domingo, 15 de dezembro de 2013

Jesus e seu carinho pelas crianças

Jesus tratava as crianças com especial ternura e consideração. Uma vez, os discípulos quiseram distanciar as crianças que se aproximavam do Mestre. Mas Ele lhes disse: " Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava" ( Marcos 10:13-16).

Nenhuma tarefa de Jesus era tão importante a ponto de impedi-Lo de expressar Seu amor para as crianças. Na sociedade  daqueles dias, as crianças eram subestimadas e não desfrutavam maiores direitos. Era-Lhes proibidas a interferir nas tarefas dos adultos.

Você tem crianças sob seu cuidado? Sejam seus filhos, netos, sobrinhos, alunos ou crianças a quem cuida em sua profissão doméstica, trate-as com amor e paciência. Analise suas reações e procure guiá-las segundo sua necessidade particular. Lembre- se que voce foi criança um dia. Assim como os adultos elas são propriedade de Deus . Pense como Jesus as trataria se estivesse em seu lugar. Confie seu filho aos cuidados do Senhor, e assim você o apartará do mau caminho, amém.

Tenha uma feliz e abençoada semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário