quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

PRESTAÇÃO DE CONTAS - Secretaria de Esporte e Lazer

Prestando contas - As vezes me pergunto porque Deus me concedeu este canal de comunicação(blog). Com ele levo informação a voce que nos acessa, mas a frente dele já passei por situações que nunca esperei viver, e que trouxe preocupaçao e constrangimento a mim e minha familia, como o que ocorrera em 2010, quando este canal fora perseguido por um grupo da política local, chegando ao ponto de minha residência receber oficiais de justiça acompanhado da polícia, que lacraram e levaram meus equipamentos de informática.

Com tudo que foi vivido, hoje posso utilizá este blog para prestar contas a população de meu primeiro ano como secretário de governo. Ao longo desses 12 meses dedicamos nossos esforços para reorganizar e equipar nossa secretaria que tinha apenas um par de redes de futebol, um computador sucateado, cadeiras  e mesas quebradas. 

O início de gestão foi turbulento, trouxemos de volta o Auto Cross, que há mais de 4 anos não era praticado na cidade. Realizamos o encontro de esqueitistas, inúmeros torneios tais como: futevolei, malha, futebol, competições de ciclismo, jiu jitsu, implantação de nove escolinhas de futebol, a 1ª pedalada ecológica foram algumas das ações realizados nesse um ano de gestão pública. 

Acreditem, nao tem sido fácil administrar uma secretaria de governo que nem veículo próprio possui (sempre fomos ajudados pelos colegas secretários), mas nossa equipe conseguiu realizar as ações pela graça de Deus. Só Ele para dar sabedoria e discernimento. A burocracia é um dos grandes desafios. Nosso orçamento é bem pequeno, mas a burocracia do sitema as vezes retarda a realização das ações. Se nao fosse a visão do prefeito Pedrinho Cherene, a determinaçao e a fé  de nossa equipe a frente de nossos projetos, nada teria acontecido. Fé e dedicação tem sido nosso diferencial.





 












Não atuamos só na realização de eventos esportivos, conseguimos avançar em agendas no Rio e Brasilia, onde por várias vezes fui em busca de recursos e parcerias. 

Com Ministério do Esporte, conseguimos a doação de 110 bolas e mais um projeto que será implantando em 2014. No Rio, conseguimos a valor de R$ 100 mil reais para aquisição de uma van de 16 lugares, ambos para o próximo ano. Compramos duas bicicletas para o ciclismo da cidade, um cortador de grama para manutençao dos campos de futebol, uniformes e coletes para a prática do futebol. Formalizamos uma parceria com Porto Central e lançamos o projeto "Formando Cidadãos" que nada mais é do que levar conscientização aos nossos jovens e crianças através da prática esportiva.

Mesmo diante de um orçamento pequeno não medimos esforços para fazer o melhor pelo esporte de São Francisco. Acreditamos que podemos fazer muito mais e vamos continuar trabalhando para que isso aconteça.

- Noel Junior -
Padeiro, Blogueiro, Jornalista e Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário