quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Certificados de cursos profissionalizantes são entregues em São Francisco de Itabapoana

Em uma cerimônia realizada na noite da última terça-feira (17/12), foram entregues os certificados a 190 alunos que participaram dos cursos de qualificação profissional em Soldagem, Pintura Industrial, Eletricista de Obras, Mecânica em Motor a Diesel e Auxiliar de Padeiro e Confeiteiro. O evento aconteceu no Centro de Convivência Nágeme Jorge Abílio.

 Estiveram presentes, entre outros, o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito Amaro Barros, a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira e representantes do Senac/Pronatec e do Senai/Firjan, parceiros do município na implantação dos cursos.


Somente nesse ano de 2013 foram criadas 645 vagas em mais de uma dezena de cursos profissionalizantes, sendo 585 envolvendo a secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social e diferentes instituições e empresas, como Senai, Firjan, Sest/Senat, Pronatec, Senac e Rio Petro.

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o IFF, foi implantado o curso de Técnico em Eletrotécnica, disponibilizando 60 vagas. A aula inaugural aconteceu no dia 11 de dezembro.

Nota: Estive presente neste importante evento e vi de perto a felicidade dos alunos, de diferentes idades, ao receber o seu certificado de capacitaçao técnica/profissional. Pelo que me recordo, eu nunca presenciei nesta cidade tantos cursos técnicos sendo ofertado aos nossos munícipes. Parabéns ao prefeito Predrinho Cherene e a secretária Deise e toda sua equipe, pelo empenho e trabalho realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário