sábado, 14 de dezembro de 2013

Secretaria de Educação de São Francisco realiza aula inaugural do curso técnico de Eletrotécnica

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapona realizou na noite da última quarta-feira (11/12) uma aula inaugural do curso técnico em Eletrotécnica que foi implantado recentemente no município por meio de uma parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF). Cerca de 60 alunos participaram do evento que aconteceu no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, localizado no centro da cidade.

O encontro contou com a participação do prefeito Pedrinho Cherene e seu vice, Amaro Barros, a secretária de Educação, Kátia Regina Martins, o vereador Renato de Buena, a diretora do IFF- Campus Guarus, Cristiane Meneses e o diretor de ensino e coordenador do Pronatec do polo do Instituto, Jonathan Velasco.

Na aula inaugural metodologia de ensino que será utilizado durante o curso foi apresentada para os alunos. Os discentes também puderam interagir com os representantes do IFF e tirar todas as suas dúvidas. Os alunos receberão gratuitamente todo o material didático logo no primeiro dia de aula que será nesta segunda-feira.
 
As turmas ficarão divididas em dois turnos com quantidade igual de alunos. À tarde, das 12h30 às 17h50, as aulas acontecem na Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra. No período noturno, das 18h às 22h, as aulas acontecerão na Escola Municipal Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas. O curso será ministrado em quatro semestres, com carga horária total de 1440h.

 Da formação - O técnico em Eletrotécnica é um profissional que instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais, industriais e iluminação pública; aplica medidas para o uso eficiente de energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Fonte: Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário