, prefeitos das cidades de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana decidiram que não vão liberar verbas para realização do Carnaval 2013. Os gestores Alfredão (PP), Josias Quintal (PSB) e Branca Motta (PMDB) são unânimes em alegar como motivo do cancelamento da festa “necessidade de fazer contenção de despesas”. A prioridade dos prefeitos versa sobre investimentos nas áreas da saúde e educação.

Na cidade de Itaperuna, a festa não acontece desde 2005, e desta feita, o prefeito iniciante, Alfredão alega que o principal motivo é a falta de orçamento da administração pública.

Em Bom Jesus do Itabapoana, apesar das escolas de samba da cidade estarem quase prontas para o desfile, a prefeita manteve  decisão e os desfiles não vão acontecer com patrocínio da prefeitura. Somente ocorrerá o desfile caso alguma empresa privada decida patrocinar as agremiações carnavalescas, o que é considerado pouco provável pelos próprios carnavalescos.

Branca Motta alega que precisa economizar recursos públicos para poder reestruturar diversos setores do hospital público do município na sua segunda gestão à frente do município.

Alegria e diversão marcam baile de carnaval da 3ª idade


Alegria e diversão podem definir o baile de carnaval da 3ª idade que aconteceu na tarde da última quinta-feira (07/02) no Centro de Convivência Nágeme Jorge Abílio, no centro de São Francisco de Itabapoana. O prefeito Pedrinho Cherene e o vice, Amaro Barros, prestigiaram o evento.

A tarde começou animada. Cerca de 200 pessoas dançaram e cantaram ao som de marchinhas de carnaval e forró tocados pela mini-orquestra campista “Os atuais, banda show”.  Fantasiados e bem dispostos, os foliões dançaram até a noite sempre com muita empolgação.  

Além da música de qualidade, os idosos saborearam um delicioso lanche e puderam curtir a apresentação de um grupo da 3ª idade de Campos dos Goytacazes.

A Coordenadora do Centro de Convivência, Luciene Tavares, falou da empolgação da festa. “Nossos idosos são muito empolgados e dispostos. Eles não queriam parar de dançar,” comemorou a coordenadora em tom vibrante.

O prefeito Pedrinho Cherene enalteceu a festa. “O pedido de vocês para mim é uma ordem. Vocês fazem parte da melhor idade. Ano que vem, faremos uma festa ainda maior,” declarou o prefeito. Fonte: Ascom SFI

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bloco Band Elétrico

Bloco sairá na Avenida de Santa Clara, neste sábado, as 17h. Apoio: Blog do Noel Junior.

União de Travessão vence por 2 a 1 e conquista o título da Copa Verão de Futebol Society

União de Travessão é o Campeão da Copa Verão de Futebol Society 2013. O título foi conquistado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Barrinha, em partida realizada na noite de quinta-feira (07/02), no Estádio Nélson Silva, na praia de Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana.

 
Após sair em desvantagem no marcador, o União de Travessão conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time campista ficou em vantagem no marcador e, a partir daí, conseguiu suportar a pressão do adversário até o apito final do juiz.
 
Ao término da partida os campeões se dirigiram ao palco oficial para receber o troféu das mãos do prefeito Pedrinho Cherene, do vice Amaro Barros e do Secretário de Esporte e Lazer, Noel Júnior.

Também foram premiados o vice-campeão, Barrinha, e o Travessão Moto Honda, que venceu por W0 o Amigos na partida preliminar.  Os artilheiros da competição foram Thiago, do União de Travessão, e Rodiney, do Travessão Moto Honda. Ambos marcaram seis gols na competição.
 
A Copa Verão de Futebol Society 2013 teve início no dia oito de janeiro envolvendo 12 equipes na primeira fase, divididas em duas chaves. O primeiro e segundo colocados em cada uma das chaves se classificaram para as semifinais em cada uma das chaves, de onde saíram os dois finalistas.

A competição é organizada pela prefeitura de São Francisco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com todas as partidas realizadas no Estádio Nélson Silva, na praia de Guaxindiba. Fonte: Ascom SFI
 

Agradecimento: Utilizando este espaço, como secretário de esporte, aproveito para agradecer a equipe de trabalho que esteve, ao longo de 30 dias,  na coordenação da competição, que saõ: professor Silvado, Robinho, Eduardo Póvoa, Adriana, Zé Luiz, Greidiane, Tatu e o Masarico. Obrigado!