sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeito Pedrinho Cherene recebe diretoria do Porto Central

Integrantes da diretoria do Porto Central, que tem previsão para entrar em operação no município de Presidente Kenedy-ES no final de 2016, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (05/12) pelo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene. Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados à contribuição do projeto para a região e a oferta de empregos no período de construção, prevista para o início e 2015.

A meta, de acordo com José Maria Novaes, diretor-presidente do empreendimento, é priorizar a mão-de-obra local. “A estimativa é que o porto possa gerar 4.700 empregos diretos no período de implantação. Pretendemos utilizar mão-de-obra dos municípios da área de abrangência, como São Francisco de Itabapoana”, destacou Novaes, que estava acompanhado do diretor-técnico, Salomão Fadalah.

O prefeito Pedrinho Cherene apresentou, em números, os esforços que vêm sendo feitos pela atual administração no sentido de preparar a população local por meio de cursos profissionalizantes. “Iremos fechar o ano de 2013 com 15 cursos de qualificação implantados no município, totalizando 645 vagas. Desse total, 10 foram ou serão concluídos até o final de dezembro e outros cinco prosseguem em 2015”, destacou o prefeito.

O Porto Central será construído, de acordo com sua diretoria, em um conceito de porto indústria, com o intuito de atender vários tipos de cargas como rochas ornamentais, contêineres, veículos, minério, grãos e também prestar apoio à indústria de petróleo, inclusive na construção e reparo de plataformas e embarcações. Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário