terça-feira, 19 de novembro de 2013

TRE cassa mandato de prefeita de Conceição de Macabu por unanimidade

A prefeita de Conceição de Macabu, Lídia Mercedes, a Tedi PT, divulgou uma carta aberta na noite desta segunda-feira (18/11), após tomar conhecimento que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o seu mandato por unanimidade (6x0).

Além do afastamento de Tedi, o Tribunal também determinou a posse imediata de Claudio Linhares (PMDB), o segundo colocados nas eleições. A prefeita foi cassada por abuso de poder econômico e político.   

Na carta aberta, Tedi afirma que julgamento de todos os recursos. “A decisão do TRE, que por seis votos a zero tem como objetivo a cassação de nosso mandato, depende ainda da finalização de instâncias para recurso, por meio de embargos de declaração junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – onde está sendo recorrida a decisão do órgão estadual, ou seja, a sentença só será aplicada após todas as formas de recurso, portanto continuo no comando de nossa cidade, até que o Presidente da Câmara de Vereadores seja comunicado oficialmente da decisão, e formalmente seja feita uma nova posse”, disse Lídia Mercedes. Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário