terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Garotinho lidera corrida ao governo do Rio com 21%, segundo Datafolha

Sérgio Cabral tem a pior avaliação em sete anos. Pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 28 e 29 de novembro mostra que o candidato Anthony Garotinho (PR) lidera, com 21% das intenções de votos, a disputa com outros pré-candidatos pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O candidato que tem o apoio do atual governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ficaria com apenas 5% das intenções de volto. Cabral, segundo a pesquisa, tem a pior avaliação em sete anos de governo.

A pesquisa foi realizada com 1.145 entrevistados em 28 municípios. Aos eleitores, foram apresentados dois cenários. Um com o pré-candidato Marcelo Crivella (PRB), atual ministro da Pesca, e com o técnico de vôlei Bernardinho (PSDB). E outro cenário com apenas os principais pré-candidatos. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Nos dois cenários Garotinho sai na frente. No primeiro, com oito adversários, ele tem 21% das intenções de voto, enquanto no segundo, com seis adversários, a vantagem sobre para 24%.  Ele foi governador do Rio entre 1999 e 2002. O segundo candidato no primeiro cenário é o senador Lindbergh Farias (PT), com 15%, que surge empatado com o ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB). Percentual do petista sobe para 19%, no segundo cenário. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário